Dreams of an absolution escrita por Charming


Capítulo 5
Time Bomb.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem-me a demora, prometo que da próxima não acontecerá novamente. Eu estava passando por uns tempos difíceis, desculpem-me mesmo pelo atraso.
Perdoem-me os erros.
Obrigada!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699543/chapter/5

Casa de Sans e Papyrus, dia seguinte, 7:40.
S A N S

Havia acordado sentindo-me sendo abraçado por alguém. Frisk estava me abraçando, dormindo ainda, e fiquei confuso. Já não é de hoje que ocorreu umas coisas estranhas entre nós, mas eu não me lembrava de nada do que havia acontecido ontem. Meus braços estavam completamente arranhados mas não doíam ou sangravam, eram como cicatrizes. Corei ao imaginar o que havia acontecido. Eu estava a abraçando também, e de um jeito muito fofo. Meu queixo estava em sua cabeça, ela era tão baixinha...
Um alarme tocou do nada assustando-me. Era do celular de Frisk. Ela foi acordando devagar. Ugh, estragou um dos melhores momentos que tivemos juntos. Mas...pera aí? O que havia acontecido mesmo?! Será que ela sabe?

— S-sans? - Ela perguntou, timidamente, vendo nossa situação. - O que aconteceu?

Corei. Ainda não havíamos nos olhados nos olhos, já que ainda não havíamos saído da posição. Ela também não sabia o que havia acontecido, que estranho...

— E-eu t-também não sei! - Disse, gaguejando.

Ela saiu do abraço e sentou na cama. Em suas unhas havia um pouco de sangue seco. Ela olhou para suas unhas e depois para o meu braço. Logo em seguida vi seus olhos arregalados enchendo-se de lágrimas, caindo pelas suas bochechas como uma cachoeira. Fiquei nervoso, pois nunca sei como acalmá-la nesses momentos.
Levantei-me, sentando na cama também.

— E-ei! Você não fez isso, não chore! - Eu disse, limpando as lágrimas caindo de sua bochecha. Ela parecia ter se acalmado um pouco.

— M-mas...

A interrompi:

— Shhh...nada de mas. - Eu disse, sorrindo. - Você não fez nada disso, e se fez eu não me importo. Você é minha melhor amiga e eu nunca vou te deixar por nada!

Ela sorriu também e pulou em mim para um abraço. Corei e a abracei também, mas infelizmente durou pouco. Mesmo assim, eu já tinha desistido de tentar algo com ela. Mesmo Papyrus me ajudando, duvido muito que funcione.
Falando nisso, onde está Papyrus? Ainda são 7:50 e ele não é de acordar cedo. Havia acontecido algo ontem ou ele acordou cedo? Que estranho.

— Frisk, sabe onde está Papyrus? - Perguntei, olhando em volta.

— Não...não me lembro de nada ontem. - Ela disse, enxugando o resto das lágrimas. - Consumimos bebida alcoolica ou algo do tipo?

— Não sei. - Respondi, preocupado. - E você não pode ainda, tem 15. Será que Papyrus sabe do que aconteceu?

Ela levantou-se e pegou uma toalha. Parece que ia tomar banho para sair logo daqui, se não me engano ela tinha prova hoje. Então precisava se preparar cedo. Não sabia que horas eram mas provavelmente ela não estava atrasada.

— Não sei....Bem, vou tomar banho. - Disse ela, afirmando meu palpite. - Tenho prova daqui a nove minutos.

— O QUE?! SE APRESSE ENTÃO! - Eu disse, empurrando-a para o banheiro.

Ela parecia rir.

— Eu tô brincando, é só 8:30! - Ela disse, entre risos.

//
Casa de Sans e Papyrus, 8:00.

Desci para a cozinha e Papyrus estava preparando um café da manhã para nós três e quando me viu começou a sorrir. Gaster estava sentado na mesa lendo um livro, lancei um olhar furioso para ele e andei até Papyrus para perguntar o que havia acontecido. Ele parecia estar ocupado fazendo uma espécie de panqueca recheada.

— OI IRMÃO! - Papyrus disse, tentando cortar o recheio certinho.

— Opa! - Eu disse, entre risos. Mas resolvi ir direto ao ponto. - Você sabe o motivo de eu e Frisk estarmos sozinhos no quarto, na cama, abraçados?!

— Sei lá, a gente brigou ontem. - Papyrus disse, me assustando. Sempre era assim, brigavamos depois ficavamos de boa.

— Mesmo?! - Perguntei, confuso.

Ele fez sim com a cabeça, me olhando com um olhar estranho. Ele parecia estar querer saber o que havia acontecido mas nem eu mesmo sei, então não conseguia falar nada para ele.

— Eu não sei o que aconteceu, não olhe pra mim! - Eu disse, nervoso. - Eu estou tão surpreso quanto você!

Frisk desceu com o uniforme da escola, mas estava com um penteado especial que a deixava parecendo uma loli. Eu corei, ela estava muito fofinha. Ela olhou para nós dois e sorriu, parecendo andar em nossa direção. Gaster também pareceu olhar para ela, o que me deixou furioso.

— O que tu quer, Gaster? - Perguntei, sorrindo.

