Irmão do Itachi escrita por Assiral


Capítulo 20
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

~~~~Ressurge das cinzas ~~~


Espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696394/chapter/20

 

SASUKE

Quem diria que essas festas eram divertidas.

Não que Sasuke estivesse arrependido de não ter comparecido a esse tipo de evento nos últimos anos, mas o baile da escola não estava tão horrível como ele imaginou.

De início, ele não via sentido em vir “socializar” como sua mãe insistia, com pessoas que sequer sabiam o nome dele, e que o ignoravam por todo o ano letivo. Os amigos que ele tinha para socializar – Naruto e a namorada dele, Hinata – poderiam fazer isso em casa, tranquilos em uma sessão de filmes ou jogos.

Sem contar o fato da pressão de convidar uma garota, mesmo que não tivessem nada a ver um com o outro. O que era exatamente o caso de Shino, um menino que fazia Biologia com ele, e uma garota do primeiro ano que permanecia emburrada na cadeira, provavelmente porque não era com ele que ela gostaria de ter vindo, mas foi o único que a convidou.

Sakura tinha razão. Se as pessoas viessem a esses bailes com amigos, só para se divertir, talvez eles fossem menos traumáticos.

Claro que para alguns era a chance perfeita de ficar a sós com quem gosta. Assumir os sentimentos. Pelo visto era isso que Sasori e Deidara estavam fazendo.

Sasuke pôde observar que eles vieram juntos, mesmo que ainda tímidos com todas as pessoas em volta. E quando Itachi mudou o comportamento, mais certeza ele teve.

Itachi os encarava de longe, e às vezes se afastava.

Se afastava até de Sakura.

Sasuke até tentou se aproximar dela, mas Itachi ainda era como um cão de guarda e voltava para perto quando Sasuke fazia menção de se aproximar.

— Ai, eu adoro essa música! Vamos dançar Naruto? – Hinata disse empolgada puxando o namorado que mal teve chance de responder.

Sasuke riu do amigo com uma cara nada satisfeita pedindo socorro. Mas, Naruto era um bobo brincalhão e logo estava dançando mesmo sem ritmo sacudindo o corpo e fazendo caretas arrancando risos de Hinata. Ele sempre fazia de tudo para diverti-la.

— Eles são ótimos juntos. – disse Ino chamando atenção de Sasuke.

Ela parecia uma atriz de cinema com o cabelo dourado de lado e um vestido vermelho sem alças muito bonito.

— Sim. – deu um breve sorriso.

Por tudo que os amigos passaram, Sasuke sabia que eram perfeitos um para o outro, isso era visível para todos. Certamente se casariam daqui a alguns anos, se mudariam para uma casa grande e teriam filhos, talvez um cachorro.

— Você quer dançar, Sasuke? – Ino perguntou, tirando-o mais uma vez de seus pensamentos.

Sasuke olhou para ela alguns segundos.

— Claro.

Ino abriu um sorriso.

Sasuke não se esqueceu do que ela fez com ele, a mágoa, a dor e tudo que passou. Mas, se estavam ali como amigos, não custava se divertir.

A música era bem animada, com batidas dançantes que combinavam com as luzes piscantes do ambiente.

Dançar não era o forte dele, mas Sasuke sabia se mexer um pouco. Tudo por causa de sua mãe, que obrigara os filhos a dançarem com ela desde pequenos, já que Fugaku era mais travado que um poste para dança.

Sasuke seguiria pelo mesmo caminho, enquanto Itachi fazia as honras. Mas quando ele parou de ir aos eventos com a mãe, o mais novo não suportava ver o rosto triste e entediado de dona Mikoto sentada ao lado do pai.

Ele não era um pé de valsa como Itachi, mas dava para o gasto.

E Ino parecia não se importar.

Estava sorrindo.

Ela usava alguns dos passos das líderes, mas com um vestido tão justo, não se mexia tanto.

A música continuava animada, e Ino se aproximou um pouco mais, tomando liberdade de colocar a mão nele sempre que podia. Sasuke se desvencilhava sutilmente e sempre com gentileza.

Mesmo quando ela se agarrou ao seu pescoço dançando e tentou aproximar de seu rosto, Sasuke conseguiu seguir a música pegando a mão dela para rodopiá-la em um passo de dança. Ino não sorria mais tanto e percebia o recado.

A música acabou e eles decidiram voltar ao lugar que estavam enquanto outra começava. Mas Sasuke parou quando ela segurou sua mão.

— Quando você disse que viríamos como amigos, você falou sério, não foi?

Sasuke olhou para ela um instante e assentiu.

Ino começou a rir, mas sem muita graça. Balançava a cabeça em negação.

