Surpresas, Perdas, Reencontros escrita por MH Benson


Capítulo 5
O Retorno de David Haden




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/699130/chapter/5

 

Crianças na escola, Lucy já está à disposição deles. Seguem para a central.

Liv, me promete que não sairá em campo por enquanto?

Ed, você sabe que não posso fazer isso. Somos só 4 agora, eu e 3 detetives!

Ed se cala. Seu celular vibra...

Cap. Tucker, comparecer imediatamente a central de negociações! Sequestro em andamento. Unidade de vítimas Especiais a sua espera.

Alô, Benson!

Oi, sou eu, Haden!

Olívia  se surpreende com a ligação e olha pra Ed.

Haden? O que houve?

Benson, meu filho mais novo foi sequestrado. 

O QUE?

Meu filho de 13 anos. Preciso da sua ajuda e de sua equipe.

Estou indo pra central, me encontre lá, ok?

Ok. Estou a caminho.

O que aconteceu? Ed a questiona.

Era David Haden, seu filho foi sequestrado, está pedindo ajuda ao esquadrão.

Esse cara é aquele promotor do caso da quadrilha de prostituição que vocês desmantelaram?

Sim, ele mesmo.

Ed a olha nos olhos...

Acabei de receber um chamado de apresentação imediata. Sequestro em andamento.

Chegam ao estacionamento.

Liv, por favor. Fique no escritório alguns dias.

Não, Ed! Não posso.

MERDA, OLÍVIA! Ed bate com as mãos no volante.

Olívia se assusta, abre a porta do carro...

NÃO GRITA COMIGO! E bate a porta se encaminhando pro elevador.

Ed respira fundo, viu que fez besteira e sai do carro, tenta alcançá-la mas não consegue.

Benson está de volta à central, cumprimenta a todos que a abraçam um a um. 

Temos um caso de sequestro em andamento, já passo pra vocês, preciso de uns minutos.

Ela entra em sua sala como um foguete, acessa o note e faz umas ligações. O caso é de seu esquadrão e terá um negociador. 

Tucker se apresenta e pega todas as informações, foi designado para a negociação de sequestro do filho de David Haden. Ainda não o localizaram, o celular do menino foi triangulado 2x e perdeu o sinal novamente. Precisa se dirigir à central de SVU para chefiar a equipe. Ele desce para a sala de Olívia Benson.

Bom dia a todos!

Bom dia Capitão. Aconteceu alguma coisa? Questiona Rollins

Benson? Onde está? 

Em sua sala. 

Obrigado.

Tucker bate na porta.

Entre por favor.

Ele abre a porta, Benson está ao telefone e o olha seriamente sobre os óculos.

Já está a par do caso? Tucker a pergunta

Sim, o que você quer fazer, capitão?

Antes de qualquer coisa, te pedir desculpa, me exaltei! 

Sim, demais! Conversamos sobre isso depois.

Vamos apresentar o caso aos detetives e estudá-lo 

Finn bate à porta... - Com licença, Tenente. Sr. David Haden a aguarda.

 - Mande-o entrar, Finn. Obrigada.

Haden entra e ao vê-la se emociona. Mas se retrai ao ver Tucker a sua frente.

Oi, como vai? Liv estende sua mão e o cumprimenta. 

Este é capitão Ed Tucker, negociador e chefe do caso.

Haden o cumprimenta, e Tucker se mantém frio e incomodado.

Benson o convida para sentar, Tucker puxa uma cadeira pra ele e ela senta em sua cadeira.

Haden, o que aconteceu, o que você sabe?

Liv, foi na porta da escola, os seguranças não conseguiram impedir e perderam o carro de vista. Fizeram um primeiro contato, mas a ligação caiu e até agora, nenhuma notícia.

Tucker ruboriza ao ouvi-lo chamar Benson de "Liv"  força uma tosse falsa e encara Olívia. 

Pra começar, trate-a como Tenente Benson Tucker! E que horas fizeram esse primeiro contato?

Olívia quase se enfia debaixo da mesa.

Haden olha para os dois, entende o recado... - Me desculpem. O contato foi feito às 9h. 

Você tem alguma suspeita de quem possa ter pego seu filho?

Estamos com esquema de segurança desde o caso de prostituição. Abri mão do meu cargo e nunca mais tivemos sossego.

