Evidências escrita por Maitê Miasi


Capítulo 24
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

"Vamos fugir deste lugar, baby..."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698752/chapter/24

Dr. Ricardo: Podem ficar calmos, ela não tem nada grave! O que aconteceu é que ela deve ter sofrido uma emoção muito forte, e teve uma febre emocional, nada mais.
Manuela: Então existe mesmo febre emocional?
Dr. Ricardo: Sim, existe, e é mais comum do que todos pensam!
Gustavo: Então ela vai ficar bem logo, né?
Dr. Ricardo: Sim! Ela já foi medicada, e logo logo estará novinha em folha! Eu só recomendo que ela faça exames pra que não torne algo grave, e evitar que ela sofra grandes emoções.
Manuela: Ouviu pai?
Gustavo: (ignora o que Manuela falou) Doutor, muito obrigado, eu o acompanho até a porta!
Manuela: Não precisa pai, fica com a minha mãe, que eu o levo!
Gustavo assente.
Algumas horas depois Viviane havia acordado, e percebe que Gustavo estava ao seu lado.
Viviane: Pode sair do meu quarto, eu já estou bem!
Gustavo: Será que nem doente você deixa de ser orgulhosa e turrona?
Viviane: (se senta na cama) Se por acaso eu estou assim, a culpa é sua!
Gustavo: Eu sei, e eu não me alegro por isso. Mas você deveria entender o meu lado, o que você faria se fosse eu?
Viviane: Não sei, mas de repente não te diria aquelas palavras duras! Você não faz ideia, mas aquilo me machucou muito! (seus olhos se enchem de lágrimas)
Gustavo: Me desculpa por ter sido tão animal com você, eu estava muito nervoso com aquela situação, que você provocou, mas eu sei que não deveria ter falado contigo daquela maneira!
Viviane: Que bom que você reconhece que errou, mas isso não vai mudar nada, eu vou continuar sendo a dona da Proje... digo, da M&P Company, e você vai continuar sendo meu subordinado, e agora, por favor, se retire do meu quarto, eu quero ficar sozinha!
Gustavo: (se levantando) Como queira.
Gustavo vai até a porta, e tenta abri-la, mas não consegue, pois Manuela havia trancado-a por fora.
Gustavo: (se vira para Viviane) A Manu trancou a porta!
Viviane: (pondo a mão no rosto) Eu não acredito nisso!
Gustavo começa a bater na porta chamando por Manuela, sem sucesso, e isso por alguns minutos. De repente ele olha para o chão, e vê um bilhete de Manuela destinado aos pais.
Gustavo: Manu deixou um bilhete.
Viviane: (impaciente) Então lê logo!
Gustavo: Calma onça! (lendo) Fui pra casa do meu avô, então não adianta ficar gritando! Bjs e aproveitem a noite!! Manu Prisler
Viviane: A Manu não fez isso! Eu vou matá-la quando ela chegar em casa amanhã, ahhh! (soca o travesseiro)
Gustavo: (se aproxima) Primeiro, você não vai matar a minha filha, e segundo, para de socar o travesseiro que ele não tem culpa de nada! Ah, e não vai ser tão ruim passar a noite comigo, se lembra que você já fez isso outras vezes?
Viviane: Hahaha, é melhor você não falar comigo agora, porque eu sou capaz de...
Antes que ela pudesse terminar de falar, Gustavo segura em seu queixo, e a beija.

...Eu me afasto e me defendo de você
Mas depois me entrego
Faço tipo, falo coisas que eu não sou
Mas depois eu nego
Mas a verdade
É que eu sou louco por você
E tenho medo de pensar em te perder
Eu preciso aceitar que não dá mais
Pra separar as nossas vidas...

