Meu Milagre escrita por Briden


Capítulo 28
Capítulo XXVII


Notas iniciais do capítulo

Olá,como estão? Eu lhe trago hoje mais um capítulo. Que está para lá de emocionante.
Eu chorei muito quando escrevi e espero que gostem.

Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698708/chapter/28

 

   Já faz exatos seis dias desde que Beatriz havia visto Richard – o rapaz não atende suas ligações e nem responde suas mensagens – seu coração clama pelo rapaz. Não come nada desde a manhã de sábado a jovem não come e nem sente fome, a única coisa que consegue fazer é chorar de saudade.

   Seus dias de vida já estão chegando ao fim – tem apenas vinte dias – e dói saber que morrera em breve e não o veria. Beatriz sabe que o que sente por Richard é bem mais que uma paixão de adolescência e quer dizer isso antes de morrer.

   Miguel havia tentando falar com o rapaz no dia anterior, mas Richard recusou-se a ver o mais velho – na verdade ele não queria falar com ninguém – o mais velho entendia o lado do rapaz, mas o rapaz também precisava entender o lado da jovem.

   Beatriz não se faz de vítima e nem gosta que os outros a vejam dessa forma, mas todos sabem que ela é uma vítima das circunstâncias da vida e isso faz com que todos tenham um carinho especial por ela. Durante esses seis dias havia sido visitada por muitas pessoas, menos Richard.

    A porta do quarto é aberta, mas jovem não percebe, pois está perdida em pensamentos. Natália aproxima-se da cama da jovem e sorri aliviada em ver a mesma acordada.

— Oi, como você está? – Natália abre ainda mais o sorriso.

— Nati. – Diz animada. – Estou bem, melhor agora com você aqui comigo.

— Eu queria ter vindo antes, mas o colégio foi cheio essa semana. – Senta na ponta da cama, ao lado da jovem. – Por que não falou comigo?

— Está brava comigo? – Responde com outra pergunta.

— Não, eu entendo seu lado e no seu lugar eu faria o mesmo. – Segura a mão da cunhada. – Devia ter me contado, assim eu ajudaria você. Somos amigas.

— Estava com medo de perder você e o Richard. – Abaixa o olhar. – Não queria perder o pouco que tinha, mas acabei magoando pessoas inocentes.

— Não precisa se sentir assim. – Sorri para confortar a amiga. – Errar é humano e todos nos erramos.

— Mas o Richard me odeia. – Sua face volta a ser manchada pelas lágrimas. – Eu não queria que ele me odiasse. Como ele está?

— Chateado. – Vê a amiga derramar mais lágrimas. – O Richard acha que você quis se vingar...

— Claro que não. – Corta a amiga. – Eu nunca me vingaria dele. Eu o perdoei.

— Eu sei disso. – Diz tentando acalmar a amiga. – Mas ele não, ele acha que você ainda é apaixonada pelo Sebastian.

— Não. – Levanta exaurida. – Eu preciso ir falar com ele. – Caminha até o guarda-roupa. – Ele é muito importante para mim e não vou conseguir morrer em paz. – Pega o primeiro vestido que encontra. – Nati, o Richard é tudo para mim. – Volta seu olhar para amiga que ainda está parada no mesmo lugar. – O que houve?

— Você não pode sair. – Levanta e caminha de encontro até a amiga. – Precisa descansar. – Pega o vestido da mão da amiga. – Meu irmão não merece tanto. – Sorri brincalhona. – Você tem que pensar em você.

— Não consigo. – Pega o vestido de volta. – Por favor, me ajuda.

— Está bem. – Se dar por vencida. – Mas não posso lhe garantir que ele v+ai te receber. – Segura nos ombros da amiga e a conduz até a cama, pondo-a sentada na mesma. – Mas antes você precisa comer.

— Está bem. – Abre um pequeno sorriso.

   Natália pega a escova em cima da cômoda e começa a pentear os cabelos da amiga. Sabe o quanto o irmão adora os cabelos da amiga e ajudaria a mesma ficar mais bela do que já é, só para o irmão ver o que está perdendo.

— Vou lhe deixar ainda mais bela. – Permanece com os olhos fixos na trança que está fazendo no cabelo da amiga.

— Nati, eu sinto umas coisas estranhas quando estou com o Richard. – Diz com as bochechas vermelhas. – Isso significa alguma coisa?

— Que tipo de coisas? – Termina a trança prendendo a ponto com um elástico.

— Uns formigamentos embaixo do meu ventre, uma quentura estranha. – Vira a cabeça e encara a amiga. – Às vezes dói.

— Isso só tem uma explicação. – Sorri ao notar a vergonha estampada na cara da cunhada. – Você deseja o Richard.

— Eu...eu...eu...bem é que...eu acho que...bem... – Levanta afoita e corre para o banheiro se trancando no mesmo.

— Saiba que isso é normal. – A jovem ri ainda mais. – Melhor a gente andar logo.

