Cartas Ao Passado escrita por ms swen


Capítulo 5
Namoro relâmpago


Notas iniciais do capítulo

Oie, tudo bem com vocês?
Hoje eu tenho uma pergunta e gostaria MUITO que me dessem a opinião de vocês, estive pensando e vocês preferem que eu narre a fic do jeito que está, ou preferem com POV Emma e Regina? Me digam nos comentários, combinado?

Mais uma vez obrigada pelos comentários, favs e quem está acompanhando também, vocês são uns amores, sério!

Espero que gostem do capítulo de hoje, boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697372/chapter/5

// Depois da morte da mãe de Emma, ela foi morar com a avó em um bairro distante do centro da cidade, essa é a segunda vez que visitamos a casa dela, a primeira foi no dia do funeral de Swan.

— Boa tarde, Sra. Eva! Te liguei mais cedo, sou o Robin, como vai?

— Oh, claro! Me lembro sim, por favor entrem! – Disse a senhora com um sorriso genuíno no rosto, assim como era o de Emma. Apesar de aparentar ser mais nova, tinha seus 75 anos, cabelos grisalhos, os olhos claros como os de Emma, se apoiava em uma pequena muleta para se locomover, mas ainda assim era uma senhora de muita disposição. – Eu estava à espera de vocês, minha neta deve estar muito feliz com a visita! – Os amigos se entreolharam com certo desconforto por estarem ali, não que o lugar fosse desagradável, mas não tinham as lembranças mais felizes do lugar. – Que gracinha! É seu? – A senhora se aproximou de Regina, que estava com Roland no colo.
— Sim, eu e... – Apontou para Robin, um pouco constrangida. – Eu e ele, nós casamos. – Disse por fim.
— É claro, Robin e Regina! – Sorria.
— A senhora se lembra de nós? – Perguntou Regina.
— Mas é claro! A bondade nos olhos de vocês continua igual, Emma sempre me falava de vocês dois, principalmente de você, Regina. – A morena sentiu o frio correr pela sua espinha.

 “Querida Emma de dez anos atrás.

Me perdoe por não ter conseguido te salvar, queria ter conversado mais com você, tantas coisas que eu queria te contar e outras tantas que queria ouvir de você, me arrependo amargamente de nunca ter tido a coragem de falar com você, naquele dia... O que você queria me dizer? Dez anos se passaram e eu ainda fico me perguntando sobre aquele dia.”//

 

[5 de maio - Sábado]

“Hoje Mulan, Ruby, Killian e eu fomos ao shopping fazer compras, eu e as meninas compramos um shorts florido iguais, achei lindo, porém muito curto mas mesmo assim acabei comprando por insistência de Ruby e Mulan. Depois tomamos sorvete, escolhi de coco. Emma não foi com a gente pois saiu com Zelena, depois de amanhã teremos aula e eu não sei com que cara irei olhar para ela.
Ela me perguntou através de um bilhete estúpido se eu achava que ele deveria ficar com ela, na minha resposta escrevi “não”, que fim será que esse bilhete levou?”

As dúvidas que a Regina da carta tinha, eram as mesmas que a Regina de 16 anos tinha, passou o resto do fim de semana pensando o que poderia ter acontecido entre Emma e Zelena, só de pensar na possibilidade, Regina tinha vontade de se afogar no próprio vaso sanitário, será que mesmo dizendo não, Emma fez o contrário? Já era segunda, diante dos pensamentos que teve, presumiu que Emma não queria ser incomodada, já que não lhe enviou uma mensagem, não lhe fez uma ligação sequer, decidiu que não continuaria mais fazendo seus lanches e nem ligaria pela manhã para lhe acordar como era de costume nas ultimas semanas, mesmo não tendo certeza se essa era a coisa certa a se fazer, foi o que fez, até porque estava com vergonha ou medo do que Emma poderia falar, estava em um impasse em querer desesperadamente saber como foi o final de semana da loira e ao mesmo tempo queria adiar aquele momento, agora já não tinha mais saída, enquanto Regina guardava suas coisas no armário, Emma se aproximou também para guardar suas coisas.

— Bom dia. – Disse secamente.

— B-bom dia! – Disse Regina num susto.

— Por quê não me ligou hoje? – Emma olhava para dentro do armário mesmo sem ter nada o que guardar ou pegar lá dentro e Regina fazia o mesmo.
— Ahn... Eu perdi a hora. – Mentiu – Desculpa.

