Evidências escrita por Maitê Miasi


Capítulo 37
Capítulo 37


Notas iniciais do capítulo

"Não vá embora, fique um pouco mais
Ninguém sabe fazer o que você me faz..." -Legião Urbana



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698752/chapter/37

Manuela começa a se desesperar, pois Viviane não acordava, mas para sua sorte, Gustavo tinha acabado de chegar à Casa Verde, sozinho, sem o Victor, e assim que ele se dá conta do que está acontecendo, se preocupa.
Manuela: Pai, ainda bem que o senhor chegou!
Gustavo: O que foi que houve Manu?
Manuela: Não sei bem, só sei que ela desmaiou e caiu na piscina! Não deixa minha mãe morrer pai!
Gustavo: Calma, ela não vai morrer!
Gustavo se aproxima de Viviane, e começa a fazer respiração boca a boca, e depois de alguns minutos, ela desperta, mas era como se ela não estivesse ali, pois não demonstrava nenhuma reação.
Manuela: Pai, minha mãe está muito estranha, parece que nem nos conhece!
Gustavo: Também percebi isso. Vamos levá-la ao hospital!
E assim eles o fazem, a levam imediatamente para o hospital.
***Hospital Samaritano***
Ao chegarem no hospital, Viviane logo é levada para uma sala onde é atendida, e Gustavo e Manuela aguardavam ansiosos por uma resposta dos médicos.
Ana Flávia: O que vocês estão fazendo aqui? E Manu, por que você tá toda molhada?
Gustavo: Aninha se afogou, e aí a trouxemos para cá!
Ana Flávia: Caramba! Já têm alguma notícia dela?
Manuela: Ainda não. Ela veio acordada, mas não esboçava nenhuma reação.
Ana Flávia: Tomara que não seja nada grave! Eu vou ver o Cadu, e assim que vocês tiverem notícias, me avisem!
Gustavo: Pode deixar, daqui a pouco eu vou passar lá para vê-lo.
Ana Flávia: Faça isso, ele vai gostar muito! (sai)
Doutor Ricardo aparece.
Gustavo: E aí doutor, como ela está?
Dr. Ricardo: Ela está bem, podem ficar calmos. O que aconteceu foi que a pressão dela caiu, e ela acabou desmaiando, por conta da gravidez, mas se ela fica mais um pouco na água ela poderia ter uma morte cerebral, por falta de oxigênio!
Gustavo: Viu filha, se sua mãe está viva, foi por causa da sua coragem!
Dr. Ricardo: Exatamente! Ela vai ficar em observação por um tempo, e daqui a pouco ela já pode voltar pra casa.
Manuela: Eu posso vê-la?
Dr. Ricardo: Pode, vem comigo!
Os dois saem em direção ao quarto onde estava Viviane.
Manuela: (se aproxima) Mãe, como é bom te ver assim, bem!
Viviane: Oi meu amor! Eu sabia que você não falharia, se eu e seu irmão estamos bem, foi porque você foi muito corajosa!
Manuela: Eu não ia me perdoar se acontecesse algo com a senhora! Mas meu pai também foi fundamental.
Viviane: Teu pai?
Manuela: Foi ele que te trouxe, ele tá lá fora super preocupado.
Viviane: Tenho que confessar que nos momentos mais tensos da minha vida, ele que me socorreu!
Manuela: Isso é porque ele te ama!
Ela o olha, mas não diz nada.
Quarto onde estava Carlos Eduardo.
Gustavo entra, e Ana Flávia sai.
Gustavo: E aí mano, quanto você vai sair daqui?
Carlos Eduardo: Por mim eu já não estaria mais aqui, mas o médico disse que é necessário. E a Vivi como está?
Gustavo: Fora de perigo, graças a coragem da Manu!
Carlos Eduardo: Tô sabendo, a Ana me contou! E vocês dois, já fizeram as pazes?
