Evidências escrita por Maitê Miasi


Capítulo 44
Capítulo 44


Notas iniciais do capítulo

"Plantei uma flor, no coração dela..."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698752/chapter/44

Dentro do apartamento, eles ainda permanecem por alguns minutos sem falar nada, mas Gustavo quebra aquele silêncio esmagador.
Gustavo: Você não está acreditando no que a Renata, ou está?
Ela permanece em silêncio. Ele abre o envelope para se certificar se o que ela disse era mesmo verdade.
Gustavo: Aqui diz que ela está realmente grávida de dez semanas.
Viviane: Então quer dizer que você vai ser pai novamente...
Gustavo: Esse filho que ela espera não pode ser meu!
Viviane: Como não? Aí está a prova!
Gustavo: Pensa comigo Aninha, ela tá grávida de dez semanas, o que ocorreu entre nós, se realmente tiver ocorrido, foi há dois meses atrás, quando você descobriu que estava grávida, a não ser que você pense que eu tive um caso com ela quando ainda estávamos casados.
Viviane: (sorrindo) Claro que eu não estou pensando nisso, eu confio em você! (o abraça)
Gustavo: Ela quis agir com esperteza, mas pensou que eu não faria as contas!
Viviane: Verdade. Sempre soube que ela era meio burra, mas não sabia que chegaria a esse ponto (ri)!
Gustavo: Mas se esse filho fosse meu, o que seria de nós dois?
Viviane: Eu não estou disposta a desistir de você Gustavo Henrique Machado! (sorri, e o beija) Eu só teria que conviver com isso, mas não te perderia novamente.
Gustavo: Mas ainda bem que são suposições, nada é verdade.
Viviane: Agora temos que voltar nossa vida ao normal né.
Gustavo: Meu amor, nossa vida nunca foi normal! (ri)
Viviane: Mas a partir de hoje, seremos uma família como todas as outras, você, eu e nosso filho! E a Manu agora vai formar sua própria família.
Gustavo: Minha menininha...
Viviane: Nossa menininha...
Gustavo: Aninha, nós nos esquecemos de uma coisa.
Viviane: Que coisa?
Gustavo: Nós estamos divorciados, ou seja, você vai realizar seu sonho!
Viviane: Sonho?
Gustavo: (se ajoelha, segurando sua mão) Viviane Prisler, você quer ser minha esposa? Só que dessa vez é pra valer!
Viviane: (se emociona) Gustavo!... (com a mão na boca) Eu... nem sei o que dizer...
Gustavo: Diga sim!
Viviane: Claro que eu aceito! Eu aceito ser para sempre tua!
Ele tira uma caixinha do bolso, e coloca uma aliança em seu dedo, e dessa vez, como ele disse, era para valer.
Ela o levanta, e ele enche seu rosto de beijos. Finalmente Viviane realizaria seu sonho de se casar do modo tradicional, e com o homem que amava.
Mais tarde.
***Casa Verde***
Manuela logo se manifesta ao ver a mãe entrando em casa.
Manuela: Apareceu a margarida! (a abraça) Estava com saudades mãe!
Viviane abraça cada um dos que estavam ali.
Viviane: Confesso que não estava com saudades de ninguém, e se pudesse, ficaria mais um mês por lá!
Angélica: Ô ingratidão!
Tito: Todos estávamos preocupados, e você aparece e diz que não estava com saudades!
Viviane: (abraçando-o mais um vez) Pai, eu tô brincando, é claro que eu fiquei com saudades! E desculpa por não ter avisado, não foi proposital.
Bruna: Bom, pelo menos voltou uma nova mulher, sorrindo de orelha a orelha.
Joana: Que bom que você e meu filho se acertaram, agora sim sou sua madrasta e sogra!
Manuela: Espero que vocês dois parem de brigar, ninguém aguenta mais isso!
Viviane: Eu sei que vocês não aguentam mais, por isso decidimos agir como pessoas adultas!
Tito: Já estava na hora né. (brinca)
Angélica: A paz, finalmente, voltará a reinar nesta casa! (levanta as mãos ao alto)
Manuela: Por falar nisso, cadê meu pai?
Viviane: Foi pra Projects...
***Projects***
Alex: Cara, quando tua mãe disse o que aconteceu, a gente percebeu que, realmente, a Vivi é louca!
Ana Flávia: (olhando para Gustavo) Eu quero me desculpar, porque, ultimamente tenho estado com a cabeça longe, e acabei esquecendo te avisar que ela veio aqui se desculpar contigo, talvez não precisaria vocês irem parar na Austrália pra se acertaram.
Gustavo: Não precisa se desculpar Ana, você não tem culpa de nada, só anda no mundo da lua.
Miguel: Tá assim depois que ela e o Cadu fizeram as pazes.
Alex: Todos os casais fazendo as pazes, assim que eu gosto!
Gustavo: Já quero informar a vocês, que todos estão convidados para o meu casamento!
Alex: Olha que maravilha! Isso sim que é homem de decisão!
Gustavo: Já tá na hora de colocar a Aninha no cabresto (ri).
Miguel: Tô vendo que esse vai ser o ano dos casórios.
Ana Flávia: Você e Manu se incluem nessa lista?
Miguel: Claro, só que ela só quer no civil, e como eu nunca liguei pra isso, aceitei.
Gustavo: Agora é melhor voltarmos para o trabalho, porque ninguém ganha pra ficar de bate papo não.
Alex: Cada um volta pra sua função antiga, é isso mesmo?
Gustavo: Hurum, é isso aí.
Alex: Por que você não ficou lá cara! Tô brincando parceiro (dá um tapa em seu ombro).
Ana Flávia: Ah como é bom ver tudo bem...
E assim, cada um vai para sua área de trabalho, deixando de bate papo.