Ele abriu um sorriso também.

— Nada, Sans. - Ele voltou a ler o livro. - Só estava vendo como sua namorada é bonita demais pra você.

Senti vontade de socá-lo, mas ignorei. Frisk andou até nós dois com um sorriso, mas depois olhando o que Papyrus estava aprontando as panquecas ficou bastante desanimada. Não entendi o motivo. Ah é, ela tinha que sair daqui voando para fazer prova.

— Infelizmente vou ter que sair cedo. - Frisk disse, desanimada.

Papyrus pareceu ficar triste. Colocou uma panqueca num saco e disse:

— Leve para seu lanche, baixinha!

Ela pareceu ficar feliz e deu pulinhos de alegria, depois abraçou Papyrus. Seu celular começou a tocar e ela parou para atende-lo por um segundinho. Olhou para tela de seu celular, provavelmente lendo quem tinha ligado para ela. Ela ficou feliz pela ligação, e confesso que fiquei curioso para saber quem é, mas logo logo iria saber.

— Alô? - Ela disse, parecendo alegre pela ligação. - Napstablook? Ah sim, já estou chegando. Por quê? - Fiquei com ciúmes novamente. Esse garoto vive falando com ela e ela sempre parece alegre de vê-lo...e eles até que combinam um pouco.... - Favor? H-huh? Tudo bem, depois você me conta.

Ela olhou para seu celular e espantou-se ao ver as horas.

— E-eu tenho que ir! - Ela disse, pegando uma somente uma caneta que estava encima da mesa.

— Tchau, baixinha! - Papyrus disse, sorrindo.

Eu estava completamente desanimado para falar com ela, mas queria buscá-la para saber mais sobre seu relacionamento com Napstablook...estou realmente curioso e duvido que ela não me conte o que eles tem.

— F-Frisk! - Disse, antes de ela abrir a porta. Ela virou-se e olhou para mim curiosa. - Posso te buscar na escola hoje pra te levar ao Grillbys? 10 horas, né?

Ela fez sim com a cabeça.

— Eu te ligo quando eu já poder ir! - Ela disse, saindo logo em seguida. - Tenham um bom dia! - Gritou, já lá de fora. Ouvi ela correndo.

Napstablook...um garoto depressivo que sempre participa do concurso para entrar nas aulas do Mettaton e sempre falha, devido não conseguir cantar com sentimento, só triste. Ele ainda não sabe disso mas tenta todos os anos, e talvez o favor que ele tenha a pedir seja que Frisk o ajude no concurso.
O concurso tem 6 duetos, os 6 cantam e dançam um de cada vez. O do dueto que se sair melhor na dança e no canto da música escolhida por Mettaton ganhará, deixando o outro integrante do dueto para entrar em sua aula de dança. Ninguém gosta de fazer dueto com Napstablook então ele sempre chama uma amiga - tem que ser um casal de menino e menina - e espero que não seja Frisk.
Eles ficariam muito próximos fazendo esse dueto...e se Frisk ganhar ela terá menos tempo para falar comigo e com Papyrus...comecei a ficar preocupado.

//
Escola Undertale, depois da prova, recreio. 9:30.

F R I S K

— Não. - Dizia, enquanto Napstablook estava andando atrás de mim implorando. - Não Blook, eu não vou pagar esse mico na frente da escola toda. Não sei cantar e muito menos dançar.

Cruzei os braços.

— M-mas Friiiiisk, por favor...- Ele implorou, com um rosto triste que estava quase me fazendo concordar. - Eu participo desse concurso desde que entrei na escola e nunca consegui ganhar, ninguém quer fazer par comigo...Já que não se interessa em dança pelo menos me ajude por favor!

Revirei os olhos e parei de andar. Virei-me e pensei bem no assunto. Só estava preocupada em virar piada na escola, não estava preocupada com a minha classe pois lá ninguém costuma zoar com ninguém. Lembrei de que Napstablook tinha depressão e vencer este concurso faria ele entrar na classe de dança, e lá ele iria fazer vários amigos.

— Tá bom. - Disse, empinando o nariz.

Ele havia me abraçado sem demonstrar sorriso ou sentimento algum.

— Obrigado, Frisk... - Ele disse, parecendo feliz. - Prometo que não vou te encher o saco pois sei que deve ser horrível fazer dueto com um lixo como eu.

— Que lixo o que, Blook? - Perguntei, com raiva. - Você é meu amigo, e vou fazer isto por você porque gosto de você, se você fosse um lixo eu não seria sua amiga.

Ele parecia sorrir um pouco. Fiquei feliz por isso. Estavamos conversando sobre este dueto que faríamos no caminho da inscrição. Lá havia Mettaton, o dono do concurso, ele era um aluno da classe muito legal por sinal, mas ele que comandava a sala de dança devido ser o melhor dançarino, cantor e ator da escola. Blook tinha uma queda por ele, por isso devo ajudá-lo sempre que puder.
Blook, completamente vermelho - o que era fácil de identificar pois era branco como um fantasma - escreveu nossos nomes no sexto lugar e havíamos pegado a última vaga.
Mettaton era fabuloso. Havia um cabelo mais tratado e arrumado que o meu!

