Evidências escrita por Maitê Miasi


Capítulo 25
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

"Mas se tu me cativas, nós teremos a necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo." -O Pequeno Príncipe



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698752/chapter/25

Viviane: Calma Gustavo, não é nada demais!
Miguel: É, ela ia cair, e eu a segurei!
Gustavo: Acho que você já pode solta-la, não é mesmo?
Viviane se dá conta que ainda estava nos braços de Miguel, e se recompõe.
Viviane: Eu acho que já chega de ceninha de ciúmes por hoje, né?
Renata: Engraçado, uma mulher casada se prestando à isso!
Viviane: (se aproxima de Renata) Você quem pensa que é pra dar palpite na minha vida?
Gustavo: Não fala assim com ela Viviane!
Viviane: Ah, então agora você vai ficar defendendo essa aí? Pois então fique com ela! Vamos Miguel!
Ela sai bufando de raiva, e Miguel a segue. Alex e Ana Flávia aparecem.
Ana Flávia: Que gritaria é essa aqui?
Alex: É, ultimamente vocês deram pra escândalos por aqui!
Gustavo: Não foi nada demais.
Renata: Como não foi nada demais? Essa mulher estava se atracando com esse cara novo aqui, pra quem quiser ver, e ainda saiu, seguida pelo seu amante, se sentindo ofendida!
Ana Flávia: Você está falando da Vivi e do Miguel?
Renata: Exatamente!
Alex: Eu não acredito nisso Renata! Eu conheço muito bem a Vivi, e sei que ela não é capaz disso!
Renata: Mas foi isso que aconteceu!
Gustavo: Não foi exatamente assim, não seja exagerada Renata. Mas é verdade que eu a encontrei nos braços desse tal Miguel!
Ana Flávia: E aposto que você não gostou nada disso, porque eu me lembro quando éramos casados que você não gostava que nenhum cara chegasse perto dela.
Gustavo não gosta muito do comentário que Ana Flávia faz.
Gustavo: Vamos Renata!
Os dois saem.
Alex: Pegou pesado hein Flavinha!
Ana Flávia: Foi proposital! Escuta, essa garota é afim do Gustavo, não é?
Alex: Ela nunca disse isso abertamente, mas eu acho que sim!
Ana Flávia: Bom, se ela insistir nisso, vai se ferrar, porque a Vivi não deixar ela roubar o homem dela! (ri)
Alex: Não vai mesmo!...
***
Renata: Não entendi a cena que você fez.
Gustavo: Por que não? Ela é minha esposa, e é normal que eu tenha ciúmes!
Renata: Gustavo, por que você nunca me disse que era casado?
Gustavo: Não achei que fosse necessário, você podia ter notado pela minha aliança!
Renata: Eu notei isso, mas nesse tempo todo que eu trabalho aqui, você nunca falou um "a" dela, e agora, do nada, ela aparece!
Gustavo: A minha relação com ela é mais complexa do que você imagina, mas eu não quero falar sobre isso.
Renata: (se aproxima) Tudo bem, não precisa falar se você não quiser, mas saiba que você pode contar comigo, e, ao contrário dela, eu vou saber muito bem valorizar você!
Ela ia se aproximando astutamente, e quando fica bem próxima, ela o beija. Ele se surpreende com o beijo, e logo em seguida a afasta.
Renata: Desculpa Gustavo, eu não devia ter feito isso!
Gustavo: Não devia mesmo! E por favor, não torne a fazer isso mais, senão terei que me afastar de você!
Ele se retira dali, deixando-a sozinha.
Renata: Essa mulherzinha não te merece Gustavo, eu sim faria você muito feliz com toda a certeza. Mas você ainda vai ser, a se vai!...
***
Viviane: Ai que ódio que estou do Gustavo, e daquele mulherzinha!
Miguel: Calma Vivi, você vai infartar daqui a pouco!
Viviane: Ele não podia ter defendido ela na minha frente!
Miguel: Você deve amar muito seu marido, pra ter tanto ciumes assim!
Viviane: Eu não o amo, muito pelo contrário, eu o odeio!
Miguel: (colocando o cabelo dela atrás da orelha) Se acalma (fala ternamente). Eu tenho inveja desse cara por ter você como esposa, você é tão linda, que eu poderia ficar uma eternidade aqui te olhando!
Viviane se acalma, e sorri.
Miguel ia se aproximando dela para beija-la, quando Manuela aparece interrompendo.
Manuela: Mãe?
Viviane: (volta ao normal) Manu? O que você tá fazendo aqui?
Manuela: Eu vim pra irmos juntas pra casa!
Viviane: Ah, claro. Filha, eu quero que você conheça o Miguel, um colega de trabalho.
Miguel: (a comprimenta) Muito prazer!
Manuela: O prazer é todo meu!
Miguel: Parabéns Vivi, sua filha é tão bonita quando você!
Viviane: Obrigada! Vamos Manu?
Manuela: Vamos!
Viviane: Miguel, até mais tarde!
Miguel: Até...
As duas saem.
Miguel: Nossa, essas duas estão de parabéns! Não sei quem é mais bonita, a mãe ou a filha!...
***
Sala de Viviane e Ana Flávia
Ana Flávia estava sozinha na sala, quando se celular toca, era o Carlos Eduardo ligando.
Ana Flávia: Oi Cadu, que surpresa receber uma ligação sua!
Carlos Eduardo: Oi Flavinha! Fiquei meio receoso em ligar, mas a vontade de falar contigo foi maior!
