Dear Diary escrita por Sadie Ketchum Potter


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699609/chapter/1

11.01.15, Domingo

Querido diário, hoje foi meu aniversário, ganhei você de presente da minha mãe. Deve de estar se perguntando quem sou eu, não é? Sei que você não fala, mesmo assim vou me apresentar, ok? É bizarro, mas vamos lá!

Meu nome é Anelissa Camargo de Oliveira, completei hoje 17 anos e estou indo cursar o terceiro ano do ensino médio. Moro em Pereira Barreto, no interior de São Paulo, meço 1,53m, tenho a pele branca, olhos azuis um pouco escuros e um pouco claros e cabelos castanhos, longos e ondulados. Sou uma menina não muito delicada, mas que respeita todos, amo animes, filmes e desenhos animados, adoro escrever, pintar e desenhar e tenho um gosto meio eclético pra músicas. Rebeldia? De vez em quando. Preciso apresentar meus amigos!

Vitória DuValle Montinero, ou Vi, uma jovem de 16 anos com cabelos lisos, longos, loiros e com mechas rosa-shocking, seus olhos são azuis esverdeados e sua pele é bem branca, mais branca que a minha! Ela adora cantar e manda muito bem nisso, toca violão e guitarra, ama bandas de rock internacional e sua favorita é Radiohead. Nos conhecemos quando tínhamos 7 anos e desde então somos extremamente grudadas.

Mariana de Sousa, a Mari, tem 16 anos, possui cabelos castanhos escuros, lisos e menores que o meu, seus olhos são castanhos escuros e sua pele é mais morena. Ela ama Deus e o mundo, anda de skate e simplesmente é apaixonada por Charlie Brown Jr. desde que conheço-a por gente. Ela também adora animes e adora ler, devora todos quase que num dia. É uma “menina multicultural” digamos assim. A gente se conheceu quando ela se mudou pra cá, há uns 8 anos.

Gabriel Carlos Viriando, um menino de 16 anos loiro, de olhos azuis claros e pele meio avermelhada que vive vendo coisas de super-herói, lendo quadrinhos, mangás, jogando videogame e andando de skate com nós todas. Ele não tem muitos amigos homens porque… Sei lá, preferiu manter amizade com quem é verdadeiro hehe, mas ele é assim mesmo. Me lembro que a gente o conheceu quando tínhamos 10 anos, na quermesse da cidade.

Como já disse, moro em Pereira Barreto desde que nasci, junto de mim, vive minha mãe, dona Luzia (que tem 39 anos), minha vó materna Carmen (que tem 63 anos), meus tios, Pietro e Vitor (que são gêmeos de 36 anos), suas esposas, respectivamente, Larissa e Gabriela, que tem a mesma idade deles e meus primos: Rebeca (14 anos), Giovana (12 anos), filhas de tio Pietro e tia Larissa, e Mateus (8 anos), filho de tio Vitor e tia Gabriela. Nossa casa é meio grande e a divisão é a seguinte: Eu durmo num quarto só meu, minha mãe e a minha vó em outro, tio Vitor e tia Gabriela em outro, tio Pietro e tia Larissa em outro, Mateus em outro e Rebeca e Giovana em outro, isso que ainda tem sala, cozinha, banheiro e lavanderia. Ah, esqueci também de contar da minha cadela, Lassie. Ela é uma vira-lata de 3 anos que adotamos há 1 ano, estava quase morrendo tadinha, mas conseguimos salvá-la!

Bom, vou tentar dar uma melhor descrição da casa, assim, você entenderá. Quando você a olha, tem um portão preto de ferro daqueles afiados em cima, quando entra, há uma garagem e na lateral direita um corredorzinho, a porta e a janela estão bem de frente para a rua e quando entramos na casa vemos primeiro a sala, passa-se pelo corredor na esquerda, onde fica do lado direito o banheiro e do outro lado da passagem a cozinha. Pós cozinha tem dois quartos, um que é o do meu tio Pietro e o outro que é do meu tio Vitor. Há uma escada em caracol que fica à esquerda, quando se sobe, ficam os outros quartos. Na primeira porta à esquerda fica o da minha vó, na segunda porta esquerda, o meu, na primeira porta à direita o de Rebeca e o segundo à direita fica o de Mateus.