— Vai tentar novamente esse ano, Blook? - Ele perguntou, sorrindo para Napstablook. Ele corou e não conseguia falar nada.

— S-s-sim. E-eu vou. - Ele havia escondido seu rosto com o capuz.

— Isso que eu gosto! De garotos que não desistem. - Mettaton pareceu jogar seu charme de propósito, eu percebi. Mas resolvi não dizer nada para Blook pois podia estar enganada.

Mettaton jogou seu olhar para mim.

— Essa é a garota com quem você vai se apresentar? - Ele me olhou de cima a baixo, parecia com ciúmes. Blook fez sim com a cabeça. - Hm. Bonita. Enfim, boa sorte desta vez, Blook e Frask!

— Frisk. - O corrigi.

— Isso mesmo, minha linda. - Ele disse, sorrindo.

Depois que nos inscrevemos já estavamos tendo umas ideias para nossa apresentação, nós tinhamos pegado a música Lapis Lazuri, que eu já havia escutado mas não estava lembrada da letra agora, e Blook não a conhecia. Só sei que é um dueto que fala de realizar sonhos e determinação. Enquanto decidíamos figurino, um garotinho pequeno parecendo ser do quinto ano saiu correndo.
Undyne foi andando atrás dele e estava quase para alcançá-lo, e olhe que ela estava andando, enquanto o garotinho correndo. Acompanhei o que estava acontecendo e Undyne pareceu pará-lo com a mão e ele havia começado a ficar com medo.

— Quantas vezes disse que não pode jogar lixo nos corredores?! - Undyne disse, parecendo chamar atenção dele. - Se o diretor Asgore ficar sabendo disso...

— Me desculpe Undyne, prometo que não faço mais! - A criança disse, parecendo com medo e nervosa. Fiquei com pena por ela.

— Vou te dar só uma advertência. - Ela disse, escrevendo em um papel e dando na mão dele. - Traga assinado pela sua mãe amanhã, ok?

Ele fez sim com a cabeça e foi andando triste até a porta de saída. Undyne era coordenadora dos corredores, deve ser legal ser um aluno e ter um título dado pelo diretor, assim como Blook, Undyne, Muffet, Toriel - que é professora, não aluna -, Alphys, Mettaton...e Papyrus agora que está fazendo o teste para se tornar um coordenador assim como Undyne.
Undyne pareceu jogar seu olhar para mim e andou em minha direção parecendo vir me cumprimentar.

— Como vai, Frisk? - Ela perguntou, sorridente. - Soube que vai participar do concurso de dança!

— Como?! Nossa, as coisas por aqui se espalham muito rápido... - Disse, surpresa por ela já saber disso. - Mas estou bem sim, e você?

— Mais ou menos...essa prova me desanimou bastante. - Ela disse, falando da prova que tivemos que fazer.

Concordei. Estava realmente impossível.

— Ei, você e Blook querem ir para casa de Alphys comigo? - Perguntou ela, olhando para seu telefone. - Ela parece saber dessas coisas de física...podemos perguntar algumas coisas pra ela.

Fiz não com a cabeça.

— Sinto muito, tenho que ir no Grillbys com Sans depois daqui e mais tarde terei que treinar com Napstablook. - Disse, triste, pois ia ser realmente legal ir e conhecer pessoas novas.

— Vocês podem ensaiar lá na casa dela, ué. Mettaton mora lá também, é irmão de Alphys. Vocês podem perguntar algo para ele caso tenham alguma dúvida. - Sugeriu ela.

— Bem...vou ver. - Disse, torcendo para que desse tudo certo. Ela anotou algo numa pequena folha de advertência e me deu, me assustei e fiquei confusa. Mas lá havia o número dela. - Me avise caso apareça que darei o endereço a vocês dois! Tchau!

Ela foi andando. Eu e Blook dissemos tchau e logo em seguida ela foi embora completamente. Eu e Blook continuamos conversando sobre nossos ensaios mas estavamos esquecendo de como ainda não tinhamos ouvido a música, e não dava pra pensar em muita coisa sem ter música. Depois de um tempo, ele foi para sua casa e disse que ia me mandar uma mensagem sobre a letra e com sugestões do que podíamos fazer.
Avisei para Undyne por mensagem que iria.
Vi que meu celular havia umas mensagens e eram de Sans. Ele estava falando comigo.

Sans: Frisk, já posso te buscar?
Sans: Responde pirralha
Sans: Tá ocupada falando com os novos amigos, ctz
Sans: Frisk?

É. Ele é meio louco. Ele havia mandado as mensagens 9:45 e eu disse muito bem que só ia sair as 10. Quando li as mensagens eram 9:50.

Frisk: Do que vc tá falando? Que novos amigos, wat
Frisk: Bem, já pode vir se quiser.
Frisk: e não é pirralha, é F R I S K

Ele havia visualizado no mesmo segundo que mandei.

Sans: Já to aqui na porta da escola, vem logo

//
Fora da escola, 10hrs

Me levantei do banco onde estava e fui andando até o portão. Vi que ele estava lá, me esperando, olhando para o celular. Não entendia por que ele se importava tanto comigo...mas de certa maneira, eu gostava disso. Era legal saber que tem alguém que pensa em mim o tempo todo, por mais estranho que isso seja. Eu tô gostando dele, será? Nah, com certeza não. Odeio essas coisas e não tenho tempo pra isso.

