Whole Lotta Love 3 - Especial 4: Na era digital escrita por mlleariane


Capítulo 1
Mudei de opinião


Notas iniciais do capítulo

Hey people! Nem deu tempo de sentir saudade né?

Esses dias surgiu uma foto de como seria um diálogo entre caskett no Facebook, e isso acabou desencadeando em mim algumas ideias. Aproveitei e juntei com outra ideia que estava guardada há tempos, e nela se incluía Johanna e Alexander (espero que vocês ainda gostem deles!). Foi assim que surgiu mais um Especial WLL :)

Tenho algumas considerações muito importantes a fazer. A primeira é sobre a questão da idade. Quando comentei num grupo que Castle faria 50 anos na história, algumas pessoas se assustaram e não gostaram muito. Bem, eu estou sendo coerente com a linha cronológica. Não quero que vocês imaginem duas pessoas velhas, porque eles não são (na série 7 anos se passaram e eles continuaram iguais rs). Em WLL se passaram 8 anos, mas devo lembrar que a história começou no que seria o início da sétima temporada, então dá quase no mesmo.
Só achei que devia esclarecer mesmo.

A segunda questão ainda é sobre a linha cronológica, mas agora dentro de WLL. Meu último especial foi “A babá perfeita”, que se passava nas férias. Essa história acontece perto do aniversário de Castle, ou seja, final de março/começo de abril. Então ela seria antes daquele especial (não que isso seja importante, mas sempre tem alguém que pergunta haha).

Em terceiro lugar, quero dizer que os nomes das histórias vêm sempre completos assim (WLL especial tal tal) para facilitar a ordem na leitura da saga ;)

Dito isso, só devo acrescentar que essa fic não tem aquela sofrência gostosa de Falling apart. Quanto a gemidos gostosos, não posso garantir nada. Tretas acontecerão, aguardem.

Espero que gostem!

Beijo, Ari ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700620/chapter/1

Kate: Rick, acorde...

Castle ouviu a voz doce sussurrando, mas recusou-se a se mexer.

Kate: Nós vamos nos atrasar...

Castle: Já estou indo... – a boca se mexeu, mas os olhos não se abriram.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Kate: Castle, você ainda está aí? – Kate atravessou o quarto em direção ao closet. O cheiro do sabonete invadiu o quarto.

Castle: Você está perfumada...

Kate: E você está atrasado. E você sabe o que acontece quando você se atrasa...

Assim que a capitã entrou no closet, o escritor se mexeu. Encostou-se na cama e pegou o celular. Olhou o calendário. Exatamente duas semanas.

Kate: Castle! Eu estou falando sério! – Kate voltou abotoando uma blusa.

Castle: Você poderia respeitar a minha dor. É o início do meu fim.

Kate: Eu mesma causarei o seu fim se você não se levantar dessa cama.

Castle: Eu não acredito que vou deixar os 40.

Kate: Quando você diz assim parece que vai para os 41, quando na verdade...

Castle: Não termine essa frase!

Kate riu e Castle se deprimiu mais ainda. Ela se aproximou.

Kate: Deixe de drama, Rick. É só mais um aniversário.

Castle: Espere, você pode repetir isso, capitã? Quero gravar aqui para usar contra você.

Kate: Eu sei que eu também fico mal às vezes... – Kate recebeu um olhar dele – Ou sempre. Mas sejamos honestos, por que reclamamos? Olhe para você. Tem uma carreira de sucesso, está em plena forma física... – os dedos dela deslizaram pela coxa dele, que sorriu em resposta – Uma família linda e uma esposa incrível!

Castle: Que faz comentários totalmente despretensiosos...

Kate: Totalmente.

Os dois riram, e ele a puxou para mais perto.

Castle: Você é realmente incrível. E ontem à noite foi maravilhoso... como sempre.

Kate: Foi – ela sorriu com a lembrança – Nós deveríamos celebrar seu aniversário.

Castle: Não! – ele enfiou a cara no travesseiro.

Kate: Sim! Ia te fazer se sentir melhor.

Castle: Eu não quero a mídia noticiando meus 50 anos.

Kate: E quem falou em mídia?

Castle levantou um olho para ela.

