Evidências escrita por Maitê Miasi


Capítulo 38
Capítulo 38


Notas iniciais do capítulo

"Um novo amor no coração
Um céu azul, uma canção e mais que um beijo
Eu te desejo: Um novo amor
Que te alegre e faça rir
Que faça teu corpo sentir frio e calor, prazer e dor
Mais do que eu..." -Maria Bethânia



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698752/chapter/38

Joana se surpreende com o pedido de Tito, pois, apesar da relação que mantinham há algum tempo, ela não esperava se casar mais uma vez.
Joana: (emocionada) Tito, eu não esperava esse pedido, eu nem sei o que dizer!
Tito: Não entendo porque você não esperava, é normal que eu queira me casar contigo, afinal, nós já estamos juntos há algum tempo. Meu amor, não pense, apenas diga sim!
Joana: (sorrindo) É claro que eu aceito me casar contigo Tito!
Após ouvir as palavras de Tito, ele dá um sinal para algumas pessoas, e em dois tempos elas se aproximam da mesa onde os dois estavam. Faziam parte desse grupo de pessoas uma pequena, mas muito talentosa banda, que tocava suavemente a música Eu Te Desejo Amor, de Maria Bethânia, um garçom muito bem vestido, que trazia consigo o mais caro champagne que tinha no restaurante, e por último, um juiz de paz, que realizaria o casamento dos dois, acompanhado de duas testemunhas, que eram amigos de Tito.
Joana: (sem entender) Tito... (com a mão na boca) O que é isso?
Tito: Eu sabia que você aceitaria se casar comigo, então não quis perder tempo, afinal, nós dois não somos mais jovens!
Joana: Mas nós vamos nos casar, aqui e agora? Assim, sem nossos filhos presentes?
Tito: Isso! A não ser que você não queira, aí eu dispenso todos, e voltamos para casa como se tivesse acontecido.
Joana: Não, claro que não! Eu aceito me casar com você, nesse momento!
Juiz: Já que os dois estão de acordo, podemos começar?
Joana: (o olha) Sim senhor juiz!

Um novo amor no coração
Um céu azul, uma canção e mais que um beijo
Eu te desejo: Um novo amor
Que te alegre e faça rir
Que faça teu corpo sentir frio e calor, prazer e dor
Mais do que eu...

Dito isso, eles se põem um do lado do outro, de frente para o juiz, e ao lado dos dois estavam as duas testemunhas. Enquanto o juiz falava as palavras decorrentes à ocasião, a banda cantava suave, dando um clima romântico ao ambiente, e todos os outro presentes no restaurante olhava-os admirados.

...Eu te desejo: Amor sem fim
Que desejei só para mim
Adeus amor, bem vindo amor
Vamos seguir?...

Juiz: Tito Prisler, você aceita Joana Maria Machado como sua esposa, para amar, cuidar, respeitar todos os dias da sua vida?
Tito: (a olha) Sim, eu aceito!
Juiz: Joana Maria Machado, você aceita Tito Prisler como seu esposo, para amar, cuidar e respeitar todos os dias da sua vida?
Joana: (o olha sorrindo) Eu aceito!
Juiz: Sendo assim, eu os declaro marido e mulher! Pode beijar a noiva!
Sem mais demora, os dois se beijam, e todos do restaurante aplaudem aquela linda demonstração de amor.
Tito: Agora sim, você é minha, só minha!
Joana: Obrigada por me fazer a mulher mais feliz desse mundo!
Eles pegam as taças destinadas à eles, e brindam ao amor deles.
Tito: Agora vamos meu amor, quero te proporcionar um dia maravilhoso!
Joana: E pra onde você vai me levar?
Tito: Isso é surpresa!
Eles sai de mãos dadas, e mais uma vez, aplaudidos.

...Eu te amei como um filho
Mas o amor também envelhece, embora não devesse
É hora de dizer adeus
Mas antes de partir eu quero desejar a você.