— Você demora pra ler as mensagens... o que estava fazendo? - Ele perguntou, enquanto andavamos até Snowdin.

— Eu acabei me inscrevendo num concurso aí pra ajudar o Blook. - Eu disse, e ele pareceu com raiva do que ouviu. Não entendo o motivo.

— Ugh...Pra que? - Perguntou ele.

— Já disse, pra ajudar o Blook.

— Hm. Entendo. - Ele parecia mesmo com raiva. - Você precisa ajudar o Blook.

Dei risadas e ele pareceu confuso.

— Tá com ciúme, Sans? - Perguntei, e ele corou na mesma hora.

— Não! Eu vou lá ter ciúme de você, pirralha? Você é 3 anos mais nova que eu, existe mil garotas de 18 anos mais interessantes que você. Pra que eu ia querer uma loli? - Ele disse, entre risos.

Ele continou andando. Ai. Isso. Doeu. Muito. Não era pra doer, eu sei que é verdade. Eu sei que ele não gosta de mim. Eu sei que ele não sente ciúmes de mim. Eu sei que sou baixinha não só entre minha sala inteira mas sim para minha idade. Eu sei que existem mil garotas de 18 anos melhores que eu. Eu sou só uma pirralha, só isso. Parei de andar e ele pareceu confuso.
Virou-se e notou o que havia acontecido.
Por que eu estou triste? Por que diabos estou chorando? Por que estou correndo? O que eu tô fazendo? Por que Sans está gritando meu nome atrás de mim?
O que está acontecendo?
Parei de correr e ele também. Coloquei os fones de ouvido e fui seguindo em frente, sem escutar uma palavra do que ele estava dizendo. Fui seguindo até minha casa, sem olhar pra trás e ignorando as lágrimas que estavam em meus olhos.
Ele segurou meu braço mas consegui me soltar.
Cheguei em minha casa e fechei o portão na cara dele. Entrei pela porta chorando muito e minha avó estranhou. Deitei no sofá e continuei chorando.

— O que foi, minha filha? - Ela perguntou, levantando-se e sentando ao meu lado preocupada.

— Vó, por quê garotos são TÃO IDIOTAS? - Perguntei, em prantos.

— Está gostando de alguém, minha pequena? - Ela perguntou, acariciando meus cabelos.

— S-sim! - Admiti, já que depois do que aconteceu não tenho mais dúvida de sentimento algum, infelizmente.

— Oh...se acalme, tente conversar com ele...

A interrompi:

— Não quero! - Disse, chorando mais ainda. - Não quero nunca mais.

Ela permaneceu com uma expressão triste e levantou-se.

— Vou preparar um doce pra você, ok? - Ela disse, tentando me animar. - Suba, vá tomar banho e vá assistir algum filme, esqueça esse garoto, ok?

Fiz sim com a cabeça e obedeci. Porém, as coisas estavam um pouco complicadas. Chorei enquanto tomava banho, enquanto me trocava, enquanto me vestia, enquanto escovava meus dentes...eu simplesmente não conseguia parar de chorar. Eu me sinto uma garota idiota. Idiota de me apaixonar por um menino de 18 anos rebelde que não liga pra ninguém.
Liguei a televisão e liguei um filme de comédia. Ah, isso me lembrava ele. Tentei assistir suspense, também me lembrei dele. Tentei assistir de romance e acabei chorando mais ainda nos primeiros 5 minutos. Acabei assistindo um filme de terror.
Minha avó havia batido na porta e trouxe um brigadeiro e beijinho de panela em tigelinhas, além de refrigerante chocolate e pipocas. Ela é demais. Acabei me acalmando no final de tudo.
Quando peguei meu celular, vi que tinha 20 mensagens. 5 de Blook, 5 de Undyne, 10 de Sans e 10 de Papyrus. Resolvi ignorar. Continuei assistindo o filme que estava meio chato. Comecei a ficar curiosa em questão das mensagens e resolvi ler. Comecei pelas do Blook.
Negrito: Mensagens recebidas
Itálico: Conversas acontecendo agora

Blook-kun: Oi Frisk-chan!
Blook-kun: Já ouvi a música e é muito legal.
Blook-kun: Fala de determinação e já tenho até uma ideia de como fazer a coreografia. VAI FICAR MUITO LEGAL NAS NOSSAS VOZES ♥
Blook-kun: Vc vai hoje pra casa da Alphys né? Se for me avise por favor, pq acho que eu vou
Blook-kun: Vc viu como o mettaton falou comigo?
Blook-kun: to pirando
Frisk: Sim, eu vou. Tenho que te contar uma parada aí...e fico feliz que a música seja legal, baixa ela pra me mostrar depois. E sim, eu vi, acho que ele jogou tipo um charme pra cima de você. E vou estar lá umas duas da tarde, ok?

Depois li as de Undyne.

