Safe and Sound... escrita por Day Alves


Capítulo 39
Como você está?


Notas iniciais do capítulo

Oiii tributos! Tudo bem? Espero que sim.

Feliz Independência do Brasil para vocês! Kkkk

Boa leitura! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697596/chapter/39

Pov Katniss.

Acordo-me no meio da noite sentindo uma enorme ânsia em meu estômago, corro até o banheiro a tempo de colocar meu estômago para fora, escovo os dentes e assusto-me ao ver o reflexo de Peeta no espelho.

— Como você está? – Ele pergunta se colocando ao meu lado.

— Bem... – Digo olhando em seus olhos. — Foi só um enjoo, é normal.

— Tudo bem... deita na cama, vou te buscar um copo com água. – Ele deposita um beijo em minha testa e sai.

Minutos depois ele volta com um copo com água e me entrega, bebo a água e me sento na cama, Peeta deita de bruços na altura da minha barriga e levanta um pouco minha blusa, ele passa a ponta dos dedos sobre minha barriga e sorri.

— Será minha imaginação ou sua barriga já cresceu um pouco? – Ele pergunta.

— Cresceu. E vai crescer mais a cada dia que se passar... não vai demorar até que eu esteja parecendo uma baleia. – Digo sorrindo.

— Não me importo com isso... pelo contrário, tratarei de te deixar bem gordinha. – Ele sorri. — Katniss...

— Sim?

— Temos que nos casar logo. – Ele diz.

— Por que?

— Primeiro, por que eu quero. – Ele me dá língua e sorri. — Depois por que não quero que essa gente fofoqueira fique falando mau de você. – Ele fecha a cara e eu sorrio.

— Não vejo problema algum em nos casarmos o mais rápido possível. Não quero perder mais nem um instante da minha vida longe de você. – Digo e ele sorri.

— Você tem ideia do quanto me fez feliz? – Ele pergunta e eu faço que não com a cabeça. — Nem eu tenho como te responder, não tem limites.

*-*

Acordo-me com a luz do sol entrando pela janela, levo meu braço para o outro lado da cama onde Peeta dorme e não encontro nada além do lençol frio.

— Procurando alguém, meu amor? – Ouço Peeta falar dando um beijo em minha bochecha. Abro meus olhos encarando o azul mediterrâneo dos seus e vejo que ele possui um sorriso no rosto.

— Sim..., mas já encontrei. – Sorrio. Peeta sela meus lábios com os seus em um beijo calmo. — Quantas horas são?

— Já passa do meio dia, vai querer almoço ou café? – Ele pergunta.

— Café. – Respondo bocejando.

Peeta deposita um beijo em minha testa a passa a mão por minha barriga, saindo do quarto em seguida. Tomo um banho relaxante vestindo uma roupa leve e desço até a cozinha. Encontro Peeta em pé de frente para o fogão, ele não parece ter notado minha presença, ando até ele e o abraço por trás, pego em seus ombros o virando para mim e deposito um beijo em seus lábios.

— Agora sim... Boa tarde. – Digo e ele sorri.

— Preparada para sua primeira consulta? – Ele pergunta passando o café e servindo a mesa.

— Sim, e você? – Sorrio e ele faz uma careta.

— Confesso que estou ansioso.

Tomamos nosso Café/Almoço e vamos para a sala, assistimos vários filmes e programas da Capital, Peeta dorme com a cabeça em meu colo e eu encaro as horas.

— Peeta...? – Chamo baixinho em seu ouvido. — Peeta...?

— Oi... Você está bem? – Ele se levanta preocupado.

— Sim, mas temos que nos arrumar. Eu preciso estar no hospital dentro de uma hora. – Digo para ele.

Subo para meu quarto para me arrumar enquanto Peeta vai até a casa dele, poderíamos estar morando juntos, mas Peeta insiste em esperar até que nos casemos, aí então, eu vou morar em sua casa. Desço para a sala quando estou pronta e vejo Peeta sentado no sofá. Ele está lindo como sempre, com uma calça preta e uma blusa marrom, os cabelos loiros bagunçados lhe dando um ar rebelde, que nos causa uma pequena confusão quando encaramos seu rosto de menino e seus olhos que transmitem tanta inocência.

— Pronta? – Ele pergunta.

— Vamos. – Digo pegando em sua mão.

Saímos de casa e andamos pela rua de mãos dadas, era a primeira vez que andávamos assim e eu confesso que estava me incomodando um pouco o olhar curioso das pessoas ao nosso redor. Chegamos de frente para o hospital e Peeta parou.

— Algum problema? – Pergunto.

— É que eu não gosto muito de Hospitais. – Ele diz sorrindo nervoso.