— Quando você concordou que eu viesse com você, eu pensei que... – riu de novo desviando o olhar e respirando fundo – eu achei que esse “amigos” era só a sua maneira de dizer que me aceitaria de volta e nós poderíamos recomeçar. Como eu fui burra...

— Ino, eu não menti para você. – respondeu ele calmamente. – eu disse que poderíamos vir junto a Naruto e Hinata, em um grupo de amigos. Também não menti quando disse que não existe mais um “nós”.

— Por que não, Sasuke? Eu mudei, você mudou. Somos pessoas diferentes agora! Perfeitos um para o outro. Eu cometi um erro, mas agora eu vejo que não fui justa com você. Que não te dei o devido valor. Eu enxergo isso agora. - colocou a mão em seu peito.

Sasuke olhou em seus olhos.

— Me dá outra chance, Sasuke. Eu só quero ficar ao seu lado outra vez.

Na cabeça dela, talvez Ino não percebesse, mas ele sim.

Ino não era má, mas era tão supérflua que só dava valor ao que poderia ver por fora. Talvez ela não percebesse, mas todo o seu discurso era baseado no que ela poderia enxergar agora.

O mesmo discurso raso que ele sempre ouvia de algumas garotas quando falavam com Itachi.

— Se é por causa da Sakura, você viu, ela escolheu o Itachi. Mas eu escolhi você. – continuou ela.

Tocar no nome de Sakura levou os olhos de Sasuke até ela.

Sakura conversava com Sasori, Deidara e Itachi a seu lado de costas.

Ela parecia bastante concentrada na conversa e até se aproximou de Itachi para falar algo.

Estranhamente Sasuke não se sentia... ameaçado.

Claro que incomodava ela perto de seu irmão.

Claro que às vezes o pânico batia nele novamente ao pensar que Itachi tinha lábia suficiente para convencer garotas e eles poderiam sair “mais que amigos” dali essa noite.

Mas de alguma forma ele se sentia confiante.

Talvez fosse a promessa de uma dança.

Ele acreditava nela.

Mas mais do que isso. Também acreditava mais nele.

— Não, Ino. – voltou os olhos para a loira mais uma vez – Não é pela Sakura. É por mim mesmo e por você. E pelo fato de que já tentamos isso uma vez e as coisas não deram certo. Eu saí muito machucado, seria estupidez não ter aprendido.

— Sasuke, eu sei que eu errei, me perdoa. Mas eu estava enganada, agora eu sei.

— Que bom que você reconhece isso, Ino. Espero que você não use mais ninguém para conseguir o que quer na vida. – Sasuke soltou o ar – você não é má pessoa e eu não odeio você. Eu já perdoei o que houve.

— Então, Sasuke! – Ela sorriu animada.

— Mas, eu só posso oferecer amizade. Tudo aquilo serviu para que a vida nos mostrasse que não somos bons juntos e que um de nós vai acabar se magoando, se prejudicando.

Ino respirou fundo, provavelmente para não deixar nenhuma lágrima cair.

— Tudo bem. - sorriu - por hoje seremos só amigos. Mas não pense que eu desisti.

— Ino, eu...

— Eu não vou insistir por hoje, Sasuke. Mas quando a Sakura sair por aquela porta com Itachi no fim da noite, talvez possamos conversar novamente.

Sasuke abriu a boca para dizer algo, mas antes que pudesse Naruto e Hinata estavam de volta suados e esbaforidos.

— Ufa! E aí, gente! A festa está ótima! - Hinata falou enquanto ajeitava o vestido azul escuro que parecia bem pesado pelo tamanho da saia. 

O engraçado era que apesar de ela estar com um vestido enorme, era Naruto que mal se aguentava em pé puxando o ar ruidosamente.

— Está sim! Esse DJ é muito bom! - Ino respondeu como se assumisse outra cara, super animada - vem, vamos pegar bebidas.

Ino sorriu e saiu arrastando Hinata pela festa, como se a conversa entre ela e Sasuke não tivesse acontecido.

Ela era muito orgulhosa.

Não aceitava bem a rejeição, mas Sasuke tinha a consciência limpa de que não havia mentido para ela ou dado esperanças.

— E aí, como estão as coisas? - Naruto perguntou depois de puxar bastante fôlego pela falta dele.

— Estamos bem, eu acho. - respondeu.

Naruto olhou para ele estudando sua expressão. Quando ele disse que Ino poderia ir com eles, o amigo ficou bastante preocupado com a possibilidade de Sasuke estar tendo “uma recaída” – palavras de Naruto – mesmo Hinata não concordava muito, mas quando Sasuke reafirmou que só estaria na companhia de amigos, Hinata sorriu.