Mais tarde.
Gustavo procura por Renata, para tirar satisfações sobre o porquê dela ter causado tudo aquilo.
Renata: (abrindo a porta) Me disseram que você quer falar comigo. (dissimula) Veio me dizer que vai deixar a Viviane, e assumir nosso filho?
Gustavo: (sorri) Você acha que eu sou algum idiota?
Renata: Não sei porque você está falando assim comigo!
Gustavo: Eu não sei quem é o pai dessa criança, mas de uma coisa eu tenho certeza, não sou eu!
Renata: Claro que você é o pai! Você pode não se lembrar do que aconteceu, mas não pode anular!
Gustavo: Você é burra, quer me fazer de idiota, mas nao fez as contas! Se realmente tiver ocorrido algo entre você e eu, fazem oito semanas, e não dez como diz seu exame.
Ela o olha, mas não diz nada.
Gustavo: (sorrindo) O que foi? Não pensou nisso né? Pois eu pensei! Agora só digo uma coisa, sai da minha vida, deixe a mim e a minha esposa em paz, nós não te queremos em nossas vidas!
Renata: Espera Gustavo, não vá, fica comigo, eu te amo...
Gustavo: Que amor é esse que você diz sentir? Isso não é amor, é obsessão, e isso é doença!
Renata: (chorando) Não diga isso, eu posso te fazer mais feliz do ela (o agarra)... Eu posso ser melhor que ela...
Ele a tira de cima de si, e a coloca no chão, mas não com violência.
Gustavo: Por favor, não se compare com ela.
Ele a olha com desprezo e sai.
Renata: (chorando, no chão, e com a mão estendida) Volta Gustavo, não me deixa aqui, eu te amo...
Noite daquele dia.
***Apartamento de Renata***
Marcelo: O que você queria me falar de tão importante?
Renata: Marcelo, é um assunto bastante delicado.
Marcelo: Fala logo Renata, eu tô ficando curioso!
Renata: Lembra todas as vezes que transamos? E sem camisinha?
Marcelo: Lembro, nunca me importei porque pensava que você tomava remédio.
Renata: Pois é, eu não tomo remédio. O que eu queria dizer, é que eu estou grávida... (fecha os olhos para não ver sua reação)
Marcelo: Como está grávida? Renata, eu não vou assumir esse filho! Se você acha que, por estar grávida, eu vou ficar com você, ou até mesmo me casar, está enganada! (fala de forma grosseira)
Renata: Eu não quero me casar com você, e nem que você fique me exibindo, a única coisa que eu quero é que você assuma essa criança!
Marcelo: (rindo) Eu não vou assumir nada! Eu não tenho culpa que você é burra, e nem ser esse tipinho, que vai pra cama com o primeiro homem que vê!
Ela, sem mais, um belo tapa em sua cara.
Renata: Você é canalha mesmo! Eu fui uma idiota por cair na tua lábia!
Marcelo: (com a mão no rosto) Ainda bem que sabe o quanto você é idiota! Vou te dar um conselho, aborta essa criança em quanto há tempo, vai ser melhor, você nunca vai saber cuidar dela mesmo!
Renata: Eu jamais faria isso! Agora sai da minha casa, antes que eu te dê outro tapa!
Marcelo: Tem certeza que quer que eu saia? Podemos passar a noite juntos, fazendo uma besteirinha gostosa, que tal?
Renata: (abrindo a porta) Sai daqui! (grita)
Marcelo: Tudo bem, eu vou, porque não aguento mais olhar pra essa tua cara. (já do lado de fora do apartamento) Quando quiser relembrar as noites calientes que passamos, me liga, virei com maior prazer! (ri)
Ela bate a porta em sua cara, e se põe a chorar amargamente.
Renata: Imbecil, estúpido, eu te odeio Marcelo!...
Dia seguinte.
***Madeline's***
Viviane e Marcelo conversavam sobre algum assunto de trabalho, quando o investigador entra, para falar com Viviane.
Viviane: Bom dia!
Investigador: (aperta a mão dela) Bom dia!
Viviane: Marcelo, depois continuamos a falar sobre o assunto.
Marcelo: Tudo bem Vivi, com licença.
Marcelo sai da sala, para que Viviane e o investigador conversassem a vontade, até então ele não sabia que aquele homem investigara o acidente de Carlos Eduardo, e como havia visto-o por ali, permanece atrás da porta, para saber de que assunto tratavam.
Dentro da sala.
Viviane: E então investigador, descobriu alguma coisa pertinente?
Investigador: Mais que isso Viviane, descobri que as suspeitas são realmente culpadas...
Viviane: (interrompe nervosa) Como! E quem são? Onde estão? E por que fizeram isso com o Cadu?
Investigador: Calma, tudo vai ser esclarecido. Primeiro, quem são e onde estão? Bom, são duas pessoas muito próximas de você, e por que? Uma das pessoas queria estar no lugar que você ocupa agora na empresa, por isso você foi presa, e logo após o rapaz sofreu o acidente.
Viviane: Claro, agora tudo faz sentido! Por isso a Renata depositou o cheque na minha conta, pra parecer que eu roubei a empresa! Então ela é um dos suspeitos!
Investigador: Isso mesmo, ela é cúmplice de tudo que houve!
Viviane: Mas quem aqui na empresa iria querer ficar na presidência?
Investigador: Pensa bem, quem assumiria se você e o Carlos Eduardo não o fizesse?
Viviane: (se assusta com o que pensa) Não! O Marcelo?...
Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desfrutem!...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evidências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.