Kate: Nós, nossa família e amigos. Aqui em casa.

Castle: Não sei... Os garotos ririam de mim.

Kate: Vocês três parecem que não saíram do primário!

Castle: Antes fosse...

Kate respirou fundo e se afastou, levantando da cama.

Kate: Vamos, levante-se. Daqui a pouco eles aparecem e...

Jo: Papaaaaai! – Johanna chegou na porta séria, os braços cruzados encarando o pai com seu melhor olhar Kate Beckett.

Kate: E... aconteceu.

Jo: Por que ainda está deitado? – a garotinha se aproximou a passos firmes.

Castle: Você não me disse que eles já tinham acordado...

Kate: Eu disse cinco vezes para você se levantar...

Castle: Quatro – Castle a corrigiu e olhou para a miniatura a seu lado – Oi meu docinho.

Jo: Você sabe que horas são?

Castle: Hora do papai ganhar um beijo?

Jo: Não!

Castle: Calma, minha princesa. O papai ainda não se levantou porque não está se sentindo bem...

Johanna arqueou a sobrancelha. Kate revirou os olhos, já sabia bem o que viria a seguir.

Castle: Talvez eu precise de uma massagenzinha da minha princesa... – Castle fez biquinho.

Jo: Você promete ficar melhor?

Castle: Prometo!

Johanna pulou para cima da cama, enquanto Castle se virava de costas. A garotinha então sentou-se sobre o pai, e deslizou os dedinhos pelas largas costas dele, como se tocasse um piano. Castle adorava aquilo.

Alex: O que está acontecendo aqui? – agora era Alexander quem adentrava o quarto – Ei, os pokemons não vão se caçar sozinhos!

Kate: Diga isso para o grande e dengoso pokemon ali que se recusa a levantar – Kate ganhou um olhar de Castle.

Castle: Você é bem melhor que sua versão grande, sabia? – ele voltou-se para a filha, e Kate revirou os olhos, pouco antes de deixar o quarto – Por que nós precisamos caçar pokemons tão cedo?

Alex: Porque é nosso ritual de domingo, lembra?

Castle: Mas tão cedo?

Alex: A vida começa cedo, papai – o tom filosófico do filho fez Castle se deprimir. Ele faria 50 anos, que tragédia era aquilo.

Castle: Ok, obrigada minha princesa – Johanna desceu do pai, e ganhou um beijo estalado – Você é a coisa mais fofa e linda desse mundo!

Jo: O que eu vou ganhar em troca?

Castle: E exploradora também.

Kate: O café está na mesa! – Kate voltou, e, dada a notícia, as crianças correram para a cozinha. No último mês, todas as manhãs de domingo haviam sido assim. Desde que Castle apresentara o Pokemon Go aos filhos, o vício se instalara na casa. Agora os quatro percorriam NY nas manhãs de domingo à procura dos tais bichinhos que Kate fazia questão de não entender.  

Castle: 50 anos e eu estou caçando pokemons! – o escritor finalmente se levantou.

Kate: Foi você quem inventou isso... – ela se aproximou, enquanto ele se espreguiçava – E você ainda não tem 50 anos.

Castle: Só me restam duas semanas...

Kate: Então eu vou ter que fazer um bom uso delas... – Kate desceu a mão rápida pelo short do pijama, o que o fez estremecer de susto e prazer.

Castle: Ei! As crianças... – ele advertiu e ela riu – Você sabe que está em terreno perigoso.

Kate: Quem sabe assim você se lembra da sua vitalidade... – ela piscou o olho – Banho, Castle. Agora. – ela disse já deixando o quarto.

Castle: 50 anos e eu ainda obedeço essa mulher!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Às duas da tarde, a família caminhava pelo Central Park. O almoço havia sido seguido pelo sorvete, que escorria nas mãos das crianças. O inverno recém terminado dava lugar à primavera e suas flores. Um ar romântico se instalava na alma dos nova-iorquinos. Exceto de um, que andava meio aborrecido.

Castle: Eu não sei se quero fazer uma festa, mesmo só para nós...

Kate: Ok amor, eu entendo. Talvez devesse ser mesmo só nós dois. Eu posso curar essa sua depre... – ela mordeu o lábio, e ele sorriu.

