O Shinigami Ariki escrita por Lúcifer Angel


Capítulo 4
Capítulo 4 - Justiça




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696874/chapter/4

  Ariki e Bocudo chegam ao Lágrima de Osso, um lugar enorme e cheio de rochas pontiagudas.Tinham tantas montanhas enormes que ficava difícil identificar qual era qual, Ariki precisava encontrar a mais alta já que nela se encontra um curioso Shinigami que tinha informações valiosas sobre o mundo humano.

Bocudo - Rooooooow!!!

Ariki- Sei cara, mas fazer o que ? Tem montanha pra caramba mas vamos lá! Somos Shinigamis temos toda a eternidade para procurar!HA!HA!HA! Brincadeira-mente- Tô tão irritado que to brincando- Pode ir embora, obrigado por me levar até aqui. Sei que você deu muito trabalho pra chegar até a região que eu tava e mesmo assim te mandei voltar tudo de novo, odeio dar trabalho pra pessoas então...

 Bocudo começa a chorar do nada, Ariki estranha no começo e em seguida Bocudo abraça Ariki forte.

Ariki- O que está fazendo ?- Mente- Ele deve estar carente, melhor eu deixar por enquanto, afinal ele me ajudou a chegar até aqui, mas até quando ele vai me abraçar ?...

Bocudo - Rooooooooow!!!

Ariki- Ta certo, agora me larga!Não to afim de ficar ouvindo grito no meu ouvido- Bocudo não larga-Nossa como você é irritante!!!

    Enquanto Ariki estava levando um abraço daquele Shinigami, observa que uma das noveis negras do mundo Shinigami se afasta, revelando uma montanha que Ariki e Bocudo não aviam visto antes, Ariki empurra Bocudo rapidamente.

Ariki- Um seguinte...Acho que encontrei nosso ponto.

     Ariki e Bocudo atravessam todo aquele vasto lugar até chegar aquela estranha e alta montanha.

 Ariki- Só pode ser aqui, se não for vou  escrever um nome aleatório e me matar! Com certeza!!!

Bocudo- Roooooow!!!

Ariki- Obrigado por me fazer chegar até aqui mas essa conversa terei  que ter sozinho ok ? Pode ser que ele não confie em mim caso eu entre lá com muita gente...

  Bocudo começa a chorar.

Ariki- Me  desculpe mais eu volto logo prometo.

   Ariki começa a subir a alta montanha.

Ariki mente- Ainda bem que enganei esse cara!Já tava começando a ficar irritado desses "Rooooooow", pelo que Jon me contou existe uma possibilidade de que com mais gente ele sinta mais vontade de contar histórias mas...Esse cara é realmente irritante...De qualquer forma, caso essa conversa não dê em nada, como tenho quase certeza de que não vai dar, eu fico junto a esse Shinigami nas montanhas por alguns dias, ele  não deve ter com quem conversar mesmo, Bocudo vai acabar indo embora uma hora ou outra...

       Ariki finalmente chega ao fim da montanha e encontra uma caverna escura com uma voz ao fundo.

Ryuuku- HA!HA!HA! Estranho não recebo visitas tem um bom tempo... Você é hum... Aquele Shinigami novato!Que interessante, o que te traz a me procurar caveirinha ?

Ariki mente- Era o que eu pensei só mais um doido, vou puxar um pouco  de assunto com ele e depois pergunto se posso ficar aqui em cima, vamos ver se pelo menos é um doido divertido.

Ryuuku- Se veio aqui ouvir histórias saiba que eu não conto! Já disse isso pra todos os Shinigamis que vieram aqui antes de você. É chato contar a mesma história mais de um milhão de vezes, além disso o rei Shinigami disse pra eu ficar calado sobre certas coisas, em outras palavras me deixe sozinho.

Ariki mente- Rei Shinigami... Esse cara é  maluquinho, nenhum Shinigami que conheci até agora conseguiu conversar diretamente com o rei Shinigami, esse cara ta delirando, mas é claro, isolado como ele está qualquer um deve ficar- Fala- Ryuki...Quer dizer Ryuuku correto ?

Ryuuku- Sim..

Ariki-Não me entenda mal, não vim pra cá para ouvir histórias loucas como os outros, vim aqui porque me disseram que você sabe de jogos interessantes , isso é verdade ?

Ryuuku- HA!HA!HA!Você entediado ? Logo um novato com apenas 20 anos de experiencia ?HA!HA!HA! Você é interessante!Sinto falta desse tipo de coisa...

Ariki- E ai é verdade ou não ?

Ryuuku- Sim, uma hora ficar falando de carochinha enche o saco de qualquer um, por isso mesmo decidi variar nos jogos.

Ariki- Você é bom de jogos ?

Ryuuku- Mais ou menos, sei que o jogo que estamos acostumados a jogar no mundo Shinigami depois de certa eternidade enche o saco  então decidi criar meus próprios jogos.

