En la misma sintonia escrita por FlashFrost


Capítulo 1
#AproveiteCadaVerso


Notas iniciais do capítulo

Oiii,epero que gostem dessa fanfic! Esse capítulo ficou meio grande, mas geralmente não é assim kkkk Me empolguei!


Por favor, leiam as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/700062/chapter/1

POV Gaston

O Roller já estava fechando, não havia mais ninguém na pista, nem na lanchonete –além do Nico e do Pedro, que como de costume estavam limpando as mesas. Eu estava atrás dos armários, tirando os patins e me preparando para ir embora também, quando ouço aquela melodia já tão conhecida por mim, vinda do outro lado, através de uma voz tão suave, que paro de desamarrar meus cadarços para aprecia-la.

Yo no sé lo que me passa /cuando estoy con vos /Me hipnotiza tu sonrisa /Me desarma tu mirada /Y de mi no queda nada /Me derrito como un hielo al sooool...

Sorrio ouvindo a voz, ainda desconhecida, cantando minha música. Me levanto e vou em silêncio até o canto dos armários. Fico surpresa quando vejo a dona da voz, sei que a Nina é boa em tirar fotos, mas cantar? Isso é novidade! Ela está distraída com fone nos ouvidos e olhos fechados.

Cuando vamos a algún lado /Nunca elijo yo /—Nina continua e meu sorriso fica cada vez maior- Porque lo único que quiero /Es ir contigo /Vivo dando vueltas /A tu alrededor /Como un perro abandonado /Que en la calle te siguió...

Pero yo no soy tu prisioneiro /Y no tengo alma de robot—não resisto, e continuo com a letra da música, fazendo a garota abrir os olhos assustada— Es que hay algo en tu carita /Que me gusta /Que me gusta /Y se llevó mi corazón...

—Há quanto tempo você estava aí?! –diz toda vermelha.

—Tempo suficiente! –respondo ainda sorrindo- Você canta muito bem!

—Obrigada! –ela fala sem jeito e tira os fones, olhando mais para o chão do que para mim. Acho graça, mas já estou começando a me acostumar com sua timidez- Eu achei que estava sozinha!

—Eu percebi! Deixa eu adivinhar, você nunca cantou para alguém antes, né?! –ergo a sobrancelha e finalmente, ela dá um sorriso.

—Não! Eu mal consigo falar com as pessoas!  –faz uma careta.

—Então, acho que posso me considerar um sortudo! Quando você for famosa, vou poder falar para todo mundo que eu fui o primeiro a cantar com você! –brinco e ela ri.

—É claro, exceto que isso nunca vai acontecer! –responde dessa vez olhando para mim.

—Nunca se sabe né?! –dou ombros.

—Ah não! –discorda ainda rindo, acho que essa é a primeira vez que vejo ela sorrindo por tanto tempo- Disso eu sei! Acredite, não vai acontecer!

—Mas afinal, o que você está fazendo essa hora aqui sozinha? –mudo de assunto.

—Eu esqueci meu livro aqui! –mostra em suas mãos- Mas acabei me distraindo! –diz e seu celular começa a tocar- É minha mãe! Melhor eu atender! Tchau!

—Tchau! –me despeço e ela sai andando super rápido. A acompanho com o olhar, por algum motivo, sem conseguir tirar o sorriso do rosto.

Termino de tirar meus patins, guardo em meu armário e vou embora.

******

Já estava quase dormindo, quando meu celular apita na cabeceira ao lado da minha cama. Com preguiça de levantar, tateio o móvel de olho fechado e pego o aparelho. Com certa dificuldade, vejo que é uma notificação me avisando que Felicity tinha postado algo no instagram. Isso é o suficiente para me despertar.

“Todos esperam por aquela voz, que complete sua canção. E na hora que você menos espera ela aparece, mas apenas por uma estrofe... Eu fico imaginando se algum dia nós completaremos essa música... #AproveiteCadaVerso ”

Sorrio. Não dá para negar, essa menina me surpreende a cada postagem! Meu desejo de conhece-la aumenta todos os dias.

