En la misma sintonia escrita por FlashFrost


Capítulo 2
#IlumineODiaDeAlguém


Notas iniciais do capítulo

Obrigado por comentarem no capitulo passado! Desculpa a demora, a verdade é que estava sem inspiração! Mas espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700062/chapter/2

POV Gastón

Assim que a Tamara nos avisou que as inscrições para o próximo Open, já estavam abertas, por algum motivo pensei logo na Nina. Ela tem uma ótima voz, e todos deveriam saber disso! Sei que não vai ser fácil convence-la, mas eu posso usar nosso trabalho da escola como desculpa. Espero que o gosto dela pela música, seja maior que sua timidez.

— Gastón, eu não conseguiria cantar na frente de tantas pessoas... –diz sem jeito- Mas eu penso em alguma outra coisa pra o trabalho!

—Mas essa é a situação perfeita de sintonia, eu preciso de alguém para me apresentar no Open, você sabe a letra da minha música e tem um voz linda! –quando digo isso ela sorri e desvia o olhar, do jeitinho que ela sempre faz- E nós dois amamos cantar!

—Eu gosto sim de cantar, mas sozinha! Desculpa... Já está tarde e... Eu estou... Estou atrasada para... Hm, encontra minha mãe! –diz se embolando com as palavras. Não consigo evitar o sorriso, não faço a menor ideia do porquê, mas vindo exclusivamente dela, acho isso adorável.

Nina começa dar alguns passos para traz querendo fugir, a garota esbarra em uma poltrona e ia caindo para trás, porém como um reflexo eu seguro seu braço e a puxo na minha direção. É a primeira vez que ficamos tão próximos um do outro. Ela me encara com os olhos arregalados e a respiração acelerada. As vezes a gente não repara o quão linda é uma pessoa até olha-la bem de perto.

—Cuidado... –é a única coisa que consigo dizer.

—Obrigada! –ela diz, olha para minha mão que a segurava e depois para mim de novo.

—Só pensa no que eu disse... Okay? –insisto antes de solta-la.

—Tá... –responde e sai do local dando passos rápidos.

Me sento no pequeno sofá e fico ali, paralisado, por alguns segundos. Por que estou sentido essa ansiedade esquisita? Não aconteceu nada! E por que de repente cantar com ela parece ser tão importante. Especificamente com a Nina!

—E aí?! –Matteo chega e me cumprimenta com um toque.

—Oi... –forço um sorriso.

—O que foi, cara? –se senta ao meu lada- Já sei! É pela Felicity, né?!

—Não... –reviro os olhos- Não é nada!

—Qual é! Eu sou seu melhor amigo me conta! –suspiro, ele não vai descansar enquanto eu não falar.

—Sabe a Nina? –pergunto e ele assente- Então, outro dia eu descobri que ela é uma ótima cantora! Chamei ela para cantar no Open comigo, mas é muito tímida e disse que não quer!

—E daí? –ele me encara confuso.

—Como assism “e daí”?! Eu tenho que achar um jeito de convence-la a cantar comigo! –digo sendo obvio.

—Gastón, para que isso? É só você estalar os dedos e uma fila de garotas aparecem para cantar com você! –meu amigo dá ombros, me fazendo balançar a cabeça negativamente.

—Não quero cantar com uma desconhecida! No palco eu tenho que ter uma conexão com a menina!

—Então chama a Delf...

—Você não está me escutando? Eu quero sintonia! Eu e a Delf não temos nada em comum!

—Ai irmão, você está complicando tudo! É só uma música, não pedido de casamento! E desde de quando você e a Nina tem uma “conexão”?! –ele para de falar por um instante e me olha com um sorriso- Está gostando da Nina?!

—Não! –sou rápido ao mesmo tempo que sinto meu rosto esquentar- Claro que não! O professor de fotografia disse que somos uma boa dupla e eu também acho! Além do mais ela é tem uma voz incrível e seria um desperdício manter esse talento guardado!

—Sei... –diz rindo.

—Se você não acha que não é nada demais cantar com qualquer garota, então porque você não canta com a Ambar de vez com a Luna? –cruzo os braços.

—Não é a mesma coisa! Eu e a Luna temos... Uma coisa muito forte! –responde se achando- Somos praticamente um casal!

—Ah é? E você já avisou isso para ela?! –ergo a sobrancelhas rindo.

—Rá-rá! Não sou eu o que está apaixonado por uma tela! –fala apontando para meu celular.

—O ponto não é esse! –mudo de assunto- Você vai me ajudar a pensar em alguma coisa para convencer a Nina ou não?!

—Tá bom, mas só porque finalmente você está pensando em uma garota que não é a Felicity! –diz e reviro os olhos, mas fico feliz que ele vai me ajudar- Mas você vai acabar ficando com cara de bobo na frente dela, quando ela te dizer não de novo! –brica e eu empurro ele devagar com o ombro segurando a risada.

POV Nina

Tentava prestar atenção no meu livro, mas simplesmente, não conseguia parar de pensar no pedido do Gastón. Aquele momento no Roller, eu achei que meu coração ia sair pela boca de tão rápido que ele batia, quando ele puxou para perto dele foi como se eu sentisse todo meu corpo se acendendo. Ele tem um efeito em mim tão grande que chega a ser assustador.

