Safe and Sound... escrita por Day Alves


Capítulo 38
Eu vou ser pai!


Notas iniciais do capítulo

Oii tributos! Eu sei, podem me ameaçar e se quiserem botar fogo no meu quintal depois eu passo o endereço. Sei que dei uma sumidinha, mas acreditem eu estou andando muuiito atarefada com coisas da escola e isso só vai piorar pelo resto do mês. Então... Terei que colocar vocês de dieta kkkkk. Passarei a postar novamente duas vezes na semana, eu sei, também queria poder postar mais vezes, porém vai ficar um pouco difícil para mim escrever e também para postar, então, para evitar capítulos nada interessantes e atrasados, terei que fazer assim... É claro que quando eu tiver um tempo livre, um capítulo pronto e a colaboração de vocês (chantagem emocional) eu poderei postar um bônus ou algo do tipo. Vou aproveitar isso aqui para agradecer a todos vocês por estarem lendo a fanfic, comentando, favoritando e até mesmo para quem já recomendou. Amo vocês!

Boa leitura! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697596/chapter/38

Acordo-me no outro dia, abro meus olhos e deparo-me com Peeta ainda dormindo. Eu poderia ficar assim a vida toda, apenas olhando para ele e admirando sua beleza. Olho para seus olhos, seus cílios loiros e longos, sua boca fina, pequena e rosada, seu queixo que tem uma pequena covinha que só aparece quando ele sorri. Não sei como nosso bebê vai ser, mas espero que se pareça com ele. Levanto-me com cuidado indo tomar meu banho e arrumar o café. Quando estou terminando de fazer o chá, Peeta aparece na cozinha, ele vem até mim, abraçando-me por trás e me desejando “bom dia”, começamos a tomar café enquanto falamos sobre coisas aleatórias.

— O que você acha de fazermos um jantar aqui para comunicar ao pessoal sobre o nosso casamento? – Ele pergunta.

— Eu acho uma boa ideia. – Digo e sorrio.

— Perfeito. – Ele diz. — Katniss, você já sabia que a Effie está grávida?

— Sim, eu soube a alguns dias. – Digo.

— É, parece que devagar nosso time só vai crescendo. – Ele sorri. — Não vejo a hora de termos os nossos filhos... – Dito isso ele automaticamente coloca sua mão sobre minha barriga e eu sinto meu corpo estremecer.

Com isso sinto que não posso mais esconder a verdade de Peeta, eu já levei isso longe demais. Não posso mais privá-lo disso. Afinal, eu já descartei todas as minhas dúvidas, o pedido de casamento que ele me fez ontem foi a deixa para que eu me certificasse do seu amor por mim. Depois de tomar café ele avisa que vai ter que ir à padaria resolver algumas coisas por lá e que voltará bem a tempo de preparar o nosso jantar. Já eu fico com a tarefa de convidar nossos amigos.

— Vou contar para o Peeta hoje. – Digo para minha mãe.

Após ligar para todos convidando-os para o jantar e sair para preparar a surpresa que estou bolando para contar para Peeta sobre nosso bebê, chamei minha mãe para minha casa e contei para ela sobre o pedido de Peeta. Ela, claro, adorou.

— Finalmente, marquei sua consulta com uma médica amiga minha, é uma das melhores da Capital, ela vai passar um tempo aqui no doze, e disse que vai ser uma honra acompanhar sua gravidez. – Ela diz com um sorriso.

— E você marcou para que dia? – Pergunto.

— Amanhã você faz um mês, é o dia certo. Esteja lá as 15h. – Minha mãe diz.

— Estarei. – Assim que termino de falar Peeta entra em casa, eu perdi totalmente a noção das horas. Ele e minha mãe se abraçam e Peeta avisa que vai preparar o nosso jantar, minha mãe pede para ajuda-lo e logo eles estão se entrosando com as panelas, já eu fico apenas sentada conversando com eles. Quando o jantar está quase pronto eu subo para meu quarto e vou me arrumar, entro na banheira cheia de espuma e fecho os olhos. Assusto-me quando sinto alguém beijar meus lábios. Peeta sorri para mim de um jeito terno e pergunta:

— Cabe mais um aí?

