Just Go With It escrita por UghFitz


Capítulo 8
Melhores amigos


Notas iniciais do capítulo

Gente, tá apertado pra postar porque eu comecei a faculdade de medicina (yeeey) e minha amiga que me ajudava não tá ajudando mais :( Mas prometo que vou termina-la



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697645/chapter/8

 

POV Fitz

Mamãe se virou para acenar mais uma vez da plataforma de embarque, e eu e Jemma acenamos de volta.

—Será que ela vai demorar muito a virar a esquina? - disse, entredentes para não apagar o sorriso. Jemma riu baixinho e acenou mais avidamente.

—Pronto. - Jemma se virou para mim assim que mamãe sumiu no corredor. -Conseguimos!

Ela abriu um sorriso de vitória. Realmente tínhamos conseguido. Fingimos durante três dias que éramos um casal há mais de seis meses juntos para minha mãe que saiu da América praticamente anunciando nosso casamento e o nome dos nossos filhos.

Agora, daqui a umas semanas eu iria ligar para ela e dar a notícia que eu e Jemma éramos apenas amigos. Ia ser difícil convencer minha mãe que terminamos, mas até ela voltar para a próxima visita, já estaria acostumada com a ideia.

Ambos voltamos para o carro em silêncio e assim permanecemos quase toda viagem de volta. Não era exatamente desconfortável, mas não saber em quais pensamentos Jemma estava imersa era angustiante.

Algumas quadras antes do apartamento ela quebrou o silêncio.

—Fitz, me deixa por aqui?? - ela perguntou. - Preciso passar na Louise. - Guiei o carro para a lateral da sua, estacionando do lado da calçada. - Não vou demorar. Só vou debater alguns resultados que eu estava analisando na sexta e não deram certo. - ela completou sem me olhar.

—Okay... Eu vou tirar minhas coisas do seu quarto. - ela acenou e sorriu, saindo do carro. Esperei que ela entrasse no prédio antes de dar partida novamente.

No apartamento passei apagando as luzes que foram deixadas acesas na pressa de sair. Acabamos acordando um pouco tarde e quase perdemos o voo. No quarto da Jemma, eu recolhi minhas coisas no seu banheiro e algumas roupas que estavam em seu armário. Por fim peguei as roupas que estavam espalhadas pelo chão, tanto as minhas quanto as dela. Depois de deixar o apartamento decentemente arrumando e ter preparado um almoço bem simples, me sentei no sofá da sala, vendo um documentário qualquer na TV e acabei adormecendo.

Acordei com Jemma sentada na beira do sofá, me sacudindo.

—Fitz, acho melhor você ir para cama. Desse jeito vai acabar com alguma dor amanhã. - ela mordia o lábio inferior.

—Já está de noite? - eu disse, depois de olhar para a janela atrás dela.

—É, desculpa, falei que não ia demorar, mas eu e a Lou entramos numa discussão sem fim e nem chegamos a uma conclusão. - ela suspirou. - Bom, vou para meu quarto tomar um banho, te vejo amanhã? -acenei que sim. - Boa noite!

Ela se levantou e desapareceu pela porta do seu quarto. Derrotado, desliguei a TV e fui para o meu quarto, me deitando sozinho pela primeira vez em alguns dias.

Encarei o teto por alguns minutos esperando que o sono voltasse. Mas a cama parecia muito grande, o quarto muito vazio. Me movimentei na cama, procurando alguma posição confortável. Por fim, me rendi, me pondo a pensar sobre eu e Simmons e nossa relação daqui para frente.

Eu tinha medo que ela me evitasse. Talvez, depois de tudo que aconteceu, para ela era apenas carnal, nada além de sexo. Eu continuaria melhor amigo dela. Era assim, fácil, linear, confortável. Ou talvez mudaria completamente nossa relação, talvez ela tenha descoberto como eu me sinto e quisesse me afastar.

Assim, na manhã seguinte acordei com uma leve dor de cabeça, resultado da noite mal dormida. Jemma preparava o café sussurrando alguma música, como ela fazia todas as manhãs.

—Bom dia dorminhoco! - eu franzi, sua voz parecia estridente. - tudo bem Fitz?

—Dor de cabeça. Dormi o dia todo, não consegui dormir direito à noite. - a respondi, servindo chá para mim. - E como você dormiu?

—Bem. - ela completou, me passando uma aspirina. - Preciso chegar na academia mais cedo, Lou vai passar para me pegar. Você vai ficar bem?

Acenei que sim e ela saiu pela pegando sua bolsa no caminho e me dando um beijo no rosto. Como um dia normal, como se nada tivesse acontecido.

E como ela me tratara nos três dias seguintes confirmaram isso. Jemma decidiu cumprir nosso trato, apenas amigos apesar de tudo.

