Irmão do Itachi escrita por Assiral


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas lindas do meu coração!

Obrigada pelo carinho de sempre viu S2

Gente, eu leio todos os review. TODOS!
e *~*

eu só não to conseguindo responder, mas vou responder aos poucos tá.

agora vamos lá
espero que gostem

;**



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696394/chapter/11


ITACHI

 

 


Naquela manhã, Itachi já estava sentado em sua sala pronto para mais uma aula.
Ele não era um atleta burro, mas sabia que Química Orgânica não era seu forte.
Essa matéria era a que ele mais fazia questão de estar desde o início, porque se não acompanhasse o raciocínio desde o primeiro instante, ele não conseguiria mais entender nada daquilo.
É claro que, às vezes, com o charme necessário e os olhares certos, ele conseguia alguns pontos com a professora Mei.
Mas, ela mesma o havia pedido pra pelo menos tentar fazer alguma coisa e não deixar questões em branco, porque caso ele precisasse de uma “mãozinha”, seria menos difícil e escancarado para ela dar um empurrãozinho se ele fosse mal nos testes.
“Peça uma ajuda àquele seu irmão”, ela sugeriu.
Mas, ele se recusava.
Não queria nada daquela traça de quatro olhos.
Sua atenção foi tomada para um burburinho fora da sala.
Várias pessoas falando, apontando, e mesmo com o som do sinal que indicava o início das aulas, muitos não adentravam para suas respectivas salas.
— O que está acontecendo aí, hein? Entrem logo! - a professora Mei colocou as mãos na cintura e foi até a porta para descobrir por que metade de sua turma ainda não havia tomado seu lugar para iniciar a aula.
Itachi notou as feições da mulher de longos cabelos ruivos, e bem bonita apesar da idade, ficarem chocadas com a boca aberta e deixar os braços caírem ao lado do corpo.
— Uau...
Itachi pôde notar a expressão de espanto saindo dos lábios dela, mesmo que não fizesse nenhum som.
Ela acompanhou o que quer que estivesse chamando atenção por uns instantes e depois balançou a cabeça, para desanuviar a mente e deixar o profissionalismo voltar e fazer a turma entrar e se acomodar.
Muitos ainda cochichavam, principalmente as meninas cheias de sorrisinhos.
Tenten era uma das que caminhavam embasbacada, até se sentar.
— O que tem lá fora? - Itachi perguntou à garota que teve a audácia de só parecer notar que ele estava ali no instante que ele chamou sua atenção.
— Ah, ah, oi Itachi-kun! - sorriu – o que disse?

Itachi bufou.
— O que tem lá fora que estão todos olhando?

— Ué, seu irmão. - ela comentou sorrindo.
Itachi soergueu uma sobrancelha.
— Por que você nunca me disse que ele...
— Tenten! - a professora Mei chamou – deixe Itachi prestar atenção e a senhorita também!
— Desculpe, senhorita Mei.
Com o silenciamento de Tenten, Itachi não pôde saber qual tipo de mico seu irmãozinho pagaria hoje.
Só esperava que alguém filmasse e o mostrasse depois, e à Sakura é claro.

Queimar um pouco o filme dele ajudaria um pouco.
As primeiras aulas correram de maneira arrastada. No intervalo, Itachi mal saiu da sala e Gai já o esperava na porta, ansioso para terem uma conversa sobre a apresentação do time hoje.
No início de toda temporada, o diretor Jiraiya sempre fazia questão de mostrar o time para a escola toda e convocá-los para assistirem os jogos e apoiarem os Corvos de Konoha. E claro que, como capitão do time, Itachi falava algumas palavras e garantia esse apoio.
O técnico Gai pelo menos fizera o favor de comprar algumas frutas para Itachi não deixar de se alimentar no intervalo, já que sempre prezava a alimentação saudável de seus atletas. Itachi as aceitou, mesmo querendo um bom hambúrguer.
Voltou para a sala ao fim do intervalo, mas assim que entrou no local, foi cercado por alguns de seus amigos e colegas de time.
— Cara! O que aconteceu com seu irmão? - Gaara perguntou.
— O Deidara está apaixonado por ele. - Sasori apontou para o amigo loiro ao lado que o recebeu com um soco.
— Qual é, imbecil! Eu só falei que foi incrível a mudança.
Itachi balançava a cabeça.
— Que merda vocês estão falando?
— Do seu irmão, cara. - Gaara respondeu.
O professor de Matemática entrou na sala, já mandando todos se sentarem porque precisava passar logo a matéria para adiantar o conteúdo, já que logo todos os alunos deveriam se apresentar na quadra para dar suporte ao time.
Mas agora, Itachi seguia intrigado.
Por que diabos seu irmão era o assunto, e só ele não parecia saber o porquê?
Esperava que ele tivesse esquecido de colocar as calças e aparecido de cueca hoje, de preferência uma bem velha e surrada.
Mas, bem lá no fundo, também estava preocupado com o que poderia acontecer. Mas isso ninguém precisava saber.
Antes do fim da aula, Itachi foi chamado por Gai para alguns detalhes de como deveriam se apresentar.
Haveria uma pequena mudança, já que este ano, o time de vôlei feminino também seria apresentado.
Sakura estava lá também, como capitã do time.
Os dois ouviam atentamente as instruções de Gai, até que ele disse que já estavam prontos e iria ao microfone convocar os times e logo em seguida os alunos de toda a escola.
— E aí, nervosa? - perguntou Itachi a uma Sakura que esfregava as mãos.
— Um pouco. - ela confessou sorrindo.
— Vai sair tudo bem, você é simpática, carismática,... linda. Todos vão te apoiar.
Ele viu o leve corar nas bochechas dela, mas ela desconversou.
— Não sei se isso vai me ajudar, mas pelo menos eu não sou a única coisa chamando atenção aqui hoje nessa escola.
E aí estava de novo.
Sakura também sabia algo sobre seu irmão que pelo visto só ele não estava a par da situação.
Mas, se recusava a ser o único desinformado ali. Ele que sempre era o primeiro a saber de tudo nessa escola, já estava irritando aquela situação.
— Pois é, não é. Que loucura. – tentou parecer incluso no assunto.
— É. - Sakura cruzou os braços sorrindo - mas vai ser bom para ele. Se descobrir e ganhar mais confiança em si mesmo.