“Foi a mesma coisa que a Sakura disse sobre Itachi.” disse ela, na ocasião.

— Se você diz. – Naruto deu de ombros e abriu um sorriso.

Conversaram trivialidades sobre a música e a festa. Principalmente Naruto, que não ficava em silêncio. Os olhos de Sasuke desviaram um segundo, a tempo que os de Sakura encontrassem o dele.

Ela deu um sorriso mínimo e levantou a mão.

Itachi não estava por perto e Sasori saiu em direção ao banheiro.

Sakura e Deidara ficaram conversando alguns instantes, mas agora ele tentava atender alguma ligação em meio à música alta.

Não tentaria ir atrás dela mais uma vez, só para ver Itachi aparecer do nada. 

Continuou sua conversa com Naruto. E pelo canto de olho viu Sakura e Deidara saírem de onde estavam.

Quando as garotas voltaram com as bebidas, Ino puxou Hinata para dançar e Naruto foi no embalo. 

Sasuke observava os três enquanto tomava sua bebida e ria das presepadas de Naruto, quando sentiu alguém segurar em seu braço.

— Onde está Sakura?

Era Itachi olhando firme para ele.

— Eu não sei. - talvez o álcool também afetasse seu apêndice - não era você o “par” dela?

Os olhos de Itachi se tornaram tão intensos que Sasuke poderia jurar que tinham um brilho vermelho no momento.

Ele tomaria um soco.

Merda.

Mas valeu a pena a acidez de sua resposta.

E então Itachi sorriu.

— Tem razão, irmãozinho. - bateu em seu peito e começou a arrumar a roupa de Sasuke falando bem perto e baixo desta vez - ela deve ter ido retocar a maquiagem para quando eu beijar aquela boca, ou arrumar o sutiã  e valorizar os seios para quando eu encher minha mão com eles ou até mesmo trocar a calcinha por uma comestível para quando...

Sasuke se desvencilhou do irmão que ainda sorria.

— Só lembre-se, Itachi. Que para fazer isso, ela também tem que querer.

— Ah, ela vai querer. – apontou para si e piscou.

— Continue se comportando como um idiota com ela e com seus amigos e você mesmo vai afastá-la.

Itachi não respondeu por alguns segundos e, por isso, Sasuke realmente não esperava.

Geralmente ele refutava tudo.

— Eu... eu só não sei como reagir. – Itachi confessou e, desta vez, Sasuke não teve resposta. – Mas isso não dá direito a um traça sem nenhuma habilidade social como você vir dizer como eu devo ou não agir com meus amigos.

— Antes ter um amigo de verdade do que não saber se tem amigos reais ou só um monte de parasitas da sua fama e lacaios que te obedecem.

Os dois mantiveram os olhares fixos um no outro, até que Sasori chegasse perto. 

— Itachi eu... eu preciso achar o Deidara 

— Eu não sou a babá dele! - Itachi respondeu ríspido.

— Sasori - Sasuke chamou - há uns 10 minutos atrás eu o vi atendendo uma ligação e então ele saiu com a Sakura naquela direção. - apontou.

Sasori olhou para Sasuke meio como sem saber o que dizer. Talvez esperasse algum julgamento, constrangido ou até mesmo parecia culpado.

— Obrigado, Sasuke. - disse ele meio sem graça. E Sasuke não deixou de notar que foi uma das raras vezes que ele não o chamou de “irmão do Itachi”.

Ele deu alguns passos para seguir na direção que Sasuke deu, mas então voltou.

— Será que alguns de vocês podem vir comigo? - ele não olhava nos olhos dos irmãos - alguns caras me xingaram enquanto eu vinha para cá. - levantou as mãos - não que eu tenha medo. Mas, se forem aqueles quatro contra um...

Sasuke no mesmo instante se prontificou a acompanhá-lo.

Mas Itachi já havia colocado a mão no ombro de Sasori.

— Eu te ajudo a procurar o Deidara. Ninguém vai mexer com você.

Sasuke não tinha certeza se a motivação de Itachi era genuína, apesar de reconhecer nele um olhar que há muito ele não via. Um que ele admirou por anos e por um tempo odiara admitir, sentia falta. 

Aquele de “ninguém mexe com meu irmãozinho”.

E pelo visto, era algo que Sasori desejava muito. Era visível o alívio no rosto dele.

A aprovação de Itachi era quase uma benção para esse cara.

Os dois se afastaram. E Sasuke ficou novamente sozinho.

Nos arredores, viu Ino conversando com outra garota e seu par.

Ela virou o rosto e olhou para ele de forma séria, como quem ainda está de olho, aguardando. E no mesmo instante se virou rindo para a amiga. Sasuke balançou a cabeça. Ino não só parecia uma atriz, como às vezes agia como uma. Resolveu sair pela porta lateral para respirar um pouco.