Ariki- Você criou seus próprios jogos ? Mas pelo menos são interessantes ? Fazer qualquer coisa e colocar regrinhas não torna nada um jogo, o importante é ter desafio.

Ryuuku- Pode acreditar, demorei anos sentado nessa montanha sozinho até conseguir bolar um jogo legal , ainda falta aprimorar um pouco e tive poucos pessoas para testar , você pode me ajudar novato.

Ariki mente- Então é por isso que ele estava sentado ai...

Ryuuku- Sabe o quanto o mundo Shinigami é tedioso! Depois de visitar o mundo humano percebi isso cada vez mais, os mesmos jogos, os mesmos assuntos, as mesmas paisagens.Por isso mesmo decidi me isolar por um tempo nessas montanhas, um lugar onde os outros Shinigamis não me enchessem perguntando sobre o mundo humano, um lugar calmo onde eu pudesse bolar esse tipo de jogo, por isso me isolei.

Ariki- Então você visitou mesmo o mundo humano...E ai ? É tão chato assim ?

Ryuuku- Já disse que não posso aprofundar nisso...

Ariki- Brincadeira!To mais curioso em saber como funciona esse seu joguinho, anda logo, to afim de jogar até mais do que saber de humanos.

Ryuuku- Hum...Ok então vamos começar! O nome do jogo é Justiça!

Ariki- Por que escolheu um nome tão banal para o jogo ? Podia ser algo como morte, qualquer coisa. Justiça é o termo mais brega que os humanos criaram, o conceito que eles criaram é tão aberto, esse  negocio de que depende do ponto de vista.

Ryuuku- Onde você viu isso ?

Ariki- Dos humanos que mato mesmo...Dizem o tempo todo que justiça é algo que varia de pessoa a pessoa, muitos são condenados a morte por terem um senso de justiça diferente dos demais.

Ryuuku- Dai que você se engana jovem Shinigami! As pessoas que você mata não tem senso de justiça e muito menos justiça depende de ponto de vistas. Nas experiencias que tive no mundo humano percebi que a justiça é definida pelos vencedores, por isso que chamei o jogo assim.

Ariki- "Justiça"...Esta dizendo que não importa o que eu faça, se eu ganhar esse jogo idiota serei o dono da justiça é isso ?

Ryuuku- Sim...

Ariki- Os humanos são tão idiotas...

Ryuuku- Eles são tão interessantes...

Ariki- E como esse "Justiça" funciona ?

Ryuuku- Simples- Ryuuku retira pequenos pedaços de ossos que estavam enterrados no chão, ossos de dedos, 10 deles, e desenha uma espécie de tabuleiro de damas em uma rocha que estava na caverna, porém com menos quadrados.

Ariki- Quer jogar xadrez ou damas ? Mas isso já existe.

 Ryuuku- Paciência...

   Ruuku retira 8 pedaços de ossos de dedos e separa para usar como peças.

Ariki- Espera um pouco e as minhas peças ?

Ryuuku- Esse jogo são 4 pra cada, por isso peguei 8.

Ariki- Um jogo de tabuleiros com apenas 4 peças ?

   Ryuuku encaixa cada peça em seus respectivos lados, como se fosse um jogo de damas comum, porém com menas peças.

Ryuuku- Vou te explicar como "Justiça" funciona. Cada jogador tem quatro peças, a cada partida temos direito de dar em todas elas apenas um movimento e mover até uma casa.

Ariki- Todas só uma casa ? Mas que movimento ? Ta parecendo damas...

Ryuuku- Dai que você se engana... Você só pode escolher um movimento pra cada peça. Um exemplo é que a primeira só pode ir para frente, ou a segunda só pode ir para a esquerda, ou a terceira só pode ir pra diagonal, você escolhe o movimento de cada peça.

Ariki- Esta dizendo que posso escolher em que direção posso mover cada peça minha ?

Ryuuku- Sim, mas caso você escolha não poderá mudar na partida seguinte, assim que você escolher um movimento para sua determinada peça esse movimento fica fixo. Você pode escolher nas outras movimentos diferentes e não pode repetir, o importante é seguir as regras que você mesmo cria e ter criatividade.

Ariki- Interessante. Então crio os movimentos que cada peça minha pode pegar e minha peça pode destruir a outra de acordo com esse movimento correto ?

Ryuuku- Sim...

Ariki- Então o objetivo final é devorar todas as peças ?

Ryuuku- Ai vai o desafio do jogo... Você não tem que devorar as 4, apenas uma delas a chamada peça "Kira".

Ariki- Peça Kira ?

Ryuuku- Sim, baseei essa peça a um colega do mundo humano... Continuando a peça Kira é a única peça que pode se mover na direção que quiser, em apenas uma casa é claro, isso por que ela pode destruir todas com seu Death Note, para ganhar você tem que pegar apenas a peça Kira, se comer a peça errada você perde o jogo...

