Evidências escrita por Maitê Miasi


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

"Meu amor até em um deserto posso sobreviver
Pois hoje encontrei a minha paz." -Natiruts



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698752/chapter/13

Viviane: (saindo do beijo) Então, aonde o senhor irá me levar? (sorrindo)
Gustavo: Bom, lembra de quando éramos crianças, e sempre íamos à praia do Pepê?
Viviane: Claro que eu lembro! Eu amo aquele lugar!
Gustavo: Eu sei disso! Por isso resolvi te levar lá, assim podemos lembrar da nossa época de criança. Ah, e lá tem uma moça que vende a melhor tapioca da Barra da Tijuca, e como eu sei que você ama tapioca, uni o útil ao agradável!
Viviane: Caramba, você me conhece mesmo! Ainda lembra que eu amo tapioca! (rindo)
Gustavo: Eu nunca me esqueci de nenhum dos seus gostos, meu amor!
Ele a puxa para um beijo, que era calmo, como o de um casal de namorados apaixonados.
***Praia do Pepê***
Quebra Mar.
Viviane: Hum, (lambendo os dedos) Guga, você tinha toda razão, essa é a melhor tapioca, não só da Barra, mas do Rio todo!
Gustavo: Eu sabia que você ia gostar! Só não lembrava que você comia tanto assim, foi uma tapioca de queijo com banana, um milho cozido com manteiga e um churros de doce de leite!
Viviane: Ah, só estrapolei hoje, de vez enquando pode! Eu quero vir mais vezes nesse lugar. Nós vínhamos tanto aqui quando crianças, e depois de adultos paramos.
Gustavo: (senta em um banco, e ela se senta ao seu lado) Verdade. É essa vida de adultos que nos prendeu contra nossa vontade. Eu amo te ver assim, sorrindo, espontaneamente. (ela sorri) Eu acho que você deveria ganhar o título de garota de Ipanema, seria perfeito!
Viviane: Meu Deus, tomara que a Helô Pinheiro não esteja escutando isso! (brinca) Eu não me acho tão bonita assim quanto falam.
Gustavo: Não? Bom, você é linda Vivi, mas a sua simpatia, carisma, bondade, te torna bonita, não só por fora, mas por dentro também!
Viviane: Eu vou começar a me sentir (rindo). Enfim... Hoje a Ana esteve lá em casa, e disse que você pediu o divórcio a ela.
Gustavo: Sim, eu pedi. Ela te disse algo de mais?
Viviane: Ah, ela ficou me xingando, e me culpou, mas aí eu disse umas verdades pra ela, e ela foi embora.
Gustavo: Você não tem culpa de nada, nosso casamento acabou antes de começar. Mas não vamos falar nisso.
Viviane: Você tem razão. (bota a mão em seu rosto) Eu quero ficar com você pra sempre! (o beija)
Gustavo: Eu também meu amor, quero recuperar todo o tempo que nós perdemos! (ele a olha com ternura)
Viviane: O que foi?
Gustavo: Aninha, aconteça o que acontecer, nunca esqueça que eu amo você!
Viviane: Por que você está dizendo isso Guga?
Gustavo: Porque vai chegar um dia, que eu tenho certeza que você vai me odiar, mas quando esse dia chegar, saiba que eu vou continuar te amando!
Viviane: Eu nunca seria capaz de te odiar, meu amor!
Gustavo: Eu queria ter essa certeza, mas vamos mudar esse assunto. Eu quero começar tudo de novo contigo, quero que sejamos como um casal de namorados, e quero ir por partes. Não quero que tudo tudo que a gente faça juntos termine em sexo, quero que a nossa relação seja mais que isso!
Viviane: Nossa, não conhecia esse seu lado romântico! Mas tudo bem, estou de acordo, o sexo será só um complemento!
Gustavo: Nós teremos a vida toda pra nos amarmos de corpo e alma!
Eles se beijam novamente. Dessa vez eles tinham o mar, a lua e as estrelas como testemunhas desse lindo amor. Ali eles ficaram até a madrugada, como um casal de namorados, que acabaram de se conhecer. Após, ele a levou em casa, e foi para a sua em seguida.
Manhã seguinte.
***Casa Verde***
Tito: (falando com Viviane que acabara de chegar para tomar café) Posso saber a hora que a senhorita chegou ontem?
Bruna: Ué, Vivi saiu ontem?
Viviane: Saí, e cheguei já estava amanhecendo pai, mas não se preocupe, eu não voltei sozinha!
Pedro: Vivi, você quase nunca sai de casa, e quando sai, volta com o dia amanhecendo?
Tito: Posso saber com quem você estava?
Viviane: Eu diria com todo prazer, mas se eu fizer isso, vocês vão começar a me julgar, e eu não sei se vou ficar calada.
Alex: E você não estava com o Victor?
Viviane: Não. O Victor e eu não estávamos namorando, eu inventei essa história pra que vocês parassem de pegar no meu pé.
Angélica: Poxa, que consideração pela sua família!
Viviane: Angélica, contigo eu falo depois. Bom, deixa eu ir, que eu ainda vou ver a Manu. Beijos! (sai)
Tito: Angélica, você bem que podia nos contar as coisas que a sua irmã faz.
Bruna: É Angélica, ela te conta tudo!
Angélica: Não esperem por isso! Eu não seria capaz de contar algo que ela me disse, ela não me perdoaria. Vocês deviam deixar de ser tão curiosos!