Ok, vamos apresentar o caso aos detetives.

Se levantam, Haden é o primeiro a sair da sala, Tucker fecha a porta e segura Olívia pelo braço.

Se esse cara te chamar de Liv na minha   frente novamente, eu não respondo por mim!

Você não precisava ser tão grosso.

Tucker engole seco e sai pela porta seguido por Benson.

Benson apresenta o caso a todos e diz que estão sob o comando do capitão Tucker, que irá negociar.

O celular de Andrew foi triangulado 2x! Seria possível que ele tenha dado pistas de onde está? Pergunta Rollins. 

Pode ser. Ele é esperto. Responde Haden

O celular que fez contato, já foi rastreado? Carisi questiona.

Sim, é descartável. 

O celular de Haden toca novamente e o grampo é acionado. Resgate é pedido no valor de 250 mil dólares. Haden pede uma prova de que o filho está bem mas a ligação cai antes de ser localizada.

Droga! Não deu tempo.

Calma, eles não deram o local pra troca, vão ligar de novo. Pondera Benson.

O celular de Andrew fica ativo de novo e o local é identificado.

Muito bem, vamos nos dividir. Carisi e Finn, Rollins ficará na van monitorando as câmeras. Benson vem comigo. Ela arregala os olhos...

E eu? Questiona Haden.

Você fica pra que seu celular fique na escuta caso façam contato.

Todos com seus coletes e segunda arma!

Os carros saem em disparada ao local identificado, um galpão abandonado perto do rio Hudson.

Liv, aperta o cinto e se segure, por favor. Tucker sai com o carro em alta velocidade.

Ed, porque você mudou de ideia e me trouxe?

Por 3 motivos: um você não iria obedecer, seria insubordinação e eu teria que te dar uma punição. Dois, você ficaria ansiosa e isso não é bom para os bebês. E três, jamais te deixaria junto com ele sozinha na central.

Nossa, o seu terceiro motivo acabou com o mérito dos dois primeiros. Estou comovida, parabéns! 

Você quer voltar e ficar com ele?

Você quer parar de palhaçada! Vai entrar em crise de ciúmes de novo? É isso que você quer? Liv o fulmina com o olhar.

Ed toca a mão dela, tentando quebrar o gelo, mas Liv a puxa... - Me solta!

O local é cercado de surpresa, Tucker assume as negociações e consegue a liberação de Andrew Haden sem desperdiçar uma bala se quer da equipe. O celular do menino, sua inteligência e perspicácia foram fundamentais na resolução do sequestro. Mais uma célula da máfia de prostituição foi desamantelada. Liv acalma Andrew, que está muito nervoso e dá seu celular para que ele ligue para o pai antes de voltarem à central. Ele é avaliado na ambulância, está tudo bem.

Andrew corre para os braços do pai que está extremamente emocionado e agradecido. Sua vontade era abraçar Olívia, mas o recado de Tucker no início da manhã o travou e apenas um aperto de mãos foi dado.

Obrigado, Tenente! Obrigado, Capitão!

Não foi nada, esse é meu trabalho. Tucker sobe para seu escritório para finalizar seus relatórios. Benson agradece a equipe e entra em sua sala. Se dá conta que já passam das 14h e ela não comeu nada. Pega sua bolsa e desce pra almoçar.

Alô, Benson!

Sou eu, Ed. 

Oi? O que você quer?

Onde você está? Desci pra te pegar pro almoço, sua sala está vazia.

Estou almoçando.

Podia ter me chamado.

Pra que? Pra você continuar gritando e em crise de ciúmes?

Liv? 

Já terminei aqui, até mais tarde. Ela desliga o telefone.

Merda!! Quem manda falar merda pra mulher grávida, mandona e ter uma crise de ciúme na sua frente? Preciso consertar isso.

Ed passa na floricultura, compra um buquê de rosas brancas e vermelhas, vai a chocolateria e escolhe uma caixa  de bombons especial e escreve um cartão. 

Preciso de um plano B! Não vai ser fácil! Eu a conheço muito bem. Ele pensa...

Ed entra numa loja de bebês e compra algumas roupinhas. Segue pra casa e guarda tudo escondido. Volta pra central e vai à sala de Benson. Ela está arrumando suas coisas para ir embora, a porta está aberta.