Gustavo: Mais ou menos, mais pra menos, você sabe como ela é!
Carlos Eduardo: Teimosa como uma porca (ri)!
Gustavo: Isso aí (ri)! Mas eu tô sentindo que daqui a pouco estaremos juntos novamente, e dessa vez nada vai nos separar!
Carlos Eduardo: Que os anjos digam amém!
Manuela entra.
Manuela: Oi tio Cadu!
Carlos Eduardo: Oi minha princesa!
Ela vai até ele e o beija na bochecha.
Carlos Eduardo: Tô sabendo que a minha boneca tá grávida!
Gustavo: Nem me lembra disso que me dá vontade de matar o desgraçado que abusou do meu bebê!
Manuela: Ignora ele tio, ele é um antiquado! Pai, minha mãe já teve alta, vamos?
Gustavo: Vamos! Cadu, nós já vamos.
Carlos Eduardo: Claro, manda um beijo pra Vivi!
Manuela: Tchau tio!
Carlos Eduardo: Tchau princesa!
Os dois saem.
***Apartamento de Renata***
Marcelo: (toma um drink) Renata, não trago boas notícias.
Renata: Tá falando do que?
Marcelo: Aquele velho babão do Tito está desconfiando de mim!
Renata: Ele te disse isso?
Marcelo: Ele não me disse abertamente, mas jogou verde!
Renata: Esse velho vai ser uma pedra no nosso sapato! Tenho quase certeza de que foi ele quem descobriu a parada do cheque, e por isso levei uma surra tá tonta da Viviane, e ainda perdi meu emprego!
Marcelo: A vantagem é que o Gustavo e a Viviane estão separados, e isso é bom para você.
Renata: Não acho. Esses dois se amam, e não vai demorar pra eles voltarem, já que ela está grávida, e nem as fotos que eu mandei para ela vai adiantar!
Marcelo: Não sabia que ela estava grávida!
Renata: Pois é, ela está! Agora, acho bom você fazer de um tudo pra que o Tito para de desconfiar de você, porque, se você cair, eu também vou!
Marcelo: Calma gata (se aproxima dela), a gente vai se dar bem nessa, ainda mais agora que a filhinha do papai não quer mais voltar pra empresa, e o Carlos Eduardo vai demorar pra sair do hospital. O Tito vai achar em mim o melhor empregado, e eu vou sair da lista de suspeitos dele.
Renata: (faz uma cara pícara) Acho bom!
Sem mais demora, ele a beija, e pouco tempo depois, eles já estavam na cama.
***Casa Verde***
Gustavo havia chegado em na casa, e os outros ainda não estavam em casa. Gustavo leva Viviane para o seu quarto, enquanto Manuela vai até a cozinha para preparar algo para Viviane comer.
Quarto de Viviane.
Gustavo: Vem Aninha, eu vou te ajudar a tomar um banho.
Viviane: Não, você vai me ver pelada! Eu posso muito bem tomar banho sozinha!
Gustavo: Você não tem condições de tomar banho sozinha, e além do mais, eu conheço seu corpo todo, para de graça, e vem logo!
Ela vai, contrariada. Ele a leva para o banheiro, e lá ele da um belo banho nela, sem segundas intenções.
Ele a tira do banheiro, e a enrola numa toalha.
Gustavo: Vou procurar uma camisola pra você vestir.
Ele procura algo, não tão sensual, mas não encontra e não perde a oportunidade de fazer um comentário.
Gustavo: Caramba, será que você não tem uma camisola um pouco menos sensual não?
Viviane: Não, gosto das minhas, assim mesmo! Pega aquela branca ali! (aponta)
Gustavo: Esse aqui? (aponta)
Viviane: Sim, essa mesma!
Gustavo: (vai até ela com a camisola) Não me lembro dessa, mas é bem bonita também, e deve ficar perfeita no seu corpo! Vem, eu te ajudo a vestir!
E assim, ele o faz.
