In Common Dead escrita por Romanoff Rogers


Capítulo 23
T1 EP 23




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698885/chapter/23

M: Eu conheci Sharon. Muito bem.

N: Eu já sei.

M: Do que você sabe?

N: Sharon tinha uma irmã gêmea, que perdeu a memória após um surto de ciúme. É, Sahron desfigurou o rosto da própria irmã. Mas quando os policiIais chegaram, ela tinha trocado de luagr com a irmã, então a Carter errada foi pro hospício.

M: Caraca.

N: Ela traía você com meus dois amigos, ou traía eles com você, sei lá. Ela conhecia Bucky, um amigo meu, Thor, um cara da escola... Mas não sei a ligação entre eles.

M: Espera. Thor? Bucky? Eu conheço os dois.

N: Como?

M: Me matriculei numa escola na cidade, mas longe daqui. Os dois eram de lá. Nós faziamos parte de um grupo juntos. Eramos jovens, e não percebemos que era burrice. Era um grupo de ciência robotica do futuro. Eram nós três, mais um cara chamado Bruce Banner. Ele era um gênio, e fazia robôs legais. Depois eu descobri que Sahron namorou ele.

N: Bruce? Eu conheço ele. Não é o tipo de cara que Sahron se interessa.

M: No fim descobri que ela queria um robô avançado na verdade. Ele ficou triste, e se isolou. Acho que gostava mesmo dela.

N: Como se conheceram?

M: Na frente do hospício. Ela estava saindo...

Flash back On

Estava sentando em uma árvore, vendo os guardas e enfermeiros correrem atrás dos pacientes malucos que fugiram. Naquele dia, houve uma falha na segurança, e alguns quartos da ala norte, pacientes menos perturbados. Quando vi uma menina loira andando calmamente, no meio das pessoas, pra fora no hospício. Aquilo me intrigou muito.

M:  Oque estava fazendo nesse lugar?

SA: Não sou muito normal. – Ela sorriu sedutoramente.

M: Wow, uma doida. Devo me afastar?

SA: Um pouco garanhão. Mas não vá para longe de mais...

Flash back off

M: Começamos a sair mais. Namoravamos a um tempo, acho que foi em 2010. Mas ela gostava de mentir, manipular... E pediu para fingirmos que nos conheciamos a mais tempo. Eu estava enfeitiçado, e apenas concordava com tudo, sem questionar. Ela me entendia... Era como...

N: Se ela soubesse que o que você sentia?  É. Eu sei. Ela era super... Sharon. Você não tem idéia de quem é Aliena?

M: Não. Nem uma. Uma vez, logo depois que soube da morte de Sharon, uma pessoa mascarada observava vocês. Bem, eu também. Te observo de longe a muito tempo. E aquele dia, que vocês perseguiram a pessoa mascarada... Era eu. Não... O cara de vocês. Voltando ao cara, eu fui atrás dele. Mas ele percebeu minha presença e começou a correr. Quando chegou no lago, ele pulou. Depois, eu revirei o lago inteirinho, procurando algum esconderijo... Mas nada.

N: Meus amigo acham que você é Aliena. Até porquê alguém, de cabelo azul, arrancou o braço de Bucky. Tem alguém tentando te incriminar.

M: Percebi. Pegaram meu machado. E como que tá o Steve? Já assumiu que ama ele?

N: O Steve está bem. Não pera. Ah, até você!

M: Qual é. Eu vi o jeito que vocês se olham. É muito fofo. E eu já vi vocês se beijando!

N: Não foi isso! É que aquela doida da Haley Johnn estava perseguindo o Steve!

M: É você não queria ninguém perseguindo ele.

N: Exatamente! Não pera. – Max gargalhou da cara dela. – AAAH. Não lembro de você ser tão irritante. Olha, eu conheço Steve desdos dois anos. Ele esteve do meu lado todos os momentos da minha vida, e graças a ele eu superei isso. E eu tento de todas as formas agradecer a ele, todos os dias. E eu o amo sim. Como irmão.

M: Eu adimiro muito ele por isso. Fez o meu trabalho, quando eu não podia.Cuidou de você o tempo todo. Um dia espero agradece-lo. E ser padrinho de casamento!
N: AAAAH!— A raiva dela e as gargalhadas deles foram interrompidas pelo celular dela. – Alô?

S: Nat? Ah Deus, achei que você tinha morrido!

N: Eu estou viva Steve.

S: Percebi. Você vai demorar?

N: Não, já estou indo.                                                                

S: Tras umas pizzas? A Wanda me da medo quando está com fome.

