Evidências escrita por Maitê Miasi


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

"Eu te amo, e nunca me arrependo..."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698752/chapter/7

Ninguém diz absolutamente nada, nem mesmo Ana Flávia, pois, ao contrário de antes, ela não enfrentava mais Viviane.
Joana: (quebrando o clima tenso, como sempre) Vamos jantar antes que esfrie.
Viviane: Claro, vamos!
Viviane segura a mão se Gustavo a força, e os dois vão de mãos dadas até a mesa de jantar, e Ana Flávia se corroía por dentro de tanta raiva.
Mesa do jantar.
Viviane: Então vamos logo ao assunto que me trouxe aqui.
Ana Flávia: E qual foi o motivo que te trouxe aqui, a Manu ou meu marido?
Viviane: A Manu, é óbvio! Mas é sempre bom rever os velhos amigos. (pisca para Gustavo, com um olhar pícaro)
Gustavo: Espero que vocês não comecem a discutir agora.
Viviane: Claro que não, não perderia meu tempo discutindo com qualquer pessoa. Bom, sobre a festa da Manu, eu já pensei em quase tudo, no tema, no buffet, no local, n...
Gustavo: (interrompe) Vivi, se levanta lembra do nosso combinado? Que a Ana iria te ajudar em tudo, e parece que não é isso que está acontecendo, você está fazendo tudo sozinha!
Viviane: (engolindo seu orgulho) Desculpa... É que ela não se interessa, e eu conheço muitas pessoas, aí eu acabo fazendo tudo sozinha!
Joana: Vivi, eu tenho certeza que a partir de agora, ela vai te ajudar em tudo, dando opiniões, e tal. Não é mesmo Ana Flávia?
Ana Flávia: Claro. (seca)
Viviane: Já que é assim, passa amanhã na empresa pra conversamos, e decidiremos o que vai ser feito. (se levantando) O jantar estava ótimo, mas tenho que ir.
Gustavo: Eu te acompanho até a porta.
Viviane: Como queira.
Os dois saem.
Porta da casa (lado de fora).
Gustavo: (puxando-a pelo braço) O que você ganha provocando Ana Flávia, hein?
Viviane: (se soltando) Primeiro me solta, que eu não sou suas amiguinhas pra que você tenha esse tipo de liberdade comigo! E depois, eu amo vê-la com cara de tonta quando eu me aproximo de você (rindo).
Gustavo: Essa é a desculpa que você usa, mas eu tenho certeza que você se aproveita disso.
Viviane: Ah, faça  me um favor Gustavo, até parece que eu iria me aproveitar dessa situação pra me aproximar de você!
Gustavo: Mudando de assunto, eu já não te disse que não quero que você vá ver a Manu sem o meu consentimento?
Viviane: Carmen te disse que eu estive lá?
Gustavo: Não. Eu fui vê-la, e ela apareceu com uma boneca que era quase maior que ela, e eu logo deduzi que tinha sido você!
Viviane: Eu não sei qual a necessidade de eu ter que pedir permissão à você pra vê-la!
Gustavo: Porque ela é minha filha, e nós combinamos que seria assim, e você não está cumprindo com a sua palavra!.
Viviane: Você disse, quando eu perdi a minha filha, que eu poderia ver a Manu quando eu quisesse, acho que é você que não está cumprindo com o combinado!
Gustavo: Quando você quisesse, desde que eu fosse comunicado! Minha filha, minhas regras!
Viviane: (começa a chorar) Você é um insensível, a Manu não  merece os pais que tem! Me dá licença, porque só de olhar pra tua cara me dá nojo! (sai)
Gustavo: (falando sozinho) Ah Aninha, se você soubesse da verdade me odiaria pra sempre. Eu não suportaria de perder de novo...
***Casa Verde***
Ao chegar em casa, Viviane fala com o pai, as irmãs e os cunhados e vai direto para o seu quarto, e lá ela pensava na insensibilidade de Gustavo, e o porquê da vida ser tão injusta com ela, tirando a sua filha. Ela estava perdida em seus pensamentos, quando seu celular toca, fazendo com que ela volte ao mundo real.
Viviane: (atende) Alô!
Victor: Adivinha quem está falando!