Estava mais vazio por ali.

Exceto por alguns casais que se atracavam pelos cantos.

Quando abriu a porta, deu de cara com um vestido branco reluzente.

— Está me seguindo, Sasuke? 

Encostada no muro que cercava aquela parte do ginásio, estava ela, como um anjo lindo à sua espera.

Era incrível como Sakura parecia destoar de forma magnífica com seu vestido branco tecnicamente simples em comparação com todos os outros. E assim, fazia com que seus olhos ficassem ainda mais verdes, os cabelos ainda mais rosados, contrastando como uma pintura em tela de textura...

— Sasuke?!

Ela chamou de novo, acordando-o de seus devaneios.

Droga, será que ele estava com cara abobalhada, encantado com a visão dela? 

— Ah... Er... não. Só vim tomar um ar fresco - respirou fundo - muito quente. Gente. É, muita gente.

Sakura olhou para ele estudando-o com um sorriso no rosto.

— E está se divertindo? - perguntou e ele deu de ombros.

— É, bem. Sim. 

— Eu vi você conversando com seus amigos, e dançando com a Ino. – disse ela.

— Sim. Você disse que não via problema, então.

— Não. Não estou te cobrando nada e nem tenho esse direito. Você já é bem grandinho – sorriu – só quero que se divirta.

Sasuke deixou os ombros caírem e soltou o ar admitindo que estava se divertindo.

Sakura riu do jeito encabulado dele admitir e bateu a mão no muro para que ele se encostasse ao seu lado.

Mas era verdade. Tirando as investidas de Ino e Itachi pegando em seu pé, o baile estava sendo prazeroso para ele.

— E você? Está se divertindo? - perguntou enquanto ela lhe oferecia chiclete de canela que ele aceitou.

Sakura soltou o ar enquanto desembalava um e levava a boca.

— É, está legal sim. O DJ é muito bacana, as pessoas estão bonitas, comida boa, bebida...  Mas a coisa com Sasori e Deidara que é complicada, sabe. Estou tentando dar apoio para eles.

— Eu imagino.

— Se eu conseguisse pelo menos que seu irmão fique do lado deles, acho que já seria um grande ganho.

Sasuke entendia o porquê. Itachi era amado por todos e as coisas se tornariam mais fáceis com ele do lado. 

Claro que não era o ideal, que eles não precisassem disso. Mas como esse não era um mundo ideal, a ajuda era válida.

— Mas Itachi não está cedendo. - concluiu ela - e agora Deidara recebeu uma ligação do pai, porque ligaram pra ele daqui. A mãe dele já sabe sobre suas preferências e aceitou o namoro dele, mas o pai que nunca aparece e só manda cartões da capital no aniversário e Natal há anos, liga agora do nada no meio do baile para brigar com Deidara como se em algum momento tivesse realmente se importado com ele.

Sakura bufou indignada. 

— Mas o que o pai dele disse?

— Não sei ao certo, Deidara ainda está falando com ele, mas eu disse para que não ceda às ameaças. Ele não se lembrou de ser pai nos últimos anos, não precisa ser um agora. 

Sasuke sorriu. 

— Bem, se quer saber, acho que você veio no momento certo para aqueles dois.

Sakura olhou para ele.

— Deidara confia em você. - Sakura olhou para ele tentando entender - uma vez ele foi lá em casa a convite de Itachi, e minha mãe me obrigou a comer com eles, queria que eu fizesse amigos, ela não sabia que ele já tinha me zoado a mando de Itachi, mas enfim, na ocasião ele disse que o pai havia morrido há anos em um acidente.

Sakura piscou algumas vezes sem entender.

— Não, não entenda que estou o chamando de mentiroso. Mas que ele foi categórico em afirmar que o pai estava morto. E agora, pelo visto, de certa forma é compreensível, já que nunca foi presente. - disse ele.

Sakura apertou os olhos e sorriu.

— E onde eu entro nisso? – perguntou curiosa.

Sasuke coçou a cabeça e olhou para o lado pensando em como dizer sem parecer bobo.

— É que você tem tipo, um poder de fazer as pessoas... se abrirem. - buscou a palavra. - um dom. E elas confiam em você para ajudá-las. - deu de ombros - é isso.

Sakura pensou alguns instantes, fez um bico retorcido e levantou a sobrancelha.

— Você se abriu para mim, Sasuke? - ela bateu o ombro no dele rindo.

— Ah, Sakura... - respondeu ele, constrangido olhando para o outro lado.

— Eu só estou curiosa, oras. - respondeu divertida.