Gustavo: Agora eu vou pentear o seu cabelo. (retira a toalha que estava no cabelo dela)
Viviane: Gustavo, eu não estou inválida, e posso muito bem pentear meu cabelo!
Gustavo: Viviane, fica quieta, e deixa eu cuidar de você!
Ele vai até a penteadeira, pega um pente e um pouco de creme, e começa a pentear os seus cabelos, como se ela fosse a sua filha. Apesar de estar contrariada, ela estava gostando de ser mimada por ele.
Gustavo: Prontinho!
Manuela entra, trazendo algo para sua mãe comer.
Manuela: Trouxe umas coisinhas pra senhora comer mãe, vou deixar aqui em cima da cama!
Ela deixa e sai.
Viviane: Eu não tô com fome, não quero comer!
Gustavo: Aninha, você precisa comer alguma coisa. Vem, eu vou dar na sua boca!
Viviane: Não Gustavo, eu não quero!
Gustavo: Nada de manha, você vai comer tudinho! Sua filha preparou com tanto carinho pra você! Abre o bocão e olha o aviãozinho!
Viviane queria matá-lo por estar tratando-a como se fosse uma criança, mas releva, e acaba comendo tudo.
Gustavo: Doeu? Toma, bebe um pouco de água.
Viviane: (bebe a água, e bota o copo na bandeja) Pronto! Agora estou livre de você?
Gustavo: Não (sorri)! Agora vou ficar aqui com você, até você dormir, mas antes, (pega algo em uma bolsa) queria te mostrar o que eu comprei para o nosso filhote!
Ele tira da bolsa um uniforme de time, pequeno e delicado, fazendo Viviane sorrir.
Viviane: Ah que fofo Guga! Mas como você sabe que vai ser menino, e não menina?
Gustavo: Tô sentindo, vai ser o nosso Kauã! (beija a barriga dela) Gostou?
Viviane: E você ainda pergunta, é claro que eu gostei!
Gustavo: Eu quero curtir cada momento dessa gravidez, diferente da sua primeira, eu já sou o pai mais babão! Agora (cobre ela), tenta dormir um pouquinho, eu vou ficar aqui contigo!
O gesto de Gustavo tocou o coração de Viviane, pois na sua primeira gravidez, ele não esteve tão presente, ele não sabia, mas ele tinha ganhado muitos pontos com ela depois disso.
Jardim.
Miguel: Fiquei muito feliz por saber que a Vivi está bem, e ainda mais, por você ter superado seu medo de água!
Manuela: Eu também me surpreendi comigo mesmo, eu sabia que a minha mãe precisava de mim, e eu não poderia falhar. Quando eu caí, nesta mesma piscina, quando eu era criança, ela esteve comigo no hospital, e me deu forças, e hoje senti que era o momento de retribuir o favor!
Miguel: (a abraça) Minha heroína! (passa a mão na barriga dela) E como está nosso bebê?
Manuela: Bem (sorri)! Eu não vejo a hora de saber quem está aqui dentro!
Miguel: Também estou ansioso por isso! Manu, eu vou usar um dinheiro que eu estou guardando, pra reformar meu apartamento, pra que, quando nosso filho nascer, você venha morar comigo, eu não quero mais me separar de você!
Manuela: Eu também não quero me separar de você!
Ele acaricia seu rosto, e a beija.
Bruna e Angélica chegam.
Bruna: Oi sobrinha!
Manuela: (saindo do beijo) Oi tias!
Angélica: Cadê sua mãe?
Bruna: Pensei que ainda estivesse tomando sol.
Manuela: Poxa tia, se ela estivesse no sol até agora, ela estaria da cor dessa tua blusa preta!
Miguel e Angélica riem.
Angélica: Bruna viaja às vezes!
Bruna: Vocês são bem engraçadinhos! Então cadê ela?