Ao contrário do que Gustavo pensava, Viviane não resiste, mas o beijo como a muito tempo não o fazia.
***Casa Verde***
Angélica: Manu, você está meio estranha!
Manuela: Eu tia? Eu tô normal!
Angélica: Ah, mas não está mesmo! Do nada você começa a rir, e essa vinda pra cá de repente? Sua mãe sempre liga pra avisar que você vem, e hoje ela não fez isso!
Manuela: Ok, eu vou dizer o que eu fiz. Eu prendi meu pai no quarto da minha mãe!
Bruna ri, e Angélica fica com cara de brava.
Bruna: Manu, eu sou tua fã!
Angélica: Bruna, não ria! Manu, sua mãe vai te matar!
Manuela: Eu sei que vai, mas eu não resisti!
Bruna: Ah Angélica, não tem nada de mais nisso, ela só está tentando juntar os dois!
Tito aparece.
Tito: Manu minha linda! Não sabia que estava aqui!
Manuela: Nem eu sabia que estaria aqui!
As três riem, e Tito fica sem entender.
Tito: Eu vou deixar as três fofocando, e vou ver meus netos e dormir!
Ele dá um beijo nas três e sobe.
Alex aparece.
Alex: Oi amor (deposita um selinho em seus lábios)! Oi meninas!
Manuela: Oi tio!
Bruna: Chegou tarde Alex!
Alex: Eu estava ajudando a nova chefe!
Bruna e Angélica: Nova chefe?
Manuela: Ué, não sabia que meu pai tinha uma sócia!
Alex: Vocês não estão sabendo de nada, né?
Angélica: Sabendo o que Alex?
Alex: Bom, o Guga estava passando por maus momentos, e vendeu a empresa, e adivinha quem comprou? Viviane e Ana Flávia! E agora o Gustavo está puto com a Vivi! Resumidamente, é isso.
Bruna: Caraca! Que merda!
Angélica: Manu, você se deu conta da besteira que você fez?
Manuela: Ops...
Alex: O que foi que a Manu fez?
Bruna: Ela prendeu o Guga no quarto da Vivi, e veio pra cá! (rindo)
Alex: Putz... Teu pai vai matar a sua mãe...
***Apartamento VyG***
Viviane sai do beijo, e fica olhando para Gustavo, que não entende nada.
Gustavo: Que foi? Não vai me xingar, e nem me bater?
Viviane: Não, só não quero que isso se repita!
Gustavo: E porque não, se eu sei que você me quer da mesma forma que eu te quero?
Viviane: Gustavo, nós seremos obrigados a passar a noite juntos, então, por favor, não me estresse!
Gustavo: Pelo menos eu posso ficar do seu lado na cama? Ou vou ter que dormir no chão?
Viviane: Pode dormir do meu lado, mas se você tentar alguma coisa, eu vou ser obrigada a me defender!
Gustavo: Vou ficar só na vontade (sorri maldoso)! Escuta, desde quando você tem febre emocional?
Viviane: Desde que minha mãe morreu! Eu era muito apegada a ela, e quando ela morreu, eu fiquei muito abalada, mas eu não demonstrava, só que meu corpo me entregava.
Gustavo: Entendi, só não conhecia esse seu lado frágil.
Viviane: Você não sabe muitas coisas ao meu respeito!
Gustavo: Quem disse que não? Posso não sabe de tudo, mas tenho certeza que sou a pessoa que mais te conhece! Vem cá, de onde você conhece um tal de Miguel?
Viviane: Miguel? O único Miguel que eu conheço é o amigo da Ana.
Gustavo: E não se passou nada entre vocês dois?
Viviane: Não.
Gustavo: Tem certeza?
Viviane: Claro que tenho! Agora vamos dormir, boa noite! (fica de costas para ele)
Gustavo: (olha a bunda dela) Com certeza vai ser maravilhosa!
Sem ele perceber, ela ri.
O dia amanhece, e Manuela vai logo para casa destrancar os pais. Ao chegar em casa, ela vai até o quarto e abre porta. Ao abrir, ela olha os dois na cama, dormindo como um casal normal. Ao ver essa cena, ela dá um sorriso, fecha a porta e sai.
Enquanto isso no quarto.
Viviane acabara de despertar, e começa a se mexer, quando sente algo, digamos, anormal.
Viviane: (acordando Gustavo) Gustavo, o que significa isso?
Gustavo: (meio atordoado) O que significa o quê Viviane?
Viviane: Essa coisa dura roçando em mim!
Ela se referia ao pênis de Gustavo.
Gustavo: Ah, isso? É de manhã, e isso às vezes acontece!
Viviane: (se levantando)
Rum, sei. Espero que você não tenha tido sonhos eróticos comigo!
Gustavo: (levanta) É mais frequente do que você pensa, e você sofre nos meus sonhos Viviane! (ela estava de costas, e ele a agarra por trás) Já que eu não posso te pegar na vida real, eu aproveito com os sonhos!
Viviane: (se separa dele) Seu pervertido! (o olha ternamente) Obrigada por cuidar de mim, sei que você foi meio obrigado, já que a Manu nos prendeu aqui, mas eu quero te agradecer da mesma forma!
Gustavo: Não precisa agradecer. Apesar de tudo o que aconteceu entre a gente, eu tento manter a minha promessa de sempre cuidar de você!
Viviane: É, eu tenho que reconhecer que você tem cumprido com êxito! Bom, vamos ver se a pentelha da Manu já abriu a porta.
Gustavo vai até a porta, e percebe que já estava destrancada.
Gustavo: Pronto, já estamos livre um do outro!
Viviane: Que bom! Não aguento ficar mais um segundo do seu lado!
Gustavo: Ah é?
Ele a puxa para si com força, fazendo-a arregalar os olhos.
Viviane: Por que você sempre faz isso?
Gustavo: Porque eu sei que você gosta de pegada, e você não pode dizer que eu não tenho!
Viviane: (dizia entre os risos) Eu te odeio Gustavo!
Gustavo: Eu também te odeio cascavel!
Viviane: Me beija logo vai, antes que eu me arrependa!