Ariki- Hum... Entendi, genial! Essa peça Kira deve fingir ser uma dessas peças falsas do jogo correto ? Ela tem a maior vantagem no ataque mas assim que uso a peça Kira para atacar sou descoberto e tenho maiores chances de perder o jogo. Em outras palavras preciso fingir que a minha peça Kira é uma peça normal durante todo o jogo até ter a oportunidade de te pegar, caso eu não descubra qual é sua peça Kira e pegue a peça errada eu morro. Ou seja tenho que ser estratégico e detetive nesse jogo ?

Ryuuku- Correto, aquele que atacar primeiro tem menos chance de vencer.

Ariki- Em determinada parte do jogo, dependendo do meu movimento, minha peça pode acabar presa em uma das paredes do jogo, caso eu esteja fingindo com minha peça Kira serei obrigado a fazer algum movimento, assim minha peça Kira será descoberta. O objetivo desse jogo no final é esconder minha peça Kira por maior tempo possível até conseguir descobrir a sua ou você revela-la durante o jogo. Devemos descobrir os nomes um do outro Ha!HA!Ha!Isso me lembra muito o Death Note.

Ryuuku- Sim!HA!HA!HA!Foi baseado nele que criei esse jogo...

  Os dois se preparam para jogar.

Ryuuku- Quer jogar Joken Po para saber quem vai primeiro ?

Ariki- Não, prefiro ser o segundo, tudo bem pra você ?

Ryuuku- Tudo bem mas quem começa nesse jogo tem mais vantagens. Lembre que a peça Kira deve ser marcada com um risco por baixo para se identificar.

    O jogo começa! Ryuuku usa a sua peça 2 que esta em um movimento  esquerdo ao campo de forma confusa.

Ariki mente- Esquerdo é ?...

    Ariki usa sua peça 2 localizada no meio do campo com um movimento vertical esquerdo. Ryuuku escolhe sua peça número 1 , localizado no canto esquerdo do campo com um movimento  reto. Ariki usa sua peça número 3 no canto direito do campo com um movimento vertical esquerdo também.

Ryuuku mente´- Ele está armando algo ? Sei que esta conheço ele- Ariki continua com uma expressão neutra.

  Ryuuku usa sua peça número 4 em um movimento circular. Em pouco tempo as peças então prestes a se encontrar já que o campo tem poucas casas desenhadas diferente de uma partida de damas ou xadrez. Ariki repete seus mesmos movimentos na partidas seguinte  2 e 3 na vertical, 4 para frente e permanece com a número 1 parada. Ryuuku usa suas peças 2 e 3 para cercar a peça número 4 de Ariki que faz o movimento reto.

Ryuuku mente - Enganei ele fiz com que minha peça número 2 se movesse para a esquerda para que Ariki acreditasse ser uma enganação, uma hora movendo para a esquerda de mais um limite vai chegar ele deve ter pensado ai eu supostamente moveria minha peça 2, por isso mesmo ele moveu sua peça número 4 que se localiza perto desse ponto limite para frente, provavelmente ele ira esperar eu virar nesse limite e entregar o jogo mas aproveitei e o cerquei com minhas outras peças antes!

   Ryuuku come a peça 4 de Ariki usando suas peças 2 para cercar e 3 para comer.

Ryuuku- Eu ganhei!!!

Ariki- Nada disso...

    Ryuuku levanta a peça e descobre que não avia risco, aquela peça não era uma peça Kira.

Ryuuku- Mas...

Ariki- Aquela sua armadilha é ridícula, é obvio que sua peça Kira era a número 1 que fez movimentos para frente, mas deixei você cair em sua própria armadilha. Achou mesmo que eu ia acreditar que a peça que se move para a esquerda seria a peça Kira ? É uma armadilha muito obvia, eu podia ter pego sua peça Kira mas decidi esperar você terminar esse esquema idiota e se auto derrotar... Em geral esse seu jogo é interessante mas você não é uma pessoa muito inteligente, se fosse com qualquer outra pessoa seria interessante, eu já vou indo...

Ryuuku- Espera !!! Não quer testar um pouco mais esse jogo ? Achei bem divertido, você não estava entediado ?

Ariki- Não... O que eu faço é justo ou seja faço o que eu quiser, eu não ganhei ?

Ryuuku- Que tao então jogarmos outra ?

Ariki- Com você ? Não! Seu jogo é interessante mas seria melhor joga-lo com outra pessoa.

Ryuuku- E se eu apostasse algo nesse jogo ?

Ariki- O que alguém como você tem a apostar ?

Ryuuku- Se ganhar de mim na próxima te respondo uma pergunta sobre o mundo humano...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Shinigami Ariki" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.