O presente de Peeta para Prim escrita por IsabelaThorntonDarcyMellark


Capítulo 5
Admiração e respeito




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696648/chapter/5

 

 

Por Peeta

Aproveitando que minha mãe não estava por perto, eu e meus irmãos iniciamos uma conversa inusitada com nosso pai após a reunião:

— Pai, conta aí como foi a sua história com a mamãe. Vocês são tão diferentes – pede Michael.

— Bom… – Ele parece pesar as palavras antes de falar. — Mesmo eu sendo um romântico incorrigível, devo confessar que foi a mãe de vocês que me pediu em casamento.

Todos nós rimos ao ouvir essa revelação.

— Isso é bem a cara dela – afirmo.

— Mas, e antes disso, pai? – pergunta Brad.

— Antes do pedido de casamento… Na verdade, eu amava secretamente outra menina, mas ela se apaixonou por outro rapaz – revela ele e olha pra mim.

Essa parte da história eu já conheço desde o meu primeiro dia de aula, quando eu tinha cinco anos e ele me contou sobre sua vontade de se casar com a mãe de Katniss.

— Eu queria muito uma esposa e formar logo uma família. Meu pai estava relutante em me deixar assumir a padaria antes que eu encontrasse alguém que me desse um suporte por aqui – prossegue ele. — Mas meu amor pela moça com quem eu queria me unir não era correspondido. A mãe de vocês me fez ver a possibilidade de começar uma vida a dois, mesmo depois da minha desilusão amorosa.

— Ela não perdeu tempo – comenta Brad.

Meu pai confirma com um movimento de cabeça e continua:

— Eu não tinha mais motivos para esperar. Além disso, sua mãe cresceu com seus avós e seu tio na mercearia. Então, o seu conhecimento de comércio ajudou muito nos negócios aqui na padaria.

— Mas isso não é um negócio, pai, é um casamento! – argumento.

— Você tem razão, filho. Mas não pensem que eu só me casei com a mãe de vocês por… digamos assim… praticidade. Existe admiração e respeito entre nós. Tanto que estamos casados há 19 anos e tivemos três filhos juntos. Eu convivo com a mãe de vocês desde criança e sempre conheci sua honestidade e força.

— Ela realmente é honesta e forte. Até demais pro nosso gosto, que sentimos o peso de sua mão tantas vezes – ironiza Brad.

— Eu sinto muito pelo modo violento como ela trata vocês três. Infelizmente, sua mãe reproduz aquilo que ela mesma viveu e talvez, por isso, ache que é o modo correto de criar seus filhos – diz meu pai com sinceridade. — Antes de vocês nascerem, eu não podia imaginar que ela havia sofrido abusos em sua infância. De qualquer maneira, sempre converso com ela a respeito de como discordo completamente de qualquer agressão contra vocês. Sempre tento acalmar os ânimos de sua mãe nos momentos mais tensos.

— Então, você não está fazendo um bom trabalho, pai – murmuro e dou uma risada fraca, pontuando a brincadeira implícita no meu comentário.

— Não diga isso, filho. Lembre-se que o modo como ela trata vocês poderia ser muito pior, se eu não fizesse nada a respeito e não tentasse convencê-la do contrário.

Após essa frase, eu e meus irmãos engolimos em seco. É difícil pensar que nosso relacionamento com nossa mãe poderia ser pior, assim como é duro saber que ela própria sofreu maus tratos e, provavelmente, não tinha ninguém para defendê-la, como meu pai faz conosco.

— E a menina de quem você gostava, pai? O que aconteceu com ela? – questiona Michael.

— Durante muito tempo, não tive coragem de dizer a ela o que eu sentia e, quando finalmente consegui abrir meu coração, já era tarde demais. Ela já havia caído de amores por um garoto da Costura, que, desde que a conheceu, cantava aos quatro ventos que a amava mais que tudo.

Pelo visto, é a sina de pai e filho: apaixonar-se pelas mulheres daquela família, sem conseguir se declarar para elas.

Sinto em meus ombros o peso dessas confissões de meu pai, pois, apesar de ele aparentemente não carregar nenhuma mágoa, suas palavras transparecem certa infelicidade.

Essa conversa que tivemos agora é mais uma prova de que eu preciso tomar coragem de me dirigir a Katniss.

Quero um dia ter a alegria de me unir a alguém por amor e desejo, e não apenas com base em admiração e respeito, como aconteceu com ele.