Manuela: Vou contar o que aconteceu desde o começo pra vocês não ficarem fazendo perguntas. Minha mãe desmaiou, caiu na piscina, e eu consegui tirá-la antes que acontecesse uma tragédia! Aí meu pai a levou para o hospital, e ela já está bem, e os dois estão no quarto dela.
Angélica: (sorri) Os dois? Viviane e Gustavo?
Manuela: Sim! (sorri também)
Bruna: Eles brigam como gato e rato, mas não conseguem viver longe um do outro!
Manuela: Tomara que eles se acertem logo!
Angélica: É o que todos queremos!
Algumas horas depois.
Quarto de Viviane.
Após algumas boas horas de sono, Viviane acorda, e vê que seu amado estava ali, velando seu sono.
Gustavo: (sorrindo) Acordou dorminhoca?
Viviane: Acordei, (sorri) e estou me sentindo nova!
Gustavo: (se levanta, indo em direção à porta) Que bom! Agora que você está bem, eu posso ir tranquilo (abre a porta)!
Viviane: Gustavo!
Ele a olha.
Viviane: Obrigada! (sorri)
Gustavo: Você não tem porque me agradecer, eu não fiz mais que a minha obrigação!
Ele vai até ela, beija sua testa, e sai.
***
Bruna: Guga! Como tá a minha irmã?
Gustavo: Ela tá bem, foi só um susto.
Angélica: Você podia ter ligado pra gente, né!
Gustavo: Não era necessário, estava tudo sob controle. (olha para Miguel) Você quer uma carona?
Miguel: Mas eu não estava pensando em... (resolve não contraria-lo) Claro que aceito!
Gustavo: Então vamos!
Os dois se despedem e saem.
Manuela: Meu Deus, o que será que meu pai tá aprontando?
Bruna e Angélica riem.
Carro de Gustavo.
Gustavo: (olha para Miguel) Não precisa ficar com medo de mim, eu não mordo! (ri)
Miguel: (sem jeito) Eu não estou com medo!
Gustavo: Miguel, eu quero falar da sua relação com a minha filha. Eu não queria que vocês tivessem agido assim, as escondidas, afinal, eu como pai, quero o melhor pra minha filha, e você vai entender isso.
Miguel: Eu sei, e quero que o senhor saiba que...
Gustavo: (interrompe) Apesar de ainda não ir com a sua cara... Eu aprovo essa relação!
Miguel: (surpreso) Sério Gustavo? Você não sabe o quanto isso é importante pra gente!
Gustavo: Eu só peço que você não seja um babaca com ela, assim como eu fui com a mãe dela, e se por acaso isso acontecer, você é um homem morto!
Miguel: Pode ficar tranquilo, eu vou tratar sua filha como uma rainha!
Gustavo: Assim que eu gosto! (estende a mão) Então selamos a paz nesse momento!
Miguel: (aperta a mão dele) Claro sogrão!
Gustavo: Nada de sogrão, é senhor Gustavo pra você!
Ele arregala os olhos.
Gustavo: Eu tô brincando!
Eles sorriem, e por fim, fazem as pazes.
***Restaurante***
Tito havia passado toda a manhã com Joana, e agora, tinham ido à um restaurante fino e chique, pois era esse tipo de lugar que o poderoso Tito Prisler frequentava.
Joana: Nossa Tito, que lugar lindo! Nunca pensei que poderia entrar num lugar assim!
Tito: (puxa a cadeira para ela se sentar) Então pode ir se acostumando, porque vai ser assim até o último dia das nossas vidas!
Joana: Sabe Tito, depois que nós começamos a namorar, eu me sinto viva de novo, e você trouxe essa vida de volta!
Tito: Bom, eu gosto de surpreender, e eu quero fazer isso agora!
Joana: (sem entender) Como assim?
Ele tira uma caixinha do bolso, e abre em sua frente.
Tito: Joana, eu quero que você seja minha esposa, a senhora Prisler!
Joana: O que você quer dizer com isso Tito?
Tito: Joana, você quer se casar comigo?
Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo, bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evidências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.