Viviane: Victor, é você? Não acredito que estou te ouvindo de novo!
Victor: Nossa, como descobriu que era eu?
Viviane: Eu nunca vou esquecer da sua voz! Mas é aí, o que você conta de bom?
Victor: Tenho uma boa notícia, eu volto para o Brasil amanhã!
Viviane: Serio!? Que notícia maravilhosa!
Victor: Que bom que você gostou! Eu queria perguntar se a pessoa mais maravilhosa desse mundo, poderia me pegar no aeroporto amanhã?
Viviane: Não precisa perguntar duas vezes, é claro que eu posso. Me espere amanhã, estarei lá!
Victor: Sabia que poderia contar contigo. Então nos vemos amanhã. Beijos!
Viviane: Beijos! (desliga o celular) Ah, Victor, que saudades que eu estou de você...
A noite passa, e logo amanhece.
Viviane: Bom dia!
Angélica: Bom dia! Estávamos justamente falando de você!
Viviane: O que vocês falavam de mim?
Bruna: Que você deveria parar de trabalhar um pouco, e arrumar um namorado!
Tito: Suas irmãs estão certas Vivi, você precisa se relacionar com as pessoas. Uma pessoa que eu recomendo, e ficaria muito feliz em tê-lo como genro, é o Cadu!
Viviane: Que Cadu pai, não diga besteiras! E vocês deveriam parar de se meter na minha vida, seria ótimo!
Pedro: Ah Vivi, nós só queremos ver você feliz!
Alex: E quem sabe você arrumando um namorado, o Gustavo não para de falar de você no trabalho!
Todos direcionam o olhar para Alex.
Alex: Ops, falei demais...
Viviane: Ah, então quer dizer que o Gustavo fica falando de mim? Isso é muito interessante! Bem, mas quem disse pra vocês que eu não tenho namorado
Angélica: Ué, ninguém nunca te vê com alguém, se você namora só pode ser às escondidas, e isso não combina contigo.
Viviane: Para o governo de vocês, eu estou namorando sim!
Bruna: E quem é o azarento, digo, sortudo?
Viviane: Vocês só vai conhecer no dia da festa da Manu! Agora bye bye! (sai desfilando)
Alex: Viviane tá aprontando alguma coisa.
Tito: Quem será esse namorado? Eu nunca a vejo falando nem saindo com ninguém...
Ao sair de casa, Viviane vai até a casa se Carmen, pois queria ver Manu, e levá-la pra escola, claro, sem a permissão de Gustavo.
Carro de Viviane.
Manuela: Tia, fiquei muito feliz quando soube que a senhora me levaria pra escola.
Viviane: Também meu amor! É porque depois que eu te levar pra escola, eu vou até o aeroporto buscar uma pessoa, e como é caminho, eu resolvi te pegar. Mas isso é um segredo nosso, não conta para o seu pai tá.
Manuela: Tá bom tia. Sabe tia, eu queria muito morar com a senhora, na sua casa, eu queria também que a senhora que fosse a minha mãe, e não a Ana Flávia!
Viviane: (parando o carro, e se virando para trás) Manuela, nunca mais diga isso! Eu sei que sua mãe é ausente, mas ela tem os problemas dela que a impendem de estar sempre com você, mas isso não quer dizer que ela não te ame!
Manuela: Ela mal fala comigo, nunca me abraça. Eu só queria que a minha mãe me amasse de verdade!
Viviane: Ela te ama meu amor, mas do jeito dela! Agora muda essa carinha, porque eu não gosto de vê-la assim.
Manuela: Tá bom tia. (força um sorriso)
Aquelas palavras machucam os ouvidos de Viviane, pois a mesma não suportava ver a pequena Manuela triste, e só segurou o choro, porque tinha que ser forte perto dela.
Depois da conversa, as duas vão em silêncio por todo o caminho, dando lugar aos diversos pensamentos.
Pensamento on: "E quem sabe você arrumando um namorado, o Gustavo para de falar de você..." Pensamento off. Então ele fala de mim...
***Madeline's***
Secretária: A senhorita Viviane ainda não chegou, mas se quiser pode aguardá-la.
Ana Flávia: Ok, eu espero até que ela chegue. Obrigada.