Ele olhava para frente balançando a cabeça como se não acreditasse que precisasse responder isso enquanto ela ainda ria dele.

Mas ele não ficaria com raiva.

Sabia que não era como as risadas que ouvira ao longo dos anos que riam dele. Afinal, era Sakura.

E ver ela sorrindo era sempre tão bom. 

Quando ela parou de rir, respirou fundo mais uma vez.

— E se quer saber - Sasuke chamou sua atenção - as coisas com Itachi também estão “caminhando”. – Sakura o estudou alguns instantes.

— Como assim? 

— Encontrei Itachi antes de vir para cá - achou melhor ocultar a parte que se estranharam - e quando Sasori pediu para que ele o acompanhasse pra não ser hostilizado, ele foi.

Sakura arregalou os olhos e entreabriu a boca.

— Caramba... ele mal queria ficar perto deles.

Sasuke suspirou. Não acreditava que estava fazendo isso.

— Itachi às vezes é assim. É cabeça dura para admitir, pra entender... quando as coisas fogem do controle dele, ele não pensa com clareza, mas é só dar tempo a ele, e às vezes uma lata de refrigerante - Sasuke riu - e aos trancos e barrancos ele vai aceitando e entendendo.

Sasuke suspirou mais uma vez.

Não acreditava que estava defendendo Itachi.

Não acreditava que sentira até um pouco de saudade de uma bobeira dessas.

Quando se virou Sakura estava olhando para ele, sorrindo.

— O que foi? 

— Nada. - ela se desencostou do muro - eu vou procurar o Deidara. Vou continuar do lado deles mais um pouco. - deu um soquinho no ombro dele - obrigada por isso. 

— Se precisar de alguma coisa, mesmo eu e eles não sendo os melhores amigos, me chame. Não que eu seja bom de briga, mas posso dar apoio.

Sakura sorriu mais uma vez.

— Obrigada, de coração.

Ele assentiu.

— Se eu ver o Sasori, eu digo onde vocês estão. - disse ele.

Sakura começou a andar.

O coração de Sasuke disparou quando uma música que ele conhecia começou a tocar lá dentro. 

— Sakura. - chamou e ela deu alguns passos de volta. - E-eu sei que você está ocupada e preocupada e com a cabeça em outro lugar, mas se ainda tiver um tempo para aquela dança.

— Ah sim, claro! - bufou ela - fiquei tão concentrada nisso tudo que... mas nós vamos sim. 

O coração antes disparado, se apertou. 

Talvez fosse egoísmo dele, já que Sakura estava tentando ajudar um casal que estava passando por algo difícil. 

Mas seu lado humano o fazia começar a se preocupar.

Ela se despediu de novo, mas girou sobre os calcanhares.

— Ah, antes que eu vá - cochichou próxima a ele - Você está lindo.

E felizmente ela se virou e foi atrás de Deidara, assim não via Sasuke até com as orelhas inchadas pelo tom vermelho pimentão que seu rosto inteiro tomou.

A noite corria, as músicas continuavam a animar as pessoas, juntamente com as bebidas.

E de longe, Sasuke observava o grupo de Sakura.

Itachi já não se afastava tanto como antes, Deidara ainda parecia triste, mas Sakura e Sasori tentavam animá-lo, o incluindo sempre em algum assunto. Com o decorrer da conversa voltaram a arriscar passos seguindo a música. O que fez Itachi chamar Sakura para dançar em seguida.

Mais uma hora se foi.

Pelo menos desta vez Hinata convidou Sasuke para uma dança. 

Era engraçado em como eles tinham uma pessoa tão importante em comum, mas eram tão incompatíveis juntos. 

A dança era carregada de pisões e até uma cabeçada. Mas rendeu situações engraçadas arrancando risos dos dois e concordaram que ainda bem que existia um “Naruto” entre eles. 

O coração de Sasuke acelerou novamente, quando uma música pop que Sakura adorava começou a tocar e ele a viu sorrindo e caminhando na direção dele. E quando ela fez um sinal com a cabeça como se dissesse “Vamos” sentiu suas pernas amolecerem.

Eles teriam a sua dança.

Mas, na metade do caminho, Sakura foi engolfada por uma multidão de garotas que a arrastaram para mais perto do palco.

As líderes a levaram e Ino subiu ao palco para um anúncio. 

— Alô Corvos de Konoha! - gritou e a multidão respondeu com mais gritos. – como a Capitã do nosso amado e adorado time de vôlei adora essa música, nós vamos prestar uma homenagem convidando-a para dançar conosco.

Mais gritos foram ouvidos, muitos “Sakura”, “Sakura”.

E algumas meninas do time de vôlei vieram até ela para dar apoio, e Sakura só concordou em dançar se fossem todas juntas.