— Sem problemas, mas você esqueceu? – Olhava de rabo de olhou quando Regina se virou para a garota com os olhos marejados.
— Não, é que agora você tem a Zelena, não achei que seria legal ficar te ligando, aliás, eu também não trouxe o seu lanche, acho que ela não iria gostar. – O silencio se estabeleceu no local.
— Entendi. – Disse virando-se para ir em direção à classe. – Desculpe ter te incomodado.
— Não foi... – Ela já estava longe demais para ouvir. – incomodo algum. – Sua voz agora era falha. – Eu realmente gostava de fazer isso, sei como te deixava contente, não era um fardo pra mim. – Agora sua voz já não saía mais, eram apenas seus pensamentos. – Ela precisa saber disso. – Emma? – Alterou a voz para que a loira ouvisse.
— Oi? – Disse de longe, mas realmente era tarde demais para dizer qualquer coisa, Zelena se aproximava, vindo logo atrás de Regina.
— EMMA! – Acenava para a loira enquanto andava depressa para a alcançar. – Bom dia! – Disse pegando em sua mão.
— Regina? O que você queria? – Perguntou Emma enquanto estava de mãos dadas com Zelena, o que fez a morena confirmar que os dois estavam namorando ou algo do tipo.
— Ahn... Não era nada. – Sorriu sem vontade.
— Então vamos, Emma! – Disse puxando a loira, assim que se viraram, ela cochichou. – Do que estavam falando, amor? – Apesar da relação recente, Zelena não tinha dificuldade alguma em forçar intimidade com Emma.
— Não era nada, apenas nos demos bom dia, mesmo.
— Ela é da sua classe, não é?
— Uhum, ela é.
— Ela é meio caipira, né? – Disse a ruiva sorrindo, fazendo com que Emma soltasse de sua mão imediatamente, com os olhos arregalados pelo pensamento de sua namorada, mas nada respondeu, apenas continuou caminhando e parecia que a ruiva não havia nem percebido seu desconforto, emendou um assunto no outro.
— Já se acostumou com a cidade?
— Na verdade sim, gosto daqui.
— Eu vim de NY também há muito tempo, mas nunca consegui me acostumar completamente, mesmo com meus amigos, parece que a conversa não bate, sinto que NY era meu lugar, gente para todo o lado além de ser tudo mais fácil de conseguir, aqui é um saco ter que ir de carro em todos os lugares, não acha? – Emma estava inerte ao que a garota dizia, que por sinal, falava muito para seu gosto.
— É... – Foi tudo o que respondeu.

Regina observava os dois caminhando, como iam para o mesmo lugar, acabou “seguindo-os”, mas manteve-se distante o bastante para não ouvir a conversa, pensava se não seria melhor se afastar de Emma, tinha certeza que Zelena não iria gostar de sua aproximação.
— Ué Regina, cadê a Emma? – Perguntou Ruby encostada na parede ao lado da porta da classe, a morena nada disse apenas entrou e se sentou em sua cadeira. Alguns minutos depois a loira chegou na sala um pouco atrasada, não puderam conversar pois estavam cheios de tarefas para aquele dia, mas mesmo se estivessem livres, Regina tinha certeza que não puxaria assunto com a amiga e assim permaneceu nos dias que se seguiram, o sinal batia para o intervalo, e lá ia Emma com sua bolsa saindo da sala sem avisar nada à ninguém, saía da sala assim como entrava: calada.
— Onde será que Emma foi dessa vez? – Perguntou Mulan.
— Deve estar com Zelena. – Disse Killian mordendo uma maçã.
— Pelo amor de Deus, não fale enquanto come. – Reclamou Ruby.
— Mas com ela de novo? – Perguntou novamente Mulan.
— Todo intervalo ela vem buscá-la... – Lembrou Robin.
Os amigos se entreolharam.
— Eu não gosto dela. – Disse Mulan finalmente.
— Muito menos eu. – Seguiu Ruby.
— O que ela prefere? Estar entre a gente ou com ela? – Mulan disse aborrecida.
— Bom, ela está aqui tem um mês e meio, Zelena também era de NY, talvez eles tenham mais em comum do que a gente com ela. – Disse Ruby.
— E ela é gata! – Falou Killian.
— Cale essa boca, garoto! – Esbravejou Ruby. – A gente deveria ter feito alguma coisa, sei lá... Isso não me parece certo.
— Do que está falando? Até outro dia você estava toda feliz. – Disse Robin.
— Até Emma nos deixar de lado, né?! Ou você está feliz com isso?
— Claro que não, mas o que importa é que ela esteja feliz, certo?