[RollerTrack: Amei o que você escreveu! Também estou esperando por alguém que complete minha canção! Mas não acha meio tarde para estar acordada? Sem sono?]—mando uma mensagem privada para ela, tenho sorte que somos amigos.

[FelicityForNow: Obrigada! E sim, tem alguém ocupando minha mente! E você? Qual o motivo da sua insônia?]

[RollerTrack: Na verdade eu já estava indo dormir, mas você me acordou!]—brinco.

[FelicityForNow: Desculpa! Não foi minha intenção!]

[RollerTrack: Não se preocupe, gosto de ser acordado com suas palavras!]

[FelicityForNow: Definitivamente é a primeira vez que alguém me diz isso!]

[FelicityForNow: Melhor eu ir tentar dormir, ou se não, eu é que não acordo amanhã!]

[RollerTrack: Boa Noite!]—digo, mas no fundo queria pedir para ela não sair.

[FelicityForNow: Boa Noite!]

Desligo o celular e fico imaginando se ela gosta de falar comigo, do mesmo jeito que eu gosto de falar com ela.

******

POV Nina

—Bom diaaa! –Luna chama minha atenção no corredor da escola.

—Bom dia... –respondo sem animo algum.

—Credo Nina! O que aconteceu?

—Nada... Eu só estou com sono... Não consegui dormir direito ontem de noite! –conto sem dizer detalhes, mas para a Luna nem precisava falar nada.

—Hmmm eu já sei! –dá aquele seu sorrisinho- Ficou conversando com o Roller Track não foi?

—Shhhh! –a repreendo e ela tampa a boca com a mão- Fala baixo Luna!

—Ai, me desculpa! Eu me esqueço que seu namorado é tem uma identidade secreta! –diz e instantaneamente sinto minhas bochechas esquentarem.

—Ele não é meu namorado! E não foi por causa disso!

—Foi pelo o que então?!

A Luna é minha melhor amiga, mas eu não consigo simplesmente contar para ela que eu fiquei quase a noite toda pensando no Gaston... Entro em pânico só de lembrar que ele me ouviu cantar, mas meu coração se derrete, quando lembro dele aparecendo e completando a música, cantando com aquela voz de anjo e olhando para mim. Por sorte sou salva pelo gongo, ou melhor, pelo sinal, indicando o início das aulas.

Fico feliz, até me dar conta que minha próxima matéria é fotografia. Ótimo, mas uma sessão de Nina passando vergonha, pois mal consegue olhar no olho dele sem ficar parecendo um tomate.

É claro que o único lugar disponível na sala era do lado do Gaston! Logo que ele me vê, sorri e dá um pequeno aceno, me pergunto todos os dias se existe alguém com o sorriso mais bonito que o dele, sorrio de volta e vou me sentar.

—Oi... –diz baixo o suficiente só para eu escutar.

—Oi... –respondo já sem graça. É como na música, eu não sei o que acontece comigo quando estou perto dele, só de estar encarando aqueles olhos verdes tão de perto, sinto meu estomago dar cambalhotas.

—Bom dia, turma! –o professor começa e eu me esforço para se concentrar apenas nele- O trabalho dessa semana, vai ser sobre sintonia! Você e sua dupla, a mesma da última vez, vão ter que se conectar um com o outro e registra esse momento! Eu quero sentir a conexão apenas olhando para a fotografia! Para alguns vai ser mais fácil –ele envia um olhar mim e para Gaston, olho para baixo fingindo não ser comigo- e para outros, nem tanto! –dessa vez o professor olha para Ambar e Delfina- Então, vamos começar!

—Então –meu par se senta de lado virando em minha direção- Como vamos fazer isso?

—Temos que descobrir algo que nós dois gostamos de fazer! –responde e espero por uma sugestão.

—Você gosta de dançar? –pergunta e eu não consigo evitar de soltar uma mini risada silenciosa.

—Não mesmo!

—Você já tentou? –ele cruza os braços e eu nego com a cabeça- Então como você sabe que não gosta?

—Porque qualquer coisa que envolva chamar a atenção de muitas pessoas, eu não me sinto confortável!  -explico- E Você? Gosta de ler?

