Unworthy escrita por scrletvsn


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

WOW, demorei mais do que pretendia!
Na verdade já tenho esse capítulo escrito a váriooos meses, mas faltava o final. Poucos parágrafos necessários para que não ficasse algo sem graça. Mas ontem veio a inspiração de madrugada (no lugar da vontade de estudar) e decidi postar!
Estava me sentindo super mal por estar enrolando para terminar esta história. Não sei se vocês são novos no fandom de Scarlet Vision, mas ele é bem pequeno. É uma questão de honra fazer algo sobre eles e terminar. O fandom precisa disso, de pessoas empenhadas, que não desistem de suas histórias, para compartilhar esse lindo amor que é o de Visão e Feiticeira.
Então se você tem uma história em mente: escreva! Vamos compartilhar o amor deles. ♥

Eis então, o último capítulo da história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698543/chapter/3

Ninguém percebeu quando Visão se retirou da sala. Todos estavam aos nervos e falando sem parar sobre o que havia ocorrido. Quem eram aqueles seres? Quantos são? Eles vão voltar? E, principalmente, porque Visão não conseguiu levantar o martelo? A resposta todos sabiam, mas ninguém ousou falar na frente de Visão. Afinal, quem falaria para o sintozóide possuidor de uma jóia do infinito que ele não é digno? E foi mais de uma hora de teorias, conspirações e debates. Visão acabou se cansando de tudo aquilo e simplesmente saiu para  amenizar os pensamentos. O terraço do local era seu espaço favorito para ficar sozinho e aproveitar suas dores. A de hoje era de longe uma das mais fortes.  

Wanda o encontrou alguns minutos depois sentado na beirada do prédio. Ela nunca cansaria de admirá-lo. Desde o primeiro momento, quando o viu nascer, o achou o homem mais lindo que ela já viu. Nat e Sam implicam com ela por isto. Wanda nunca contou sobre sua admiração e sentimentos, mas eles perceberam. Talvez todos, menos Visão, tenham percebido. Os outros vêem em Visão um sintozóide. Antes viam um robô, mas ter um pouco de convivência com ele deixa óbvio que ele é muito mais do que isso. Visão tem humor, sentimentos e emoções. Ninguém pode negar. Mas para o resto do time, ele é só um sintozóide. Alguém que para não se criar laços. Não é por mal, é claro. Eles apenas acham que Visão é incapaz de criar laços, que está acima disto.Tolos. Wanda nunca teve tempo de vê-lo desta forma, desde o início ele se mostrou especial para ela. E é por isto que ela sabe aonde é seu lugar especial. E que sempre vai encontrá-lo quando ele precisa, ou ia, quando as coisas não eram complicadas. Wanda nunca iria esquecer da primeira vez que o encontrou ali.  

Foi em um dos primeiros dias nas instalações dos Novos Vingadores, apenas algumas semanas depois do incidente de Sokóvia. Wanda ainda não havia feito amizade com todos ali. Todos tentavam ao máximo fazê-la ficar bem, mas naquela época ela não queria ficar bem. Só desejava permanecer em seu luto. Porém, ela sentia-se bem confortável ao lado de Visão. Por isto nunca hesitou em procurá-lo quando ficar perto das pessoas se tornava sufocante. Ela não entendia o por quê, mas tinha uma grande facilidade de encontrar a mente do sintozóide. Ao abrir a dela, sentiu a dele. Constante, leve, cheia de paz. E ela seguiu. O encontrou sentado na beirada do prédio, admirando a paisagem. Wanda não conseguiu evitar de ficar pasma. Como alguém poderia não sentir medo de estar a tantos metros de altura? Ela se aproximou, colocou as mãos na mureta em que ele estava sentado e suspirou. Estava no meio do outono e todas as árvores já haviam mudado de cor, havia um cobertor de folhas marrons no chão, que misturava com o céu nublado. A vista era realmente esplêndida.  

