Na Sombra do Passado escrita por Sabrina Camillo


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70041/chapter/5


                                           Manhã seguinte...

 

 

__Emma,deixe de tolices, é só um desenho!___dizia Edward com um sorriso travesso, deitado sobre o tecido estendido na relva, segurando uma pasta com papéis, onde acabara de pintar o retrato da criada.

___Que idéia absurda, meu senhor.Eu não tenho atributos necessários para merecer tal homenágem.___dizia a simpática moça, sentada em frente a ele.

 Em outra ponta do tecido estirado, Dakota tinha sobre as pernas um livro aberto, onde mantinha toda a atenção.

Acima deles a farta sombra da copa de uma árvore os abrigava do sol fraco da manhã.

Edward deu um suspiro de tédio e levantou-se de repente.

___Vou dar uma volta...

A passos lentos, ele caminhava pela márgem do córrego, se desviando dos arbustos, a procura de alguma imágem que lhe trouxesse inspiração.Afrouxou um pouco o lenço no pescoço.Sentia-se relaxado, apesar da brisa fria que soprava, alheia aos raios fracos do sol.Uma tenra florzinha branca era levada pela correnteza.
Mas algo surpreendente lhe roubou a atenção nesse momento.Mais á frente e quase dentro da água, encontrava-se um rapaz deitado.Certamente, depois de passar a noite no bordel, havia errado o caminho de casa.Estava quieto, parecendo completamente adormecido.Seus trajes não passavam de uma calça e botas pretas, pois no lugar da camisa, uma pele morena se mostrava.

Edward foi seguindo na direção dele, mas não precisou chegar tão perto para reconhecer.Espantado, constatou que era o estanho que encontrara no bordel na noite anterior.Deteve-se alí a observá-lo, admirado pela coincidência e receoso que talvez se chegasse perto e ele acordasse, não ia gostar de sua presença.Mas não conseguiu se desviar dele e desejou que o homem não acordasse para poder prolongar o prazer de olhá-lo, lembrando dos momentos da noite passada.

Sentou-se sobre um tronco, pousando a pasta sobre as pernas ainda concentrado no rapaz, e institntivamente começou a desenhá-lo com traços rápidos no papel.Para seu azar, logo ele remexeu-se e sobressaltou-se como se algo o tivesse despertado.Mas estranhamente soltou um grito como se tivesse sido ferido.

Edward levantou-se atento.O rapaz rolava pelo chão segurando a perna como se sentisse uma dor insuportável.Até que Edward avistou a razão de tudo aquilo.Uma cobra se esgueirou de onde ele estava, para dentro dos arbustos.

___Alguém me ajude!___gritou o garoto ainda sem avistá-lo.

Edward largou a pasta no chão e correu até ele, que se contorcia.Quando o estranho percebeu  sua

___Acho que algo me picou!  

___Foi uma cobra, infelismente. Deixe-me ver.___Edward observou o vermelho na perna dele com um olhar de lamento.___Você mora perto daqui?

___Em Wuthering Heighs.Fica a algumas milhas daqui, no alto daquela colina.

Edward olhou agora ainda mais confuso e espantado com tantas coincidências.Esse rapaz era certamente filho do novo inquilino de seu pai.Conhecera-o num dos momentos mais prazerosos de sua vida e agora a vida dele estava em suas mãos.Apressou-se, pois não havia tempo para reflexões ou apresentações.

___Você precisa de um médico rápido.Acha que consegue andar?___Edward tentou ajudá-lo a erguer-se, mas deu-se conta que faria um grande esforço, já que seu porte físico era inferior ao dele___Aguente uns minutos, vou chamar minha irmã e minha criada...

As duas mulheres o atenderam de bom grado.A sensibilidade de Dakota não permitiriam que ela se recusasse a isso, apesar de sua força não ser de grande ajuda.

Já chegando em Thrushcross Grange, Emma apressou-se a ir subindo os degraus de entrada correndo e escancarando a porta.

Kathy levantou-se subitamente de uma cadeira que ocupava, interrogativa, ao vê-los adentrar a sala carregando o estranho.O rapaz já estava quase inconsciente.

___O que se passa?

___Este rapaz está ferido, mamãe.___explicou Edward, ofegante e gritou pelos criados.___Alfred! Adele!!

Imediatamente ambos surgiram na sala. um vindo dos lados do pátio, a outra da cozinha.

___Rápido, vamos levá-lo para meu quarto.Alfred, vá a Gimmerton atrás do médico.

___Mas quem é esse rapaz, Edward?___insistiu Kathy.

___Disse que mora em Wuthering Heighs.Suponho que seja o filho do homem que se mudou para lá.

___Oh!__Kathy teve agora um olhar mais complacente, porém algo na cor da pele e no rosto do rapaz lhe parecera familiar.Edward, com a ajuda de Dakota e Emma, conduziu-o na direção do quarto enquanto Kathy os seguia aflita.Porém, a voz de Hareton vindo da biblioteca a deteve.

___O que está havendo?

___O filho do senhor Charlie Swan, o homem que alugou Wuthering Heighs.Parece que foi picado por uma cobra.

___Ah, santo deus!__Hareton tinha uma expressão de espanto.

___Edward já mandou Alfred ir a Gimmerton buscar o médico.

___Espero que não demore muito.Que tragédia!

___Sinistra coincidência nós termos convidado a família para vir jantar aqui hoje á noite e o menino veio parar aqui desta forma.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!