Vou começar a contar de meu dia a partir de agora: Acordei às 09:30h com um pestinha de cabelos castanhos e encaracolados no meu colo, dizendo para eu acordar e aproveitar o “meu dia”. Confesso que ri um pouco com isso e pedi para ele sair para que eu me trocasse. Vesti uma camiseta azul com a Lua creep do Soul Eater, um shorts jeans, meias pretas e um tênis azul, desci correndo e recebi vários parabéns dos meus familiares, incluindo da vira-lata. Comi um pedaço de bolo de chocolate, tomei suco de laranja e também comi pão com presunto e requeijão, saí de casa com meu skate e com Lassie e fui parar na casa de Mari. Quando eu a chamei, recebi meu presente, uma blusa do Pokémon que eu havia visto numa loja e agradeci muito pelo presente, resolvemos continuar nosso caminho em direção à casa de Gabriel, que era a próxima.

Quando chegamos na casa do loiro, avistamos ele e Vi saindo da casa, ambos rindo bastante e já com os skates em mãos. Eles seguravam dois pacotes na mão, peguei ambos e abri, o do meu amigo tinha um guarda-chuva preto, afinal, eu havia quebrado o meu mês passado, enquanto que o da loira era uma calça jeans azul clara, agradeci, extremamente feliz. Passei em casa de novo, deixei os presentes e voltamos para a rua.

Digamos que passamos a tarde inteira andando de skate, voltamos lá pelas 13:40h para almoçarmos, comemos arroz, feijão, salada e batata frita, nada melhor que uma comida caseira! Depois do almoço, alguns parentes vieram nos visitar: tio Osvaldo (irmão da minha vó), tia Eulália (irmã da minha vó), Henrique, Roberto e Elisa (filhos de tio Osvaldo). todos me parabenizaram, ganhei lírios de tia Eulália, um caderno de tio Osvaldo, tênis de Elisa, uma capinha de um sorvete derretendo de Henrique e uma camiseta preta escrita Where Is The Love? de Roberto. Agradeci mais uma vez, sei que tudo era me dado com carinho. Foi aí que ganhei os presentes dos meus familiares que moram comigo, de tio Pietro e tia Larissa ganhei um perfume, de tio Vitor e tia Gabriela ganhei ingressos para ir ao Wet N' Wild, de mamãe ganhei você e de vovó ganhei um colar que era dela. Era uma correntinha de ouro com um pingente em formato de estrela. É lindo! Se tivesse olhos o veria.

Após isso, fomos jogar videogame na sala. Como tenho alguns consoles (titios e mamãe não quiseram jogar os seus antigos fora), optamos por jogar no Nintendo 64, jogamos Pokémon Stadium e Bomberman 64, foi um dos meus melhores aniversários com toda a certeza.

Lá pelas 17:30h, minha mãe chegou com o bolo de morango e chocolate, cantamos parabéns e comemos os docinhos e o bolo lindo, delicioso e cheiroso, na verdade, praticamente o devoramos. Depois disso, quando já era 19:00h, Elisa e Roberto se despediram junto de tia Eulália, umas 19:30h, foi a vez de tio Osvaldo e Henrique. Enquanto isso, eu e meus amigos voltamos a jogar videogame. Infelizmente, às 22:00h, Gabriel teve de ir, enquanto que as meninas iriam dormir aqui. Neste momento são 03:00h, já é dia 12, mas não estou ligando, afinal, são férias de verão, tenho que aproveitar ao máximo! Mari e Vi estão dormindo, enquanto que eu, iluminada à luz da Lua, estou terminando de escrever. Boa noite!

                                                        Ass.: ACO


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dear Diary" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.