— Cabe sim. – Digo.

Ele tira sua roupa e senta atrás de mim na banheira, antes que eu possa falar qualquer coisa ele começa a fazer uma leve massagem em minhas costas, sinto meus músculos tensos irem se relaxando e sorrio para ele.

— Estou me sentindo como uma massa nas suas mãos. – Digo e ele sorri.

— Você anda muito tensa. – Ele sussurra.

— Tudo sua culpa. – Digo e ouço sua risada.

Tomamos nosso banho, Peeta termina de se vestir primeiro que eu e quando ouvimos a campainha ele desce para receber nossos convidados. Descemos e começamos a comer enquanto falamos sobre o casamento da Effie.

— Vamos nos casar em cinco dias. – Diz Effie.

— Mas já? – Pergunto.

— Sim, queremos nos casar o mais rápido possível. – Diz Haymitch.

— Nunca pensei em ouvir você dizer isso. – Sorrio para ele que fecha a cara.

— Mas, e vocês? Por que nos chamaram aqui? – Ele pergunta.

Ouço Peeta pigarrear e se levantar do meu lado.

— Bom, eu e Katniss temos uma notícia para dar para vocês. – Peeta começa. — Nós vamos nos casar. – Dito isso Peeta segura em minha mão e eu sorrio para ele.

Logo um pequeno murmuro começa e eu encaro minha mãe que possui um sorriso orgulhoso em seu rosto.

— Quero pedir sua benção e sua autorização para fazer da sua filha a minha esposa. – Peeta diz para minha mãe que enche os olhos azuis de lagrimas.

— Você tem minha benção, minha autorização e todo meu apoio para isso Peeta. Você sabe que te tenho como um filho. – Ela diz para o loiro que sorri gentilmente para ela.

O pessoal vem nos cumprimentar e logo vão embora dizendo que vão “dar mais espaço para os noivos”.

— Você está feliz? – Pergunto para Peeta.

— Mais do que isso, não tenho palavras para descrever o que eu estou sentindo. – Ele diz.

— Então segura esse coração, tenho uma surpresa para você. – Digo aproximando-me dele que enlaça minha cintura com seus braços.

— Posso saber o que é? – Ele pergunta olhando em meus olhos.

— Em cima da nossa cama. – Sussurro para ele que sorri e sobe as escadas.

Pov Peeta.

Subo as escadas com Katniss atrás de mim, vejo uma caixa em cima da nossa cama e vou até ela pegando-a. Encaro Katniss por alguns instantes e ela sorri para mim, parece um pouco nervosa. Abro a caixa devagar e me surpreendo com o que vejo: dois sapatinhos de bebê, um rosa e outro azul estão dentro da caixa, encaro Katniss mais uma vez tentando raciocinar o que está acontecendo, vejo que tem um cartão junto com os sapatinhos, abro-a e encontro a caligrafia de Katniss:

“Papai, dentro de alguns meses eu estou chegando. Estou muito ansioso(a) para conhece-lo, a mamãe disse que você é muito lindo. Te vejo em breve!”.

Olho para Katniss com os olhos cheios de lágrimas, será que eu entendi bem? Tenho que ouvir da boca dela para acreditar.

— O-o que is-sso significa? – Pergunto com a voz falha.

— Simples, que dentro de mim agora, batem dois corações por você! – Ela diz sorrindo e apontando para mim.

— Isso quer dizer que...

— Que 1+1=3... – Ela diz sorrindo. — Eu estou grávida Peeta!

Sinto minha visão ficar turva por alguns segundos, talvez pela emoção ou pelas lágrimas, não sei realmente em que momento eu abracei Katniss, mas nunca me senti tão feliz quanto agora. Sinto-a apertar-me em seus braços.