— Acho que eu nunca vou me acostumar em ver alguém tão aconchegado em uma altura dessa. - Disse, olhando para o chão que parecia tão distante. Não pôde impedir o frio na barriga que sentiu.  

Visão olhou para ela e sorriu um sorriso pequeno, que não chegou aos olhos. Havia feito apenas uma semana que Wanda conseguiu roubar a primeira risada dele e não gostou de ver este retrocesso.  

— O que houve? - Quando Visão voltou a olhar as árvores, ela continuou: - Você sabe que pode confiar em mim. - Ela não sabia dizer por quê havia tanta força no que ela falou. Porque ela queria tanto que ele confiasse nela? 

Ele suspirou com tristeza antes de responder. Visão, também sem nem saber o porquê, nunca teve dúvidas disto. 

— Eu estava vendo a notícia sobre os novos integrantes dos Vingadores. Você estava ótima, aliás, o âncora inclusive elogiou sua beleza. - Visão disse sorrindo, um sorriso que vacilou em segundos - Mas sobre mim... Eles me chamaram de robô. Ficaram questionando se o mundo está pronto para criações medonhas. E me chamaram... - Ele não conseguiu continuar.  

— Do que ele te chamaram? - Wanda não disfarçou a irritação de sua voz.  

— Torradeira falante. - Ele respondeu em um fio de voz.  

O silêncio permaneceu. Um, dois minutos. Visão sentiu uma sensação estranha na barriga. Tempos depois ele descobriu que isso chamava embrulho no estômago e vinha quando a pessoa está frustrada. Mas naquela época ele não sabia, então ficou apenas com aquela sensação horrível em sí e esperando o que estava por vir. Acabou não demorando muito.  

— Você sabe o nome disso? - Ela disse abruptamente . Sua voz era tão forte quanto sua raiva.  

— Ignorância. A humanidade é assim. Ignorante. Não pode ver nada diferente que já começam a criticar e falar merda, a ofender..  É por isso que estamos do jeito que estamos. - Seus olhos ficaram vermelhos sem que ela percebesse, mas Visão continuou em silêncio ao seu lado, preocupado com a reação da feiticeira. - Sabe o que me irrita mais? Eles estarem fazendo isso contigo. Em toda a minha vida eu nunca vi uma pessoa tão boa, gentil, honrosa, digna e que valesse tanto a pena quanto você. Então não fique triste. Não, eu não vou permitir que você fique. Porque se a humanidade fosse 1% como você, ela estaria salva. 

Visão passou mais de um ano relembrando as palavras de sua amiga. .  

Apesar de evitar ao máximo entrar na mente de seus colegas de equipe (mesmo não sendo mais uma equipe), ela não conseguiu deixar de ouvir um zumbido vindo da mente dele. Era a angústia que ele sentia. Sem pensar duas vezes, Wanda o envolveu por trás com um abraço. A surpresa dos dois foram iguais, apesar da amizade que eles tinham, não houveram muitos momentos que eles se tocaram. Vendo que o zumbido havia diminuído consideravelmente com esta ação, ela encostou a cabeça no ombro de Visão e fechou os olhos. Ela poderia jurar que o suspiro que ele deu foi uma das coisas mais belas e tristes que ela ouviu na vida.  

— É inútil pedir para não pirar? - Ela perguntou depois de um tempo.  

— Sinto dizer que sim. -  

— Você tem alguma teoria sobre o porque disto? - Wanda não queria deixar de tocar nele, o medo dele desaparecer era muito real. Já havia se passado meses sem ele, não poderia perdê-lo de novo. Ela passou a mão pelo braço de Visão para segurar a dele e sentou ao seu lado. Não havia mais medo da altura, apenas medo dele quebrar.  

— Não preciso de teorias. - Ele disse abruptamente - Eu já sei a verdade. Eu não sou digno. - Talvez esta tenha sido a primeira vez que ele deu uma resposta atravessada a qualquer pessoa. O arrependimento cruzou seu rosto no mesmo instante e logo já iniciava seus pedidos de desculpas.  

