Permita-se Recomeçar escrita por Kíria Kim


Capítulo 23
Capitulo 23




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699364/chapter/23

                                           Bônus

O Abrigo Fraterno era uma instituição social voltada ao acolhimento de crianças e algumas atividades voltadas para suas famílias.

Ele ficava localizado na perifería na cidade, em um bairro pobre e carente, algumas famílias procurava o Abrigo como forma de fugir do crime ou das drogas.

Antes da reforma ele era uma casa grande, onde foi adaptada para servir ao seu propósito, ele contava com doações, eventos para arrecadar fundos, uma pequena ajuda do poder público, e claro, voluntários, pois o dinheiro que entrava mal dava para pagar as contas.

As atividades voltadas as famílias contemplava basicamente só as mulheres pois eram atividades para o público feminino, tinhamos cursos de corte de cabelo, manicure e pedicure, corte costura, maquiagem, bordados em geral...Normalmente eram voluntárias que trabalhavam nessas atividades e doavam seu tempo ensinando-as.

Tinhamos três professores voluntários, um de português, um de matemática, eles ajudavam dando aulas de reforço, o outro era de educação física, como o quintal era bem grande ele dividia bem o espaço fazendo atividades variadas.

As dificuldades eram enormes, tinham alguns meses que tinhamos que diminuir muitos gastos para continuar com o Abrigo aberto.

O Abrigo continuou aberto graças a colaboração e apoio de todos os voluntários, todos nós amavamos aquele lugar, portanto só precisavamos de uma chance, um patrocínio e ai entra o meu principe no cavalo branco para salvar o Abrigo....

O novo Abrigo Fraterno ganhou uma nova fachada, ele manteve toda a estrutura da casa, mas na frente ganhou portões de grade azuis, um belo jardim com bancos, em cima do portão uma placa enorme identificando o lugar.

Em cada lado da casa havia terrenos vazios, Derek comprou esses terrenos e incorporou a escritura do Abrigo.

Portanto do lado esquerdo havia duas piscinas e uma academia completa, do lado direito havia um complexo com duas salas acústicas para aulas com instrumentos musicais ou música em geral, mais ao fundo um grande salão com cadeiras confortaveis e um telão, lá seria o anfiteatro onde poderiamos usar para nossas apresentações ou reuniões, também aluga-lo seria uma fonte de renda.

Com a enorme visibilidade do Abrigo e apoio de pessoas importantes, conseguimos fechar duas parcerias importantes, uma com uma grande empresa que fazia manutenção em carros e consertos mecânicos, ela nos ofereceu cursos profissionalizantes, sobre tudo para homens, que era nosso público carente, a outra era uma filial de um grande complexo de beleza que também ofereceu cursos profissionalizantes em toda área de beleza e estética.

Essas parcerias eram externas, fora do Abrigo, mas dentro dele trabalhavamos com jovens e crianças, oferecendo aulas de reforço, informática, arte, música, línguas e atividades físicas acompanhadas com o profissional, todas as aulas tinham seus respectivos professores.

As crianças também tinham vestiários e refeitório, onde poderiam tomar banho e fazer algumas refeições no Abrigo.

O Abrigo Fraterno se tornou um sucesso, então criamos uma marca....todos os empresários que nos apoiassem se tornavam um “Amigo do Bem”, essa marca levava o reconhecimento de seu desprendimento e atenção há uma obra assistencial, e claro, credibilidade que empresas sérias precisava para se manter ativa e competitiva.

Assim o Abrigo Fraterno se tornou um sucesso, contando com a colaboração de pessoas boas e outras interessadas na marca, mas que mesmo assim apoiava e ajudava a instituição.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Permita-se Recomeçar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.