Algumas pessoas tem o dom de iluminar sua vida, como uma grande bola de luz! E com elas você sente seu coração borbulhar de alegria! Pena que as vezes essas pessoas não fazem a menor ideia disso... Acho que a luz delas é tão forte, que acaba as cegando um pouco... Será que se brilharmos juntos, você vai me enxergar? #IlumineODiaDeAlguém

Eu estou mesmo considerando pensar nessa proposta de cantar com ele? Seria um sonho cantar com o garoto por quem eu sou apaixonada? É claro que sim! Mas só de pensar em me expor na frente de tantas pessoas, sinto meu estomago embrulhar de nervosismo.

Meu celular vibra e vejo uma mensagem:

[RollerTrack: Você ilumina meu dia!]

Sorrio no mesmo instante. Como ele é tão rápido?! O RollerTrack é sempre tão fofo comigo! A verdade é que ele ilumina meu dia também, não como o Gastón, mas de um jeito diferente... Como a Luna, ela também é uma das minhas bolinhas de luz! Então respondo da maneira mais verdadeira:

[FelicityForNow: Fico muito feliz em saber disso! Você também é uma estrela brilhante nos meus dias escuros!]

[RollerTrack: Por que eu sinto como se não fosse a mais acesa de todas? Esse post foi para um outro alguém muito especial não é?]

[FelicityForNow: Se eu pudesse escolher, você seria meu sol!] –sou sincera, infelizmente, não escolhemos por quem vamos nos apaixonar.

[RollerTrack: Posso ser a lua então?] —rio.

[FelicityForNow: Essa é minha melhor amiga!]

[RollerTrack: Assim fica difícil!]

[FelicityForNow: Você pode ser a constelação inteira Ursa Maior!]

[RollerTrack: Está bom... Por enquanto!]

Em vez de responder, digito o número da Luna. Preciso contar para ela sobre o Gastón!

—Alô? –ela atende.

—Oi, amiga! Preciso da sua ajuda urgente! –choramingo.

—O que foi, Nina? Aconteceu alguma coisa?

—Ainda não, mas pode acontecer!

—Ai Nina! Fala logo! Está me deixando nervosa!

—O Gastón me ouviu cantar outro dia, e agora que eu cante com ele no Open!

—Meu Deus! Isso é incrível! Não falei que você tem uma voz linda! –posso imaginar o sorriso enorme da minha amiga no outro lado da linha.

—Luna! Eu não vou conseguir! Mal consigo ficar perto dele se gaguejar ou tropeçar em alguma coisa!

—Nina, você só se sente assim porque não tem costume de ficar com ele! Quando vocês passarem um tempo juntos seu nervosismo vai diminuir bastante!

—Eu li em uma pesquisa que os sintomas da paixão, incluindo o nervosismo, pode durar até seis meses, mesmo namorando aquela pessoa! –digo já sentido minha pulsação acelerar.

—Amiga, você lê muitas pesquisas escritas por outras pessoas! Está na hora de você viver seus próprios sentimentos! Eu estou vou fazer minha próprias pesquisas!

—Ah é? –estranho- Sobre o que?

—Por enquanto só posso dizer que o título vai ser “Como não enlouquecer com um mauricinho!”! –responde e nós rimos.

—Como estão as coisas entre vocês dois?

—Está indo... Acho que vamos cantar juntos no Open também!

—“Também”?! Não disse que vou aceitar a proposta!

—Nina, se dê uma chance! Você vai se surpreender! Tenho certeza!

—Não sei não...

—Minha mãe está me chamando para o jantar! Nos falamos amanhã! Te amo, amiga!

—Também te amo! –digo sorrindo e ela desliga.

Logo meu pai também me chama para comer e jogar videogame com ele, pelo menos assim eu me distraio um pouco.

*******

—E então... O que você decidiu sobre o Open?! –Luna pergunta durante nosso intervalo.

—Decidi que é uma total loucura, e de jeito nenhum eu vou cantar com o Gastón, na frente de toda a escola mais o pessoal do Roller!

—Ai Nina... –ela revira os olhos- Você ainda vai se arrepender disso!

—Prefiro me arrepender, do que ter que passar a maior vergonha na frente todos!

—Não ia ser vergonha nenhuma! –Luna cruza os braços- E eu vi o post da Felicity de ontem! –diz sorrindo e sinto minhas bochechas esquentarem- Foi sobre o Gastón, não foi?! Por que você não ilumina os dias dele com o seu talento?

Ia responder, mas sou interrompida:

—Oi, menina Delivery! –Metteo chega de repente se apoiando nos ombros da mesma.

—O que você quer, Mauricinho?! Estou ocupada! –responde desviando seu braço.

—Já escolheu a música que vamos cantar no Open?

—Quem disse que eu vou cantar com você? Não lembro de você ter me pedido nada! –ela ergue as sobrancelhas.

—Luna, eu vou indo para sala! –aviso, mas sou parada por Gastón se juntando a nós.

—Espera Nina!

—Gastón... –ia lhe avisando de minha decisão, mas sou interrompida mais uma vez:

—Entes de me responder... Me encontra na praça perto do Roller! Tenho uma surpresa para você! Okay? –diz e meu coração dispara.

—Ela vai sim! –minha amiga responde rapidamente.

—Ótimo! Você vai gostar! Como diz a Felicity, vai iluminar seu dia! –sorri, e eu me derreto toda por dentro, retribuo o sorriso.

—Awwn! –Luna coloca a mão no coração- Você deveria aprender a ser fofo assim como seu amigo! –olha de cara feia para Matteo que fica surpreso.

O sinal bate e a mesma dá meia volta me puxando junto, mas antes ainda consigo ouvir Gastón provocar o amigo:

—Quem está com cara de bobo agora?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então??? O que acharam? Continuo? Comentem!

xoxo