Carlos Eduardo aparece.
Carlos Eduardo: Ora, ora, se não é a minha cunhada que está aqui!
Ana Flávia: Cadu... Tudo bem?
Carlos Eduardo: Melhor impossível. E como anda a sua vida medíocre?
Ana Flávia: E quem disse que eu vivo uma vida medíocre? Andam te dando informações erradas.
Carlos Eduardo: Ninguém me disse nada, só deduzi. O que você veio fazer aqui?
Ana Flávia: Vim falar com a Viviane.
Carlos Eduardo: Com a Vivi? Não sabia que viraram amiguinhas!
Ana Flávia: Claro que não! Isso nunca vai acontecer! Eu vim pra falarmos da festa da Manu.
Carlos Eduardo: Eu tenho pena da minha sobrinha por ter você como mãe, você não merece tê-la como filha.
Ana Flávia: Eu não admito que...
Carlos Eduardo: (interrompe) Você não tem direito de admitir nada, você é Gustavo são péssimos pais! A vida foi injusta com a Vivi, ela sim merecia ser mãe!
Ana Flávia: Você não tem o direito de opinar sobre a minha vida!
Carlos Eduardo: Você tem toda razão! Obrigado Ana Flávia, obrigado por ter me afastado de você, foi a melhor coisa que você pôde ter feito!
Ele a olha com cara de nojo, e sai. Ela apenas fecha os olhos e suspira, pensando em como sua vida poderia ter sido se tivesse feito outras escolhas.
***Aeroporto***
Viviane: Victor!
Ela corre, e o abraça.
***Lanchonete***
Viviane: Cara, eu tava morrendo de saudades de você!
Victor: Também minha pequena! Já fazem uns sete anos que eu saí do Rio. Mas como estão as coisas por aqui?
Viviane: Ah, tá tudo do jeito que você já sabe.
Victor: Eu fiquei muito triste quando soube que sua filha nasceu morta, eu queria estar aqui contigo.
Viviane: Foi a pior dor que eu já senti na minha vida, mas tô aprendendo a superar. Mas mudando de assunto, você vai ser muito útil pra mim.
Victor: Como assim? O que você tá aprontando?
Viviane: Eu quero que você finja ser meu namorado! É só por um tempo bem curto, só pra minha família sair do meu pé.
Victor: (rindo) É claro que eu aceito ser seu namorado de mentira!
Viviane: Bobo (rindo)! Bom, nós vamos "oficializar" nosso namoro na festa da Manu, tudo bem?
Victor: Por mim, sim. Vem cá, a senhorita não tinha que está trabalhando?
Viviane: Ser filha do dono da empresa tem suas vantagens!
Victor: Sério?
Viviane: Não, eu tô cheia de coisas pra resolver, mas eu vou atrasar por um  bom motivo! E agora eu vou indo, toma aqui as chaves do meu apê, fica lá. Ah, mais tarde te ligo pra almoçarmos juntos. Beijos! (sai desesperada)
Victor: Beijos! (fala sozinho) Continua doidinha (rindo)!
***Madeline's***
Viviane chega toda afobada no trabalho, ela sabia que seu pai pegaria no seu pé se a visse chegar aquela hora. Ao chegar, se depara com a presença de Ana Flávia, ela sabia que tinha que comprar a briga da pequena Manuela.
Viviane: Você já está aqui? Me acompanhe por favor.
Ana Flávia não diz nada, apenas acompanha Viviane, como ela havia pedido.
Sala de Viviane.
Ana Flávia: Vim pra conversamos sobre a festa da Manu, como o Gustavo sugeriu.
Viviane: Eu sei muito bem pra o que veio, mas antes nós temos algo pra conversar.
Ana Flávia: Eu não tenho nada pra falr contigo, que não seja referente a Manu!
Viviane: E quem disse que não tem haver com a Manu?
Viviane sai de onde estava, e vai até Ana Flávia, e sem pensar duas vezes, dá um tapa em sua cara.
Ana Flávia: (com a mão no rosto) Você ficou louca?
Viviane: (com ódio no olhar) Você não merece ser mãe, sua desalmada!
Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo meus amores, espero que gostem. Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evidências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.