Noite daquele dia.
***Casa Verde***
Todos (Bruna, Alex, Angélica, Pedro e Manuela) estavam na sala conversando, quando Viviane desce.
Pedro: Enfim deu o ar da graça!
Angélica: Como é que cê tá?
Viviane: Bem.
Bruna: Bem e sorridente, parece até que está fazendo propaganda de pasta de dente! (brinca)
Alex: Você e o Guga fizeram as pazes?
Viviane: Eu só acho que não devo satisfações da minha vida à vocês!
Bruna: Bom, pelo menos nós sabemos que ela realmente está bem, pois, está distribuindo patadas!
Manuela: Eu acho que eles fizeram as pazes, senão, ela teria dito!
Viviane: Vamos parando de dar pitacos na minha vida! Se Gustavo e eu voltamos, isso não vai mudar nada na vida de vocês!
Alex: Ah, assume logo Vivi!
Tito e Joana aparecem.
Manuela: Pensei que vocês dois tinham viajado de novo, e não nos avisou!
Joana: Tão exagerada quanto a mãe!
Viviane: Vocês têm uma implicância comigo!
Tito: Eu tenho uma notícia pra dar pra vocês!
Angélica: Que notícia pai?
Tito: A partir de agora, Joana será a senhora desta casa, e eu quero que vocês a respeitem como tal!
Viviane: Como assim, senhora desta casa? Nada contra você Joana, não leve a mal.
Joana: Tudo bem.
Tito: Eu e Joana nos casamos hoje à tarde, portanto, agora ela é a senhora Prisler!
Todos: Oi?!
Bruna: Como o senhor se casou com, e nem nos comunicou? Obrigada pela consideração!
Angélica: Calma Bruna, meu pai não é mais nenhuma criança!
Tito: Obrigado filha! Eu sei que nós deveríamos ter avisado, mas foi uma surpresa até pra Joana, eu quis fazer algo diferente do tradicional, por isso não avisei ninguém!
Manuela: Eu fiquei feliz com a notícia vô, foi super diferente, e legal esse casamento surpresa, eu gostei!
Viviane: Também achei super fofo! Eu queria ser pedida em casamento assim, mas eu queria entrar na igreja de branco, como manda a tradição!
Alex: Você ainda tem tempo Vivi!
Manuela: Não conhecia esse seu lado romântico mãe!
Viviane: Pois é, eu sou, mas não vamos falar de mim, e sim do casamento do meu pai!
Joana: Espero que eu seja aceita por vocês, pois o que eu menos quero, é causar contenda!
Pedro: De maneira alguma você vai causar contenda, você é super bem vinda nesta casa, e mesmo se não gostássemos, teríamos que te engolir! (ri)
Angélica: Pedro tem toda a razão!
Tito: E você Bruna, o que diz?
Bruna: (indiferente) Não tenho outra escolha né. (muda a fisionomia) Tô brincando pai, se isso te faz feliz, me faz feliz também!
Tito: Que bom que as minhas três pérolas estão de acordo!
Manuela: Três? E eu?
Tito: Você é a primeira pérola da segunda geração!
Pedro: Se saiu bem agora Tito!
Viviane: Agora a minha ex sogra, se tornou minha madrasta!
Joana: Por que ex? Daqui a pouco você e meu filho estaram juntos de novo!
Todos riem.
Mais tarde.
Viviane e Angélica conversavam a sós no jardim.
Angélica: Posso saber qual o motivo desse sorriso? Ou quem é o motivo?
Viviane: Ah Angélica, às vezes eu queria não ter coração, e agir somente com a razão.
Angélica: Hum... Tô vendo que o Guga tá conseguindo conquistar esse coraçãozinho de novo.
Viviane: Hoje ele foi tão fofo comigo, até pentear meu cabelo, ele penteou!
Angélica: Percebi, seu cabelo tá cheio de nós!
Viviane: Pois é!
As duas riem.
Angélica: Agora sério Vivi, se vocês se gostam, se assumam logo, e para de joguinho!