Jo: Olhaa papai, o cavalo! – Johanna estava fascinada com os pelos totalmente brancos do animal.

Castle: Sim, é muito bonito, não?

Jo: Eu posso passar mão nele?

Castle: Acho que sim, vamos ver... – Castle levou a pequena até a charrete, onde o condutor permitiu que a garotinha realizasse seu desejo. Alexander foi junto, claro.

Kate ficou observando a cena, e uma ideia repentina surgiu em sua mente.

Quando os três voltaram...

Kate: Babe, você se lembra quando vimos aquele hotel fazenda que ficava há uma hora daqui?

Castle: Sim.

Kate: Por que não passamos seu aniversário lá? Seria divertido para as crianças descobrirem um pouco mais desse mundo, e nós poderíamos...

Castle: Sumir daqui...

Kate: Sim! E as pessoas esqueceriam do seu aniversário.

Castle: Kate, você é um gênio. Um gênio!!

A ideia, comprada por Castle, foi dita às crianças, que, claro, adoraram a aventura. Kate realmente sabia como lidar com Castle e suas crises. Ela era mesmo uma esposa incrível, pensou, enquanto via suas três crianças contando os pokemons que haviam caçado naquele dia.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Castle: O quê??? – o quase grito de Castle acordou Kate.

Kate: Que horas são? – ela puxou o celular. Ainda faltavam 10 minutos para o despertador tocar. As manhãs de segunda-feira nunca eram fáceis, e Kate quis fechar os olhos novamente.

Castle: Não... não, não!

Kate: Com quem você está falando?

Castle: Paula acabou de me mandar uma msg... Eu estou no Daily News! – a expressão de Castle não era boa.

Kate: E isso não é bom? – Kate esfregou os olhos confusa.

Castle: Eles fizeram uma reportagem sobre homens de 50 anos. Está tudo arruinado, Kate.

Kate: Castle, as pessoas sabem fazer contas. Uma hora saberiam que você fez 50. Ou vai fazer... – ela corrigiu.

Castle parecia não ouvi-la. Abriu finalmente o link da reportagem e começou a ler.

Kate: Além do mais, o que importa o que as pessoas pensam? Eu te amo e sou louca por você e...

Castle: Espera – ele a interrompeu – Eu sou um dos 50 homens com 50 anos mais interessantes de NY!

Kate: O que?

Castle: É isso que fala o texto. E olha, já tem mais de 50 mil curtidas na minha página do Facebook. Eu amo esse número!

Kate respirou fundo. Castle de repente estava disposto.

Castle: E olha os comentários! – ele enfiou o celular na cara dela.

Kate: Eu não preciso ler que outras mulheres te desejam às 6 da manhã – Kate o afastou e desligou o despertador de seu celular, que acabara de tocar.

Castle: Por fim não vai ser algo tão ruim... – Castle continuava lendo empolgado.

Kate: Pelo visto não... – ela respondeu sem dar atenção.

Castle: Sabe, nós deveríamos dar uma festa...

Kate: O que?? – ela se virou abruptamente – Você não queria uma festa!

Castle: Mas os fãs adoram as fotos de festas. Seria um sucesso no Facebook, eu, bem resolvido, comemorando meus 50 anos – Castle se levantou – Eu vou ligar para Paula.

Kate puxou as cobertas e cobriu o rosto. Quem não queria sair da cama agora era ela.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Lanie: Espera, você está chateada, com ciúme ou com raiva?

Kate: Sei lá, acho que um pouco de tudo – Kate remexeu a salada – Há um mês eu venho enchendo a bola dele com esse lance de aniversário, para que ele não se sinta mal. E uma reportagem tem mais efeito?

Lanie: Kate... você sabe que o Castle é meio...

Kate: Metido?

Lanie: Ele é famoso, é acostumado com isso. E gosta.

Kate: O problema não foi a reportagem em si, foram os comentários no Facebook. Ele ficou se achando absurdamente depois daquilo. Eu odeio aquele lugar!

Lanie: Não é tão ruim assim...