No meio da bagunça, enquanto era arrastada, conseguiu achar os olhos de Sasuke e pedir desculpa de maneira silenciosa ao dar de ombros com pesar.

Sasuke entendia.

Entendia principalmente quando viu Ino olhar para ele mais uma vez com um sorriso vitorioso. E cínico.

Todos dançaram, não só uma, mas três músicas.

Sakura era ótima dançando.

Desconfiava que ela era do tipo ótima em tudo que faz, tipo Itachi.

Alguns pareciam ter mesmo tirado toda a sorte do mundo...

Hinata já estava com os pés doendo a certa altura da noite, Naruto dançava sozinho na frente dela agarrado a sua taça quase vazia e Sasuke desta vez conversava com o professor Kakashi. 

Não era sua intenção, mas em um dado momento foi até Sakura depois de um surto de coragem - incentivo de Naruto - para convidá-la para dançar pela última vez, mesmo com Itachi ao lado dela. E ela iria, mas quando Sasuke chegou próximo e apontou para a pista convidando-a para dançar, o diretor parou a música para fazer agradecimentos e recados. 

Que merda de má sorte.

E com isso o clima passou e Sasuke parou no meio do caminho, balbuciando que não tinha problema, mesmo que estivesse com toda a frustração tomando seu corpo, e se aproximou do primeiro porto seguro, ao lado do professor Kakashi, tentando se sentir menos constrangido.

E a noite seguia.

Ino já havia voltado e sondado por duas vezes, convidando-o para dançar.

Na terceira, ele aceitou.

Não queria ser rude. E a dança com Sakura parecia cada vez mais distante...

O Universo hoje não estava do lado dele.

Riu sozinho. É a cara da Sakura dizer coisas assim.

Suspirou por estar mais uma vez pensando nela.

Pelo menos a música não era romântica, não necessitava encostar demais em Ino. Mas apesar disso ela dançava e rebolava os quadris segurando em seu ombro sempre que podia.

E então a música foi cortada.

Kakashi estava no palco, com o microfone à sua frente.

— Boa noite, damas e cavalheiros - disse em uma voz preguiçosa - como o diretor disse agora a pouco, as votações se encerraram e agora vamos anunciar o rei e a rainha do baile! - o som de tambores sendo rufados tomou conta e ansiedade dos alunos era latente.

Itachi ganhava todo ano, a novidade era sempre a rainha. Era o assunto do outro dia na escola.

— E a rainha do baile é... - mais tambores – Haruno Sakura!

Muitos gritos e palmas. Alguns narizes torcidos também, principalmente de Ino. Que certamente se sentia injustiçada com toda aquela produção.

Mas Sasuke preferia observar Sakura subindo ao palanque com o sorriso mais lindo e iluminado do mundo.

A coroa mesmo sendo de plástico revestido de prata e pedrinhas, brilhava de um jeito lindo nos cabelos rosados, enquanto ela sorria e mandava beijos cumprimentando os que a parabenizavam e gritavam seu nome.

Era isso que ela era. Uma rainha.

Tão majestosa.

O suspiro encantado foi inevitável.

Ela se colocou ao lado do palco depois de um tempo e Kakashi voltou a falar.

— E agora, o Rei - e o encanto de Sasuke se quebrou, imaginar Sakura como rainha e Itachi como o rei foi um golpe de realidade que ele levava agora, porque era isso que eles eram. Líderes em seus times, amados por todos, populares... que chance ele tinha?

— Uchiha Sasuke! 

Kakashi releu o papel. As pessoas cochichavam, olhavam para os lados, vários... “quem é?, “mas não é sempre o Itachi?, irmão do Itachi?”, irmão do Itachi!”, irmão do Itachi”...

— Uchiha Sasuke, onde está você? - Kakashi chamou de novo procurando com os olhos e apontou quando o encontrou, e com isso uma luz do teto iluminou Sasuke ainda paralisado, talvez vermelho, talvez morto. - venha buscar sua coroa!

Sasuke tentou se mover. As pessoas não paravam de comentar, batiam palmas, mas ainda cochichavam. 

Olhou para frente e viu Sakura sorrindo para ele, e se concentrou nisso.

O que estava acontecendo? 

Haviam votado nele?

Era mesmo o rei do baile?!

Era o rei... para a rainha Sakura. 

Kakashi colocou a coroa nele sem esconder a felicidade. Era seu aluno favorito.

Claro que era um título bobo que não agrega em nada na vida acadêmica. Mas... dane-se estava muito feliz e era isso.

— E agora senhoras e senhores, saúdem o Rei e a Rainha em sua dança.

