Na Sombra do Passado escrita por Sabrina Camillo


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/70041/chapter/3


Em Wuthering Heighs


O vento lá fora soprava com rajadas fortes.Anoitecia.

A criada Anne, uma moça jovem, de aspecto rude, servia o jantar sobre a pesada mesa de madeira, enquanto o silêncio reinava na sala.
___Onde está Kristen?__Charlie desfez a calmaria, sério, olhando para os outros dois filhos em volta da mesa.
Mas quem se dispôs a responder foi a criada.
___Ela ainda está prendendo o cavalo, mas eu já a avisei sobre o jantar.
___Obrigado,Anne.
Um ruído de passos foi ouvido vindo do corredor que conduzia á cozinha e logo Kristen apareceu na porta, com seu habitual jeito esquivo e tímido.Mechas dos cabelos negros quase escondiam os belos olhos.
___Por isso ela age assim.___Jacob se pronunciou impaciente___O senhor não a repreede por nada.Não é certo sair cavalgando por essa charneca, ela não conhece nada aqui.
___Deixe-a, Jacob! Eu nunca a prendi, não farei isso agora.___e virando-se para Kristen, que acabava de ocupar seu lugar na mesa, concluiu__Querida, evite ir muito longe para não correr o risco de se perder por esses pântanos.
Hayley lançou á garota um olhar desdenhoso.O assunto em questão não lhe interessava.Mas teve um pensamento momentâneo sobre o comportamento sempre negligente do pai, depois aos modos abomináveis da irmã.Decididamente sentia-se como se não pertencesse a essa família.
Se podesse ainda estaria em Liverpool, na presença de belas damas e cavalheiros nos bailes e nos teatros da cidade.Agora, a civilização era apenas uma fantasia.
___Eu encontrei a filha dos Earnshaw esta manhã.

Ao ouvir essas palavras Kristen lançou a irmã um rápido olhar como se algo a tivesse sacudido.Lembrou-se do adorável acontecimento daquela manhã.A linda mocinha loira caminhando pela márgem do rio.

___Ela havia se perdido de sua criada___Hayley prosseguiu__ e eu a acompanhei até Thrushcross Grange.
Jacob levantou o rosto, fitando a irmã com um olhar de reprovação.
___ Não deve criar laços com essas pessoas.Não viemos aqui para isso, Hayley.
___Falou o grande provedor da família__Hayley respondeu com ironia___E vou criar laços com quem?Só há eles por aqui...ou a gente do vilarejo.
___Contente-se com nossa companhia, você terá que se acostumar com a vida aqui.Não estamos mais em Liverpool.
___Ah, agora além de vir morar nesse deserto, terei que me privar do contato com as pessoas?
___Não se faça de tola, você veio para cá sabendo que não podia ter amizade com os Earnshaw .
___Parem com essa discussão ridícula.___Charlie se pronunciou em alto tom.
___Não vou deixar que vocês dois me envolvam nessa história sem sentido.Por isso vocês não criticam o modo de agir de Kristen.Afinal, alguém que foge do convívio humano não trará problemas para vocês...
__Hayley!!___gritou Charlie novamente.

Kristen ficou refletindo sobre a definição da irmã para ela.Alguém que foge do convívio humano.O que não era de todo verdade.
Apesar de se sentir confortável sozinha, a companhia de algumas pessoas lhe parecia agradável.Só algumas e até essas pessoas começarem a criticar seu jeito de ser.Ela gostava de seu modo de vida e queria que não fosse errado.
___Com licênça___Hayley levantou-se aborrecida.
___Hayley, volte ao seu lugar!___Charlie ordenou de modo firme.
A garota, depois de lançar-lhe um olhar fulminante, obedeceu e voltou a se sentar amuada.
Charlie olhou para todos na mesa e num tom solene anunciou:
___O senhor Hareton Earnshaw nos convidou para ir a Thrushcross Grange para um jantar amanhã á noite.Ele deseja conhecer a família que alugou sua propriedade.
___E vamos nos meter debaixo do teto dessas pessoas, papai?___Jacob indagou com ar de protesto.
___Jacob, nós temos muito tempo para resolver as coisas e precisamos pensar na melhor maneira.
O garoto calou-se, mas a notícia do pai não lhe agradara.Contudo, ia esperar pelos acontecimentos.
Hayley estava tranquila agora e pensava em como seria adorável encontrar a bela filha dos Earnshaw novamente.
Kristen ficara aflita imaginando a situação de estar entrando num ambiente com luzes iluminando seu rosto e olhares direcionados à ela.E um desses olhares seria da mocinha loira.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

obrigada a todos que lerem