— Certo! – Respondeu sem muito entusiasmo.
Regina se culpava por não ter lido o bilhete daquele dia mais cedo, talvez se tivesse respondido pessoalmente as coisas fossem diferentes agora, talvez Emma tivesse dito não, se tivesse dado a resposta para a amiga antes que ela tomasse uma decisão, a verdade era que Regina sabia que não importava as instruções das cartas, aquilo não poderia mudar o futuro, se suas escolhas ainda fossem erradas, mesmo que tentasse acertar e isso a consumia por dentro, parecia que nada era o suficiente para trazer Emma para perto, para mudar consideravelmente o que houve.
A aula terminou e Emma não havia voltado para o segundo período, quando saíram a viram perto dos armários com Zelena conversando, Mulan e Ruby perceberam o semblante triste que Regina ficou ao ver as duas, ainda pior do que já estava.
— Ei, Regina... Está nos escondendo algo? – Perguntou Mulan.
— Hein?! Eu?! Nããão! Por quê?
Ruby que não era boba, já sabia que a amiga estava apaixonada por Emma, tentou ajudá-la.
— E o shorts? Está usando? Hum?
— É... Ele é lindo, mas está lá enfeitando meu quarto. – Esboçou um sorriso e as três sorriram juntas, passando por Emma e Zelena, mas não olharam para o lado, apenas seguiram em frente, enquanto Emma as observava passando.

[17 de maio]

“Desde que Emma começou a namorar Zelena, não consegui mais conversar com ela.
E tudo começa neste dia, no intervalo tivemos a oportunidade de conversar, mas acabei fugindo dela porque vi que estava com Zelena novamente.
Desse dia em diante, eu passei a evitar Emma mais do que já estava fazendo.
Quando ela te chamar, por favor, responda!
Não fique apenas esperando, tome a iniciativa também, deve ter muita coisa que vocês gostariam de conversar, então não hesite.”

Para Regina, quem quer que fosse que escreveu aquelas malditas cartas, devia achar muito fácil falar, pois mesmo difícil era ver as duas juntas todo o tempo e ter que tomar iniciativa de chamá-la para conversar, só poderia fazer isso quando Emma estivesse sozinha e naquela manhã essa oportunidade parecia real, quando viu a loira sentada do lado externo do colégio olhando seu celular, ao sentir a presença de Regina que tentava tomar coragem para ir até ela, Emma se apressou.
— Regina, preciso falar com você! – Quando a morena dava o segundo passo para se aproximar, a bruxa apareceu.
— Ei, Emma meu amor! Eu me atrasei desculpe! Você não almoçou sem mim, não é? – Sorria até ver Regina parada próxima as duas, que assim que percebeu o olhar de Zelena, virou-se em direção contrária e saiu quase correndo do lugar. Sentia que não podia de jeito nenhum tentar se aproximar de Emma daquela forma, era nítido que Zelena não queria isso, então porque diabos Emma não fazia alguma coisa? Estava começando a achar que a loira queria mesmo se afastar, tinha medo de procurá-la e Emma não corresponder ao seu chamado, queria perguntar o que havia feito com o bilhete que lhe dera, mas e se Emma não quisesse ouvi-la?

[21 de maio]

“Na hora da saída, Emma me cumprimentou.
Por causa disso, ela e a Zelena acabaram brigando.
Com medo dos olhares dela, eu simplesmente fugi para minha casa.
Só mais tarde fui descobrir, que durante todo aquele tempo, Emma estava perdida e confusa.”

— Até amanha, Regina. – Disse Emma, assim como dizia na carta.

— Em-ma, espera! – As palavras da carta ecoavam sua cabeça, esse tempo todo estava preocupada demais com sua própria insegurança e se esqueceu que a loira poderia estar precisando de sua ajuda.