Assim, quando Samantha me mandou mensagem na quarta à noite, confirmei um encontro para a noite de quinta, pois não suportaria mais uma noite em casa com Jemma, vendo filmes, discutido teorias e nada mais. Era equivalente a tortura tê-la tão perto e ser apenas seu melhor amigo novamente. Talvez, com outra pessoa ele esqueceria todas aquelas sensações.

POV Jemma

Já fazia quatro dias desde que Mary tinha ido embora. Eu acordava todas as manhãs juntando forças para levantar e agir como melhor amiga de Fitz. E ia dormir todas as noites sentindo falta dele na minha cama.

Ainda no domingo, quando cheguei a casa de Louise não consegui segurar as lágrimas.

—Jemma, o que aconteceu? - ela perguntou, me empurrando para seu pequeno sofá.

—Aconteceu Lou. Fitz e eu! - eu limpava as lágrimas quentes do rosto.

—Vocês transaram? - eu acenei, confirmando - Meu Deus, Jemma!

—Eu sei - chorei com mais intensidade. - Agora nossa amizade vai acabar! Eu vou perdê-lo por um desejo bobo!

—Espera. - Lou espalmou as mãos na minha frente teatralmente. - Não estou entendendo nada.

—Eu que propus tudo! - eu exclamei. - Ele não queria arriscar mas eu o convenci que não era nada demais. Mas é! Claro é! Eu acabei descobrindo que eu gosto dele na cama!

—E por que você está conversando isso comigo e não com ele?

—Porque ele concordou que seriamos apenas amigos de novo assim que a mãe dele fosse embora. Ela viajou hoje pela manhã e ele não falou nada. Ele vai seguir o que falamos.

—E você não sabe o que fazer? - neguei com a cabeça. - Okay. Você vai se recompor, e voltar para casa. Voltar a ser a melhor amiga dele. Isso é só uma paixão passageira.

—Você acha? - ela sorriu solidária. -Okay, apenas uma paixão. Em três meses passa não é? - ela me encorajou dando um animado sim.

—Então, já que estamos falando disso... Como ele é na cama? - eu revirei os olhos ainda vermelhos para Lou.

Depois de conversar algumas horas com ela e contar detalhes desconcertantes sobre tudo o que ela perguntou, eu me senti segura para tomar um táxi para casa.

Quando cheguei, ele estava deitado no sofá, provavelmente me esperando. Me senti um pouco culpada e meu coração se apertou no peito. Porém, decidi o colocar plano pre-definido com Louise em ação.

E assim eu passava os dias e as noites com ele, sendo apenas sua melhor amiga, assistindo filmes, jogando vídeo game. Como nada tivesse acontecido.

Na quinta, estava preparada para passar mais uma noite com ele, provavelmente aproveitando o novo vídeo game adquirido essa semana.Apenas ficar a sua volta me fazia bem, mesmo que fosse um pouco torturante. Porém ele mandou uma mensagem, avisando que não poderia me pegar mais tarde no laboratório, modificando meu planos.

Quando cheguei em casa, estranhei seu carro parado na entrada. Fitz sempre o colocava na garagem, e nem era para ele estar em casa. Subi os andares apreensiva, achando que algo grave tinha acontecido. A porta do apartamento estava apenas encostada e eu abri.

—Fitz, quando for para chegar mais cedo em casa, pelo menos fale o... - Eu parei assim que vi que ele estava acompanhado. Por Samantha. - Ah oi Sam! - eu disse surpresa. - Não quero atrapalhar, vou deixar vocês a sós! - eu disse, seguindo para meu quarto.

—Jemma, espera. - Fitz disse e eu lhe lancei um olhar duro, mordendo o lábio inferior seguir para meu quarto.

Na minha cama tentava segurar as lágrimas. Claro que ele não tinha nenhum interesse em mim quando ele estava apaixonado pela maior vadia da academia. Não sabia que quem era mais idiota, eu ou ele.

Ainda segurando minhas lágrimas arrumei uma pequena bolsa com algumas roupas, suficiente para alguns dias. Quando abri a porta , Fitz estava parado em frente à ela com um sorriso culpado, que se apagou assim que viu a bolsa na minha mão. Samantha já tinha saído.

—Jemma, o que você está fazendo? - ele perguntou devagar, assimilando coisas.

—Me mudando para Lou. - respondi friamente. - No final de semana retiro o resto das minhas coisas.

—O que? - ele perguntou. -Jemma, o que está acontecendo?

—Já te respondi. Agora posso ir? - eu queria sair do apartamento antes que não conseguisse mais segurar as lágrimas.

—Isso é porque a Sam estava aqui? - ele perguntou meio abismado

—Isso é porque você até quatro dias atrás estava transando comigo, dormindo na minha cama e não disse nada depois que sua mãe foi embora, como se não significasse nada!! -eu já não controlava o choro. - e eu chego aqui e está com a Samantha? Qualquer uma Leopold, poderia ser qualquer uma. Menos ela.

Sai pela porta da frente, o deixando parado no meio da sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just Go With It" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.