Sasuke não sabia muito bem o que fazer agora. Fazia bastante tempo que não frequentava esses bailes. Mas estendeu a mão desajeitada para Sakura e ela aceitou seu convite. 

Os dois desceram as escadas e foram até o centro do salão onde todos abriram espaço para eles.

Uma música lenta que ele apostaria ser Sam Smith começou a tocar. 

Sasuke segurou a mão dela levantando na altura do rosto enquanto Sakura puxava a outra mão dele para sua cintura. 

Ela era tão macia, tão suave. 

Talvez as bochechas dele estivessem coradas, ou só paralisadas porque no momento ele só sabia sorrir olhando para ela.

— Me concede o prazer dessa dança? - perguntou ela divertida.

— Finalmente a nossa dança. - disse ele encantado.

Oh, won't you stay with me?
'Cause you're all I need
This ain't love, it's clear to see
But, darling, stay with me

 

Dançaram de forma fluida, natural. Sem que Sasuke se preocupasse em pisar em pés ou ter que se esquivar... só dançar.

Para ele era como se não houvesse mais ninguém no salão, as luzes eram só borrões ao redor, a música ao longe e o cheiro envolvente e inconfundível de Sakura. 

E os olhos presos um no outro. 

— Sim.

— O que? - perguntou ela.

— Quando você me perguntou se eu me abri para você, a resposta é sim. 

Sakura piscou algumas vezes desviando o rosto para baixo e nesse segundo de desconexão, Sasuke percebeu que as pessoas começaram a dançar aos pares ao lado deles aquela mesma música. 

— O que você quer dizer? - Sakura perguntou.

Ele queria falar tudo o que sentia, mas a música e as pessoas em volta talvez não deixassem que ela o escutasse. Talvez também faltasse coragem.

— Por enquanto, eu só preciso que saiba que você é importante demais pra mim, e... - Sasuke buscou palavras, mas nada vinha.

— E o que, Sasuke? - perguntou ela buscando em seu rosto a resposta.

— E-e-eu... - o nervosismo ia tomar conta de novo e ele respirou fundo segurando o ar - me desculpa, Sakura.

As mãos dele se soltaram e seguraram o rosto dela, para que Sasuke não perdesse o brilho esverdeado como um farol que o guiava, e ainda olhando em seus olhos abaixou o rosto de modo que sua boca se encaixasse na suavidade dos lábios dela.

Why am I so emotional?
No, it's not a good look
Need some self control
And deep down, I know this never works
But you can lay with me so it doesn't hurt

Os lábios entreabertos ainda colados, e os olhos dele apertados, nervoso, ansioso, com medo que ela o interpretasse mal, mas quando Sakura soltou o ar e as mãos subiram deslizando pelo peito e pescoço o coração de Sasuke acelerou e não cabia mais em seu peito.

Sakura se entregou ao beijo e assim ele a envolveu com uma das mãos em um abraço enquanto a outra se recusava a deixar a delicadeza daquele rosto.

O beijo se seguia e os dedos dela deslizaram por dentro do cabelo preto causando arrepios, enquanto os dele se entregavam ao carinho. Carinho sentindo o pescoço fino e cheiroso, carinho subindo e descendo de forma tímida pelas costas curvilínea, carinhos apertados na cintura, carinho de dedos deslizando pela pele suave dos braços e então voltarem pelo mesmo caminho até o rosto para recolocar fios soltos atrás da orelha pequena, só para recomeçar tudo outra vez.

Sasuke poderia fazer isso por horas. 

E por mais que ele não se considerasse expert nisso, Sakura parecia gostar. Ela buscava os lábios dele sempre que se soltavam. 

Oh, won't you stay with me?
'Cause you're all I need
This ain't love, it's clear to see
But, darling, stay with me

O coração de Sasuke estava tão acelerado que já sentia quase constrangido com medo que incomodasse ela.

Os beijos eram calmos agora, até eles encostarem a testa um no outro, cada um acalmando sua prórpria respiração. 

Mas um barulho e uma aglomeração chamaram a atenção deles. 

Sakura saiu de perto dele correndo e foi até onde estavam como se pressentisse algo.

Sasuke se aproximou de Naruto para tentar entender o que estava acontecendo.

Aparentemente, enquanto Sasuke dançava com Sakura e todos os casais foram dançar em seguida, Sasori e Deidara também foram o que chamou a atenção de todos, mais até do que o rei e a rainha do baile.

E com isso, uns grupos de alunos já bem bêbados misturados a outros ex-alunos da escola se incomodaram e partiram para cima dos dois.

Uma briga se iniciou.

Alunos corriam, outros tentavam se aproximar. Sasuke inclusive tentava encontrar Sakura, mas Naruto o puxou junto para fora. Até que o Diretor chamou os seguranças para botarem fim naquilo.