—Hmm, não muito! Ah não ser o que a Felicity escreve! –diz com um sorriso, e meu coração dispara- Se ela escrevesse um livro eu leria tudo em um dia!

—Serio?! –mal consigo dizer de tão feliz e surpresa.

—É! Você não?

—Sim! Claro! Quero dizer, ela é legal! –tento disfarçar minha empolgação.

—Legal? Ela é incrível!

—Tá... –desvio meu olhar e mudo de assunto- Vamos fazer uma lista de coisas que gostamos... Aí depois a gente compara e vemos o que temos em comum!

—Boa ideia! –ele sorri.

 Começamos a fazer nossa lista, depois de uns 20 minutos o sinal toca e todos começam a se levar, guardar os materiais e sair

—Te vejo depois? – Gaston pergunta pendurando a mochila no ombro. O que ele quer dizer com isso? Ele quer me ver? Só está sendo simpático? Ou só está dizendo isso porque frequentamos os mesmos lugares e provavelmente vamos acabar nos esbarrando por aí?- Nina? –chama minha atenção novamente e sinto minhas bochechas esquentarem- Tudo bem?

—Sim! É, nos vemos por aí! –digo e sem esperar uma resposta, dou meia volta e saio da sala.

Já no corredor, suspiro frustrada, por que eu sempre tenho que agir como boba? Se ele queria se encontrar comigo, tenho certeza que já não quer mais. Não estou com ânimo para responder todas as perguntas que sei que a Luna vai fazer, então vou direto para minha próxima aula.

 

******  

—Obrigada, Pedro! –respondo assim que o mesmo me traz um suco de maracujá, ele sorri e volta a fazer suas tarefas.

Luna veio para pista trabalhar e eu aproveito o tempo livre para terminar de fazer minha lição de matemática. Ambar, Delfina e Jasmin ensaiavam um passo novo encima do palco, posso não ir com a cara dessas meninas, mas gostaria de ter mesma confiança que elas.

—Nina! –ouso meu nome e quando me viro, vejo Gaston vindo em minha direção. Por que de repente ele ficou tão interessado em falar comigo?! – Oi! Estava te procurando! –sorri e se senta na cadeira vazia em minha frente.

—Estava? –junto minhas sobrancelhas estranhando a situação.

—Sim, já sei o que podemos fazer o trabalho da escola! –responde animado. Ah, era por só isso...  – É perfeito e eu não vou aceitar não como resposta!

—Nossa... –me surpreendo- Qual é sua ideia? –pergunto e tomo um gole do meu suco.

—Vamos cantar juntos no próximo Open! –diz e eu literalmente me engasgo. Começo tossir seguidamente. Ele se assusta também e se inclina para frente colocando a mão no meu ombro- Você está bem? –balanço a cabeça com dificuldade, e então percebo o resto das pessoas me encarando, inclusive as meninas no palco.

Minha vontade é de cavar um buraco e não sair mais dali, mas infelizmente, o máximo que eu consigo é me afundar na cadeira totalmente constrangida. Gaston nota meu desconforto e olha para os lados vendo as pessoas ainda nos olhando. Para minha surpresa ele se levanta, fecha meu fichário e diz baixo:

—Vem, vamos conversar em outro lugar! –dá um mini sorriso.

Pego meu material e levanto também. Meu coração dispara, quando sinto sua mão em minhas costas, me guiando sutilmente, até a parte de trás da lanchonete, quase não me importo mais com os olhares em nossa volta. Quase.

—Obrigada! –agradeço quando chegamos nos armários.

—Não foi nada! –ele dá ombros- Mas e então Nina... Canta comigo? –me olha com aqueles olhos verdes pidões.

Eu não acredito o Gaston quer que eu cante com ele. Não sei se fico extremamente feliz ou se entro em pânico!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuo???? Ficou bom? Qual foi sua parte favorita? Por favor comentem! Estou animada para ler cada um de você!

(letra de Corazón: https://www.letras.mus.br/soy-luna/corazon/ )

xoxo