Shatter Me escrita por ladyenoire


Capítulo 7
Disputada


Notas iniciais do capítulo

Obrigada por todo o feedback maravilhoso do capítulo anterior ♥ (Vou deixar o link nas notas finais, da minha short-fic mais recente sobre ML, para quem quiser ler).
Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697802/chapter/7

 

Marinette gostava dos domingos pois assim poderia passar mais tempo com sua família, embora não visse seus amigos como nos dias de semana.

Para sua sorte o dia passou calmo, e felizmente, sem sinais de akuma.

Na manhã seguinte, por algum milagre, conseguiu chegar cedo na escola. No entanto, tão cedo que nem Nino e nem Alya haviam chegado ainda. Nem Adrien.

— Bom dia, Marinette! - a garota virou para trás, se deparando com Nathanaël.

— Bom dia! - sorriu, fazendo o ruivo se derreter por dentro.

— Como vai?

— Bem e você?

— Bem também. - os dois foram caminhando lado a lado até a sala de aula enquanto conversavam. - Eu queria saber se voc...

— Bom dia flor do dia! - uma voz muito conhecida por ambos, interrompeu a fala do garoto.

— Bom dia. - Marinette e Nathanaël responderam juntos e desanimados. Adrien os encarou arqueando a sobrancelha.

— Estou interrompendo algo?

— Na verdad...

— Que ótimo! - abriu os braços, cortando a fala do ruivo novamente - Estava mesmo precisando falar com você. - apontou para Marinette. - Venha comigo por favor.

— Não vê que eu estou conversando agora? - a azulada cruzou os braços a apontou com a cabeça para o garoto ao seu lado.

— Quero falar sobre o trabalho. A conversa de vocês pode esperar, não é? - a garota suspirou e encarou Nathanaël, esperando a resposta.

— C-Claro. - sorriu compreensível.

— Certo. Na hora do intervalo nos falamos, pode ser? - Nathanaël assentiu e os dois sorriram, então Adrien, incomodado com a situação, puxou Marinette e foi caminhando para a sala. - O que você quer?

— Terminei meu artigo sobre você. - sorriu largo. - Quer ler?

— Não obrigada. Também terminei o meu sobre você.

— Ué, porque você não quer ler?

— Porque eu quero ver o que a professora vai achar primeiro.

— Entendi. Posso pelo menos ler o que você escreveu sobre mim?

— Não. - disse e foi até seu lugar.

— Porque não? - Adrien a seguiu.

— Já disse. Quero ver o que a professora vai achar primeiro. - sentou.

— Certo então. - o loiro seguiu até seu lugar e logo a professora e os demais alunos já estavam na sala de aula.

— Se alguém quiser entregar os trabalhos, fique à vontade. - mais da metade da turma pegou o trabalho e foi até a mesa da professora. Adrien e Marinette foram os últimos. - Espero que tenham conseguido informações o suficiente sobre Ladybug e Chat Noir. Sei que pode ser difícil.

Nem tanto assim, pensaram ao mesmo tempo.

— Encontramos sim. - Marinette sorriu e voltou para o seu lugar.
*

O sinal indicando o intervalo tocou. Alya foi correndo para o banheiro, já que havia passado o período todo reclamando de ter tomado água demais, fazendo Marinette rir dela.

— Vai comer com a gente? - Adrien perguntou ao lado de Nino.

— Ãhn, acho que sim. - a azulada respondeu - Só que antes eu preciso falar com o Nathan...

— NÃO! - Adrien gritou, fazendo os amigos se assustarem. - Quer dizer... não, precisamos correr porque se não, hum, todas as mesas vão estar ocupadas, é.

— Mas o...

— Deixa que eu aviso ele que vocês se falam depois. - o loiro disse - Vão indo na frente. - os empurrou de leve.

— Ok. - Marinette e Nino responderam, estranhando o comportamento de Adrien. Os dois amigos deixaram para lá e seguiram para o refeitório, enquanto conversavam sobre coisas aleatórias.

— Ei, Nathanaël! - foi até o ruivo que ainda não tinha saído da sala.

— O que você quer? - falou ríspido.

— Eu hein! - o modelo fez careta - Só vim te avisar que a Marinette não vai poder conversar com você hoje.

— Foi ela quem disse isso ou você? - ergueu a cabeça para encarar Adrien.

— É claro que foi ela.

— Sei... - o ruivo respondeu com descrença e passou por Adrien, indo em direção a saída.

— Olha cara, não perde seu tempo tentando chamar a Marinette para sair ou algo do tipo. Eu e ela já temos uma... coisa, sacou? - Nathanaël virou-se para trás novamente.

— Não é verdade.

— Tá, não é verdade. - admitiu - Mas estamos prestes a ter, se é que me entende. É só questão de tempo.

— A realidade é que você começou a gostar dela tarde mais, meu amigo. - ironizou a última parte e o loiro o encarou confuso.

— Onde quer chegar?

— Vamos lá. A Marinette sempre foi a fim de você e sequer notou isso. Porém do nada, você começa a se interessar por ela, só que antes ela cansou de correr atrás de você, te deixando babando por ela enquanto ela não te nota. - disparou.

— Você não sabe nada do que aconteceu entre a gente. - Adrien rebateu irritado.

— Posso não saber os detalhes, mas essa sua mudança de estilo e de comportamento não passa de uma tentativa para chamar a atenção da Marinette. Mas adivinha? Ela não gosta do que você se tornou, ela gosta do que você é.

— Isso é o que eu sou.

— Desculpe, mas tenho certeza que o Adrien Agreste de verdade, não agiria dessa forma que você está agindo comigo.

— Não sabe nada sobre mim. - um sorriso debochado ameaçou brotar em seus lábios.

— Comece a agir como você mesmo que então conversaremos. - virou de costas pronto para sair - Ah, e antes que eu me esqueça. - encarou o loiro novamente - Por mais que me doa admitir, ela ainda te ama. E se você não correr atrás, não digo eu, mas outras pessoas o farão.
*

Marinette estranhou o fato de Adrien passar o resto da aula quieto demais, porém não reclamou. A garota se dirigiu até a classe de Nathanaël para conversar após o sinal e o ruivo suspirou pesadamente.

— Não precisa mais.

— Tem certeza? Parecia que você queria me falar algo importante.

— E queria, mas agora não importa mais. - passou por ela - Desculpe por desperdiçar seu tempo. - deu um sorriso forçado saindo da sala. Adrien estava parado do lado de fora, escutando a conversa dos dois, porém foi surpreendido por Nathanaël - Feliz? - indagou saindo em seguida. O loiro deu um suspiro longo e caminhou para a saída. Logo atrás vinha Marinette, totalmente confusa.

O que havia acabado de acontecer?

A azulada passou por Adrien sem nem sequer olhar para ele. Talvez ela estivesse apressada e nem o notou. No entanto ele ficou observando ela caminhar à sua frente.

— Vai ficar parado aí que nem um tonto? - Plagg surgiu.

— Estou apenas assimilando as palavras do Nathanaël. - respondeu melancólico. - Acho que ele tem razão.

— No que exatamente? - suspirou.

— Em tudo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Link de "Delirium": https://fanfiction.com.br/historia/698843/Delirium/

Não esqueçam de comentar o que acharam!!
Espero que tenham gostado ♥ Kittykisses xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Shatter Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.