E assim todos os envolvidos foram levados para fora da festa.

Deidara tinha um corte no supercílio, um dos alunos que os atacou levou um soco tão forte de Itachi que quebrou o nariz. Por conta disso, Itachi estava com a mão inchada e dolorida. 

E um homem que veio ao baile como acompanhante, prestava depoimento aos policiais por tentar acertar Sasori com um taco de beiseball, o que felizmente não o atingiu e os seguranças o imobilizaram.

Alguns cotovelos e joelhos ralados, mas nada grave.

Mas claro que, de tudo, a maior preocupação para alguns era a mão de Itachi. 

O melhor jogador e capitão do time com a mão machucada a essa altura não deixaria Gai e o diretor dormirem.

Sakura estava ao lado deles.

Sasori e Deidara estavam recebendo cuidados, e Itachi com a mão em um balde de gelo conversava com o Diretor, e mais alguns companheiros do time.

Sasuke tentou se aproximar quando eles se afastaram.

— Você está bem? - perguntou de forma seca a Itachi.

O irmão olhou para ele como se visse um demônio.

— Não venha se fingir de preocupado! - disse Itachi se levantando e apontando o dedo para Sasuke.

— Como assim? Do que você está falando? - Sasuke perguntou confuso. 

— Você fraudou a eleição do rei para ir dançar com a Sakura!

— Ei, espera aí? - Sakura se aproximou deles.

— O que? Do que você está falando? 

— Eu sei que você fraudou de alguma maneira. Aliás - Itachi balançou o dedo pensativo e depois colocou na boca ainda analisando, ligando os fatos - eu estou me lembrando. Eu vi você conversando com o Kakashi um pouco antes... O que você prometeu para ele anunciar seu nome na hora?

Sasuke abriu a boca, estupefato.

— Você é um imbecil, Itachi.

— Eu? Não sou eu que nunca apareço em bailes e magicamente ganho o titulo de rei.

— E nem eu! - Sasuke disse já com a raiva tomando seu corpo.

— Itachi você está fazendo acusações sem provas. - Sakura disse com mais calma.

— Eu ainda vou achar as provas, Sakura. - apontou para o irmão - depois que esse “traça” recebeu a coroa que não era dele e foi dançar com você, eu saí de perto e deixei Sasori e Deidara para ir atrás do Diretor e entender o que tinha acontecido naquela eleição. E quando vi eles já estavam sendo atacados. - bufou de raiva e frustração - se eu não tivesse saído, eu...

— A culpa não é sua. É daqueles trogloditas. - disse Sakura.

— A culpa é do Sasuke! Que comprou a coroa do Kakashi! - rumou em direção ao irmão pisando fundo.

— A culpa também não é dele! - Sakura levantou as mãos e se colocou entre eles.

— Eu ainda vou descobrir o que você fez. - Itachi estava parado encarando o irmão.

— Eu não fiz nada, Itachi! - a raiva tomava conta de Sasuke agora, raiva aliada a confiança e desejo de ferir - Você só não quer admitir que a sua época passou. Que os seus dias de glória já não são mais os mesmos e aos poucos você está perdendo tudo o que tinha, ou achava que tinha. E então vai perceber que sem isso aqui você não é nada, e vai se frustrar pro resto da sua vida.

— Sasuke... - Sakura olhou para ele como se não acreditasse no que ouvia. Mas antes que percebesse, Itachi deu um empurrão nele.

— Parem com isso! - Sakura colocou a mão no peito dos dois e os empurrou - chega vocês dois! Por um segundo parem pra pensar que o mundo não gira ao redor de vocês! Nós não precisamos de outra briga aqui hoje.

—Mas ele... - Itachi tentou argumentar.

—Não cabe a mim julgar um ou outro. - ajeitou o vestido - eu vou embora, tenho um jogo importante chegando. Quanto a vocês, muito foi dito e muito mais não foi dito, só pensem por um instante nos irmãos que foram um dia. E se isso lhes faz falta.

Sakura se foi, sem olhar para nenhum deles.

A música ainda tocava lá dentro.

E cada irmão foi para um lado.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí chuchus, gostaram ?

me digam ^^

não vou me demorar aqui, mas só queria dizer que com este, nós estamos entrando em reta final
por um lado: ebaaaa!Finalmente né! vamos ver o fim
por outro: ai que dor, estamos indo para o fim

mas é isso
pelas minhas contas devem vir mais uns 5 ou 6 capítulos, com margem de erro para mais ou para menos segundo o DataFolha
—q

mas enfim
obrigada pela paciência ♥
vamos chegar ao fim

beijinhos e até a próxima
;**



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Irmão do Itachi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.