— Isso só prova cada vez mais o meu ponto. - O sorriso da Wanda era tão verdadeiro para um momento tão ruim que chocou Visão.  

— Que ponto? -  

— Você sabe que houveram diversas teorias sobre o por quê de você não segurar o martelo. Acabei não compartilhando a minha mesmo achando que estou correta. - Ela começou - Você lembra de Nathaniel Pietro?  

Visão respondeu um sim meio nostálgico. Ele era uma memória antiga de um tempo totalmente diferente. Parecia surreal que em um ano tanta coisa mudaria. Visão e Wanda cuidaram dos filhos pde Clint algumas vezes para que ele pudesse jantar com a esposa. Foram noites agradáveis e que o deixavam intrigado. Como a infância era algo bela... 

— Você o acha digno? - Wanda perguntou com o mesmo sorriso que usa quando ganha um argumento.  

— É claro. Ele é um bebê. É puro, digno de tudo. - Visão lembrava e muito de Nathaniel e depois de ouvir a risada dele, sabia que ele era o ser mais puro de todo o mundo.  

— Exato! Ele é puro, é digno porque é um bebê. Não que um dia ele vá se tornar uma má pessoa, mas ele deixará de ser digno de Mijolnir. Porque ele vai crescer, vai cometer erros, virar um homem. Esta é minha teoria. - Continuou Wanda - Você segurou o martelo porque tinha acabado de nascer, era um ser puro, sem experiências de vida ou erros e nada mais. Seu primeiro dia de vida foi como o primeiro dia de vida de qualquer ser humano. E é por isto que você não pode mais levantar o martelo, você se tornou um homem. Você comete erros, você sente coisas, você vive. Thor é um Deus, mas você é um homem. Homens não são dignos de Mijolnir, mas são de muitas coisas. Coisas mais importantes.  

O calor que Visão sentiu por todo o corpo foi indescritível. O alívio em seu peito foi tão grande que tudo o que pôde fazer foi puxar Wanda para perto e abraçá-la. Ele conquistara muitas coisas em seu pouco tempo de vida. Amizades, arrependimentos, sorrisos. Amor era uma meta para a vida dele e tinha nos braços quem ele queria que fosse sua amante. Sabendo que aquele não era o momento ideal, decidiu apenas fechar os olhos e sentir o calor de Wanda contra seu corpo. Em um abraço que demorou meses para acontecer, desesperado para não ter fim. Eles perderam a conta de quanto tempo ficaram naquele terraço, mas foi o suficiente para que todas as dores fossem diminuídas a nada.  

Ainda não era o momento ideal para pensarem sobre isso, mas Visão um dia será digno do coração da Feiticeira Escarlate. E nesse dia, eles não precisarão se despedir como hoje. Ficarão juntos, andando de mãos dadas para sempre. Tal como o caos e a ordem


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Referências: na primeira vez que Visão e Feiticeira dormem juntos, depois de todo o ~momento~ ele conta uma piada de torradeiras falantes. Este virou o apelido que ela deu para ele. Apesar de ser fofo no quadrinho, coloquei este apelido como forma pejorativa. Super quero nos filmes. ♥
Eles também são conhecidos como ordem e caos. O Visão sendo a ordem e Wanda o caos. Tudo nos quadrinhos, é claro.

Eu atualizei os capítulos 1 e 2, deixando mais organizadinho e tirando erros ortográficos. Não precisam reler se não quiserem, porque não tem nada de novo. Eu só estava com TOC mesmo. AUSHSAUHAS

Espero que esta não seja minha última fic aqui e que eu consiga colocar para o computador as cenas e ideias que me impedem de estudar. UASHUSAHUSAH

Não deixem de comentar, porque sei que estão acompanhando, hein.

Se tiverem alguma história deles dois, mandem por inbox que eu leio muito feliz! Sempre apoiarei esse fandom.
Estão todos convidados a me seguirem lá no tumblr: http://scarletheartvision.tumblr.com/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unworthy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.