W: ME DA O SENHOR Smumbulumblah!

S: Viu? – A ruiva riu.

N: Okay. Tchau!

M: Ai Steve, claro que eu levo pizzas, se for pra salva-lo de uma menina com problemas de fome!

N: Cala a boca Maxwell! – ele riu.

M: Não deixe seu cruch esperando!

N: SILÊNCIO!

(...)

N: Eu estava andando, quando vi um vulto encapuzado entrar no lago.

S: E era ele?

N: Devia ser né?

P: Devíamos investigar. Assim que falarmos com Thor.

N: Claro. E... Talvez Bucky se lembre de algo.— eles a olharam. – Não, porque, sabe... Talvez... Ele conheça Thor. Que conhece Maxwell... Vaiu ver tem ligação!— eles continuaram olhando pra ela. – Gente? Vamos? Tão esperando o que?

T: Do que você sabe ruiva?

N: Que temos que falar com Thor!

P: Sabe onde ele mora?

N: Asgard! Quer dizer, o pai dele tem uma empresa que chama Asgard. Eu pesquisei no site da escola.— Os cinco olhavam pra ela tipo: Aham.  – Vambora! – ela bateu palmas.

—_

Eles bateram três vezes na porta da grande mansão. Era enorme, toda pintada com uma tinta metálica dourada. O jardim era grande, e uma escada com uns 200 degraus levava a casa. Um garoto moreno, com cabelos até o oumbro de olhos claros atendeu.

— Posso... Ajudar colegas? Vieram matar alguém?

N: Seu irmão.

— Então entre! Serviço completo, sem digitais. Sou Loki...— os olhos dele pararam nos verdes de Wanda. – Mamamía. Olá gracinha. – Ele beijou a mão dela, que arregalou os olhos, sentindo o ambiente ficar quente.

C: Loki não é? Tira as patas COLEGA. – Wanda sorriu, vendo o ciúmes do namorado.

L: Tô sabendo. THOOOOOOOOR!

TH: OI ESTRUPICIO!

L: TEM UNS ASSASSINOS MALUCOS, E UMA LINDA LADY AQUI PRA TE VER! – O loiro surgiu do alto da escada.

TH: Ah. Esses assassinos. Voltem outro dia, Sharon não está. – ele ironizou.

N: Thor. Precisamos conversar, é sobre Maxwell. – ele parou.

TH: Venham. – Quando ele terminou de descer as escadas, os seis seguiram ele até uma porta de vidro, onde uma sala de piso lustrado e brilhantemente dourado chamava atenção, além de um lustre pequeno, e alguns sofás formando uma sala com vista pra uma piscina grande. – Podem sentar.

T: Quem começa?

S: É uma história longa.

TH: Tenho tempo.

N: É sobre Maxwell, Sharon, Emma, Bucky, Bruce.

C: Quem é Bruce?

P: Caraca, você não conhece ninguém!

S: De onde tirou Bruce? Ele não tinha entrado na história.

N: Pesquisei na internet. Um grupo de robótica estranho.

TH: Parem de enrolar.

S: Certo...

(...)

Uma hora depois

T: Vocês são malucos!

N: Dizem isso sempre.

TH: Como eu posso ajudar?

T: De onde conhece Sharon?

TH: Longa história.

W: Temos tempo.

TH: Certo. Eu, Maxwell... Pera, de onde tirou o Max? Ele sumiu.

N: Ele é meu irmão.— ele olhou estupefato pra ela. – Eu também não sabia.

TH: Ta...  Eu, Bucky, Max e Bruce faziamos parte de um grupo de robótica. Mais por Bruce, pois ele queria um grupo, mas não tinha amigos. Então nós cedemos. E... Bem. Veio a Sahron. Eu gostava dela eu acho. E Bruce também. Bucky atmbém. Maxwell também.  Ela escolheu Bruce. Mas nós todos percebemos que ela manipulava ele, e conversamos com ele. Mas ele ficou com muita raiva e acabou com o clube.

“ Dizia que estavamos com ciúme. Mas depois de ocnseguir o robô em tamanho real que queria... Ela deixou ele. Bucky ficou com raiva dela, já que ele e Bruce eram muito amigos. Foi pra Alemanha. Mas ela inventou de ir atrás dele, porque dizia que ele corria perigo... Bem, eu fui sem contestar. Chegando lá ele realmente estava em perigo. Com o braço massagado por um trem.

S: Maxwell colocou Bucky na linha do trem naquela noite.

N: Não foi ele não. Eu sei quem foi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!