***Em alguma lanchonete***
Carlos Eduardo: Aqui estou, o que você quer falar comigo?
Ana Flávia: Obrigada por vir! Por que você contou pra Viviane sobre nós dois? Isso era algo que tinha que ficar entre nós!
Carlos Eduardo: Imaginei que o assunto seria esse. A Vivi já me contou tudo.
Ana Flávia: Ela é muito esperta, foi logo te contando pra se fazer de vítima!
Carlos Eduardo: Claro que não Ana! Você tem uma imagem muito negativa dela! Ela não vai dizer o que houve pra ninguém, se ela quisesse, ela já teria dito, não acha?
Ana Flávia: Ela pode não ter dito ontem, mas não duvido que ela ainda possa dizer!
Carlos Eduardo: Não, ela não vai fazer isso, eu confio nela! Mas eu acho que você deveria estar feliz, já que vai se separar do meu irmão, aí então poderemos ficar juntos sem nos importar com que os outros irão dizer! (sorrindo)
Ana Flávia: Cadu... Eu não estou pensando em aceitar o divórcio.
Carlos Eduardo: Por que não Ana? Essa é a nossa oportunidade de sermos felizes!
Ana Flávia: Você acha que pode ser feliz comigo?
Carlos Eduardo: Claro que sim Ana! Você é o amor da minha vida! A vida está nos dando uma nova chance, temos que aproveitá-la!
Ana Flávia: E seu eu te disser que estou disposta a lutar pelo meu casamento?
Carlos Eduardo: Eu vou te chamar de covarde, e vou sair da sua vida pra sempre! Você não ama meu irmão, você me ama! E ele também não te ama, ele ama a Vivi! Será que você pode entender isso?
Ana Flávia: Então eu te libero, pode sair da minha vida, e me esqueça! E pode achar o que você quiser de mim, mas eu não estou disposta a desistir do meu casamento! Tchau Cadu! (Ela se levanta e sai)
Ao ver Ana Flávia indo embora, Carlos Eduardo se põe a chorar, ele sabia o quão turrona ela era, e não estaria mais disposto a se humilhar para ela.
Carlos Eduardo: (falando sozinho) Ok, se é isso que você quer, agora sou eu que não te quero mais!...
***Casa dos Martins***
Joana: (abrindo a porta) Oi Vivi, entra!
Viviane: (entrando) Vim levar a Manu pra escola, ah, o Guga já sabe!
Joana: (ri) Calma, eu já sei, ele me ligou!
Manuela aparece correndo e pula no colo de Viviane.
Manuela: Tia eu já estava cheia de saudades!
Viviane: Também minha linda! (a coloca no chão e se ajoelha ficando da altura dela) E como você tá? Tá preparada pra voltar pra escola?
Manuela: (fazendo bico) Não to não tia, eu to com um pouco de medo!
Viviane: Não precisa ter medo Manu, não vai acontecer nada de mal. Olha, eu vou falar com a sua professora pra você não fazer as aulas de educação física quando for na piscina. Tá bom assim?
Manuela: Ah tia mesmo assim, eu to com medo!
Viviane: Eu prometo que vai dar tudo certo. Por acaso algum dia eu já deixei de cumprir alguma promessa que fiz?
Manuela: Não.
Viviane: (se levanta e dá um tapa na bunda dela) Então vamo parando de manha, e vamos pra escola! Acho que você estava gostando de ficar em casa!
Manuela: Eu vou pegar a minha mochila! (sai)
Joana: Você consegue tirar o sorriso mais sincero dela!
Viviane: Eu não suporto vê-la amuada, gosto de vê-la brincando!
Joana: Também gosto. Vem cá, é verdade essa história que o Gustavo pediu o divórcio?
Viviane: Sim, e ela provavelmente falou que a culpa é minha.
Joana: Sim, foi isso que ela disse. Mas eu não te culpo, eles que deixaram as coisas chegar a esse ponto.
Viviane: Que bom que você pensa assim.
Manuela aparece.
Manuela: Vamos tia?
Viviane: Vamos! Até mais Joana!
Manuela: Tchau vó!
Joana: Tchau minhas lindas!
As duas saem.
Viviane fala com a professora de Manuela sobre o ocorrido, e a menina fica isenta de participar das aulas de educação física na piscina, como elas haviam combinado.
Mais tarde, pouco antes de terminar o expediente.
***Escritório de Arquitetura***
Alex: Guga, tá tudo pronto pra viagem de sábado?
Alex fala, mas Gustavo mal ouve, porque só estava de corpo presente, pois seu pensamento voava.
Alex: Guga, tá me ouvindo?
Gustavo: (voltando ao normal) Desculpa Alex, não ouvi o que você disse.
Alex: Percebi, você está assim o dia todo. O que houve cara?
Gustavo: Não aconteceu nada demais, só que eu saí essa noite, e voltei com o dia amanhecendo, então mal dormi.
Alex lembra do que Viviane disse para eles no café da manhã, e associa as duas coisas.
Alex: (pensando) Ah, então foi com o Guga que a a Vivi passou a noite! Então a Ana tinha razão quando disse que a Vivi tem culpa no divórcio...
Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo amores, espero que gostem, bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evidências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.