Mary Bennet escrita por CuriosaRomanticreeder


Capítulo 2
Capitulo 2 - “Quem é realmente Mary Bennet?”


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, desculpe a demora, mas precisei de um tempo para entender melhor a Mary.

Deem seus comentários(criticas ou elogios), isso é motivador.

Espero que Gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697454/chapter/2

Já haviam se passado 02 anos desde que Jane e Elizabeth haviam se casado. Elizabeth havia visitado sua família poucas vezes nesse período, sabia que haveria muitas responsabilidades ao se tornar Sra. Darcy, mas acreditava que teria visitado sua família mais vezes do que o havia feito.

Jane havia mencionado em suas cartas como Mary mudara como amadurecera nestes dois anos. Elizabeth estava intrigada, pois, Mary não era ruim, tinha boas qualidades era muito determinada, bonita e inteligente, como diria Darcy era muito prendada, mas sempre se esforçava demasiadamente em chamar atenção para si e acabava passando a impressão de ser chata e fútil. Mas agora Jane a havia descrito como, calma, centrada e independente e que jazia agora de um bom senso surpreendente, até mesmo ao repreender Kitty, que tem a tendência de ser muito impertinente e tola a resultado da influencia imposta por Lídia.

— Diga-me o que acontecera Jane? Diga-me o que a fez mudar tanto?

—Não sei lhe dizer ao certo Lizzy – Diz Jane sorrindo - mas creio que é o simples fato que nós casamos.

— Ela ainda é a nossa Mary, mas está tão diferente.

— Não compreendo o porquê dessa discussão, para mim, ela sempre foi muito amável. – Diz Bingley.

— Não creio que o questionamento seja sua amabilidade, ela é uma garota agradável, porém, aparentava não poupar esforço em criticar a frivolidade de Lídia e Kitty, mesmo que para isto, muitas vezes se tornara um pouco adversa às boas maneiras, o que demonstrava falta de bom senso. – Diz Sr. Darcy.

— Mas o que seria do ser humano se não pudesse crescer e corrigir suas próprias falhas, não é isso que significa amadurecer? – Diz Jane olhando para Elizabeth – Mary amadureceu e deveríamos todos nos orgulhar da mulher que ela está se tornando.

— Sim de fato. – Diz Sr. Darcy.

— Mas é surpreendente! – Diz Elizabeth.

...

— Nunca me deixam sair para nada, isso é tão injusto! – Diz Kitty.

— Ah Kitty! Não fale assim, logo estarei de volta, mas por hora se faz necessário que você fique e ajude Jane –Diz Mary – Com a gravidez, não poderá sair tanto e tenho certeza que para ela sua companhia é incomparável!

— Diz isso só por que não deseja a minha companhia em sua estada em Pemberley!

— Ora Kitty! Não seja tola!  Jane precisa de ajuda, e com todas essas dores e espasmos em meu corpo não posso cuidar da casa e de Jane sozinha. – Diz a Sra. Bennet. - Lizzy, por favor, venha nos visitar mais vezes e me escreva mais, não quero ter noticias suas por meio de Mary ou Kitty, posso muito bem ler cartas.

— Ah mamãe me desculpe, mas como Lídia diz: “Mulheres casadas não tem tempo para escrever!” – Diz Elizabeth rindo.

— Adeus Papai! – Diz Mary.

— Adeus minhas filhas!  Façam uma boa viajem.

Durante o caminho Mary sentia uma sensação de liberdade. Por mais que amasse seus familiares e sempre procurasse agradar a todos, muitas das vezes se sentia sufocada, enfastiada e desassossegada. Poder viajar e desfrutar de belas paisagens trazia a ela uma paz e tranquilidade que não sentia a muito. Agora entendia mais plenamente as longas caminhadas de Elizabeth pelos campos, talvez caminhasse para desfrutar desta mesma sensação.

Ao olhar pela janela da carruagem e observar os pássaros sentia inveja, pois podiam fazer o que bem entendessem, sem se preocupar com o que seria melhor para todos. Isso a fez recordar de quando estava disposta a se casar com o Sr. Collins para o bem de sua família, visto que Elizabeth o rejeitara tão amargamente. O teria feito pelo bem de todos, mesmo sabendo que não o amaria. “Afinal o que é o amor realmente? Não seria apenas uma ilusão criada para moças sonharem e se empenharem para casar?” Mary se permitiu pensar que não. Assim prometeu a si mesma que pensaria mais em si, não que quisesse ser egoísta, mas sabia que para se viver sozinha precisava estar em paz consigo mesma e para isso precisava saber, “Quem é realmente Mary Bennet?” Se pós em determinação a descobrir a si mesma e o que faria em seu futuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mary Bennet" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.