Just Go With It escrita por UghFitz


Capítulo 2
Mamãe está na cidade


Notas iniciais do capítulo

Esse é o primeiro cap de verdade, bem curtinho, só para a chegada da mãe do Fitz na cidade



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697645/chapter/2

1 semana depois

Eu dirigia com Simmons no carona, quase pulando no banco de tão nervosa que estava. Ela usava um vestido floral, apesar de ser comportado, ia até o meio das coxas. Seu cabelo caia em ondas ao redor do rosto,que estava um pouco vermelho. Nunca tinha a visto assim, tão arrumada e fora do jeans e suéter de sempre.

—Então esse é o visual "conhecendo a sogra de mentira"? -disse, puxando assunto

—Ugh Fitz, não me enche - ela disse, cruzando os braços. - Eu estava preparada para conhecer sua mãe como sua melhor amiga. Não como sua namorada. Sem contar que sogras me assustam, elas não costumam gostar de mim quando eu sou mais inteligente que seus filhinhos.

—Primeiro, que você não é mais inteligente que eu - disse, ela sorriu, lembrando que quando começávamos a discutir isso, sempre declarávamos empate técnico, porque a discussão não chegava ao fim - E segundo, minha mãe já te adora! Ela sai falando para todos que conhece que pelo menos um dos filhos vai casar bem.

—Casamento? Até semana passada eu nem sabia que "namorávamos" - ela destacou as aspas com as mãos - e agora casamento?

—Calma, Simmons! Minha mãe planeja isso desde do dia em que eu nasci. Você não é a primeira - disse, lembrando da minha namoradinha do fundamental.

—Pensei que eu era a sua primeira namorada. - ela comentou, claramente mais relaxada.

Estacionei o carro do lado de fora do aeroporto, descendo e logo em seguida abrindo a porta para minha "namorada". Ofereci a minha mão e ela pegou, e assim seguimos de mãos dadas para o saguão de desembarque. O voo da minha mãe acabava de pousar, segundo o anúncio nos auto-falantes.As mãos da Simmons estavam geladas nas minhas.

Poucos minutos após os passageiros começaram a aparecer no portão de desembarque. Logo avistei minha mãe, com seus cabelos morenos e poucos fios grisalhos, percorrendo o corredor. Pousei a mão na cintura da Jemma, o que a alarmou, mas eu apenas sussurrei no seu ouvido.

—Minha mãe está vindo. Prepare-se para ganhar o prêmio de atriz do ano depois desses três dias.

Minha mãe sorriu assim que conseguiu me ver e manteve o mesmo sorriso quando avistou a Jemma. Apressou os passos para chegar perto de nós mais rápido. Eu me afastei um pouco da Simmons para poder abraçá-la.

—Olá mamãe- disse, tentando respirar em seu abraço

—Que saudades eu estava meu filhinho!!! - ela disse, me abraçando mais forte por um momento antes de me soltar - Então, essa deve ser a Jemma.

—Olá Senhora Fitz! -Jemma disse, tons mais baixo que sua voz normal pela timidez. Minha mãe a abraçou com empolgação.

—Nada de senhora Fitz. Para você, apenas Mary. - as duas sorriram - Fitz, ela é muito mais bonita pessoalmente! -nesse momento, Jemma ficou mais vermelha que um tomate.

—Mamãe, vamos para o carro- eu disse, puxando a bagagem dela na frente enquanto ela é Simmons me seguiam.

A viajem de volta para o apartamento por grande parte foi mamãe falando. Ela contou sobre a família, principalmente as aventuras da minha irmã pela Europa. Até que ela se cansou e se voltou para Jemma.

—Então Jemma... Fitz disse que você é Inglesa. - mamãe virou para trás para falar com minha "namorada".

—Sim, mas quando era pequena ia frequentemente na Escócia nas férias. -Jemma começou a falar sem muito sentido, surpresa com a pergunta da minha mãe. -Tinha um chalé que frequentávamos lá em Perthshire-ela disse por fim percebendo que tinha falado demais.

—Ah Claro... Fitz também disse que você é uma grande cientista também, em Bioquímica certo? - Jemma assentiu em resposta à minha mãe- Então você e ele devem brigar bastante por causa disso. -minha mãe estava se divertindo com o nervosismo da Simmons.

—Mamãe, deixa a Jemma em paz.

—Oh não, tudo bem Fitz. - Jemma me cortou- Na verdade, no começo nós éramos praticamente arqui-inimigos. Quando fomos colocados como parceiros no laboratório de química, descobrimos que éramos melhores trabalhando juntos que competindo. Desde então nós tornamos os melhores alunos do Campus, inclusive, pela previsão dos nossos professores, vamos ser os mais novos a se formar. -Jemma terminou o discurso com um sorriso.

—Parece que você tem muito orgulho disso. -Minha mãe comentou, então Jemma parou de sorrir - Não, querida, é muito bonito você falar assim tanto de você quanto do meu filho. Parece que são um só.

—Já até combinaram nossos nomes- Eu completei, para tirar a foco da Jemma- Os professores já chamam a gente de Fitzsimmons.

—Serio? Que fofo- minha mãe completou.

Acabei de estacionar na garagem do prédio, Jemma desceu do carro para me ajudar com a bagagem.

—Pode deixar, Jemma, Leo consegue dar conta disso. – Simmons levantou uma sobrancelha, mas parou onde estava, seguindo minha mãe logo depois.

Esses três dias tinham tudo para dar errado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

entãoo??? comenteeeem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just Go With It" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.