Viviane: Não sei Angélica, algo dentro de mim ainda dói muito, e, por mais que eu queira ficar com ele, eu sinto, que, mais cedo ou mais tarde, eu vou jogar o que ele faz em sua cara, e eu não quero isso!
Angélica: Entendo, como quando você descobriu que a Manu era sua filha.
Viviane: Exatamente! Eu me conheço, e sei que eu vou jogar isso na cara dele, pois, inúmeras vezes esfreguei na cara dele que ele era um covarde por ter feito o que fez comigo e com a Ana.
Angélica: Eu nem sei o que te dizer, afinal, nunca passei por nada parecido.
Viviane: Às vezes queria que a minha vida fosse mais simples, como a sua e da Bruna.
Angélica: E pode ter certeza que nós nunca desejaríamos passar nem pela metade do que você passou! (ri)
Viviane: Eu acho melhor pedir um tempo à ele, pra eu botar a minha cabeça em ordem, pois se eu der outra oportunidade à ele, vai ser pra valer, sem ódios e rancores.
Angélica: Eu concordo com você. Tá tudo muito recente, mas saiba que você sempre terá o apoio da sua família.
Viviane: Eu nunca tive dúvidas disso!
Elas sorriem uma para a outra, e se abraçam.
A noite passa e logo chega um belo domingo ensolarado e animado.
As famílias (Prisler, Machado e Martins), comemoravam o casamento relâmpago de Tito e Joana, todos muito descontraídos e contentes.
O domingo logo passa, e anoitece, eles ainda comemoravam.
Viviane: Gustavo, eu posso falar com você?
Ele olha para os outros, e percebe que eles estavam distraídos, e não notariam a ausência dos dois, assim, ele acompanha Viviane à um lugar mais reservado.
Gustavo: (sorrindo) O que você quer falar comigo Aninha? Aconteceu alguma coisa com você, ou com nosso filho?
Viviane: Não, está tudo bem com nós dois. O assunto é outro. Eu vou ser o mais clara possível, pra que não haja dúvidas na sua mente.
Gustavo: Aninha, eu estou ficando preocupado!
Viviane: Eu estive pensando muito sobre nós dois, e cheguei à uma conclusão, e eu espero que você não fique chateado comigo.
Gustavo: Eu não estou entendendo onde você quer chegar, pode ser mais clara?
Viviane: Eu quero um tempo Gustavo, e nesse tempo, eu quero ficar distante de você!
Gustavo: Como assim Viviane? Pensei que estivéssemos nos acertando!
Viviane: Vai ser melhor assim Gustavo, pra sabermos se queremos mesmo ficar juntos!
Gustavo: Melhor pra quem? Não, você não pode estar falando sério! (passa as mãos na cabeça)
Viviane: Gustavo, tenta me entender, eu preciso por minha cabeça no lugar, pensar! Eu te amo, mas eu não quero que esse amor seja um amor vulnerável, propício a acabar em qualquer momento!
Gustavo: (se aproxima) Eu já te pedi perdão...
Viviane: (interrompe) E eu te perdoei, não só uma vez, mas várias! (seus olhos lacrimejam) Por favor, não torne as coisas mais difíceis!
Gustavo: Ok, se você quer assim, eu vou respeitar sua decisão, e quero que você saiba que se mudar de ideia, eu estarei aqui! Agora, posso te pedir uma coisa?
Viviane: Claro.
Gustavo: Eu quero um último beijo!
Sem que ela pensasse, ele toma seus lábios num beijo avassalador, misturados com lágrimas de ambos. Seria o último beijo, o beijo de despedida? Será que eles se dariam por vencidos?
Dia seguinte.
***M&P Company***
Viviane chega na empresa, e vai direto para sua sala, onde estava Ana Flávia.
Viviane: Bom dia!
Ana Flávia: Bom dia! Que cara hein! Aconteceu alguma coisa entre você e Gustavo?
