Freaks escrita por Lua Chan


Capítulo 8
Oito




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696782/chapter/8

POV da Lydia

A noite tinha passado rapidamente. Já era um outro dia e estava na escola, saindo de lá com meus amigos e a alcateia. Nos deparamos com um carro da polícia. Notei rapidamente que se tratava do pai do Stiles e estava indo na nossa direção. Chris o acompanhava.

–Onde eles estão? -O xerife perguntou desesperado.

–O quê? O que tá acontecendo, pai? -Dessa vez foi o Stiles. Estava nervoso, e isso foi muito fácil de identificar.

–Darren e Evra. Onde estão eles?

Nem foi preciso falar nada. Os dois garotos estavam se aproximando do lugar. Acho que ficaram curiosos com as viaturas.

–E aí? O que tá acontecendo? Algum problema? -Darren perguntou, se dirigindo ao xerife, principalmente.

–Sim. Você e Crepsley! -Chris o derrubara no chão. Evra foi ajudar.

–Ei!! Qual é o seu problema? -O menino-cobra se estressou e ajudou Darren a levantar -Pensei que estivesse do nosso lado!

–Pensei que pudesse confiar em vocês! -O pai de Stiles murmurou.

–Pai! Me explica alguma coisa! -Stiles se pôs na sua frente. Scott e Liam tentaram puxar o tira, afastando-o para longe de Darren.

–Não se intrometa, Stiles! -Gritou, se afastando dos lobisomens -E vocês, saiam de perto desse assassino!

–D-do que você me chamou? -Darren pediu, com uma voz ameaçadora.

–Está surdo? Quer que eu chame seu "papai" pra te ajudar? -Dessa vez, Darren ficou perto de pular em cima do policial -Agora chega, moleque! Você vem comigo para a delegacia!

–Sou um príncipe! -Darren sibilou -Não pode me prender!

–Você pode até ser um Príncipe Vampiro, -O pai da Allison sussurrou a última parte -mas agora está no meu mundo!

–Então tente. Me prenda, caçador.
Foi aí que aconteceu. Shan correu com sua super velocidade até a floresta de Beacon Hills, o lugar "assombrado". O xerife continuou mencionando a palavra "assassino" ao se referir ao Darren e fiquei sem entender. Mesmo assim, como a lei é maior (assim como ele é uma autoridade), obedecemos às suas ordens e tentamos (o que se resume aos lobisomens e a coiote) rastrear os dois adolescentes.

***

POV do Larten

–Sr. Crepsley! Sr. Crepsley! -Ouvi gritos vindos de fora do apartamento. Eram os dois garotos. Conseguia ouvir seus batimentos cardíacos de longe e não estavam regulares.

–Entrem. -A porta estava aberta, mas mesmo assim, quase a derrubaram -Qual é o problema?

–Eles... eles descobriram! -Darren falou, respirando pesadamente.

–O quê? O que está falando, criança? Quem descobriu o quê?

–O xerife descobriu o que aconteceu na sua cidade natal. Aquela dos assassinatos! -Ofídio disse.

–Eles me chamaram de assassino!-Darren choramingou -O único assassino desse caso é o Vancha! E nem eu o culpo. Ele torturou aquele vampixiita pra nos ajudar! Não temos culpa de nada.

–Espera, o quê?! -Evra exclamou. Me lembrei que ele não estava conosco no dia da ação-Vocês nunca mencionaram isso pra mim!

–É uma longa história, Evra. O idiota do Steve é uma fraude! Fingiu ser um caçador de vampiros, mas no fim de tudo, era um meio-vampixiita e queria me matar! -Darren continuou -Crepsley! Não tem nada a dizer?

Fiquei encarando os dois por alguns segundos, pensando nas possíveis e melhores alternativas.

–Vamos embora daqui. -Conclui depois de um tempo -Peguem suas coisas. Saíremos de Beacon Hills, antes que as coisas piorem.

–O quê?? -Meu assistente gritou -Não podemos fazer isso! Somos vampiros, Sr. Crepsley. Não fugimos da guerra!

–Isso não é uma guerra, Mestre Shan! -Gritei, aterrorizando o pobre menino -Não temos escolha.

–Se provarmos a inocência de vocês, então temos sim. -Evra se intrometeu. Notei que Darren tomara a mesma posição.

–Muito bem. Como sugerem que façamos isso, hein, sabixões? As câmeras ainda pegaram nossas feições. -Lembrei -Vão descobrir quem realmente somos.

–Chame Vancha e Harkat. -O meio vampiro sugeriu -Pode se comunicar com eles por telepatia, não é?

–Ficou louco, Darren?! -Ofídio falou por mim -Quer assinar sua própria sentença de prisão?

–Sei o que estou fazendo. Vancha March é um príncipe. Ele saberá o que fazer também. -O garoto olhou bem nos meus olhos, como se quisesse atravessá-los -Vancha pode provar que não estamos mentindo. Pode até mesmo chamar a policial Alice para servir como testemunha adicional, se for preciso. -Pausou -Não somos assassinos, Larten.

–Fale por você. Sabe que não pode dizer o mesmo de mim.

–Você se considera um monstro por matar nossos inimigos? -Perguntou, avançando na minha direção -Se considera um assassino por ser favorável às leis do seu próprio clã? Não seja uma vergonha para nós, Crepsl...

–ESCUTA AQUI, GAROTO! -Segurei firme seu pescoço, antes mesmo dele terminar de falar. Quase senti minhas unhas cravarem em sua carne-Não tem o direito de me insultar dessa forma.

Parei por um instante. Não só por parte de mim concordar com ele, mas por ouvir um barulho na porta.

–Atenção, Larten Crepsley e seus acompanhantes. -Era o xerife idiota -Vocês têm o direito de permanecer calados! Abram a porta, senão atiramos.

Um silêncio tomou conta do lugar. Não sabia o que fazer. Fugir estava fora de cogitação. 4 viaturas estavam lá fora, junto delas, a matilha de Scott McCall.

A porta se abriu.

–Larten Crepsley. Darren Shan. -Chris Argent começou sua fala -Vocês estão presos, em nome da lei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Freaks" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.