Undyne: Frisk, eu vi oq aconteceu de perto...
Undyne: ouvi na verdade...
Undyne: que garoto idiota, olha...
Undyne: caso queira desabafar ou algo assim, pode vir pra cá q eu te ouço ♥
Undyne: Alphys tb, assim como Mettaton e Blook
Frisk: Incrível como você sabe de tudo rápido, hahaha. Enfim, estarei aí duas horas, tá bom? Ele me mandou tipo umas 10 mensagens mas tô sem vontade de ler nenhuma...
Undyne: amiga só lê, visualiza n responde e dá aquele block delicioso nesse idiota =)
Frisk: ahsjdjds, beleza.

Logo em seguida, as de Papyrus.

Papyrus: Gostou da panqueca?
Papyrus: pelo jeito n :(
Papyrus: Ei frisk pfv n ignora o Sans
Papyrus: ele tem um jeito meio idiota mas ele gosta mt de vc, vc é como uma irmã pra ele
Papyrus: Nossa irmã na vdd
Papyrus: eu sei q as vezes ele pensa só nele mesmo e acaba falando besteira
Papyrus: eu vivenciei isso de perto
Papyrus: mas perdoa ele, ele ta mt arrependido do que falou
Papyrus: liga pra ele mais tarde
Papyrus: Ah e, gostou das panquecas? ;D
Frisk: gostei sim, Papy. estavam uma delicia!

E por último, resolvi ler as do Sans.

Sans: Frisk, abre essa porta por favor...desculpa
Sans: Eu não falei querendo, eu só fiquei nervoso...
Sans: Eu sinto mt ciúme de ti, eu to sendo sincero
Sans: vc é muito linda e nunca gostei de uma garota como gosto de vc
Sans: desculpa o que eu disse, eu sou mesmo um idiota...
Sans: eu sempre falo coisas assim e te deixo pra baixo...
Sans: bem, quero que faça um favor pra mim
Sans: faz de conta q eu n existo, ta? é melhor pra vc...
Sans: Mas seguinte, desde a primeira vez que eu te vi, te achei linda e queria muito poder ficar mais próximo. Os dois últimos meses pareceram os meses mais legais que já tive...eu to realmente gostando muito de ti como nunca gostei de ninguém. Agora que você apareceu, meu universo nunca mais vai ser o mesmo. Obrigado por existir, to feliz que tenha aparecido ♥
Sans: Te amo, desculpa. Até algum dia, princesa. ♥
Frisk: Não, tu não me ama. Se me amasse não me recusaria toda vez que eu tentasse te abraçar ou até mesmo beijar, e não teria falado aquilo. Quem te ama sou eu, mas...tô decepcionada. Não só com vc mas comigo também. Pq sei que nunca vou conseguir te esquecer. A propósito, o BLOOK É GAY sr ciumento =)
Sans: Me...ama? ...desculpa, princesa, eu sou muito lerdo...eu não conseguia perceber quando vc fazia essas coisas...e nem que o Blook é gay...
Frisk: Não me chama assim, tio Sans. Já que vc é mais velho e pessoas mais velhas são superiores tenho que te chamar assim agora né. Agr vou fazer oq tu pediu e tentar te esquecer, bjs

Depois eu bloqueei ele - enquanto ele tava escrevendo -, com muitas lágrimas nos olhos. Ele começou a me ligar que nem um desesperado e eu coloquei meu celular no silencioso. Tentei prestar atenção no filme e acabei conseguindo esquecer um pouco desse assunto, já estava pensando na minha apresentação com o Blook.
Olhei o relógio e ainda eram meio-dia, resolvi ficar em casa o dia inteiro. Peguei meu almoço e liguei o computador, coloquei um cd de uma cantora que eu gostava e liguei um joguinho aí. Quando eu vi: Sans estava online. Comecei a partida e ignorei a presença daquele ser alí.
Até que sua mensagem apareceu...

Sans: Ei... atende o telefone...bora conversar direito sobre isso pessoalmente
Sans: Me responde por favor...
Sans: Me desculpa mesmo...eu posso te provar que o que eu disse era mentira...
Sans: Princesa, me responde...

Ignorei e fui jogar sem ao menos responder uma palavra. Iria tirar ele da minha lista de amigos assim quando acabasse. Fiquei jogando até uma hora da tarde até que Blook havia finalmente me mandado a música que iriamos usar na apresentação. A escutei e era linda.
Levantei-me e comecei a tentar criar passos para essa dança, e percebi que sou péssima nisso, do tipo, muito. Eu ainda estava meio mal pelo o que havia acontecido e não conseguia fazer nada direito, mas lembrei que daqui a pouco eu ia pra casa de Undyne. Ela estava me ligando, falando nela.

— Oi Frisk! - Undyne disse, parecendo animada. - Você está aqui daqui 30 minutos certo?

— Sim, sim! - Respondi.

— Frisk...estou preocupada por que você terá que passar por Snowdin para chegar a Hotland. - Disse ela, já me desanimando completamente.

— Relaxa, o idiota lá não costuma sair de casa, só pra ir pro Grillbys. Não tem como ele me ver. - Eu disse, tranquilizando-a e me tranquilizando também.

— Ok, te espero aqui! - Disse ela, desligando.

