My Sweetheart escrita por Scarlet Dwight


Capítulo 4
Arya


Notas iniciais do capítulo

Oi, cap. novo, espero que gostem e comentem o que acharam. :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700227/chapter/4

Arya acorda com o som de gritos estridentes e irritantes vindos de longe.  Ela olha ao seu redor e vê que Gendry já havia levantado.  O quarto que estavam hospedados era o de sua infância com a diferença de que agora no lugar de uma pequena cama de solteiro havia uma grande de casal,  para ela e seu marido.  Arya não queria levantar tão cedo,  odiava isso e pouco o fazia,  mas aqueles gritinhos não a deixava dormir em paz.  Ela sabia de quem eram,  Ned e Rhaella.  A loba gostava daquelas crianças, seu sobrinho e a princesa do sul, crianças adoráveis,  mas agora adoraria amarrar os dois no meio da floresta bem longe dela e de seu quarto para que dormisse mais um pouco. 

Arya relutante senta-se  e vê Nymeria deitada no chão perto de sua cama com um olhar tão irritado quanto o dela.  A loba gigante se levanta quando Arya o faz,  a mulher troca suas roupas de dormir por seu típico uniforme de guerreira e embainha Agulha.
"Nymeria fica." Ela diz para sua loba gigante que relutante a obedece. Não podia levá-la para perto das crianças,  não agora.
Ela fecha a porta do quarto para que a loba não a seguisse e vai na direção que os gritos vinham. Conforme andava pelos corredores e descia algumas escadas Arya começou a ouvir melhor o que as crianças gritavam. 

"Não vão me obrigar a isso mamãe!" A vozinha da princesa ecoa.  
"Não vou me casar com a minha prima tia Margaery!" O príncipe do Norte gritava.  Finalmente ela entendeu a gritaria,  Jon e Aegon já tinham saído e Margaery já contou as crianças o futuro que decidiram para elas. Arya tinha nojo daquilo,  não era nem um pouco a favor de casamentos arranjados.   Ned e Rhaella eram crianças e sentia-se extremamente irritada com Jon por ter aceitado isso,  ela nunca teria se casado por obrigação com ninguém.  Ao pensar nisso Arya agradece mentalmente que conhecerá e amará Gendry da mesma forma que ele a amou.  Não que tenha sido fácil para o Touro  conquistá-la, se lembra que da primeira vez que ele se declarará para ela com um beijo roubado e extremamente apaixonado,  Arya o retribuiu com um desprezo tão gelado quanto o sangue nortenho que corre em suas veias, ficou meses sem falar com ele até que Gendry apareceu em Winterfell com uma noiva Freya Stone.  Arya nem ao menos o cumprimentou e na mesma noite ele entrará em seu quarto de fininho,  disse que a amava e que passaria o resto de sua vida com ela,  mas se Arya não sentisse o mesmo ele se casaria com Freya e nunca mais chegaria perto dela. Mesmo sendo o inverno em pessoa e nunca se deixar levar por sentimentos e atitudes bobas que só garotas tolas tinham ela não conseguiu deixa-lo para a outra e se entregou a ele,  mas até que o casamento realmente acontecesse anos se passaram, pois Arya não queria deixar Winterfell,  mas quando Jon disse  que não deixaria mais ela e Gendry ficarem juntos sem se casar a garota cedeu e a dois anos vive em Ponta Tempestade com o então marido Gendry Baratheon.  No final ela acabou gostando do lugar,  passou a tomar conta do exército,  ensinou coisas para eles e aprendeu também, encontrou amigos e amigas e estar do lado de seu amado a deixava feliz, mas sempre que podia a garota corria para Winterfell, pois não importa onde viva e qual seja sua ideologia Arya sempre seria Arya Stark de Winterfell e nem mesmo Gendry conseguiria tirar isso dela.

Depois de muito andar Arya finalmente chega no quarto de Ned que de proposito ou não era o mesmo que um dia foi de Robb. Um quarto grande e cheio de adornos, próprio para um príncipe. Maegaery estava sentada na cama do garoto com uma das mãos apoiadas na cabeça, mostrando estar cansada daquela conversa. Gendry também estava lá, mas mantinha uma certa distancia da rainha Tyrell em pé em um canto do quarto. Ned e Rhaella se mantinham o máximo possível de distancia entre eles e olhavam para Margaery e Gendry como se fossem atacar os adultos com espadas e lanças. 

"Tia Arya!" Ned corre até ela e se agarra em suas pernas a abraçando. O menino era a cara de Jon, mas tinha o olhar de Sansa e aquela mecha branca que ela nunca entenderia o porque de existir, mesmo que seu pai fosse um Targaryen ele não se parecia com um, para ela não fazia sentido.
 Arya devolve o abraço do garoto que logo se solta e começa contar-lhe toda história do casamento arranjado e no final a pergunta se ela concordava e nessa hora a  pequena Rhaella já estava do seu lado esperando a resposta também. Ela sabia o que deveria dizer, Jon a pediu para ser a  favor para ajuda-lo, mas em seu intimo Arya não conseguiria mentir.

"Vocês são novos demais para se preocuparem crianças, esperem a idade certa e então briguem por isso, discutam com os pais de vocês e sigam seu coração." Arya diz e quase como que em um segundo se arrepende.

