Evidências escrita por Maitê Miasi


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

"Quem inventou o amor? Me diga por favor..." -Legião Urbana



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698752/chapter/12

Ana Flávia: (gagueja um pouco) É... Eu não entendi o que você quis dizer...
Viviane: Tem certeza que não? Quer que eu diga abertamente?
Ana Flávia: Você está me ameaçando?
Viviane: Claro que não! Só que eu não permitir que você venha até a minha casa, e me insulte, se fazendo de vítima, sendo que a última coisa que você é, é vítima! Agora, eu peço educadamente, saia da minha casa por favor!
Sem ter mais argumentos, ela se cala, e sai, os demais ficam sem entender bulhufas do que acabara de acontecer.
Tito: Você pode nos explicar o que acabou de acontecer?
Viviane: Eu não posso pai, é segredo de confissão! Angélica, vem comigo, eu te deixo no shopping.
Angélica: Não precisa Vivi, o Pedro me leva.
Viviane: Angélica, vem comigo!
Angélica percebe que sua irmã queria lhe falar algo, e assim, aceita a carona.
Angélica: Tudo bem, vamos!
Viviane: Família, até mais!
Elas saem.
Carro de Viviane.
Angélica: Pronto, o que você quer me falar?
Viviane: Ual, você me conhece mesmo! (brinca)
Angélica: Claro que sim Vivi, eu sou praticamente o seu diário! Agora me diz logo o que você tem a dizer, eu tô ficando curiosa!
Viviane: Tá, mas não me julgue, por favor.
Angélica: Tá, vou fazer o possível. (ri)
Viviane: Ok, lá vai! O Guga e eu fizemos amor! (fecha os olhos para não ver a reação da irmã)
Angélica: Eu nem sei o que dizer! Viviane você é louca, o Gustavo é casado!
Viviane: Lembra que eu disse pra você não me julgar? Eu sei que não foi certo o que fizemos, mas eu não resisti!
Angélica: Você sabe muito bem o que aconteceu a última vez que você disse "eu não resisti"!
Viviane: Claro que eu sei, mas não vai acontecer o mesmo, dessa vez nós nos precavemos.
Angélica: Então a Ana tinha razão quando disse que o Guga pediu o divórcio por sua causa!
Viviane: Não confunda as coisas! O casamento deles tá uma bosta há tempos, disso eu não tenho culpa! Agora, se você disser que eu, indiretamente, o ajudei a tomar essa decisão, aí tudo bem!
Angélica: Você tem razão. E o seu namoro com o Victor?
Viviane: Ah, isso é outra longa história, que eu não quero entrar em detalhes agora.
Angélica: Tudo bem então, depois você me diz, eu sei. E por que a Ana ficou sem palavras quando você disse que você é o Cadu são muito amigos?
Viviane: Isso eu não posso te dizer, não é algo meu, quem sabe, em breve, você é todos os outros ficarão sabendo.
Angélica: É algo grave?
Viviane: Hãm...(pensa) Não sei Angélica, não me faça mais perguntas, por favor!
Angélica: Tudo bem, não vou te pressionar. Agora, pensa bem no que vocês dois estão fazendo, da última vez, você foi a que mais sofreu, e eu não quero te ver chorar de novo.
Viviane: Chegamos ao shopping! (para o carro) Obrigada Angélica, eu sei que você só quer o melhor pra mim. Te amo irmã!
Angélica: As vezes eu acho que sou mais velha que você, pois eu sempre que te dou conselhos. Também te amo sua doidinha. (rindo)
Ela dá um beijo no rosto da irmã, e sai do carro. Visitante fica olhando-a, e depois segue para o trabalho.
***Madeline's***
Viviane acaba de chegar.
Viviane: (pára para falar com Carlos Eduardo) Oi Cadu, preciso falar com você, vem até a minha sala, por favor.
Carlos Eduardo: Claro Vivi.
Os dois vão para a sala dela.
Viviane: (se senta na sua cadeira) Nem sei como falar isso, mas vamos lá, sente-se.
Carlos Eduardo: (se senta) O que foi Vivi? Tô ficando preocupado!
Viviane: Calma, não aconteceu nada grave. A Ana sabe que eu sei o que houve entre vocês dois!
Carlos Eduardo: Não acredito que você fez isso, eu confiei em você! (se levanta alterado)
Viviane: (vai atrás dele) Espera Cadu, eu tive que fazer isso!
Carlos Eduardo: Como Vivi? Você usou a minha confissão a seu favor!
Viviane: Não foi isso! Deixa eu explicar. (ele se senta para ouvi-la) Ela foi até a minha casa, pra me ofender, me xingando de todos os nomes possíveis, dizendo que o Guga pediu o divórcio por minha causa!
Carlos Eduardo: O meu irmão pediu o divórcio a ela?
Viviane: Pelo o que eu entendi, sim. Mas voltando, pra ela parar de dizer as tais palavras, eu disse que nós dois somos muito amigos, e você me conta tudo, e ela entendeu o que eu quis dizer, e foi embora.
Carlos Eduardo: Então você não disse o que realmente houve?
Viviane: Claro que não Cadu, minha família estava ouvindo tudo, e eu não iria expor vocês assim. Eu não sou tão sem noção assim.
Carlos Eduardo: Obrigado Vivi, agora eu posso respirar mais aliviado. Mas será que meu irmão estava falando sério sobre o divórcio?
Viviane: Não sei, eu não falo com ele desde ontem, e também não sei se ela vai querer dar o divórcio assim, pelo o escândalo que ela fez. Enfim, só te contei porque tenho certeza que ela vai falar contigo, mas pode ficar tranquilo que eu não abrir minha boca. (dá uma risada)