Kate: Você deveria estar me dando suporte. Foi por isso que despachei os garotos para que almoçássemos sozinhas!

Lanie: Desculpa...

Kate: Ele não queria a festa, entende? Passamos a tarde de domingo planejando o fim de semana no hotel fazenda, fizemos as reservas e as crianças estão empolgadas.

Lanie: Elas não sabem ainda?

Kate: Não.

Lanie: Boa sorte com isso.

As duas deram mais uma garfada.

Kate: Desde quando comentários no Facebook valem mais para ele do que minha opinião?

Lanie: Não valem, acredite. Mas a aceitação virtual faz parte de nossas vidas. Todos gostamos de ter fotos curtidas e comentadas. É a era digital.

Kate: Eu não gosto.

Lanie: Porque você não está nela – Lanie riu.

Kate: Você tem razão...

Lanie: E então, vai apoiar a festa?

Kate: Não – Kate olhou para a amiga pensativa – Vou criar uma conta no Facebook.

Lanie: Oi? Essa parte não entendi.

Kate: Você tem razão ao dizer que estamos na era digital. E se ela é tão importante para Castle, eu quero fazer parte dela.

Lanie concordou com a amiga. Que mal teria aquilo? Kate era provavelmente a única pessoa no mundo que não possuía uma conta no Facebook. Isso mudaria cerca de meia hora depois.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Kate: Hey babe – Kate fechou a porta da sala. Castle se levantou do sofá.

Castle: Hey – ele a encontrou com um beijo – Como foi o final da investigação?

Kate: Era quem imaginávamos.

Castle: Claro que era, eu nunca erro.

Kate: Presunçoso... – Castle a puxou para o sofá junto com ele – Como foi seu restinho de tarde? Depois que saiu da delegacia não nós falamos mais...

Castle: Estive com Paula, ela vai organizar tudo.

Kate: Castle, sobre isso... E nosso final de semana em família?

Castle: Podemos jogar para o fim de semana seguinte, não?

Kate: Sim, mas... você não queria a festa...

Castle: Mudei de opinião...

Kate: Ok... – ela torceu o nariz. Não estava conformada ainda. Claro que poderiam jogar o programa para o fim de semana seguinte, mas não era isso que incomodava Kate – E aí, mais alguma novidade no Facebook?

Castle: Além de termos passamos das 100 mil curtidas? – ele sorriu metido.

Kate: Parabéns – ela fingiu empolgação.

Castle: Ah, aconteceu algo estranho hoje. Um perfil usando seu nome me adicionou.

Kate: Por que isso é estranho?

Castle: Ah, você sabe, existem algumas Nikki Heats, mas Kate Beckett nunca vi. Talvez tivessem medo de usar o nome de uma capitã – ele riu – Achei melhor recusar.

Kate: Você me recusou?

Castle: Não foi você, amor. Era fake.

Kate: E o que te faz pensar que era fake?

Castle: Porque a foto de perfil era uma capa de Nikki Heat. E além do mais, você nunca entraria no Facebook... – ele afirmou, mas sua expressão ficou duvidosa ao observar Kate – Entraria?

Ela o encarou.

Castle: Você odeia o Facebook!

Kate: Mudei de opinião... – ela o parafraseou, se levantando do colo dele. Castle, mais do que rápido, pegou o celular e pesquisou.

Castle: Espera... não era essa foto... – Castle aumentou a figura e olhou duas vezes para ter certeza do que estava vendo.

Kate: Ah sim, Lanie achou melhor que eu colocasse algo mais pessoal.

Castle: Precisava ser uma foto de biquíni?? – ele a encarou bravo.

Kate: Só aparece a alcinha!

Castle: Kate... por quê? Por quê?

Kate: Porque nós estamos na era digital, amor! O Facebook é uma parte importante da sua vida, e sendo assim, eu acho justo que esteja nela – ela o deu um beijinho e saiu.

Castle sentou-se no sofá incrédulo. Do perfil bloqueado, só conseguia ver Kate de cabelos esvoaçantes na foto do perfil, com o mar ao fundo, e o símbolo da NYPD na capa. Mais sexy impossível.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me add Kate haha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Whole Lotta Love 3 - Especial 4: Na era digital" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.