A Seleção de Apolo escrita por CarolFonseca


Capítulo 3
A câmera realmente ressalta a minha beleza


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoinhas, como vão?

Nossa, agora eu me lembrei daquela musica irritante da Cady: Ei pessoinha, ei pessoinha, ei pessoinha.... E Eu só sei essa parte!

Mas, voltando ao que realmente interessa: desculpe a demora para postarmos esse capítulo, não quero culpar ninguém por isso mas... - lê eu cochichando e apontando disfarçadamente para a Janis - a culpa foi toda dela...

Mentira, que você também dormiu! - Janis.

Se diz cochilo queridinha ok? Co-chi-lo!

Ah, claro. Um cochilo de 5 horas! - Janis.







Então...

Voltando ao que realmente interessa... Estamos de volta!!! E com um capítulo fresquinho pra vocês! Esperamos que gostem!

Este capítulo é dedicado a vocês:

Evie (Nyah! Fanfiction)

Letícia Santana (Nyah! Fanfiction)

Rainha da Lua (Nyah! Fanfiction)

~ opsKira (Social Spirit)

~ Cuupycaake (Social Spirit)

~ Togiralkonoa8 (Social Spirit)

~ Macri (Social Spirit)

~ Assasin-Ezio (Social Spirit)

~ SamiliDuarte (Social Spirit)

UNICORNIONEGRO123 (Wattpad)

P.S.: Já visitou nosso blog? Não? Então entra lá: http://aselecaodeapolo.blogspot.com.br/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696701/chapter/3

Capítulo betado por Boobie [London Designs]

20:31 PM – Salão dos deuses, Monte Olimpo


Eu Apolo, deus do sol, das artes, da música, profecia, verdade, poesia, harmonia, perfeição e cura estava de saco cheio. Saco cheio de Zeus dizendo que aquilo seria o melhor pra mim. Saco cheio da minha irmã que zoava despreocupadamente da minha cara. Saco cheio de Hera e Afrodite, assim como dos outros deuses que estavam super empolgados com aquilo. Saco cheio daqueles semideuses pra lá e pra cá filmando tudo. Ah, espera. Disso eu não estava de saco cheio.

— Uma foto! — pediu um deles.

Sorri, fingindo empolgação. Depois de praticamente uma seção de fotos e autógrafos de minha parte, o cara finalmente se afastou, o que me fez voltar a apoiar o rosto na mão e a olhar emburrado pra frente.

Afrodite desfilava pra cá e pra lá, toda alegre. Isso estava me irritando. E Hefesto, coitado, ficava dividido entre vigiar ela e digitar em seu notebook. Isso também estava me irritando.

Não sabia como ele ainda se importava com ela, depois de tudo o que ela havia feito. Suspirei. Hefesto era um perfeito idiota.

Com um estalo na cabeça, percebi que meu casamento também seria assim. Eu seria a Afrodite da relação, cada vez mais enfeitando a cabeça de minha esposa, que no caso seria Hefesto, a idiota apaixonada cheia de chifres. Talvez mais como Hera.

Involuntariamente fiz uma careta. Espero que ela não tente nada de mal contra meus filhos...

— Dez segundos e entramos no ar! — avisou Hefesto — Gente, todo mundo se sentando! Não Zeus, você não. Você vem e fica aqui na frente — ele apontou o local.

Parei de apoiar a cabeça em minha mãe e adotei uma pose mais relaxado, porém ainda sério.

— Cinco, quatro, três, dois... Afrodite!
Ela se sobressaltou, correndo até seu trono.
— Um!

Zeus olhou nervoso pra Hefesto, como se perguntasse ao mesmo se poderia começar a falar. Quase ri. Papai com certeza não foi feito para os tempos modernos. Hefesto, por sua vez, olhou para ele com se dissesse “já estamos no ar, vai!”

Zeus olhou para a câmera, pigarreando.