Assim que Emma lhe deu atenção, Zelena apareceu como num passe de mágica, parecia que tinha um maldito imã.
— Emma, baby! – Passou empurrando Regina que foi ao chão, derrubando tudo o que estava dentro de sua mochila.  – Oops... Ela tropeçou. – Disse em um tom de ironia.
— O que foi isso, Zelena? – Emma parecia brava.
— O que? Minha bolsa esbarrou nela, só isso! – Aproximou, pegando no braço da loira que brutamente desviou.
— Então peça desculpas! – Quase gritou.
— Mas a culpa foi toda sua, porque estava falando com essa aí? Já te disse que não quero que fale com essas garotas! – Emma apenas a ignorou, estendendo a mão para ajudar Regina a se levantar.
— Você está bem, Gina?
— Eu estou, não precisam brigar por minha causa, por favor. – Disse com a voz tremula.
— SUA IDIOTA!!!! – Gritou Zelena furiosa antes de sair pisando tão fundo que poderia abrir o chão com cada passo.

— Regina, você machucou? – A preocupação de Emma fez com que ela sequer se importasse com o fato de sua namorada ter ido embora, o que pareceu muito errado para Regina, apesar de gostar de Emma e sentir sua falta todos os dias, não queria atrapalhar a felicidade da loira.
— Eu estou bem, me desculpe... – Disse antes de sair correndo deixando Emma sozinha.
Queria ter ficado e conversado, mas acreditava que se o fizesse, traria ainda mais problemas, a melhor coisa a se fazer, era se afastar definitivamente, mesmo que isso doesse, era o que precisava fazer, tornando os fatos da carta mais uma vez reais, sabia que não deveria deixar isso acontecer, mas era impossível quando a felicidade de Emma estava em jogo e naquele momento sua felicidade parecia ser ao lado da namorada. Estava tão inerte em seus pensamentos que acabou esbarrando em Robin.
— Não fuja, Regina. – O garoto disse com tranquilidade, o que fez a morena se espantar por não tinha notado que era o amigo que havia esbarrado, além do mais, encontrar Robin aquele momento não foi mencionado na carta.
— Mas os dois brigaram por minha causa, Robin... Eu não posso mais falar com ela como era antes, mesmo que na verdade eu tenha um monte de coisas para dizer, - As lágrimas insistiam em cair.
— Pois eu não vejo problema nenhum nisso, somos todos amigos, não é? Desde que ela começou a namorar está difícil para mim também, nem no treino consegue focar, eu acho que você deveria procurá-la, sabe?! Ela sente sua falta e quer falar com você, só não encontra um jeito para isso, se você continuar fugindo, ela nunca vai conseguir chegar até você! – Ele dizia como se soubesse exatamente como se sentiam,dizia a mesma coisa que a carta lhe dizia também, tudo o que pediam era que não deixasse Emma sozinha, que tivesse coragem de permanecer por perto e tudo o que fez até agora foi fugir, assim como temia que Emma fugisse dela, mas agora era Regina que estava fazendo isso o tempo todo.

— Okay... Eu falarei com ela! Obrigada Robin. – Abraçou o amigo antes de ir atrás da loira.
— Valeu Robin! – Disse Ruby que estava sentada em uma das escadas próximas ao corredor onde Regina e Robin estavam.
— Nossa, você agradecendo? Isso é um milagre! – Brincou Mulan. – Tenho certeza que Regina está escondendo algo da gente.
— Eu também e é impossível tirar qualquer coisa dela, mas pelo menos ela consegue se aproximar de Emma, o que não conseguimos direito... – Disse Ruby.
— Se soubesse como me arrependo de ter apoiado esse namoro... Poderia socar a cara daquela Zelena! – Esbravejou Mulan.
— Apesar de tudo, Emma deve gostar dela, não podemos fazer nada, meninas... Confio na Regina, ela fará a coisa certa. – Disse Robin sentando-se ao lado das amigas.

Regina olhava para todos os lados, procurando por Emma, que deveria estar saindo da escola naquele momento, pensava como a Regina de dez anos no futuro devia se arrepender de nunca ter tido a chance ou coragem de falar tudo o que queria, o seu arrependimento devia ser muito maior do que o que a Regina de agora estava sentindo, pois ainda tinha a oportunidade de conversar com Emma, algo que no futuro já não era mais possível, mesmo que não seja hoje, poderia tentar muitas vezes mais, pensou isso quando avistou Emma pouco a frente do portão de saída.