Coloquei uma blusa longa azul escura e uma saia preta curta. Arrumei meu cabelo e coloquei somente um lacinho azul para combinar com minha roupa. Me olhei no espelho e fiquei muito triste...eu pareço realmente uma loli, como Sans disse...Até meu gosto para roupas parecia os de uma loli, só faltava eu usar um vestidinho...
Por que eu tenho que ser tão baixa...?
Resolvi ignorar isso. Olhei para o lado e vi o casaco de Sans encima do meu armário. Caraca, agora pra onde eu olho tem Sans? Não vou perdoá-lo tão cedo! Nem adianta tentar me fazer perdoar ele, universo. Boa tentativa.
Me despedi da vovó e fui até a casa de Undyne. E como esperado, passei por Snowdin, e como sempre, a rua estava movimentada e estavam todos conversando. Ignorei e continuei andando, torcendo para que Sans não me reconhecesse. E que eu também não conseguisse ver ele. Fui escutando Lapis Lazuri pra ver se conseguia decorar a letra rapidamente para poder treinar um pouco com Blook.
Passei por vários lugares até chegar em hotland, que era um lugar EXTREMAMENTE QUENTE. Andei até achar um grande laboratório. Entrei e havia Blook, Alphys e Undyne comendo um lanche.

— Chegou bem na hora, Frisk! - Disse Blook, comendo um pedaço de cupcake.

Alphys pareceu tímida em me ver. Ainda não haviamos nos falado. Ela era uma menina loira baixinha que usava óculos e era muito bonita, se não me engano é a namorada de Undyne. Sorri para ela e ela pra mim.

— Oi gente! - Disse, me aproximando da mesa de onde eles estavam sentados. - Como vão?

— Bem. - Undyne disse, sorrindo. - Não vou perguntar se você está bem por quê já sei a resposta...

Eu sorri.

— Eu tô bem sim, relaxa. - Menti, tentando parecer forte.

Undyne bateu palmas.

— É isso que gosto de ver, A T I T U D E!

Blook e Alphys pareciam não estar entendendo nada do que estava acontecendo, e eu não queria explicar...não que eu não quisesse que ninguém soubesse, mas sim que estou cansada desse assunto velho e chato. Mas pelo jeito ia ter que contar.
E assim fiz, contei tudo o que aconteceu do ínicio ao fim. Óbviamente não consegui me conter e comecei a chorar. Blook e Alphys pareciam surpresos com a história, e tristes por mim também. Não estava disposta a fazer nada no momento.

— Nossa... - Blook disse, acariciando meu cabelo. - Não chora, Frisk...

— Quem devia estar chorando agora é ele, Frisk. - Alphys disse, falando baixo, timidamente. - Ele que falou besteira e não você. E nada disso é verdade, você é bonita mesmo sendo baixinha. Sou baixinha e tenho namorada. - Ela disse, corando.

Sorri e amei o exemplo que ela usou para me fazer melhor. Undyne olhou para ela e sorriu, senti vontade de vomitar arco-íris.

— Obrigada, sério. - Eu disse, limpando as lágrimas. - Eu fico feliz que agora tenho amigos novos para contar. - Peguei um cupcake e dei uma mordida.

Mettaton saiu de seu quarto e Blook escondeu-se no capuz novamente, e estava vermelho igual a um tomate. A esse ponto todos já sabiam da queda dele por Mettaton, então todos demos risada baixinho de Blook, que ficou mais envergonhado ainda, tadinho.

— Ouvi o que você disse, Frisk. - Ele disse, sentando-se na mesa também. - Seguinte, mostra pra essezinho que você é superior e não tá nem aí. Deixa ele chorando e sofrendo lá quietinho.

— Eu fiz isso. Ele disse que me ama, e eu dei uns forazinhos leves nele. - Disse, sorrindo maleficamente.

— Era pra ter xingado ele de tudo que é nome. - Undyne disse, cruzando os braços.

Dei risada, queria ter coragem para fazer isso também.

— Enfim, estamos aqui para ver você e Blook ensaiando. - Disse Alphys, parecendo ansiosa para ver.

Eu corei bastante.

— Não sei a letra ainda! - Disse, com vergonha de cantar. - E sou péssima em pegar coreografia!

Blook pareceu sorrir de leve. Ele me deu uma folha de papel já com as partes que eu iria cantar separadas, destacadas em rosa. Ele realmente levava isso mais a sério do que eu esperava, ele quer mesmo ganhar este concurso. Eu não estava nem um pouco interessada em ganhar isso.

— Fiz isso pra você, e não se preocupe, a coreografia será feita por nós dois. - Blook disse, lendo as suas partes novamente.

Mettaton foi para o quarto pois ainda não podia ver antes da apresentação, que se não me engano é amanhã. Não estou preocupada, pois Blook é profissional, e eu só estarei lá para ajudá-lo. Eu só preciso tentar ajudá-lo num erro que ele está cometendo todos os anos para não ganhar, que eu ainda não sei o que é.
Undyne e Alphys também tinham papéis que diziam quando era a parte de quem, e elas pareciam dispostas a nos ajudar. Mesmo não sabendo nada do assunto.

//
Casa de Alphys, 22: 30.