— Estamos aqui hoje, reunidos, para dar início a Seleção de Apolo — fez uma pausa, olhando para a pequena ficha em sua mão — Trinta e cinco semideusas, tanto do Acampamento Júpiter como do Acampamento Meio-Sangue, serão selecionadas para entrar na Seleção, sendo uma delas a grande escolhida para se casar com meu querido filho, o deus do sol, Febo Apolo.

A câmera se focou em mim e dei a ela uma piscadela. O carinha atrás da câmera corou e passou a se focalizar em Hera, que agora estava no meio dos tronos, ocupando o lugar de Zeus.

— A Seleção será muito simples, então, vamos as explicações — anunciou ela — vocês, selecionadas, virão morar aqui no Olimpo. Terão encontros com Apolo quando ele quiser e com quem ele quiser. Sobretudo, farão absolutamente tudo para agradá-lo — impôs, sorrindo e voltando ao seu trono, sentando majestosamente no mesmo, enquanto Dite já ocupava seu lugar.

— As regras são claras e objetivas. Primeira: — começou a citar — Em hipótese alguma poderá pedir ajuda a outros deuses, isso causará sua expulsão imediata. Segunda: não poderão furtar absolutamente nada, muito menos sair do Olimpo sem a autorização de Apolo. Caso isso aconteça, renderá pena definida pelo mesmo, e logo após a expulsão imediata da mesma. Terceira: também estarão proibidas de usar quaisquer poderes ou poções mágicas contra as outras candidatas, ou com a intenção de seduzir Apolo. A pena para este crime será a expulsão imediata, juntamente ao banimento de seu atual acampamento. Quarta: qualquer selecionada que tiver relações amorosas ou sexuais com outros deuses, semideuses, homens, sátiros, ou qualquer outro tipo de ser vivo existente, será morta — Dite pronunciou séria para a câmera, voltando ao seu lugar.

— Agora, — disse Zeus — As selecionadas...

— Ella Jones, filha de Aurora, Acampamento Júpiter — Hera anunciou.

— Ellie Danvers, filha de Cratos, Acampamento Meio-Sangue — Artêmis pronunciou entediada.

— Katherine Hatway, filha de Marte, Acampamento Júpiter — Afrodite prosseguiu.

— Peggy Princi, filha de Jano, Acampamento Meio-Sangue — Atena disse.

— Emily Gomez, filha de Hades, Acampamento Meio-Sangue — Hestia sorriu.

A cada nome, um drone mostrava a reação de cada garota em seu respectivo acampamento. Algumas eram realmente lindas, outras só gostosas. Se vou me casar, pensei, que seja pelo menos com a semideusa mais linda e gostosa já existente em todos os acampamentos.

Comecei a prestar mais atenção nas garotas. A garota, Ella, tinha um rosto bonito, mas não tinha corpo. Peggy, ao contrário, tinha corpo, era bonita, e também exibia um sorriso muito convencido, como se já soubesse que seria selecionada. Ela nem comemorou, apenas jogou o cabelo pra trás, enquanto sorria maliciosamente. E a Emily, tinha peitos grandes, mas não deu um sorriso muito feliz quando foi anunciada, parecia mais um sorriso triste, como se ela não quisesse aquilo... Eu não entendi.

— Lisa Petrova, filha de Ceres, Acampamento Júpiter.

— Beatrice Grey, filha de Atena, Acampamento Meio-Sangue.

— Rebekah Styles, filha de Belona, Acampamento Júpiter.

— Sarah Miller, filha de Vênus, Acampamento Júpiter.

— Willow Darcy, filha de Quione, Acampamento Meio-Sangue.

— Margot Lambertucci, filha de Fortuna, Acampamento Júpiter.

— Cleo Mikaelson, filha de Íris, Acampamento Meio-Sangue.

— Emma Torres, filha de Mercúrio, Acampamento Júpiter.

— Tai Swift, filha de Hermes, Acampamento Meio-Sangue.

— Selena Homeny, filha de Baco, Acampamento Júpiter.

— Jane Martins, filha de Minerva, Acampamento Júpiter.

