Um destino traçado escrita por Geeis Everllark


Capítulo 6
Viajando em pensamentos


Notas iniciais do capítulo

Então pessoas, eu to postando todo dia porque meus amigos estão acompanhando a história, e estão gostando! Creio que essa história vá se prolongar mais do que imagino, mas não tem problema, eu amo escrever, espero que ela possa ir crescendo com o tempo, e que vocês gostem! Tenho um jeito bem divertido de contar as coisas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698215/chapter/6

Chego em casa, almoço, e descanso um pouco, na verdade descanso muito, caio no sono a tarde toda. Acordo com uma chuva de mensagens no Whatsapp, era Raquel ...

— LORE

— LORE

—LORE

—LORE

Quando olho, tem 20 mensagens iguais, respondo imediatamente:

— O QUE TU QUER MISERA? EU TAVA DORMINDO, OQUE TU QUER DIABO?

— Eita, se eu não tivesse tão ansiosa para te contar o que eu acabei de descobrir eu ia te mandar pro inferno...

— Inferno maior que minha vida  não ... PERA O QUE VC DESCOBRIU?

— Ah bonitinha, agora você fala direito comigo, pera vou te mandar a conversa..

* Raquel: Oii Miguel, tudo bem?

 MIguel: Oii Raquel,  tudo e você?

Raquel: Tô ótima, ein, deixa eu te perguntar, tá afim de ir ao cinema tipo eu, você, o Vitor, a Lore, e tals? Ou vocês tão comprometidos, ou afim de alguém?

Miguel: Eu não tô comprometido não, nem afim de ninguém não,  e o Vitor, kkkk ele tá muito afim da Lorena kkk

Raquel: Sério? Meu Deus kkkk

Miguel: Sim, mas ele tem vergonha sabe, ele fica esperando ela ter atitude

Raquel: Sério isso? KKKKKKKK pelo amor de Deus , que menino frouxo

Miguel: É o jeito dele sabe.. E o cine, tá de pé mesmo?

Raquel: Vou ver com a Lore, dps te falo

Miguel: Ok

— OLHA ISSO LORENA!

Olho o que ela mandou, uma  parte de mim fica com esperanças, a outra fica completamente irritada por ele ser tão ridículo. Digo:

— Nossa, ele é um panaca ein, ele tá esperando eu fazer o que?

— Não sei linda, mas acho que ele quer ir pro cinema com a gente..

—Mas, pera, quem disse que EUZINHA aqui quero ir?

— Ué, você tá louquinha por ele, é uma ótima oportunidade de vocês saírem..

— Eu não estou  desesperada ok? Eu não  vou ficar me humilhando por ninguém, agora deixa eu ir porque eu vou viajar hoje a  noite e tenho que arrumar as coisas.

— Ok, vai lá, boa viagem.

— Obrigada.

Então vou arrumar minhas coisas, o que sempre é muito difícil considerando que eu sou muito indecisa e enrolada. Quando finalmente termino de arrumar minhas coisas, minha mãe já está quase me deixando surda de tanto gritar para que eu termine logo, então desço com minhas coisas e guardo todas no carro.

Nós íamos viajar a noite, o que me causava muito medo, porque eu simplesmente odiava andar de carro a noite. Certifico de que peguei tudo, inclusive meu pen drive, não poderia viajar sem ouvir músicas.

Nós íamos viajar em grupo, pois havíamos alugado uma pousada, então estávamos esperando o resto das pessoas.

Se tem coisa pior do que esperar, eu ainda não descobri.

Depois de uma hora e meia esperando, finalmente conseguimos sair. Entro no carro, coloco música, encosto a cabeça no vidro e fico refletindo sobre a vida,eu estava me sentindo a Demi Lovato num clipe, só que mais feia e mais pobre.

Duas horas depois, finalmente chegamos, e ainda eram 21:00.

Nos acomodamos, e eu conhecemos os cômodos da pousada, lá tinha uma piscina enorme, meus primos caem na água, eu não resisto,  e caio também.

Começamos a brincar de bola,  eu simplesmente me divirto muito.

Quando me lembro que 23:00 ia passar meu filme favorito no SBT, resolvo sair da água e tomar banho.