A coreografia estava pronta e já sabíamos a letra inteira, estavamos cantando juntos e de acordo com Undyne e Alphys estava muito legal. Porém, estava faltando algo. Eu sabia disso também, e sabia que era algo em Napstablook. Eu tinha uma teoria mas não sei se era bem isso...Depois do nosso último ensaio, tenho percebido que Blook não faz nenhuma expressão enquanto dança e canta.
Esse tipo de apresentação requer interpretação na letra, como se tivessmos vivenciando os acontecimentos da letra. Mas se eu estivesse vivenciando a letra já estava morrendo de chorar, pois isso me lembra muito Sans. Pensei em passar na casa dele mais tarde para conversarmos melhor sobre isso...mas eu não queria.
Ugh, não é esse o assunto. Pedi para Alphys gravar o ensaio com Blook não fazendo nenhuma expressão.

— Viu, Blook? - Disse, cruzando os braços. - Você precisa demonstrar-se determinado e feliz em certas partes, e em outras bastante decepcionado. Parece díficil? É só agir do jeito que a letra fala!

Ele fez sim com a cabeça.

— É fácil, lembre de algo que goste muito mas é bastante difícil de conseguir. - Undyne disse, com um sorriso enorme. - Impossível não se sentir determinado com isso.

Blook pareceu seguir o conselho e abriu um sorriso enorme. Todos nós comemoramos e ao mesmo tempo estranhamos, o sorriso de Blook era lindo, completava algo mais nele. Estava feliz que tudo iria dar certo desta vez e Blook tinha chances de passar para a academia de Mettaton.
Falando nele, ele havia aparecido agora, e Blook nem parecia com vergonha desta vez.

— Acabei escutando seu solo sem querer, Napstablook. - Mettaton disse, sorrindo. - Sua voz é encantadora.

— Obrigado, Mettaton. - Blook respondeu, sorrindo também.

Ok. Blook estava estranho, mas eu gostei. Olhei para meu celular e havia 43 chamadas perdidas de Sans, e uns áudios com Papyrus que resolvi não ler. Mas olhei as horas e vi que estava muito tarde.

— Acho que já vou... - Disse, guardando meu celular no meu bolso.

Todos pareciam ficar tristes.

— Ahhh... - Blook disse, fazendo uma expressão triste. - Vou poder jogar contigo mais tarde?

Fiz sim com a cabeça.

— Até mais, Undyne, Alphys, Mettaton e Blook! - Eu disse, sorridente. - Tenham uma boa noite!

Todos disseram tchau e despediram-se de mim. Já estava a noite e a lua já estava brilhando, no céu, rodeada de estrelas. Porém, por algum motivo estranho, na metade do caminho começou a chover. E onde eu estava? Isso, em Snowdin-Nevada. Onde Sans e Papyrus moram. Parei em uma biblioteca, onde tenho certeza que nenhum deles viria.
Peguei um livro interessante, liguei uma música que eu gostava e comecei a ler. Me distraí, mesmo assim a chuva não passava. Já estava tarde e acho que teria que dormir numa pousada aqui perto, mesmo não sabendo o preço de uma noite nela. Já eram dez horas da noite e eu estava presa na biblioteca, saí um momento para ligar para minha avó.
Disse que ia ter que ficar por aqui mesmo devido a chuva, ela entendeu e disse para eu tomar cuidado. Quando eu tinha saído da biblioteca, Papyrus passou, mas acho que não me viu. Me escondi atrás de um abajur. Não sei o que eu estou fazendo, mas estou morrendo de medo que me vejam, não quero resolver nada disso agora.

— OI BAIXINHA! - Ele disse, aparecendo em minha frente.

Eu gritei e tentei sair correndo.

— Oi, princesa. - Sans apareceu atrás.

Saí correndo que nem uma louca na chuva, e adivinha? os dois foram atrás de mim. Ia ser uma longa noite, disso eu tenho certeza. Mas vou continuar correndo até eles desistirem! O legal é que estou na chuva e não posso gripar...tenho apresentação amanhã, e caso eu perca pontos posso acabar prejudicando Blook e virar piada na escola...
Mas tenho certeza que isso não vai acontecer. Continuei correndo até me esconder atrás de uma casa que era bastante espaçosa. Eu estava ofegante, com medo, pegando chuva...Mas não posso falar com Sans, e nem quero.
Meu coração bateu acelerado quando ouvi passos se aproximando de onde eu estava, fechei os olhos e estava começando a criar um plano.
Era somente Papyrus, Sans parecia não estar por perto.

— Oi, baixinha! - Ele disse, novamente, colocando sua capa que usava encima de mim, para eu não pegar chuva.

— O-oi. - Eu disse, olhando para trás dele ou para os lados para ver se Sans estava por perto.

— Vou te levar pra sua casa, ok? - Papyrus disse, sorrindo. - Soube que amanhã você tem uma apresentação muito especial.

— É...eu tenho. - Continuei insegura, olhando para os lados. Até que...percebi a sombra de Sans e soltei o braço de Papyrus. - Ah, sério?

— COMO QUE ELA CONSEGUIU DESCOBRIR ISSO, SANS?! - Ele perguntou, chutando a neve.

— Eu disse que ela é inteligente. - Ele disse, fazendo-me bastante raiva.