— Amanda Hilton, filha de Éolo, Acampamento Meio-Sangue.

— Lily Barcelos, filha de Justiça, Acampamento Júpiter.

— Amber Linns, filha de Perséfone, Acampamento Meio-Sangue.

— Christina Castielli, filha de Cupido, Acampamento Júpiter.

— Taylor Dragomir, filha de Vênus, Acampamento Júpiter.

— Dionne Carter, filha de Deinos, Acampamento Meio-Sangue.

— Ginny Gilbert, filha de Atena, Acampamento Meio-Sangue.

— Isobel Salvatore, filha de Deméter, Acampamento Meio-Sangue.

— Natalia Romanoff, filha de Tique, Acampamento Meio-Sangue.

— Maia Lestrange, filha de Vulcano, Acampamento Júpiter.

— Courtney Black, filha de Bóreas, Acampamento Meio-Sangue.

— Jenna Evans, filha de Morfeu, Acampamento Meio-Sangue.

— Sylvia Lazzari, filha de Ceres, Acampamento Júpiter.

— Alana Prior, filha de Hipnos, Acampamento Meio-Sangue.

— Bella Moura, filha de Prudência, Acampamento Júpiter.

— Keira Suede, filha de Prosérpina, Acampamento Júpiter.

— Halsey Ferrari, filha de Lips, Acampamento Meio-sangue.

— Lydia Brown, filha de Belona, Acampamento Júpiter.

Todas eram bonitas a sua maneira, arrisco até a dizer que algumas eram simplesmente “fofas”.

As que mais chamaram minha atenção foram Lisa Petrova, Beatrice Grey, Rebekah Styles, Sarah Miller, Willow Darcy, Jane Martins, Amber Linns, Lydia Brown, Ginny Gilbert e Taylor Dragomir. Fui escrevendo esses nomes em um pergaminho enquanto elas eram anunciadas.

Pensei que os nomes finalmente haviam acabado pelo silencio que pairou no local, mas quando direcionei meu olhar a Dite a vi sorrindo toda ansiosa.

— E finalmente, nossa última selecionada — Afrodite anunciou, com um sorriso malicioso que eu reconhecia muito bem — Uma salva de palmas para Camille Dousseau, minha filha, Acampamento meio-sangue.

A imagem no telão se focalizou na garota, que “nos” encarava incrédula. Ela tinha cabelo castanho escuro liso e longo, olhos da mesma cor e pele clara. Ou seja: era linda, e tinha corpo. Já iria escrever seu nome na lista, mas algo me fez hesitar. Sua reação.

— Ah não, não mesmo — a garota negou, balançando a cabeça e rindo nervosamente — Deve ter sido um engano — Franzi a testa, olhando para Dite, que por sua vez ampliou ainda mais o sorriso.

— Camille Dousseau, filha de Afrodite, Acampamento Meio-Sangue — releu.

No mesmo momento a garota adotou a expressão de puro ódio, grunhindo furiosa e apontando o dedo para a câmera. Eu, assim como os outros deuses, sabia que era para Afrodite que ela estava apontando, mas a tela fazia parecer que ela estava falando diretamente comigo, enquanto eu só conseguia pensar o quanto ela ficava ainda mais linda com raiva. Eu queria aquela garota na minha cama.

— Afrodite, sua deusa de araque! — exclamou em um tom ameaçador — Você me paga! — saiu furiosa em direção a floresta.

Uma gargalhada escapou de meus lábios, e minha imagem voltou a ser enquadrada na tela. Uau, como eu ficava lindo sorrindo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai gente, o que acharam? Queremos muitos comentários, ok FANTASMINHAS? (Nada contra Nico, claro, aliás, Nico, se você estiver lendo isso... EU TE AMO! AMO VOCÊ, AMO O WILL E AMO VOCÊ - DE NOVO!)
Esperamos vocês na próxima sexta, sem atrasos desta vez! (nos achamos, pelo menos...)