   Natália é mais nova que Beatriz, mas a mesma já sabe muitas coisas. Ao contrário de Beatriz que não sabe muito, ainda tem dentro de si uma criança e um lado ingênuo.

                                 ✟ ✟ ✟ ✟ ✟ ✟ ✟

   Depois de uma longa caminhada as duas finalmente chegam ao local desejado. Natália ajudou Beatriz a sair de casa sem ser vista e depois de ligar para o irmão e descobrir que o mesmo havia saído sem dizer para aonde ia, as duas começaram uma busca. Foram em todos os lugares que os dois iam e não o encontraram.

   Após um tempo de reflexão Beatriz se lembra do lugar aonde ambos sempre iam – a colina na saída da cidade – e com ajuda de Natália conseguiu chegar ao local. As duas tinham que ser rápida, pois em breve choveria e Natália não quer que a cunhada fique pior, mesmo sabendo que o que a cunhada tem é incurável, a jovem tem esperança de ver a cunhada livre dessa doença.

   Natália dá meia volta – a jovem não quer atrapalhar o casal – e Beatriz adentra aquela trilha que tanta conhece e em passos rápidos chega ao final da trilha. Ao ver Richard sentado de costas para si, o coração da jovem falha algumas batidas.

   Queria poder correr e abraçar o namorado, mas sabe que o mesmo não quer nem vê-la e isso faz seu coração doer mais ainda. Respira fundo e dá mais um passo, porém acaba pisando em um dos galhos e isso chama a atenção do rapaz.

— Vai embora, Lia. – Sua voz sai fraca. – Não quero falar sobre ela e nem saber como ela está. – A magoa é nítida em sua voz. – Eu entreguei meu coração para ela e ela o destruiu.

— Não destruí. – Diz entre lágrimas.

   Ao ouvir a voz da namorada Richard levanta surpreso. O coração do rapaz bate freneticamente e um sorriso surge automaticamente em lábios. Em sua visão a jovem está ainda mais linda, mesmo estando mais pálida e mais magra.

— Nós temos que conversar. – Aproxima-se ainda mais do namorado. – Por favor.

— Não. – Diz ao acordar do pequeno transe. – Não quero ouvir suas mentiras.

— Eu nunca menti para você. – Tenta tocar a face do namorado, mas o mesmo se afasta ainda mais dela. – Quando aceitei ser sua namorada, achei que era mais uma aposta sua. Nunca quis te magoar.

— Não seja cínica. – Sorri com amargura. – Parabéns, você conseguiu. – Bate palmas. – É mais cruel do que eu imaginava.

— Eu juro por Deus que essa não foi minha intenção. – As lágrimas voltam a manchar sua face. – Deus é testemunha de que essa nunca foi minha intenção.

— Deus? – Sorri sem humor. – Deus não existe. Só existem pessoas cruéis e você é uma dessas.

   Beatriz cai de joelhos no chão ao sentir uma pontada aguda em seu peito, ao ver a dor estampada na cara da jovem Richard corre para ajudá-la. Ajoelha ao lado da mesma passando o braço em volta da cintura dela.

— O que houve? – Pergunta aflita e preocupada.

— Nada. – Tira a mão do rapaz de sua cintura. – Eu vou embora. – Tenta levantar, mas perde o equilíbrio e cai novamente.

— Deixa eu te ajudar. – Segura na cintura da namorada, mas a mesma tenta se soltar. – O que houve pequena?

— Me chamou de pequena? – Um sorriso miúdo surge em seus lábios.

— Não. – Bufa irritado. – Vou levar para sua casa.

— Está bem. – Sua expressão se torna séria e seu olhar volta a ficar vazio. – Eu nunca mais vou lhe incomodar. – Afasta dele e sozinha tenta levantar.

   Richard levanta e a pega pela cintura a colocando de pé. Os olhos se encontram levando ambos para outro lugar, perdendo-se um no olhar do outro, fazendo seus corações bater no mesmo ritmo.

— Nunca quis te machucar. – Diz entre lágrimas.

   Richard sente-se magoado e traído, havia entregado seu coração a jovem e confio que a mesma cuidaria muito bem. Fez plano com a jovem e desejou que o futuro chegasse logo, mas viu tudo ser destruído ao saber que a namorada não viveria o suficiente para realizar todos os sonhos que planejaram juntos.

— Por que deixou eu me apaixonar por você? – Limpa a face da namorada.

   Por mais que tentasse negar ele não conseguia. Beatriz não é só mais uma garota, ela é a garota e perder-la é como perder uma parte de si. A jovem fez muito mais do que pensa e ele tem medo de voltar a ser quem era quando ela partir.

— Achei que queria apenas brincar comigo de novo. – Com as pontas dos dedos faz uma leve caricia na bochecha do rapaz. – Já que não sou como as outras.