— Dá pra parar de ficar me elogiando para ver se eu te perdoo? - Eu gritei, olhando diretamente para os olhos de Sans. - Idiota! Me deixem ir para casa em paz.

Virei de costar e continuei andando, eles continuavam me seguindo por algum motivo. Pareciam ignorar tudo o que eu dizia ou fazia, o que estava me deixando mais estressada do que já estava...Era como se ignorassem que aquela briga aconteceu. Eles pensam que sou igual a eles, pfff.

— Te deixo em paz se me desbloquear. - Sans disse, sorrindo.

Dei uma risada sarcástica.

— Vai sonhando.

Continuei andando, porém os dois continuavam me seguindo. Por que tive a brilhante ideia de parar em Snowdin? Eu devia ter pegado chuva mesmo até minha casa, não tô nem aí. Melhor do que vivenciar esse inferno.

— Então vou continuar te seguindo. - Ele disse.

Suspirei e peguei meu celular na chuva, logo em seguida o desbloqueei e fui embora. Ele parecia não estar me seguindo mais, o que achei estranho, mas comemorei. Cheguei em casa completamente molhada e ensopada, resolvi tomar um banho quente, pois nada de coisas geladas no momento. Vovó parecia já ter ido dormir, então deixei tudo arrumadinho para não dar trabalho para ela.
Vesti um pijama e fui dormir, vendo um filme de comédia, dessa vez menos triste. Eu até conseguia rir de algumas piadas horríveis contadas no filme. Meu celular começou a vibrar e era Sans. Eu estava com vontade de respondê-lo mas meu orgulho não deixava. Acabei vencendo meu orgulho e acabei olhando.

00:23

Sans: Oi.
Frisk: Oi.
Sans: Pq vc tava em Snowdin?
Frisk: Fui visitar Alphys e acabei parando lá por causa da chuva.
Sans: Hm. Posso te ligar?
Frisk: Pd
Sans: Ainda tá com raiva?
Frisk: Não, só meio triste.

E então, ele me ligou.

Sans: Oi.
Frisk: Oi.
Sans: Bem...Desculpa pelo o que eu disse, eu estava meio que desesperado para mostrar que não estava com ciúme, pois sempre gostei de ti mas tinha medo de você me achar um estranho ou grudento. Não é normal se apaixonar por uma pessoa só com 2 meses de convivência com ela, é?
Frisk: É né. Aconteceu comigo também. E não tem problema, eu faria o mesmo.
Sans: Então, tudo de boa?
Frisk: Tudo.
Sans: Por que você está triste?
Frisk: Por que tudo que você disse é verdade.
Sans: Acha que se fosse verdade, eu estaria apaixonado por você?
Frisk: Mas é verdade.
Sans: Não, não é verdade. Eu posso te provar.
Frisk: Como?
Sans: Eu vou provar...amanhã.
Frisk: Obrigada.
Sans: De nada.
Frisk: Vou desligar, ok?
Sans: Tá, continua falando comigo pelas mensagens, tudo bem?

Voltamos para a conversa.

Sans: Tá melhor?
Frisk: n
Sans: Por culpa minha...
Frisk: Não, por culpa minha.
Sans: Ei...você quer sair amanhã? Depois da sua apresentação.
Frisk: Claro. Você vai me assistir?
Sans: Óbvio que vou.
Frisk: Droga. Eu vou estar ridícula.
Sans: Não vai não, vai estar linda ♥
Frisk: ♥
Sans: Então, boa sorte!
Frisk: Obrigada.
Sans: Até amanhã ♥
Frisk: Até.

3:45 da manhã

Frisk: Não consigo dormir.
Sans: Pq?
Frisk: Pesadelo.
Sans: Fique ensaiando um pouco depois durma.
Frisk: ...
Sans: O que foi?
Frisk: Depois você diz que me ama...Eu sempre tento puxar um clima fofo e você não liga.
Sans: Eu não percebo...me perdoe...
Frisk: Claro.
Sans: Não fique chateada comigo...eu queria estar aí do seu lado...
Frisk: Queria que você estivesse aqui comigo.
Sans: ...
Frisk: Não.
Sans: Mas não tem nada que me impede.
Frisk: Você não vai andar de Snowdin até aqui.
Sans: Ok. Eu preciso que amanhã chegue logo..
Frisk: E então, como vai ser?
Sans: O que?
Frisk: A gente.
Sans: Ah...deixa o tempo decidir. Me sinto um idiota para ter qualquer coisa com você agora, podemos ficar na amizade colorida mesmo.
Frisk: Tá.
Frisk: Boa noite.
Sans: ...Você parece com raiva.
Frisk: Eu disse boa noite.
Sans: Boa noite... ♥

4:55

Sans: I'm gonna hold your hand however you are.
Sans: Let's get lost tonight...
Frisk: Let's go somewhere...
Sans: Esqueci o resto, mas sei que é sua música favorita deles.
Frisk: Você é um amor de pessoa.
Sans: Você que é.
Frisk: Amo você.
Sans: Também amo você.
Frisk: Bora jogar?
Sans: Bora.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amanhã terá outro, eu juro! Bem, eu acho. Está pronto, mas talvez eu esqueça.
Bye! Espero que gostem.