Audaciosa - Divergente escrita por Natyfa


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Capítulo anterior: "-Não conseguirei pular a menos que você me ajude, então vamos ao três ok?- Ela me lança um olhar temeroso, seguro sua mão e afirmo com a cabeça.
—Um... Dois... Três!"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/698006/chapter/3

—Um... Dois... Três!- Nos lançamos para fora do vagão, Depois de um momento em que me sinto suspensa no ar, meus pés se chocam ao chão sólido do telhado, sinto uma pontada de dor nos calcanhares, meu rosto vai de encontro aos cascalhos, solto a mão de Christina e vejo que ela esta rindo.

—Para com essa cara de medo Ashley, isso foi divertido- Diz ela em meio a risadas.

Em meio a risada, alguém nos chama a atenção:

— Atenção iniciandos, meu nome é Eric, sou um dos lideres de sua nova facção!- grita ele da ponta oposta do telhado, fazendo todos chegar mais perto- sua pele é branca, e ele é alto e  seus músculos sobressaem em suas roupas pretas, ele tinha um ar sério e arrogante, olhava para cada um de nos como se fossemos insetos, estava em cima da mureta e se sentia confortável apesar da altura e dos riscos eminentes, seus braços cruzados no peito indicavam que não era muito amigável nem acessível, ele dava medo.

— Alguns andares abaixo de nós encontra-se a entrada para o nosso complexo. Quem não tiver coragem de pular, não pertence a este grupo!- Ele dizia cada palavra com um sorriso no rosto, ele causava arrepios e ligava um alerta na minha mente dizendo que era para manter distancia.

—Você quer que nos pulemos do TELHADO?- Questiona a garota da Erudição. Ela é alguns centímetros mais alta que eu, seu cabelo é castanho claro e sua boca volumosa.

—É OBVIU que quero, não fui claro?!- Eric diz com um sorriso no rosto, sorriso no qual demonstrava que gostava de ver o pânico em nossos rostos.

—Tem água La em baixo, colchão ou algo do tipo?- Algo me diz que ela não é esperta o suficiente para saber quando ficar quieta.

— Quem sabe? Terá que descobrir sozinha!- diz ele.

Eu olho ao redor e vejo que ninguém parece interessado em ser o primeiro a pular, todos evitam olhar para Eric.

Sou orgulhosa e sei que algum dia irei me arrepender disso, caminho em direção a beira do telhado e ouço risadinhas e coisas como “ ela é louca”, “careta maluca”, careta era um apelido que as outras facções davam aos integrantes da facção Abnegação.

Subo na mureta e olho para baixo, o vento golpeia minhas roupas tirando um pouco do meu equilíbrio, eu estava a uma altura considerável, o que eu vejo é um  telhado cinza La em baixo e um buraco negro nele, não é possível ver o que esta ao fundo, um medo me toma por inteira.

— A careta vai pular hoje ou prefere ser uma sem facção, não temos o dia todo inicianda!- Ouço Eric ralhar ao meu lado, seu rosto expressa sua impaciência.

Esvazio a minha mente, e me lanço para o nada, o vento sopra em meus ouvidos a medida que eu me aproximo do chão, meu coração bate tão forte que chega a doer cada músculo meu, me vejo envolvida pelo buraco e engolida pela escuridão.

Atinjo algo suro que cede sob meu peso e depois sustenta meu corpo, uma rede, olho para os prédios acima e começo a rir, no fundo há uma rede, cubro meu rosto com as mão e disparo a rir, eu pulei de um prédio, nem acredito na loucura que fiz.

Vejo algumas mãos estendidas para me tirarem da rede, agarro a primeira mão que consigo alcançar e me retiro de lá, piso em chão firme novamente, o dono da mão que agarrei representa ser tão jovem quanto o líder Eric, ele tem lábios grossos, sua pele é morena combinando com seu tom de cabelo castanho escuro e seus olhos negros.

—Obrigada- digo.

—Meu nome é quatro, qual o seu? - Sua voz é grossa e ressoa pelo ar.

— é Ashl....- no mesmo instante eu paro, meu nome não parece me pertence mais.

— Pense em um nome, você pode mudar, mas essa é sua única chance- ele diz sendo paciente.

—Meu nome é Ash- Um lugar novo, Um nome novo, posso recomeçar do zero aqui, era tudo o que eu mais queria.

—A primeira a pular, ASH! Seja bem vinda a Audácia- anuncia o Quatro e vejo todos ao redor gritarem, aplaudirem e me parabenizarem.

Quando todos os iniciando estão em terra firme novamente, Quatro e outro integrante da Audácia nos guiam por um túnel estreito, as paredes são de pedra e o teto é declive dando uma sensação de que estamos descendo até o centro da terra percebo longos intervalos entre áreas iluminadas e as áreas escuras.

— é aqui que nos separamos- Anuncia o Quatro, parando abruptamente –Os iniciandos nascidos na Audácia vão com Roger- e diz apontando ao moço que o acompanhava todo o caminho- Os transferidos continuem a me seguir.

—geralmente meu trabalho é na sala de controle- prossegue o Quatro falando- Mas nas ultimas semanas eu serei um de seus instrutores.

Olho ao redor e percebo que só existe nove pessoas transferidas, a maior parte do grupe era da audácia, dentre as noves eu era a única da abnegação, da Amizade não havia ninguém, o resto era Erudição e Franqueza.

Percebo que estamos indo em direção a uma porta dupla, Quatro a empurra e entramos no local que ele chamou de “fosso”, esta sem duvida é a melhor maneira de descrever o local que eu vejo, é uma caverna subterrânea enorme, de onde estou não consigo avistar o outro lado. Paredes de rochas desniveladas se agigantam pelas paredes e sobem a uma altura incalculável, realmente estávamos no centro da terra.

Olhando mais detalhadamente vemos espaços reservados para comida, acessórios, roupas, atividades de lazer e muitas outras coisas que não conseguimos identificar, caminhos estreitos e e degraus entalhados nas pedras conectam esses lugares, não existe proteção para impedir que as pessoas caiam.

Existe pessoas por todo lado, todas vestidas de preto, e falando alto, rindo, bebendo, todos muito felizes, na audácia existe uma espécie de caos, mas há algo de maravilhoso nesse caos da Audácia


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Audaciosa - Divergente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.