O Caso de Sir Peter Samuels de La Castea Horan escrita por Clara Oswald Pond


Capítulo 2
Capítulo 1 - A audiência de Primeira instância do caso Peter




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698024/chapter/2

POV Liam


— Ali! Ali! Eu posso até mesmo vê-lo, todo ensanguentado, com o pobre corpinho todo esmagado e suas pequenas tripinhas e entranhas para fora! Meu pobre Sir Peter! Meu pequeno porquinho da índia! E eu nem pude passar mais tempo com ele por culpa desse estrupício, que diz se chamar Harold! - Diz Niall, dramatizando a cena em que seu querido porquinho da índia foi morto. Veja bem, eu nunca me imaginei em algo assim, digo, em um tribunal, nunca tive que ir á um, e nunca pensei que em algum momento da minha vida teria que atuar como juiz, e ainda mais em um caso de 'assassinato do pobre e inocente porquinho da índia por esse estrupício do Harry e sua bicicleta idiota!', bom eu sou um cantor, minha vida é em cima dos palcos, mais não poderia negar ajuda ao pobre irlandês, então propus essa audiência, após a concordância das partes envolvidas (Niall e Harry), me dei uma semana para agir como um detetive, e saí a procura dos fatos, conversei com as testemunhas do acidente, revi os fatos, examinei as provas, fui até o local da morte, coletei amostras do solo (mesmo que eu não tenha usado-as), fiz vários cenários possíveis em minha mente, e aqui estamos, uma semana depois, nesse juri improvisado na copa da casa de Niall, a minha esquerda, estão o acusado do crime, Harry, e seu advogado de defesa Louis, que só concordou agir em defesa do Harry se o mesmo fizesse suas obrigações por uma semana, e a minha direita, estão o promotor, Niall, e seu advogado de defesa, Zayn, que deve achar que realmente estamos num juri de verdade, pois está vestido com um terno social preto da melhor alfaiataria de Londres. Mais deixando isso de lado, o caso é que nos estamos a quase 30 minutos nessa 'audiência', não progredimos em nada no caso. Até agora só teve xingamentos e acusações mutuas de ambas as partes, mais nenhum parecer! Isso está me dando nos nervos! Está até parecendo aquele episódio do Chaves, em que o Quico sai com seu gato para contar uma piada e o gato foge e quando todos saem a procura dele, o Chaves passa com a bicicleta por cima do pobre felino, tsc, penso que isso não vai dá em nada... Mais fazer o que? Amigos são para essas coisas!


