Seu corpo, minha paixão escrita por NahCarstairs


Capítulo 6
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Oi galera! Mil perdões pela ausência enorme, pensava que estaria de volta mais cedo, mas infelizmente, tive uma recaída, e me recuperei durante um montão de tempo! Por favor não desistam de mim... Prometo que vão gostar deste! (espero!)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698961/chapter/6

(POV Edward)

Carlisle trabalhava sozinho, em seu escritório, quando Rosalie entrou porta adentro, como uma furacão, balbuciando uma data de palavras que não estava interessado em escutar. Me arrastei atrás dela, por pedido de Rose, sabendo perfeitamente que ouviria seus queixumes de qualquer modo. 

— Pode me recordar que estou fazendo aqui? - Insisto. Meu bom humor tinha sido jogado pela janela há coisa de meia hora atrás, e não havia possibilidade de o voltar a recuperar 

— Não seja idiota, Edward - Rosalie disse, com desdém, com uma revirada de olho que parecia querer fazer com que suas córneas entrassem em Júpiter. Voltou-se para Carlisle - Papai, tenho algo para lhe pedir.

Carlisle ergueu os olhos dos papeis que consultava, encarando Rosalie com a mesma expressão que eu deveria ter. Os pedidos de Rosalie eram sempre extravagantes. 

— Quando a frase começa com "papai", nem precisa falar o resto. Já sei que vem aí um pedido. 

— Me fala sobre sua estagiária nova - Pediu Rose, erguendo uma sobrancelha na direção do irmão - Como se chama sua nova amiguinha? Bella, não é?

— Ela - Me senti a rosnar - Não é minha amiga. E fique sabendo, pai - Encarei Carlisle, que me devolvia o olhar - Que deveria escolher bem melhor suas funcionárias. Acabo de me cruzar com ela. Quase me jogou no chão, vinha correndo como se sua vida dependesse disso, o cabelo todo despenteado...

— Você, reparando em cabelo? - Brincou a irmã. Sorriu. Vivia pegando no pé de Edward, soltando risadinhas, deixando o irmão sem graça com seus comentários mordazes - Bem, a garota foi mesmo marcante, irmãozinho. 

Esmurrei o braço do sofá para evitar quebrar a cara de Rosalie.

— Claro que foi! - Como ousa ela? - Não te acabei de falar que a garota quase me jogou no chão? - Apontou para suas roupas - Sabe quanto custou esse blazer? 

— Não queria julgar, mas julgando... Você bem que poderia trocar por outro - Comentou a irmã - Tem esse há demasiado tempo. Faz já dois meses que te vejo com ele. 

— E ainda vai ver durante mais dois, Rosalie - Funguei - Foi caríssimo.

— Eu saberei - Adiantou-se o pai, antes que Rosalie ousasse comentar - Se lembre que fui eu que o paguei. Agora, mais algum assunto, ou posso regressar ao programa de vendas do próximo livro?

— Ainda não me falou sobre a nossa nova estagiária - Minha irmã cruzou os braços, fazendo sua carinha de cachorro abandonado. 

— Ela é estagiária do pai - Esclareci - Não nossa. Nunca nossa. Não quero ter nada a ver com essa garota - Ao ver o meu pai sorrir, acrescentei - O que tem tanta piada?

Carlisle clareou a voz, fazendo sinal para a porta. 

— Tarde de mais, Edward. A garota com a qual você nada quer ter a ver está se aproximando.

(POV Bella)

Bati à porta, sendo imediatamente mandada entrar. O Dr. Cullen não estava sozinho. De pé, com uma longa cabeleira loura e um sorriso de importância, estava a filha, que Jessica me havia indicado ser Rosalie. Junto à janela, sentado em um sofá de couro, como uma estátua irritantemente fria, estava... Edward. 

Ignorei-o.

— Dr. Cullen, sou sua nova estagiária - Aproximei-me da secretária, pousando meus papéis sobre a mesa. O meu patrão sorriu-me, estendendo a mão, que apertei.

— Prazer em conhecer, finalmente. Bella?

Fiz que sim com a cabeça. O Dr. Cullen procedeu então às apresentações. 

— Dois dos meus filhos, Rosalie - A garota olhou-me de alto a baixo, como se me estivesse a tirar as medidas, e trocámos um aperto de mão breve - E Edward.

— Você - Escapou-me dos lábios. 

— Porque parece tão surpreendida? Esta é a empresa do meu pai, afinal de contas. O que esperava, um macaco?

— Claro que não. Um macaco teria melhores modos nas secretarias escolares... E nos corredores.

— Como ousa falar dos meus modos quando foi VOCÊ que quase me jogou no chão ainda há pouco?

— Lamento - Tentei sorrir, mantendo meu olhar no dele. Não me deixaria intimidar por alguém como Edward Cullen - Da próxima vez não me ficarei apenas pelo quase. 

Ouvi alguém rir e, pelo canto do olho, notei que Rosalie fazia seu melhor para esconder suas risadinhas. o Dr. Cullen, por fim, levantou-se, estendendo-me um pequeno manual. 

— Seja bem-vinda, Bella - Disse ele, antes que Edward conseguisse pensar numa resposta - Aqui tem tudo o que precisa, incluindo seu horário. Mandei preparar uma secretária para você trabalhar. Mas penso que primeiro gostaria de ver o edifício? - Acenei com a cabeça, timidamente - Óptimo. Edward mostrará para você.

E então, a estátua de pedra pareceu se quebrar em mil pedacinhos. Rosalie, mesmo ao meu lado, desatou a rir. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo na 4ª Feira ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seu corpo, minha paixão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.