Viviane: Aconteceu, mas eu não quero falar sobre isso.
Ana Flávia: Tudo bem, mas se quiser conversar, tô aqui!
Viviane: Obrigada! Ana, eu quero te comunicar algo.
Ana Flávia: Diga!
Viviane: Eu tô pensando em voltar a trabalhar na Madeline's, e por isso, vou abrir mão...
Ana Flávia: (interrompe) Não me diga que... (não termina de falar)
Viviane: Isso mesmo! Eu vou passar minha parte para o Gustavo, e ele será seu sócio, e vocês poderão fazer o que for melhor pra vocês e para a empresa!
Ana Flávia: Mas por que Vivi?
Viviane: São motivos pessoais, e também porque isso aqui não é minha praia, eu só entrei nessa pra ajudá-lo, e acho que já cumpri minha missão!
Ana Flávia: Se você quer assim. Eu vou sentir falta de você!
Viviane: Nada de despedir! Eu não vou estar aqui, mas as portas da minha casa sempre estarão abertas pra você!
Ana Flávia: Ah, eu sei, mas sem você vai ser diferente!
Viviane: Que nada, daqui a pouco você se acostuma. Bom, eu já vou, vou ligar para o meu advogado e pedir pra ele preparar o contrato.
Ana Flávia: O Gustavo sabe disso?
Viviane: Não, mas ele não tem a opção de pensar. Fui!
Ela joga um beijo para Ana Flávia, e sai.
Horas depois.
***Madeline's***
Viviane: (entrando na sala principal) Pai, posso falar com o senhor?
Tito: Claro filha! Entra, senta!
Viviane: (se senta) Eu vim dizer que aceito voltar!
Tito: (sorri) Sério meu amor?
Viviane: Sim, é sério! Eu percebi que estava sendo meio egoísta com o senhor. O senhor merece curtir sua velhice ao lado de quem o senhor ama, e eu não quero ficar empatando!
Tito: Eu sabia que você acabaria voltando, só não sabia que seria tão rápido!
Viviane: Eu amo essa empresa, e não conseguiria ficar longe dela!
Tito: Bom (se levantando), acho que você já pode assumir desde já!
Viviane: Mas já?
Tito: Claro, você nunca teve medo de desafio, espero que não comece agora!
Ele, simplesmente se levanta, dá um beijo em sua testa e sai. Ela ri da atitude do pai, sai de onde estava sentada e vai para o lugar que pertencia à ela, a presidência.
Ela ia ligar para o seu advogado, quando Marcelo entra, interrompendo-a.
Viviane: Posso te ajudar em alguma coisa Marcelo?
Marcelo: Seu pai me contou o que houve, e eu vim te dar as boas vindas!
Viviane: Obrigada!
Marcelo: Eu sei que não somos melhores amigos, mas eu quero que saiba que você pode contar comigo para o que precisar!
Viviane: (sorrindo) Mais uma vez, eu agradeço!...
Dois meses depois.
***Ginecologista***
Viviane e Manuela estavam fazendo a consulta rotinal, cada uma com sua médica, e possivelmente, elas saberiam qual o sexo dos bebês.
Sala 1.
Viviane: E então doutora, como está meu filhote?
Dra. Gisele: (olhando para a tela) Eu quero te parabenizar, pois em breve você terá um menino forte e saudável!...
***
Sala 2.
Manuela: Me diga logo doutora, como tá meu bebê!
Dra. Helena: Calma, não precisa se preocupar, em breve virá uma menina forte e saudável!...
Após a maravilhosa noticia que as duas tiveram, elas se encontram no lugar combinado, para contarem a alegria que estavam vivenciando naquele momento.
Viviane e Manuela: É um menino/menina!
Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo, bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evidências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.