— Emma!!!! – Gritou para que a loira a ouvisse, pois estavam longe uma da outra, a loira olhou para trás surpresa com a voz de Regina lhe chamando, a morena correu em direção à amiga, começou a dizer ofegante. – Me desculpe ter ignorado você, por ter fugido em todas as vezes em que tentou falar comigo, ou que nos esbarramos por ai, por favor Emma, acredite que não era incomodo algum trazer o seu lanche e te ligar de manhã, eu adorava fazer isso, eu realmente amava saber que de alguma forma eu estava te fazendo mais feliz, estava fazendo algo por você, então por tudo o que é mais sagrado, acredite que você nunca foi um incomodo pra mim! Você queria me dizer algo, não é?! Então me diga, eu quero te ouvir, Emma, eu quero te ouvir. – Nas ultimas palavras, a voz já era embargada com o choro que estava preso em sua garganta, enquanto Emma abriu um sorriso.
— Caramba, você demorou para perceber, hein?! – Mesmo sorrindo, Regina podia perceber seus olhos marejados por todas as palavras ditas e também as não ditas por Regina. – Mas você demorou tanto que eu até me esqueci o que eu ia dizer. – Disse coçando a cabeça.
— Mas deve ter algo te incomodando, certo? Eu posso sentir. – A morena insistia.
— Como é que você sabe? – A loira abaixou a cabeça antes de continuar. – Eu... Eu estou pensando em terminar com Zelena. – Regina sentiu seu rosto corar com a confissão de Emma, sentou-se no chão encostada em uma parede do canteiro do jardim que havia na saída da escola, Emma fez o mesmo, colocando os braços em volta das pernas.
— Como?! Vocês estão juntas há quanto tempo? – Sua atenção era focada em Emma, como se não houvesse mais nada ao redor, ainda mais depois do que a loira disse.
— Ahn... Umas duas semanas? – Não tinha certeza.
— Foi bem rápido, Emma...
— É, eu sei disso. – Olhava em um ponto fixo à sua frente. – Mas eu sei que não vai dar certo, Gina... Desde o primeiro dia eu soube quando conversamos, nossas conversas não batiam.
— Já no primeiro dia? – Mesmo concordando que Zelena era muito diferente de Emma, a morena chegou a acreditar que poderia dar certo, já que as duas estavam sempre juntas.
— É nisso que dá, escolher apenas pelo rosto.
— V-Você aceitou só pela beleza dela? – Não parecia com algo que Emma faria.
— Sim, foi. Eu fui uma idiota, eu sabia que não daria em lugar algum, mas insisti.
— Não sei, talvez precise de tempo para conhecê-la melhor. – Regina poderia apoiá-la na idéia de terminar com Zelena, mas não conseguia ser assim, não queria ver ninguém sofrendo com a situação, apesar de tudo.
— É, talvez. – A resposta foi como uma facada em Regina. – Mas eu já decidi que vou terminar. – Agora era como se assoprasse o local da facada.

— É por causa daquela briga?
— Não, não é por isso, é porque você escreveu “não”.  – Regina queria poder cavar um buraco e se esconder, tinha certeza que seu rosto corou como um pimentão. – Eu descobri que não gosto de não falar com meus amigos, Robin, Mulan, Killian, Ruby e com você, Gina. – Encarou a amiga. – Não mesmo. – Lhe deu um sorriso pequeno. – Além do mais, estou mais interessada em outra pessoa. – Abaixou a cabeça ao dizer isso, seus cabelos que estavam soltos impediam Regina de observar sua expressão mas podia jurar que a loira também estava com vergonha do que acabara de dizer, enquanto Regina sentia seu estomago contorcer, se aquilo o que sentiu eram borboletas no estomago, na teoria parecia muito mais bonito.

— In-interessada? – Perguntou quase gaguejando.
— É e eu só percebi isso enquanto namorava Zelena.
— Isso quer dizer que... que você está gostando de alguém? – Queria parar de gaguejar mas parecia impossível, com seu corpo tremendo inteiro por dentro. As duas se encararam por alguns segundos, quando finalmente Emma sorriu.
— É segredo! – Disse levantando-se e correndo para longe de Regina.
— Ei, volta aqui!
— Desculpe, Gina! Está na hora do treino, não posso me atrasar. – Pelo tom de sua voz, parecia se divertir com a situação.

Apesar da vontade absurda, não poderia simplesmente correr atrás de Emma e fazê-la falar quem era a pessoa, teria que esperar sua boa vontade em contar e pelo o que conhecia da loira, aquilo poderia demorar, teria alguma informação sobre a “nova” pessoa de Emma Swan nas cartas? Ou pelo menos a Regina do futuro teria idéia de quem poderia ser?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não se esqueçam de dar a opinião de vocês nos comentários, ok?

Ah, me perdoem os erros, eu não costumo revisar :(

Beijos e até a próxima! ♥