— Eu estou aqui. – Digo acariciando sua mão com o meu polegar. — E nós precisamos saber como está nosso bebê.

Vejo o rosto de Peeta se iluminar por alguns minutos e ele assente seguindo comigo para dentro do Hospital. Chegamos a recepção e uma enfermeira nos encaminha até a sala da doutora Miley, minha médica pelos próximos meses. Sentamos na cadeira e esperamos que a doutora chegue, sinto os músculos de Peeta tensos do meu lado.

— Será que vai demorar muito? – Ele pergunta.

— Não Peeta, não vai. – Digo sorrindo para ele.

Minutos se passam e Peeta se levanta impaciente do meu lado e começa a mexer em uns instrumentos que estão em cima da mesa.

— Isso aqui pode matar alguém. – Ele diz apontando para uma pinça. Por um minuto deixo-me pensar no que eles usavam para tortura-lo, mas considerando a forma com que ele chegou machucado no 13, não era nada bom.

Sou tirada dos meus devaneios pela doutora que entra sorridente na sala.

— Katniss Everdeen e Peeta Mellark! – Ela nos saúda com um aperto de mão. — É uma honra!

— Obrigada.

— Então quer dizer que temos um garotinho ou uma garotinha a caminho? – Ela pergunta.

— Parece que sim. – Digo.

— Então, você fez o teste? – Ela pergunta.

— Fiz.

— Ótimo, esse teste é 90% confiável, então você está mesmo gravida. – Ela sorri.

— Mas, e esses 10%? – Peeta pergunta e eu o encaro.

— Não se preocupe Sr. Mellark, você será mesmo pai. – Diz a doutora e ouço Peeta suspirar aliviado. Fico feliz em saber que ele quer mesmo essa criança.

— Você tem tido enjoos e desmaios? – Ela me pergunta.

— Sim.

— E tonturas?

— Sim.

— E corrimentos?

— Não, quer dizer, uns dias atrás eu perdi um pouco de sangue. Mas essa foi a única vez.

— Não, isso é normal. Mas de agora para frente, todo corrimento que você tiver pode ser perigoso, então se mantenha atenta e qualquer coisa avise sua mãe ou a mim. – Ela diz.

— Tudo bem.

— Agora vamos ouvir o coraçãozinho dessa criança. – Ela diz, eu me levanto andando até uma maca e deitando-me sobre ela com Peeta do meu lado. A medica levanta minha blusa até a altura dos meus seios e passa um gel sobre minha barriga. Peeta segura firme em minha mão me transmitindo tranquilidade e eu sorrio para ele.

A médica liga um aparelho e começa a passa-lo sobre minha barriga, e eu começo a ouvir os batimentos cardíacos do meu bebê, sinto uma forte emoção e lágrimas rolam de meus olhos, mas pela primeira vez em anos. Estou chorando de alegria. Sinto o aperto da mão de Peeta na minha e olho para ele que me encara na mesma hora, vejo lágrimas em seus olhos azuis e vejo que ele faz de tudo para segurá-las.

— O coração do seu bebê bate regularmente, não tem nenhuma complicação nele, tenho certeza de que será uma criança saudável. – Diz a doutora para mim e eu sorrio.

Ela termina o exame e eu me sento novamente na cadeira, ela me faz mais algumas perguntas e eu respondo todas, ela faz algumas anotações, me passa algumas vitaminas e também algumas observações como: Não pegar peso, não me estressar e não ignorar nada que eu ache estranho.

— Vocês já podem ir. E não se esqueça, qualquer coisa avise a mim ou a sua mãe. Nos vemos daqui um mês. – Ela sorri e nós apertamos sua mão.

Assim que saímos do Hospital sinto Peeta afrouxar o aperto em minha mão, ele tem mesmo algo com Hospitais. Ele me abraça de lado e começamos a andar em direção a minha casa.

— Será que você ainda pode me fazer mais feliz? – Ele pergunta com um sorriso.

— Você está equivocado, quem me faz impossivelmente feliz aqui é você. Nada disso seria possível sem o seu amor incondicional por mim. – Digo olhando para o horizonte.

E sei que estou falando a verdade, nada seria assim se não fosse a garra de Peeta em me proteger, em me amar e em cuidar de mim mesmo quando eu o afastava, o desprezava e o humilhava. Agora sinto que tudo está se encaminhando como devia, estamos juntos e isso é realmente tudo o que importa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oii de novo! Espero que tenham gostado. O capítulo ficou meio curto, perdoem-me por isso, eu ando meio atarefada aqui kkk. Prometo caprichar no próximo. Não deixem de cometar, a opinião de vocês é muiito importante para mim. Bjs e até a próxima.

E que a sorte, esteja sempre ao seu favor! ♥