Ana Flávia: Nossa, que bom ouvir isso! Mas eu posso te ajudar em algo?
Carlos Eduardo: Você estaria me fazendo muito feliz aceitando jantar comigo essa noite!
Ana Flávia: Sério?
Carlos Eduardo: Claro que é serio, a não ser que você tenha outro compromisso!
Ana Flávia: Eu não tenho nada pra fazer essa noite, e adoraria jantar contigo!
Carlos Eduardo: Posso te pegar às 20:00?
Ana Flávia: Claro, te mando uma mensagem com o meu endereço. Então, até a noite!
Carlos Eduardo: Até...
Desligam o celular.
Ana Flávia: (falando sozinha) Cadu, será que agora nós poderemos ser felizes juntos?...
Mais tarde.
***Casa Verde***
Quarto de Bruna.
Bruna: Então quer dizer que ele defendeu a tal da Renata na sua frente?
Viviane: Sim. Eu já não ia com a cara daquela sem sal, agora menos ainda!
Angélica: Você tem que entender que o Guga te viu nos braços de outro cara, com certeza ele quis pular no pescoço do cara também!
Viviane: A Angélica, são duas coisas diferentes. O Miguel me segurou porque eu ia cair, só que o Gustavo chegou na hora H!
Bruna: Mudando um pouco de assunto, o que aconteceu ontem com vocês trancados no quarto?
Viviane: Ah, a Manu falou pra vocês o que ela aprontou?
Angélica: Falou. Vai conta!
Viviane: Bom, primeiro eu quis matar a Manu, mas o traste do Gustavo foi me acalmando, só que foi com um beijo...
Bruna: (interrompe) Ah meu Deus! Até que enfim vocês se beijaram!
Angélica: Ihhh Bru, tu não sabe de nada. Eles se beijaram outra vez, nus, na cozinha!
Bruna: Sério?!
Viviane: Como tu sabe disso Angélica?
Angélica: A Manu me contou que chegou em casa e ouviu vocês dois discutindo, e no final, acabou os dois pelados se beijando!
Viviane: Aiii que vergonha!
Bruna: Ah que fofo! Mas continua com a história do quarto.
Viviane: Bom, ele me beijou, mas ficou só no beijo, e eu pedi que aquilo não acontecesse de novo. Aí de manhã, quando a pentelha da minha filha já tinha destrancado a porta, o Gustavo me puxou pela cintura, e aí, eu pedi que ele me beijasse!
Angélica: Vivi, você fez isso?
Viviane: Sim, eu fiz, mas me arrependi já.
Bruna: Com o andar da carruagem, daqui a pouco vocês dois estarão juntinhos de novo!
Viviane: Pode ser que sim. Apesar da raiva que eu ainda estou dele, eu vou me desculpar pelo o que aconteceu lá na empresa, e dizer que tudo não passou de um mal entendido.
Angélica: Isso Vivi, aproveita que vocês estão começando a se acertar, e se afasta desse Miguel, pois, pelo o que você me disse, ele está caidinho por você.
Bruna: Angélica tem razão. E ficando próxima dele, você só vai afastar o Guga de você.
Viviane: Eu não quero nada com o Miguel. Tá certo que ele me faz sentir muito bem, com todos os elogios que ele me faz e tal, mas não temos nada e ver, a começar pela idade, ele deve ser uns dez anos mais novo que eu!
Bruna: Idade não quer dizer nada. Mas enfim...
Viviane: E com certeza eu vou pedir pra ele se afastar daquela exibida!
Angélica: (ri) Vivi, você com ciúmes fics muito engraçada!
Bruna: Nunca vi você assim, nem quando o Guga era casado com a Ana!
Angélica: E por falar em Ana, tô sabendo que vocês duas andam bem amiguinhas!
Viviane: Hum, to sentindo cheiro de ciúmes (rindo)! Tô descobrindo uma Ana que eu não conhecia, e tô gostando muito!
Bruna: Ah, então trás ela para o jantar de despedida do papai!
Viviane: O Cadu deve convidá-la...
Logo anoitece, e Viviane vai para sua casa, após um dia de bate papo com suas irmãs, algo que elas não faziam há algum tempo.
Ao chegar em casa, ela estava disposta a fazer as pazes com Gustavo, e lhe contar o que realmente aconteceu, e que tudo foi um mal entendido.
Viviane: Manu, seu pai chegou?
Manuela: Chegou mãe, mas não sei se ele está no quarto ou no banheiro.
Viviane: Eu vou até o quarto dele pra ver se ele está lá...
Quarto de Gustavo.
Viviane: (entrando) Gustavo?
Ao entrar, Viviane o chama, mas não ouve resposta alguma. Ela adentra pelo quarto, e percebe que realmente ele não estava ali. Só que, antes que ela pudesse sair, ouve o celular de Gustavo recebendo uma mensagem, e vai ver o que era.
Viviane: (pegando o celular) Ah, só podia ser aquela vadia. (lendo) Oi Guga, boa noite, só passei pra dizer que amei o nosso beijo, e espero que se repita por muitas, e muitas vezes. Bjs! (com raiva)  Eu não acredito que ele foi capaz disso!
Gustavo entra no quarto.
Gustavo: Viviane, o que você tá fazendo aqui?
Viviane: (com ódio e lágrimas nos olhos) Você pode me dizer o que significa isso (mostrando o celular a ele)!
Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E que comecem os jogos! Bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evidências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.