Não quero me contentar com tão pouco, sem ao menos aproximar-me da menina que amo e tentar conquistá-la.

Então, decido não permitir que a história se repita por pura covardia minha.

Levanto-me para ir para casa almoçar e, depois, preparar tudo para fazer as entregas e ir à Campina, determinado a, quando encontrar com Katniss, deixar de ser um completo estranho e dizer nem que seja um: “Oi! Tudo bem?”.

Após a refeição, embalo os bolos e as outras iguarias, guardando tudo no triciclo de carga para levar à casa do Prefeito.

Saio pelas ruas do Distrito e vejo que a cidade já está transformada para a Colheita.

As estruturas das equipes de televisão foram montadas na praça e arredores.

Por todo o canto, há Pacificadores, que são a força policial responsável por assegurar que as leis da Capital sejam obedecidas.

Aceno para alguns conhecidos pelo caminho e observo que eles também estão mais atarefados do que de costume.

Meu amigo Deacon grita quando eu passo em frente à loja de roupas que pertence a seus pais:

— Ei, Peeta? Tudo certo para o encontro com o pessoal da escola no domingo?

— Pretendo ir, mas estou atolado de trabalho! – respondo em voz alta, sem parar de pedalar.

Chegando à casa do Prefeito, é Madge, sua filha, que atende a porta.

— Oi, Peeta, que bom ver você! Por favor, traga alguma sanidade para esses dias de loucura aqui em casa, com essas figuras da Capital – implora, mais falante do que o usual.

Ela deve estar mesmo precisando de contato com alguém que ela considere "normal", pois geralmente é bastante calada.

— Não sei se eu trouxe sanidade, Madge – brinco. — Mas trouxe as encomendas da padaria.

— Quer ajuda pra descarregar? – oferece ela.

— Se você quiser ajudar, eu agradeço.

Começamos, então, a retirar as embalagens da carroceria do triciclo e levar para a cozinha da casa dela. Enquanto fazemos isso, ela me conta sobre os hóspedes de seu pai:

— Imagine um bando de gente esquisita, com aquele sotaque da Capital, querendo cortar seu cabelo, pintar de azul, colocar cílios postiços gigantes…

— Deve ser, no mínimo, irritante – afirmo.

Ainda bem que Madge não se deixou influenciar por essas ideias, pois seus traços delicados e seus cabelos bem cuidados são muito bonitos.

— Quero que chegue logo segunda-feira, para eu me refugiar na escola. Ou quarta-feira, que é quando eles vão embora! – Ela pára e pensa no que acabou de dizer. — O problema é que quarta é o dia da Colheita, e ninguém quer que chegue esse dia…

Concordo com a cabeça e falo:

— É inevitável, Madge… Feliz Jogos Vorazes! E que a sorte esteja sempre a seu favor!

Madge suspira e pega uma vasilha numa prateleira.

— Você aceita morangos?

— Não, obrigado, acabei de almoçar.

— Meu pai os escondeu aqui, senão o pessoal da Capital devora todos. Eles estão frescos. Pegue ao menos um – persiste ela e continuo balançando a cabeça negativamente. — Foram comprados da Katniss, nossa colega de classe.

— Nesse caso… – interrompo o que ia falar para que eu possa reformular a frase e não deixar claro para Madge que o seu último argumento fez toda a diferença. — Já que você insiste, eu aceito.

Assim, digo adeus à Madge e me encaminho para a Campina, saboreando um delicioso morango, colhido pelas mãos da minha amada Katniss.

Atravesso a Costura rapidamente, percebendo os olhares curiosos dos moradores, pois nunca nenhum deles pôde arcar com alguma encomenda da padaria. Então, é mesmo de se estranhar minha presença aqui.

Quando já estou chegando à Campina, avisto uma criança sentada no chão, com as mãozinhas cobrindo o rosto. Desço do triciclo e me aproximo devagar.

Vejo que a criança é Primrose e que ela chora copiosamente.

¸.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸¸.•*'¨'*•.¸

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá!
Inicialmente, achei que a fanfic teria uns quatro capítulos, mas pelo visto vai ficar com o dobro! Parece que as personagens ganham vida própria enquanto escrevo...  
Aguardo comentários e, se estiverem gostando, favoritos!
;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O presente de Peeta para Prim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.