Carlos Eduardo: Obrigada por me avisar minha pequena, assim que der, eu vou conversar com ela. Bom, deixa eu voltar ao trabalho, e obrigado por vir falar comigo. (beija sua testa e sai)
Viviane para sua mesa, pega seu celular, e vê uma mensagem em celular.
Viviane: (lendo) Janta comigo hoje? (fala sozinha) (rindo) Ah Gustavo, claro que eu janto contigo!
Ela envia uma mensagem para ele, com a resposta.
Após sair da Casa Verde, Ana Flávia fica andando sem rumo pela cidade, e decide ir até a casa da sua mãe.
Ao entrar na casa, ela se senta no sofá, e começa a chorar, passando a mão pelos cabelos, deixando sua mãe preocupada.
Carmen: Me diz o que houve Ana! Como eu posso te ajudar sem saber o que aconteceu?
Ana Flávia: (chorando) Eu odeio a minha vida! Por que mãe, por que essas coisas acontecem comigo?
Carmen: (se senta ao seu lado) Filha, me conta o que aconteceu, me deixa te ajudar!
Ana Flávia: O Gustavo pediu o divórcio, e aposto que é por causa da Viviane!
Carmen fica surpresa com o que a filha disse, mas não deixa transparecer a emoção para não deixar a filha pior.
Carmen: Ana, você sabia que isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde. Tá na hora de você viver a sua vida e parar de olhar a dos outros.
Ana Flávia: Eu odeio a Viviane, eu a odeio! Ela sempre tem que jogar na minha cara que é superior a mim!
Carmen: Você a odeia ou a inveja?
Ela olha para sua mãe.
Carmen: É isso mesmo Ana Flávia! Todas as suas decisões são tomadas de forma que prejudique a Vivi de alguma forma, e você a odeia tanto, porque ela não se importa com nada que você faz. Filha, aceite esse divórcio, deixa o Gustavo ser feliz com a Vivi é com a Manu, e vai ser feliz com o homem que você ama, e que te ama também!
Ana Flávia: (se levanta alterada) Eu não vou me divorciar do Gustavo, e muito menos vou permitir que os dois fiquem com a minha filha!
Carmen: (se levanta) Ai Ana, deixa de ser turrona e egoísta!
Ana Flávia: Eu não vou permitir que eles sejam felizes as minhas custas! (abaixa o tom) Enquanto ao Cadu... Acho que só restaram lembranças de um dia maravilhoso!
Carmen: Tá falando do quê?
Ana Flávia: Ontem, quando eu sumi, e o Gustavo foi levar a Manu no hospital, eu estava com o Cadu, e nós fizemos amor!
Carmen: Meus parabéns filha! Se seu marido queria um motivo pra se separar, agora ele já tem!
Ana Flávia: Pode ser que ele fique sabendo, porque o Cadu contou pra Vivi, e eu não duvido nada que ela vai correndo contar pra o Gustavo.
Carmen: Eu não acredito nisso. Ao contrário do que você pensa, a Vivi é uma ótima pessoa.
Ana Flávia: Ah mãe, por favor, não fica defendendo ela perto de mim não!
Chega a hora do almoço. Viviane vai para o apartamento onde Victor estava (que era dela).
Viviane: (entrando) Oi Victor! (o abraça)
Victor: Pensei que tivesse esquecido de mim, não me procura desde ontem! Vamos até o quarto pra conversamos.
Quarto.
Ele senta na cama, permitindo que ela deite em seu colo.
Victor: Me conta o que tá te preocupando. (passando a mão no cabelo dela)
Viviane: Ah Victor, eu queria que a minha vida fosse como a de todo mundo, menos complicada.
Victor: Será que eu, como seu namorado, posso ajudar?
Viviane: Ah, bem lembrado! Vamos terminar o namoro tá!
Victor: Mas já? Por que?
Viviane: Eu disse ao Guga, pensando que ele era você, que o nosso namoro é de mentira!
Victor: Que cabecinha hein! E como tá a Manu?
Viviane: Tá bem, foi só um susto. Ah tô sabendo que seu irmão pediu o divórcio pra Ana.
Victor: Já estava na hora! Todo mundo vê que eles não se amam. Pelo menos ela também se tornou uma Maria Machadão! (brinca)
Viviane: (se senta na cama) Pelo o que eu saiba, Maria Machadão é quem ficou com os três, por acaso ela já ficou contigo?
Victor: Comigo não!
Viviane: Então ela não é Maria Machadão, esse título é só meu (rindo)
Victor: Ok, esse título é só seu, e não se fala mais nisso!
Viviane para de rir por um instante, e o olha.
Victor: Que foi Vivi?
Viviane: Ah Vitinho, você é meu melhor amigo, sabia?
Victor: É claro que eu sabia!
Viviane: Ah, seu Bobo! (rindo)
Eles continuam conversando e brincando.
Noite daquele mesmo dia.
***Casa Verde***
Viviane estava pronta para ir jantar com Gustavo, e como sempre, ela estava deslumbrante!
Tito: Posso saber onde minha filha vai assim tão bonita?
Viviane: Hum... Não paizinho! Não espere pra dormir! (Ela o beija e sai)
Viviane sai de sua casa, e vai até o lugar que ela é Gustavo combinaram de se encontrar. Ao chegar, sei amado já estava a sua espera.
Gustavo: Nossa, que mulher mais linda!
Viviane: São seis olhos!
Gustavo: Essa noite eu quero esquecer de tudo e de todos, e quero que você seja só minha, Viviane Prisler!
Viviane: Apesar da minha boca pronunciar o contrario, meu coração é só teu, Gustavo Henrique Machado!
Eles se beijam, sem culpa, e sem ninguém para os atrapalhar.
Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo, espero que gostem. Bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evidências" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.