Querem Acabar Comigo! FINALIZADA escrita por Ana Beatriz


Capítulo 13
Momento Especial


Notas iniciais do capítulo

Hey!
Primeiro capitulo da reta final
Sò pra descontrair um momentp familia



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700141/chapter/13

—Você se senta aqui. -Eliza indica uma almofada.- e você senta aqui, papai.

Leon e Violetta se entreolham, uma comunicação muda, só então se sentam no lugar indicado pela filha.

—O que está acontecendo?
Violetta indaga completamente confusa ao notar o grande lençol pendurado de um lado a outra da sala.

 —Nada não.

Castillo estreita seu olhar em direção a garotinha

—Sei...

—Liza, onde estão seus irmãos?

—Relaxa, pai. Eu já volto. A garotinha corre escada acima

—Você sabe o que está acontecendo?

Violetta questiona Leon que apenas da de ombros.

No entanto, um sorriso maroto está em seus lábios.

—Não. -Vargas afirma

 —Mentiroso. 

A mulher o empurra levemente com os ombros. Poucos minutos depois, os E's descem de forma organizada e em silêncio.

Os quatro se colocam atrás do lençol, Violetta e Leon continuam a encarar tudo com extrema curiosidade e um sorriso no rosto.

Após um burburinho e um grito de "Bah" o grande lençol é puxado para os lados.

—Vixi, a bruxa má vai participar? Danou-se.

—Calado, Vargas. -Bárbara limpa a garganta, usando uma entonação não própria de sua voz.

–Essa é uma homenagem dos E's ao dia das mães. -Violetts sorri.- e para o idiota do babá que se tornou pai e agiu como mãe. -Leon mostra a língua para Bah, que devolve com a mesma ação.

—Bah! -Eliza exclama.—Muito bem. Nossa primeira a prestar sua homenagem será...

—EU! Sou eu, Bah! -Ema pula no lugar, fazendo os pais e a governanta rirem e os irmãos revirarem os olhos.

—Pois bem, Ema será a primeira. 

A pequena Ema corre até o centro do palco improvisado, ela olha para Leon e para Violetta.

Porém, fica explícito que o sorriso lançado em direção ao babá é mais animado, constatar tal fato faz uma sensação de aperto tomar o coração da morena.

 —Eu ser Ema.

—Ah vá. -Enzo desdenha, fazendo um biquinho emburrado tomar os lábios da irmã.olha ai, já vai chorar.

–Enzo! O que nós conversamos? -Eliza é quem toma a frente.- pode continuar, Ema.

—Então, Leon você sabe que eu amar você, né? Você cuida de mim, faz leite, me da chocolate, faz macallãozinho, me ajuda na liçãozinha da escolinha, brinca comigo, nunquinha me coloca de castigo, me pega no colinho e me faz dormir, você deixa eu dormir juntinho com você...

—Afs, agiliza, Ema- Dessa vez, Eliza concorda com o irmão.

—Você é o meu papaizinho lindinho que cuida de mim. Eu te amo muitão e agradeço todo dia ao papai do céu poique ele tlouxe você só pra mim. Ela faz questão de deixar claro.

—E sobre sua mãe, Ema? -Bah questiona.- o que você tem para dizer a ela?

Os olhos verdes de Ema encaram os da sua mamãe.

—Mamãezinha, você ficou mais legalzinha depois que o Leonn chegou. Antes, você nem blincava com eu, agola todo dia você vai no meu qualtinho e pergunta se eu tá bem. Eu amo você, mais eu amo mais o Leon.

Violetta abre a boca totalmente incrédula, Leon solta uma gargalhada o que faz Ema rir também. 

—Adoro a sinceridade da nossa filha, Vilu.

—Hum...bom, agora é a vez do Estevão?

—Fala aquele negócio, Tevinho
–Eliza encara o irmão.

Liza, com sua habitual paciência, se aproxima da mais novo dos E's, sussurrando algo em seu ouvido.Estevão sorri.

—Amo!

—Você ama a mamãe?  Eliza questiona, Tevinho apenas balança a cabeça de forma positiva.

—E o Leon? Você ama?

—Papa!

—Não! Papai meu! -Ema grita irritada.

—Você é tão bobona. -Enzo resmunga

—Papai! 

—Ema, você quer estragar nossa homenagem? -Ema balança a cabeça de forma negativa.- então, cala a boca.

Ema bufa, porém, não retruca as palavras de Eliza.

—Agora quem vai falar é a...hum...Eliza? -Bah pergunta, recebendo um aceno positivo da menina.- muito bem, o palco é todo seu, minha linda.

Eliza respira fundo, no começo ela encara o chão como se este fosse algo completamente interessante.

—Eliza? -Leon a chama, no mesmo instante ela o olha.- vai nessa... -ele pisca, fazendo-a sorrir.