Depois de tomar banho, como alguma coisa, e me acomodo no sofá. Quando percebo, estou rodeada de crianças..

Meus primos menores simplesmente me amam,  e  como a Letícia não tinha ido, eles seriam minha melhor companhia.

Meu filme favorito é Outro Conto da Nova Cinderela, era uma vez outra canção, ele sempre passa no SBT, mas eu sempre assisto.

Quando o filme começa eu suborno meus primos com salgadinho pra eles calarem a boca e não estragarem meu momento.

No fim do filme, só estou eu no sofá, o que me deixa feliz porque eu preferia estar sozinha.

Descubro que fiquei sem cama e que teria que dormir no sofá, ótimo, o sofá mal cabia minha prima de 7 anos, imagine eu, que era consideravelmente grande...

Mas, como meus pais estão felizes eu relevo e finjo que não ligo, e como estava cansada, logo me deito e durmo.

E durmo até que bem, só que nem tudo é perfeito, meus queridos primos bêbados que tinham chegado de madrugada e não dormiram começam a acordar as pessoas as  CINCO DA MANHÃ, e como eu era uma pessoa muito sortuda em estar na sala, a primeira pessoa que eles acordam sou eu.

Então, levanto minha cabeça, mostro meu lindo dedo do meio para eles e viro, e durmo de novo.

Desperto por volta das 08:00, tomo meu café, e ouço alguns tios dizendo que vão na cidade, logo vejo que é minha oportunidade de passear um pouco antes de ficar o dia inteiro de molho na piscina...

Então, peço para ir junto e vou. A cidade é muito linda, fico impressionada com a riqueza de detalhes das casas, e de cada pedacinho da cidade. É simplesmente um lugar fascinante.. Eles compram alguns mantimentos e voltamos para a pousada.

Chegando lá, resolvo tirar foto de tudo e todos,  e depois tento tirar uma selfie bonitinha

Sem sucesso, visto meu biquíni e me jogo na água, curto bastante, apesar da minha família ser tão complicada,  eu gostava tanto de estar com eles, e esses momentos são tão raros, eu iria aproveitar..

Chega a hora do almoço, e como comer é um dos maiores prazeres da vida, eu saio da piscina, então todos ficam de mãos dadas e juntos fazemos uma oração.

O almoço estava uma delícia, comi bastante, e depois, fiquei curtindo a beleza da pousada, era simplesmente um dos lugares mais bonitos que eu já tinha visto.

Eu não viaja para lugares diferentes, sempre viajo para o  mesmo lugar, mesmo amando minha Minas Gerais, variar de vez em quando é bom.

Durante a tarde, volto para a piscina, e fico brincando, mas vejo que ninguém está brincando comigo, então resolvo brincar sozinha, mas isso me deixa triste.

Saio e fico sentada pensando na vida, minha mãe fica pensativa, e diz que quer ir  embora, eu digo que também quero, afinal eu não estava fazendo diferença ali mesmo.

Depois de muito debater, meus pais decidem ir embora antecipadamente. Junto minhas coisas, e guardo no carro, nem me despeço de ninguém, simplesmente encosto a cabeça no vidro e começo a pensar sobre minha vida.

Eu nunca fui de ter uma boa auto estima, isso eu já disse, mas isso é o tipo de coisa que simplesmente me machuca demais. Estar presente em algum lugar, e ser mais insignificante do que se estivesse ausente. É uma sensação que sempre me persegue, eu não posso evitar. Sempre fico pensando se as pessoas ao meu redor realmente gostam de mim, ou, se estão fingindo.  É algo que creio que me acompanha desde pequena, e que talvez tenha influenciado para que eu odiasse tanto o meu corpo e a mim mesma.

Chego em  casa bem cansada, tomo um banho e relaxo, resolvo olhar as fotos, apesar dos pesares eu estava bem feliz na viagem, e assim como tudo nessa vida,  ela tinha tido momentos bons, e momentos ruins.

Logo mudo meus pensamentos. Lembro da conversa com Raquel, lembro  o que Miguel tinha dito sobre Vitor, eu não podia imaginar que eu teria alguma atitude, eu não iria mais gostar dele, eu não queria sair com ele, eu não queria  mais sentir nada por ele, e não iria, não há de ser tão difícil assim...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um destino traçado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.