— Você tem certeza disso? – Pergunto sentindo lágrimas rolarem de meus olhos.

— Certeza absoluta, você será pai dentro de oito meses. – Ela diz dando um sorriso lindo.

Abraço-a mais forte erguendo-a em meus braços e saio de casa às pressas gritando aos quatro ventos que vou ser pai, é incrível o sentimento de orgulho e euforia que toma conta de mim, vejo Haymitch e Effie saírem de casa às pressas e logo todos os nossos amigos estão ao meu redor.

— Você está tendo um flashback? – Haymitch pergunta.

— Não! Haymitch... – Vou até ele segurando seus braços. — Eu vou ser pai! Você entende isso? Pai!

— Quer dizer então que tem um desmioladinho ou uma desmioladinha a caminho? – Diz Johanna. — Parabéns casal! Agora eu e Gale vamos voltar ao que estávamos fazendo, se nos dão licença. – Johanna sorri maliciosa.

— Parabéns para vocês. – Diz Gale sorrindo e abraçando Katniss e depois me abraçando também até Johanna o puxar para dentro da casa deles.

— Ohh, eu já sabia! – Diz Effie me abraçando. — Tenho certeza que você será um excelente pai.

— Concordo com ela! – Diz Annie me abraçando também.

— Obrigado pessoal, e me desculpem incomodar vocês. Eu acho que surtei. – Digo sorrindo um pouco.

— Não se preocupe padeiro, isso é normal. E fico feliz que tenha mais um docinho a caminho. Meus parabéns! – Haymitch me abraça e entra com Effie na casa deles. Quando vejo que todos foram embora, viro-me para a porta da casa de Katniss e vejo ela sorrir para mim.

— Venha paizão, temos que nos deitar. – Ela diz pegando em minha mão.

Entramos dentro de casa e subimos para o quarto, Katniss troca de roupa colocando um pijama de frio já que a temperatura abaixou, encaro-a deitado na cama e me sinto culpado por não ter desconfiado de sua gravidez antes. Ela se deita ao meu lado e eu a puxo para meus braços.

— Como eu não desconfiei disso antes? – Pergunto.

— Estava muito ocupado me mantendo longe de você. – Ela diz e vejo que está sorrindo.

— Quando você descobriu? – Pergunto encarando seus olhos.

— Tem uns dias... Estávamos na Capital, depois da briga na festa. Eu desmaiei e minha mãe me examinou, eu fiz o teste. – Ela responde.

— Eu nem se quer estava ao seu lado... que tipo de pai eu sou que não estou do lado da mãe do meu filho quando ela descobre sua existência? – Digo.

— Um pai muito atencioso que está aqui agora. – Ela fica de bruços e me encara.

— Essa posição não é incomoda para o bebê? – Indago e ela revira os olhos.

— Não começa... – Ela sorri me dando um selinho.

— Tem quanto tempo? – Pergunto.

— Vou fazer um mês amanhã... – Ela sorri. — E o senhor papai está intimado para minha primeira consulta. – Ela diz e me sinto tão feliz que garanto que meus olhos brilharam.

— Será uma honra. – Sorrio, mas logo meu sorriso se desfaz. — Se você está de um mês... isso significa que quando eu te ataquei, você já estava grávida Katniss. – Digo sentindo lágrimas em meus olhos.

— Não vamos falar disso agora Peeta... esses flashbacks não vão mais acontecer... – Ela diz e se deita normalmente em meus braços.

— E por que você acha que não? – Pergunto.

— Intuição. – Ela sorri.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oii de novo! Espero que tenham gostado, eu tentei, juro que tentei fazer uma cena bonitinha com o Peeta, mas eu sou péssima para demonstrar sentimentos, nem vou dizer para escrever sobre eles kkkk... Espero de todo coração que não tenha saído tão ruim. Em todo caso não deixem de comentar, dicas, elogios, criticas, tudo que vem de vocês é bem-vindo! Beijos! *-*

E que a sorte, esteja sempre ao seu favor! ♥