Mary Bennet escrita por CuriosaRomanticreeder


Capítulo 1
Capítulo 1 - Pemberley




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697454/chapter/1

— Oh Sr. Bennet como pode brincar assim com meus nervos? Devia ter me avisado que Lizzie e Jane viriam nos visitar! Se não fosse por Kitty estaria perdida! Vou contar aos Lucas a novidade, não vero a hora de todos verem como minhas meninas estão bem e de Jane e Lizzie me ajudarem a achar bons maridos para suas irmãs.

— Acredito que farão isso com o maior prazer minha cara. – Diz Sr. Bennet com o sarcasmo habitual, mas ao mesmo tempo não podia esconder a felicidade que sentia por poder rever sua querida Elizabeth novamente.   

—Com toda a certeza S.r. Bennet, agora que pertencem a mais alta sociedade, não custa nada a elas ajudar suas irmãs a terem bons casamentos.

—Não se preocupe mamãe, posso muito bem viver sozinha! E quando vocês não estiverem mais aqui, nada mais justo que Jane e Lizzie cuidarem de mim, afinal como minhas irmãs elas tem a obrigação de cuidar de mim, não é mesmo? – Diz Mary compartilhando da brincadeira de seu pai. Embora que essas palavras não sejam uma simples brincadeira, com exceção do cuidado de suas irmãs. Mary acredita que pode muito bem cuidar de si mesma. 

O Sr. Bennet esconde seu sorriso de prazer com o comentário de Mary atrás de seu livro.

Assim que a Sra. Bennet se retirou da biblioteca, e Mary seguiu para as escadas, em direção ao seu quanto ( anteriormente de Jane e Elizabeth) e diz:

—Mary?!

—Sim! – Diz Mary ao pé da porta.

— Acha que seria horrível perguntarmos a sua irmã Elizabeth se você poderia passar a primavera em Pemberley ?

— Para mim ou para ela?

— Tenho a certeza de que ela terá o maior prazer e você poderá desfrutar da excelente coleção de sua biblioteca.

—Obrigada papai!

Ao chegar a seu quarto, agora bem diferente do que fora antes, Mary sente uma excitação e ansiedade. “Passar a primavera em Pemberley seria realmente maravilhoso, poder ler e desfrutar dos maravilhosos jardins de Pemberley e ficar longe de mamãe e Kitty. Papai não poderia ter pensado em algo mais esplendoroso.” - pensou ela.

Logo após o casamento de Lizzie, Mary passou a ser a favorita do pai, o que a intrigava muito, pois sempre se sentiu ignorada por todos, com exceção de Jane e Elizabeth. 

O pai agora vê algo que nunca vira antes em Mary, essa tinha muita semelhança com Elizabeth, porém lhe faltava à determinação, pertinência, discrição e bom senso de sua irmã mais velha. Mas acreditava que com o tempo, poderia ganhar tais qualidades, se superasse um pouco sua estranheza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam plis!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mary Bennet" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.