"Não vão seguir o coração, vão se casar e ponto final. Você esta louca Lady Baratheon se acha que eles tem alguma escolha"  Magaery praticamente gritava para ela e se não fosse a rainha Arya já teria a socado, mas até mesmo ela sabia que não deveria abusar da sorte, Aegon era compreensivo, no entanto não poderia dizer o mesmo da rainha das rosas.  As crianças se olhavam como se quisessem se socar e era como se Ned quisesse expulsar a prima de Winterfell por ouvir o que seria obrigado a fazer.
Ela tinha de fazer as crianças não brigarem entre si e fazer a rainha calar a boca, pois ela não estava ajudando e ainda não entendia o motivo de Gendry estar ali se não disse nada.  Ela subitamente teve uma ideia que achou ser a melhor escolha para aquela situação.

"Que tal darmos uma volta Ned, você eu e a princesa Rhaella?" Ela diz para o sobrinho e as crianças pulam alegres quase que esquecendo os olhares de ódio que lançavam um para o outro e para os adultos.
Ela olha para Margaery e Gendry e a rainha a olhava com um olhar de desaprovação, mas seu marido com um de agradecimento. 

Ela estende suas mãos, Ned pega em sua esquerda  e Rhaella a direita e juntos saem do comodo em direção ao pátio.  

"Vocês sabe que se não quiserem não precisam não é mesmo?" Ela diz olhando para os dois enquanto andavam, havia uma fina camada de neve no chão e a pequena Targaryen fitava a neve como se visse nela seu pior inimigo. 

"Lady Baratheon, a senhora conhece a história de Rhaella Targaryen, filha de Jaehaerys II e esposa de Aerys II o rei louco?"  A pequena Rhaella a pergunta. Como não conhecer? Arya se pergunta. Era a avó paterna de Jon e a pobre rainha sofrera tanto em vida nas mãos do rei louco que a morte foi para ela um presente.  "Conheço sim princesa."   A Stark a responde. A garotinha solta-se de sua mão e para em frente a ela a encarando com seus olhos violetas a fitando. "Como minha mãe e meu pai podem me arrumar um casamento arranjado com um parente mesmo sabendo como foi a vida de minha antepassada com o mesmo nome que o meu?"  A garota a pega de surpresa. Arya conseguia entender completamente a menina, mas seu sobrinho jamais seria como Aerys II, ele era como Jon, gentil, bondoso, tinha certeza que Ned nunca seria como o rei louco.

"Princesa, meu sobrinho nunca será como o rei louco."   Ela afirma para a garota e quase que automaticamente Ned se solta dela e se aproxima da prima.
"Rhaella eu não sou ruim." O pequeno diz e a menina assente.
"Não acho justo nos obrigarem." Ela diz por fim.  Arya sentiu pena deles e agora mais do que nunca não poderia ficar do lado dos adultos mesmo que quisesse.
"Vocês são crianças ainda,  quando a hora chegar vocês vão dar um jeito nisso juntos,  mas o mais importante é não virarem as costas um para o outro. Finjam que estão de acordo,  vivam suas infâncias sem pensar nisso e quando a hora chegar vão ter meu apoio em qualquer que seja a decisão."   Ela provavelmente se arrependeria,  mas ver o sorriso que eles deram para ela já foi recompensador.
"Obrigado tia Arya."   Ned  agradece e Rhaella também.  De repente ele pega na mão da pequena princesa e ela não recua.   Andando de mãos dadas Arya pensa que talvez não fosse tão ruim assim um casamento entre os dois,  mas isso deixaria para decidir daqui uns anos.
Eles andavam a sua frente ao mesmo tempo em que conversavam sobre a estadia de Rhaella em Winterfell, seu sobrinho parecia animado com a ideia de a prima morar com ele e dizia coisas magníficas sobre o Norte  para anima-la.  A pequena Targaryen lançava sorrisos verdadeiros e acolhedores para Ned.  A Stark sorri com a cena,  tudo ia bem,  agora pelo menos por enquanto não haveria discussões sobre esse casamento arranjado.  De repente Arya escuta o barulho de um graveto se quebrado, instintivamente ela se vira e quase como que em um flash uma adaga voa em sua direção. 

"Corram!"  Ela grita para as crianças ao mesmo tempo que a adaga se finca em seu ombro. Arya sente a dor percorrer por todo seu corpo e ela pega Agulha para tentar se defender,  mas seu braço doía tanto que a garota não  conseguiu segurar sua espada.  A pessoa que a acertou vestia um manto negro com um  capuz que cobria completamente o rosto.  Guardas reais aparecem ao seu lado e correm atrás de seu agressor ao mesmo tempo em que Gendry a pega no colo mesmo com os protestos de Arya para ser colocada no chão.  O sangue escorria de seu ombro e sujava o veado Baratheon na roupa de Gendry,  ela olha para seu rosto e ele não esboçava reação alguma. Com o braço que não estava machucado ela soca seu peito,  mas ele não reage a isso.  Arya odiava ser tratada como uma donzela em perigo e por mais heroico que seu marido estivesse ela insistiria até seus últimos dias que ele não a salvou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler até aqui, se tiver alguma dica ou critica construtiva receberei de bom grado, beijos até o próximo ♥