—Bom, assim que o Leon chegou eu já gostei dele. -Vargas ri, lembrando-se de quando conheceu sua garotinha.- Você é divertido, cuida de mim e eu poderia ficar aqui fazendo uma lista enorme de motivos pelos quais eu gosto tanto de você. Mas, acho que o principal é o fato de você me tratar como filha. Como alguém especial. -ela suspira.- antes, a mamãe não ligava muito pra gente, ela meio que colocou a gente em um monte de atividades só pra não ficar perto. -Violetta faz um enorme esforço para segurar as lágrimas.- e depois que o Leon chegou a gente nem tem mais aquele montão de coisas pra fazer. -Liza sorri.- e agora, a mamãe fica um tempão do nosso lado. Eu sentia falta da minha mãe. -Liza respira fundo, tomando coragem.- Desculpa mamãe, mas o Leon foi meu papai e minha mamãe durante um monte de meses. Isso não quer dizer que eu não te ame. -Liza se aproxima de Violetta, colocando ambas suas mãozinhas no rosto da mãe- eu te amo, mãe e agora entendo que você se afastou porque não queria fazer a gente sofrer. Mas, quero que você saiba, eu nunca, jamais, em momento nenhum te culpei pelo que me aconteceu.

—Eliza...-a voz de Violetta sai como um sussurro.

—Eu não me lembro direito daquela noite, mas eu sei que você quis entrar naquela casa. Violetta fecha os olhos.- você tentou entrar, mamãe, e só isso me deixa muito feliz pois mostra que você se importa comigo e que me ama. Abre os olhos, mãe. Me olha, -Violetta respira fundo e só então abre os olhos.- eu tenho orgulho de ter sido gerada por uma mulher tão forte, eu sou o seu espelho e te amo muito, muito mesmo.

Sem mais delongas, Violetta puxa sua garotinha para seus braços.

A abraçando de forma apertada.

—Eu te amo tanto, filha.

—Eu sei.

Passado o momento emoção, finalmente, chegou a vez de Enzo.

—Eu não tenho muito o que falar. -Enzo da de ombros.- eu sou fruto do famoso "caso de uma só noite", mas isso nunca fez a mamãe me amar menos, nós éramos feliz. Só nós dois...então ela conheceu o pai da Eliza e por um tempinho nós fomos o que se classifica de "família perfeita", era legal. -os olhos de Liza se enchem d'água.- então ele morreu e o Thomas apareceu. No começo, ele tratava a mamãe bem, mas, depois tudo mudo...não sei bem o que aconteceu, só sei que nunca vou esquecer a primeira vez que vi minha mãe levar um tapa na cara. Nem de todas as vezes que o Thomas bateu nela ou que ele quis me bater e ela entrou na frente pra me proteger. -ele engole em seco.- no dia do incêndio, a mamãe quis ir embora e eu lembro exatamente o por quê. -Enzo olha brevemente para Estevão desviando em seguida seu olhar para Violetta que, óbvio, entendeu o que ele quis dizer

Aconteceram tantas coisas e aos pouquinhos você foi se afastando da gente...-Enzo se aproxima da mãe.- parou de nos colocar pra dormir, nunca mais nos levou pra escola nem perguntou se estávamos bem ou não. Tem sido assim até a chegada do Leon. -Enzo sorri, olhando para o babà.- No começo, eu não quis gostar de você...quer dizer....você entende né?-Leon afirma.- mas você consegue ser beeeeem insistente. Ai você conquistou a Liza, Ema e o Tevinho

—E a sua mãe. -Leon diz e Enzo ri 

—E a mamãe também, e agora...

—Você.

Leon balança a cabeça positivamente. 

—Eu gosto de você, Leon. Só quero que me prometa que nunca vai bater na mamãe, muito menos magoá-la.

—Eu gosto de você, Leon. Só quero que me prometa que nunca vai bater na mamãe, muito menos magoá-la.

—Eu prometo, Enzo.

—E você, mamãe, não precisa sentir vergonha de nada.

 —Eu te obriguei a crescer, filho.

—Tudo bem, só de ter a minha mãe de volta...isso não tem preço. Eu te amo. -Enzo a abraça, sussurrando algumas coisas só para Violetta.

 —Você é tão especial, Enzo. Eu amo você, filhote....amo

Ao final da apresentação, lágrimas deslizam pelo rosto de Violetta no entanto, diferente de tantas vezes, agora são lágrimas de felicidade.

—Discurso! Discurso! Discurso!
As crianças gritam em uníssono, apontando para Violetta e Leon.Vargas levanta-se e puxa Violetta até o palco improvisado.

—Detesto ser o centro das atenções, vocês sabem. -a morena começa.

– Em primeiro lugar, eu quero agradecer a cada um de vocês, meus queridos, por essa linda homenagem. Ao longo desses anos, eu não vinha sendo a melhor mãe do universo. Bom, isso até esse babá mais louco do mundo entrar em nossas vidas.

—Calúnia! -Leon grita

—De qualquer forma, eu quero dizer que tenho aprendido tanto com cada um. O quanto vocês são especiais e particularmente diferentes...-ela ri.- principalmente essa garotinha de oito anos que, definitivamente, não age como alguém dessa idade. -Eliza sorri.- eu amo vocês e não importa o que aconteça, nós sempre estaremos juntos...

—Porque somos uma família. -Leon completa.- uma família de loucos e com uma bruxa do 71.

—Você não perde a oportunidade. -Bah resmunga

 —Jamais. -Leon pisca para ela.- eu amo vocês, E's. Sou completamente louco por cada um de vocês.

—Até pela Bah? -Ema questiona.

—Até por essa velha fofoqueira.

—Abraço em grupo! -Eliza grita, no segundo seguinte Leon e Violetta estão rodeados por seus pequenos tesouros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querem Acabar Comigo! FINALIZADA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.