Flourescent Adolescent escrita por TheStrangeSong


Capítulo 10
Ele,número 5/ É o que me interessa-Lenine


Notas iniciais do capítulo

Sim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/697361/chapter/10

Daqui desse momento
Do meu olhar pra fora
O mundo é só miragem
A sombra do futuro
A sobra do passado
Assombram a paisagem

 

Passava um mês, passavam dois, três… Foi-se um ano de faculdade e nunca mais tive sequer uma mísera notícia do meu amor de verão.Eu olhava para a paisagem pela janela de minha sala e podia a ver ao longe, na linha do horizonte, rindo como uma criança.

Era uma miragem.O futuro não parecia fazer sentido agora, eram trevas escuras e sombras que não faziam sentido a olhos normais. Meus pensamentos sobre nosso passado e sobre o que passamos juntos assombram todas as belas paisagens que eu vejo. Eu não sei se eu sentia tanta falta dela, se eu apenas não me esquecia de como ela transferiu o amor que tinha por Lucas para mim em quatro dias de insanidade e carinho.

 

Quem vai virar o jogo
E transformar a perda
Em nossa recompensa
Quando eu olhar pro lado
Eu quero estar cercado
Só de quem me interessa

 

Por um acaso eu poderia virar o jogo um dia e esquece-la? Ou eu acabaria usando alguém como ela me usou, transformando toda essa perda em algo bom por um tempo? Uma recompensa por assim dizer.

Tudo que eu quero é olhar pro lado e estar cercado novamente dos meus amigos, em Florianópolis, rindo e brincando, beijando a boca de Laura enquanto meus amigos riam e dançavam. Rodinhas de verdade ou desafio bêbados no corredor dos quartos, onde todos os meus desafios tinham a ver com Laura.Sinto falta deste dia, sinto falta de tudo e todos. Sinto falta da minha sala inteira e de Laura. Sinto falta dos melhores amigos de Laura. E dos meus, também.

 

Às vezes é um instante
A tarde faz silêncio
O vento sopra a meu favor
Às vezes eu pressinto
E é como uma saudade
De um tempo que ainda não passou

 

Por alguns instantes no silêncio da tarde, na hora do meu intervalo, sinto o vento soprar a meu favor e vejo que algo está conspirando para que nós nos vejamos novamente, para que sejamos felizes novamente.

Fico pressintindo e parece um saudade de algo que ainda nem aconteceu, como nosso casamento, nossos filhos. È bobagem achar realmente que um amor de verão pode se transformar nisso, mas é o que pressinto.

 

Me traz o teu sossego
Atrasa o meu relógio
Acalma a minha pressa
Me dá sua palavra
Sussurra em meu ouvido
Só o que me interessa

 

O sossego dela me fascinava, o jeito que ela simplesmente demorava muito para se irritar pois já tinha se irritado muito antes. O tempo parecia voltar quando eu estava com ela, como se ela atrasasse meu relógio, como se ela me levasse ao passado aonde o tempo não queria simplesmente passar. Ela era a única que conseguia acalmar toda a pressa que eu tinha de viver, pressa que eu tinha de vir para onde estou agora.

Eu pedi a palavra dela em uma de nossas noites, e ela sussurou em meu ouvido apenas o que me interessava: Vai dar tudo certo.

 

A lógica do vento
O caos do pensamento
A paz na solidão
A órbita do tempo
A pausa do retrato
A voz da intuição

 

Ela era tanto para mim. Era como uma lógica do vento que simplesmente eu não via mas podia sentir tocando minha pele em todo o tempo, podia sentir ao meu lado controlando minha respiração, tocando a ponta de meus dedos fazendo com que eu sentisse um calor e uma energia dentro de mim. Ela era o caos do pensamento por que ela era um caos, um caos completo, mas não podia deixar transparecer. È, ela era o caos… Por dentro. O caos que ninguém via, como o pensamento. Ela foi minha paz quando eu estava solitário, ela me acolheu em seus braços, me acolheu em seu corpo de bom grado. Foi a órbita do tempo! Sim, do tempo! Era meu campo de ação do tempo, minha área em que eu difundia a atividade do tempo. Era minha esfera do tempo onde o tempo parava para nós dois… Seu sorriso era a pausa do retrato. Era ele quem fazia meu mundo parar como se fosse um retrato, seus lábios eram os porta-retratos dos meus lábios. Ela,por fim, a voz da minha intuição pois a voz dela dizia exatamente o que eu tinha que fazer,o que eu pensava em fazer. A voz dela me embalava como minha música favorita.

 

A curva do universo
A fórmula do acaso
O alcance da promessa
O salto do desejo
O agora e o infinito
Só o que me interessa

 

Era a curva do meu universo,onde eu despejava toda a poeira estelar do meu coração, onde eu via

um buraco de minhoca para que eu voltasse ao tempo passado, o tempo de nossas infâncias. Nosso amor fora a fórmula do acaso, quem diria que essas pessoas tão distintas acabariam juntas? Era o acaso, o destino. O que não saia de minha cabeça era até onde iria a promessa de que tudo ficaria bem, qual seria o alcance dessa promessa dela. O salto do nosso desejo fora tão alto que caímos direto ao chão, de cabeça, mortos. No fim, depois que chegamos a faculdade, simplesmente acabou. Sem mais nem menos. Acabou.

O agora e o infinito só importam quando me lembro da voz dela dizendo apenas o que me interessa. Vai ficar tudo bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Flourescent Adolescent" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.