— Olha como fala seu anão de jardim! A culpa foi toda sua que não colocou seu rato na gaiola! - Diz Harry, exaltado depois de ser ofendido por Niall, tsc, tsc, terei que interferi, novamente.
— ORDEM! ORDEM NO TRIBUNAL! NÃO PERMITIREI OFENSAS! Vamos agir de forma civilizada! - Digo batendo o rolo de massa na mesa, caramba, porque esses dois não podem agir como adultos civilizados? E os dois panacas que deveriam ser os advogados? Só ficam com as bundas na cadeira sem mover um músculo! Tenho que colocar um basta nisso!
— E vocês dois? Não deveriam ser os advogados? Não deveriam estar defendendo seus clientes? Porque nos trintas minutos que estamos aqui vocês não mexeram um músculo! - Digo tentando manter a calma
— Hey, relaxa Liam, já tenho tudo planejado! É vitória ganha para o meu cliente. - Diz Zayn de forma relaxada, como sempre
— Certo, então vamos prosseguir com a audiência, Harry, nos diga exatamente como se sucederam os fatos depois que saímos da casa de Niall para procurar o Peter - Digo á Harry.
— Bom, eu saí da casa dele e peguei minha bicicleta, depois de procurar ao redor do quarteirão, resolvi voltar, foi aí que avistei vocês e fui encontra-los, quando estava chegando perto, o Niall gritou para eu parar, mais o freio da bicicleta não funciono, quando finalmente consegui parar, olhei para trás e o Niall estava agachado, chorando, e bem, o Peter estava esmagado no chão, bem foi isso!
— Peço a palavra meritíssimo! - Diz Zayn formalmente. O que ele está aprontando?
— Palavra concedida senhor Malik - Digo o olhando com suspeita...
— Bom, pelo relato do acusado, podemos vê claramente que o instrumento utilizado no assassi...
— Assassinato? ASSASSINATO? VOCÊ SÓ PODE ESTÁ DE BRINCADEIRA MALIK! EU NÃO TIVE CULPA! SE O NIALL TIVESSE COLOCADO A DROGA DO RATO NA GAIOLA ELE NÃO TERIA FUGIDO EM PRIMEIRO LUGAR! A QUER SABER? PRA MIM JÁ DEU! PASSAR BEM! - Diz Harry gritando, nossa isso é uma raridade! Ele ia se levantando, mais Louis segurou o braço dele.
— FICA AI PORRA, E ZAYN FICA NA SUA PORQUE VOCÊ SABE QUE SEU 'CLIENTE' 'TÁ ERRADO! LUGAR DE RATO É NA GAIOLA OU NO ESGOTO!NÃO EM CIMA DE SOFÁ ENROLADO EM COBERTORES! - Disse Louis, pronto agora sim que o barraco 'tá armado! Ele ficou quieto até agora e resolveu que estava no momento ideal para começar com a treta.
— Rato? RATO? VOCÊS SÃO DEMENTES? DESDE QUANDO SIR Peter DE LA CASTEA HORAN ERA UM SIMPLES RATO? ELE ERA UM LINDO PORQUINHO DA ÍNDIA SEUS IMBECIS! VOCÊS INTENDERAM OU QUEREM QUE EU SOLETRE? TALVEZ SEJA PRECISO DESENHAR? E TENHA MAIS RESPEITO PELA MEMORIA DELE, SEUS INERGUMENOS, IMBECIS, BANDO DE SEM NOÇÃO...- Niall diz gritando a plenos pulmões, preciso dar um fim nisso logo, ou do contrario terei que ser internado em uma clinica de reabilitação, vulgo hospício, manicômio, chame como quiser!
— CHEGA, ORDEM, ORDEM NESSA PORRA! EU NÃO AGUENTO MAIS VOCÊS DISCUTINDO! QUEREM SABER O QUE EU ACHO? QUE VOCÊS SÃO UM BANDO DE IMBECIS! NIALL, SE VOCÊ TIVESSE COLOCADO O RATO...
— PORQUINHO DA ÍNDIA!
— QUE SE DANE! NÃO ME INTERESSA SE É RATO, PORQUINHO DA ÍNDIA, HAMSTER, CHINCHILA OU O RAIO QUE O PARTA! SE VOCÊ TIVESSE COLOCADO ELE NA GAIOLA ISSO NÃO TERIA ACONTECIDO! ISSO FOI CULPA SUA! E HARRY, SE VOCÊ TIVESSE LEVADO ESSA BOSTA DE BICICLETA PARA O CONCERTO QUANDO EU MANDEI, OS FREIOS DELA ESTARIAM FUNCIONANDO E O Peter TERIA SIDO POLPADO! OU SEJA, OS DOIS SÃO CULPADOS! - Digo batendo o rolo de massa na mesa e pondo um basta nessa situação. Se eu fui duro com eles? Sim, claro que fui, mais á momentos que se é realmente necessário. Eu teria continuado com minhas divagações, se não tivesse sido interrompido por um choro alto, sim Niall estava chorando e por minha culpa, caramba, agora estou me sentindo realmente culpado! Ele deve estar se sentido tão mal com a morte de Peter, eu ao menos sei o que faria se fosse meu amado Loki no lugar de Peter, acho que surtaria ou coisa do tipo. - Niall? Nialler? Me desculpa amigo, eu não deveria ter dito isso! Fui muito duro e injusto com você! Você deve estar tão arrasado com a morte do Peter, e eu, ao invés de ser um bom amigo, fico te julgando e jogando na sua cara que a culpa foi sua! Mesmo que isso seja mesmo verdade, o que é, eu não tenho o direito de te dizer...- Sou interrompido por um grito vindo de Niall, e então o choro recomeça, caramba será que eu disse algo errado?
— PARABÉNS PAYNE, VOCÊ CONSEGUIU! OLHA SÓ O QUE VOCÊ FEZ, PERCEBE A MERDA TODA QUE FALOU? - Diz Louis na defensiva de Niall, quando que isso se transformou em mim sendo um carrasco?
— Vamos embora logo antes que o Irlandês tenha uma sincope ou algo do tipo! - Diz Zayn me olhando feio. É inacreditável, a 5 minutos atrás ele estavam quase se comendo vivos e agora estão contra mim!
— É Niall, vamos, aproveito e te levo no Nando's! - Diz Harry puxando o pobre irlandês ofegante devido as lagrimas para fora da casa!
— E você fica Payne! - Louis fala, e bate a porta na minha cara, bom meus caros leitores, é assim que termina a A audiência de Primeira instancia do caso Peter Horan, comigo parado no meio da copa, com cara de taxo e tendo meus amigos irados comigo... Acho que essa vida de Detetive/Juiz não é para mim, vou continuar só como cantor mesmo, muito bem, obrigado!


Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso meus amores! Comentários e criticas construtivas são sempre bem-vindos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Caso de Sir Peter Samuels de La Castea Horan" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.