   Ao aceitar o pedido de namoro Beatriz apenas pensou nas coisas que ouviu do rapaz no dia em que ele a humilhou em público e também achou que seria mais uma brincadeira maldosa dele e de seus outros colegas. Achou que viveria uma mentira e que ninguém além de si mesmo sairia machucado, mas infelizmente suas conclusões estavam erradas e havia machucado pessoas inocentes.

— Não é mesmo. – Segura a mão que a pouco lhe fazia caricias e a beija. – Você é melhor que elas e nunca brincaria novamente com seus sentimentos.

   Richard havia mudado muito e sentia-se bem em ser esse novo Richard, que vê outro lado da vida e que ajuda as pessoas sem pedir nada em troca.

— Eu sei que me odeia por ter mentindo, mas não quero morrer sem seu perdão. – Leva a mão livre até a nuca do rapaz. – Poderia me perdoar?

— Você vai morrer e eu vou voltar a ser aquele garoto babaca. – Puxa a namorada para mais perto, colando seu corpo no dela. – Não quero ficar sozinho.

— Não ficara você tem sua família e amigos também. – Cola sua testa na testa do namorado. – Um dia nem se lembrara de mim, serei apenas um passado.

— Ninguém vai me olhar como você me olha. – Limpa a face da namorada. – Ninguém vai entender como você me entende. – Desencosta da testa da namorada. – E ninguém vai me completar como você me completa. – Um sorriso brota em seus lábios. – Eu nunca vou odiar você e nunca esquecerei você, sabe por quê? – Vê a namorada negar com cabeça. – Porque eu te amo.

    Beatriz arregala os olhos em surpresa, nunca em sua vida achou que ouviria tais palavras. Sempre achou que morreria sozinha e sem amor nenhum, mas mais uma vez havia tirado conclusões erradas.

— Eu sei que somos jovens e tal, mas eu te amo. – Declara-se novamente. – Você é o amor da minha vida, eu tenho certeza disso.

— Não. – Fala para si mesma tentando se convencer de que ouviu errado. – Não pode ser verdade.

— Mas é eu te amo. – Segura a face da namorada com ambas as mãos. – Eu não quero perder esse amor, entende? – Limpa as lágrimas da namorada com os polegares. – Doeu tanto saber que você está morrendo e que não vou te ver nunca mais, que acabei ficando cego de raiva e ódio. – Tira as mãos da face da namora e pega as mãos da mesma. – Não quero te perder.

— Eu sei como se sente. – Sorri entre as lágrimas que cai por sua face. – Quando quis terminar com você foi para poder te proteger. – Olha para cima tentando impedir as lágrimas de caírem, mas volta a olhar nos olhos do namorado. – Richard, eu te amo.

    Sem pensar duas vezes o rapaz a puxa para mais perto de si e a beija, mas não qualquer beijo, um beijo repleto de amor, saudade, dor, magoa e felicidade – estão felizes por estarem juntos de novo – haviam se declarado, deixando claro que nem a morte pode separá-los.

— Perdão por ter sido um teimoso e orgulhoso. – Diz ao termino do beijo. – O que iremos fazer agora? Já que eu não vou lhe deixar.

— Eu entendo seu lado. – Limpa as poucas lágrimas que caem pela face do namorado. – Eu não sei o que quer fazer?

— Vou cuidar de você e lhe dar os melhores dias da sua vida. – Dá um selinho rápido na namorada. – Acho melhor irmos. – Diz ao olhar para o céu.

— Quero ficar mais um pouco aqui. – Abraça o namorado com força. – Eu fugi.

— Eu devo ser muito importante mesmo para você fazer uma coisas dessa. – Cheira os cabelos da namorada. – Estava morrendo de saudade.

— Também estava morrendo de saudade. – Levanta a cabeça e olha nos olhos do namorado se perdendo naquele lindo oceano que são os olhos do mesmo. – Está ainda mais lindo que antes.

    Richard sorri com a declaração da namorada e a beija novamente e nesse momento começa a cair uma chuva fina molhando ambos. Sem se importar os dois se entregam ainda mais ao beijo – mas agora o beijo também carrega um desejo oculto de ambas às partes – só queriam se sentir felizes.

   O amor havia nascido junto com a morte, trazendo a felicidade que nenhum dos dois tinha e sonhos que nunca tiveram e agora o amor está mais forte e mais solido, mas a morte está mais perto e pronta para destruir tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não quis falar muito lá em cima, mas também não vou falar muito aqui. Só quero dizer que ainda estou sem internet em casa (não achei que demoraria tanto para entregar um simples modem) por isso ainda não tenho internet, mas espero que na próxima vez que eu postar seja pelo computador da minha casa.
Agora quero saber o que acharam do capítulo e quero saber o que acham que vão acontecer, falta pouquíssimo para o termino da estória e lhe garanto que será emocionante.
Obrigada a todos que acompanham e comentam e também quero agradecer pela paciência.
Beijos, até os comentários ou até próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Milagre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.