Oi, podemos ir? 

Sim.

Eu te ajudo.

Não precisa, só tenho minha bolsa.

Você está bem? Quero dizer, vocês?

Sim. Obrigada.

Ei? Quebra esse gelo, por favor!

Podemos ir?

Ok ok, vamos!

Ed dirige até a escola de Noah, Liv não diz uma palavra se quer. Recosta no banco e fecha os olhos pra relaxar um pouco.

Eu o pego, pode deixar. Ed sai do carro e busca Noah.

Papai, papai! 

Oi filho, tudo bom?

Tudo papai, cadê a mamãe? 

Vem no colo, mamãe está no carro te esperando.

Oba!!

Oi mamãe!

Oi meu filho, que abraço gostoso! Mamãe estava precisando disso.

Papai, abraça a mamãe!

Se ela deixar eu abraço, filho!

Deixa mamãe! Papai também abraça. 

Ed e Liv se olham, ele sorri, mas ela não move um músculo do rosto.

Vamos pra casa, mamãe está cansada.

Oi Lucy, tudo bem?

Liv, Serena está andando sozinha!

Nós sabemos, Lucy. Esqueci de te contar, me desculpe.

Está ótima, só precisei redobrar a atenção! Rsrsrsrsrsrsrs

Obrigada, Lucy. Até amanhã.

Até, Liv! Boa noite, sr. Tucker. Tchau Noah.

 

Ed da banho em Noah e o põe na cama, Serena já tinha mamado e dorme no colo de Liv, sentada na poltrona do quarto. Liv vai pro banho e Ed vai ver um lanche pra eles.

Ed entra no quarto, Liv está saindo da suíte  já de roupão. Ele a fita, ela nem olha em seus olhos e vai procurar um pijama no closet.

Coloca uma camisola. Ed a pede.

Ela nada responde, veste o pijama e vai sentar no sofá pra ver algo na tv.

Ed toma seu banho, também veste o pijama e volta pra sala.

Vem lanchar, ele a chama. Senta aqui do meu lado.

Liv o encara, senta do outro lado da bancada e come o que ele preparou, algumas panquecas de legumes e suco de laranja.

Olivia, fala comigo! 

Pra que?

Briga, grita, me xinga, mas por favor, fala alguma coisa. Seu silêncio está me torturando. Ed levanta e busca o buquê de flores e a cx de bombons.

Trouxe pra você! Me desculpe?

Você acha que vai me comprar com um buquê de rosas e uma caixa de bombons? Que eu vou esquecer suas palavras, seu grito e o susto que me deu e sua grosseria com um amigo que estava passando por um momento de agonia? Não, Ed. Não funciona assim! Boa noite, a princípio, as rosas são lindas! Coloque na jarra com água pra não murchar como você murchou o meu dia hoje. 

Olivia se levanta e vai pro seu quarto, escova os dentes e cai na cama exausta e muito chateada. Adormece logo, o dia foi tenso e cansativo.

Ed  lava a louça e senta no sofá pra ver o jornal das 22h. Seus pensamentos não param e resolve deixar o plano B pro dia seguinte. Olha as crianças e vai pra cama. Olívia está já num sono profundo, virada de lado pra dentro da cama com uma das mãos na barriga e a outra no travesseiro próximo ao rosto. Ed deita devagar e coloca sua mão sobre a dela, buscando um mínimo de contato.

Ele acorda no meio da madrugada, Liv não está ao seu lado, luzes da suíte apagadas, resolve procurá-la.

Liv, o que está fazendo? Está tudo bem?

Comendo bombons! São deliciosos!

Olívia!! Você já comeu metade da caixa? Ed tira a caixa de bombons de suas mãos.

E dai?

Você vai passar mal! Podemos conversar agora?

Me devolve a caixa!

Não, chega! 

Liv coloca o último bombom que tinha na mão na boca e retruca de boca cheia: - Então não tem conversa! Vou dormir. Ela volta pra cama.

Ed senta no sofá, coloca as mãos na cabeça e reflete... - Tá difícil! Seu coração está partido, está sofrendo por sua própria culpa, ele sabe que a mulher é turrona e que ele fez merda. Dorme ali mesmo no sofá, sentindo falta dela.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Surpresas, Perdas, Reencontros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.