Quando eu digo que deixei de te amar
É porque eu te amo
Quando eu digo que não quero mais você
É porque eu te quero
Eu tenho medo de te dar meu coração
E confessar que eu estou em tuas mãos
Mas não posso imaginar
O que vai ser de mim
Se eu te perder um dia...

Gustavo sorri, não acreditando no pedido da sua querida cascavel, mas logo atende ao pedindo, beijando-a com desejo, paixão, loucura.
***
Mesa do café da manhã.
Gustavo e Viviane já estavam tomando o café, quando finalmente, Manuela dá o ar da graça.
Manuela: (sorridente) Bom dia!
Viviane: Manuela, você tem noção do que você fez? A senhora está de castigo, sem celular, sem poder sair de casa, e nem falar com as amigas, por uma semana!
Manuela: Mas mãe...
Viviane: Sem mas!
Gustavo: Sua mãe tem razão Manu! Imagina se ela piorasse de madruga, o que íamos fazer?
Manuela: Eu não pensei nisso. Mas que bom que não aconteceu nada né!
Viviane: Pra sua sorte, não! Mas isso não te livra do castigo!
Manuela: Ok, eu sabia que a senhora ia fazer algo, mas pelo menos foi por um bom motivo! (sorri)
Viviane: Termina logo esse café pra irmos. Ô, e de casa pra faculdade, e vice versa, e nada de ir pra casa do seu avô!
Manuela: Mãe, eu já entendi!...
***Madeline's***
Tito: Bom dia Cadu!
Carlos Eduardo: Bom dia Tito!
Tito: Cadê a Vivi? Ainda não chegou?
Viviane acaba de entrar.
Viviane: Tô aqui paizinho! (o beija)
Tito: Ah que bom que você já está aqui filha! Aqui estão todos os papéis assinados por mim. Eles te dão o diretor fazer qualquer movimentação aqui dentro.
Viviane: Sério? E seus sócios concordaram com isso?
Tito: Não muito, mas eu que dou a última palavra! Ah filha, se você fizer alguma movimentação de dinheiro, você terá que consulta-los, por causa da política da empresa.
Viviane: Tudo bem pai, mas acho que não devo mexer no dinheiro, não tem porque. Já sabe quando o senhor vai?
Tito: O dia ao certo não, mas antes de ir devo preparar um jantar com todos para uma despedida!
Viviane: Sendo assim...
Tito: Bom, já fiz o que eu tinha que fazer por aqui, e já vou indo!
Ele se despede dos dois e sai.
Carlos Eduardo: É engraçado ver nossos pais juntos.
Viviane: É, quem poderia imaginar...
***M&P Company***
Sala de Ana Flávia e Viviane.
Viviane: Oi Ana! Desculpe a demora, é que eu tive que passar na Madeline's.
Ana Flávia: Sem problemas Vivi, deve ser difícil ser dona de duas empresas né! (brinca)
Viviane: É, isso cansa a minha beleza!
Ana Flávia: Agora sério, olha isso aqui!
Viviane vai até ela, e olha o que estava no computador.
Viviane: Me diga que esses números não representam o valor da dívida da empresa!
Ana Flávia: Infelizmente, sim! A dívida é muito alta Vivi, e não sei se vamos conseguir sair dessa tão facilmente!
Viviane: Nossa! Quando o Alex me disse que o Gustavo estava com dívidas, não imaginei que fosse essa valor!
Ana Flávia: E agora? O que vamos fazer? E o pior que agora se algum nome for pra lama, será o nosso!
Viviane: Calma, nós vamos dar um jeito, não seu como ainda, mas vamos conseguir!
Ana Flávia: Espero que sim.
***
Renata: Tá tão sorridente, eu fico feliz por te ver assim!
Gustavo: Digamos que essa noite foi muito boa!
Renata: Que bom!
Gustavo: Sabe Renata, aconteceu algo essa noite que me fez pensar que vale a pena lutar pelo meu casamento, e eu estou disposta a isso!
Renata: Tem certeza que vale a pena? Depois do que sua esposa fez? Eu não confiaria nela novamente.
Gustavo a olha. Os dois iam para o setor principal, ainda conversando.
***
Viviane estava saindo da sala onde estava com Ana Flávia, só, que ao sair, ela tropeça no tapete, e estava prestes a cair, só que é segurada por Miguel.
Viviane: (nos braços de Miguel, rindo) Ah Miguel, desculpa, eu estava um pouco distraída!
Miguel: É a segunda vez que você cai nos meus braços, eu estou começando a gostar disso! (rindo)
Miguel ainda segurava Viviane, quando Gustavo e Renata aparecem no setor principal.
Ele vê aquela cena, e ele fica possuído por uma raiva inexplicável.
Gustavo: Posso saber o que significa isso?
Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desfrutem...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evidências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.