Pelo visto, então não era algo grave. Um certo alívio o tomou.

Mas, também não era algo embaraçoso. Droga.

Antes que ele falasse algo, Gai voltou a quadra e se colocou entre os dois capitães.

 – Os times já foram para os vestiários. – Gai disse ansioso.

E juntos ouviram o diretor Jiraiya convocar todos os alunos para a quadra pelo sistema de som.

Em menos de 10 minutos, todos os alunos se encontravam acomodados nas arquibancadas, agora bem cheias de gente.

O diretor Jiraiya, um homem com um rabo de cavalo baixo e grisalho, mas de espírito jovial, caminhou até o centro da quadra onde estava um microfone a frente do técnico e os dois capitães.

 – Bem-vindos! – ele disse, e o silêncio se fez – Mais uma temporada de jogos começa e mais uma vez queremos convidá-los para acompanharem os nossos atletas na busca de mais um título. – todos bateram palmas e alguns gritos de “Vai Corvos!” e “Campeão” foram ouvidos – O Técnico Gai vai dizer algumas palavras, e contamos com vocês e suas famílias para nos apoiar!

As pessoas aplaudiam enquanto o diretor dava lugar ao técnico.

 – Avante Corvos! – Gai gritou levantando o punho e os alunos o acompanharam. O time era muito amado pela escola e por toda a cidade, e para muitos nem era tão necessário esse pedido de apoio, mas o diretor fazia questão de apresentar os atletas do ano a cada temporada – Estamos aqui reunidos, como vocês sabem, para o início da temporada. Mas, este ano, teremos algo diferente. Konoha também contará com um time de vôlei feminino, representado agora por nossa capitã – Gai estendeu o braço para Sakura e ela soube que era a deixa para se aproximar dele.

Sakura respirou fundo, e se virou para Itachi que deu um sorriso e ela retribuiu em sinal de que também sentia confiança.

— Bom dia, Konoha. Meu nome é Haruno Sakura – muitas palmas e uivos dos rapazes foram ouvidos, algumas como Ino torceram o nariz, Itachi não deixou de notar – e eu sou a capitã do mais novo time de vôlei feminino desta escola. – ela respirou fundo fechando os olhos por um breve instante – Esse time é um sonho, que um amigo muito especial me incentivou a tentar torná-lo realidade. – ela sorriu de um jeito tão doce, tão agradecido e cativante que Itachi mal conseguia sentir raiva da menção ao “amigo especial”. Inferno – e com a ajuda de vários outros amigos – olhou para ele com o sorriso mais largo, aquele com covinhas que ele tanto adorava. Inferno de novo – e das garotas que se disponibilizaram a sonhar comigo, e por isso eu digo que estamos aqui hoje, prontas para levarmos o nome de Konoha em nossas camisas e honrar o nome dessa escola e dessa cidade! – Todos já aplaudiam e ela precisou gritar – E é por isso que peço o apoio de vocês para trazermos mais esse título!!

Todos gritavam, aplaudiam, enquanto Sakura sorria de braços levantados.

Itachi a enxergava tão claramente em um ambiente que se tornou desfocado.

Sakura era única.

E seu coração acelerado agora era um mal sinal.

— Vamos apresentar o nosso mais novo time de vôlei! – ela continuou se virando para a entrada do vestiário  – Hyuuga Hinata, Sabaku Temari, Aster Shion,...

Sakura chamou uma a uma as meninas do time, e elas entraram cumprimentando a plateia e sendo aplaudidas.

Algumas, Itachi viu que eram das líderes de torcida, e até riu internamente da raiva transparente no rosto de Ino sentada nas primeiras fileiras da arquibancada.

Sakura e as garotas deram as mãos e as levantaram para serem recebidas com uma salva de palmas e permaneceram de pé enfileiradas lado a lado.

Depois disso, Gai tomou o microfone novamente.

Era a vez do time de basquete. Era a vez dele de brilhar.

 – E agora, vamos ao nosso tradicional e campeão time de basquete com nosso querido capitão, Uchiha Itachi!

Os gritos tomaram a quadra junto com as palmas.

O time de vôlei havia sido bem recebido, mas a tradição desta escola era o basquete. E ele era a estrela maior desse time.

Ele adorava isso.

Alguns segundos depois, Itachi se aproximou de maneira displicente e sorriu ao microfone fazendo com que todos se calassem.

 – Cara, como eu amo vocês e essa escola! – mais gritos. – E eu juro – silêncio de novo – que eu vou fazer de tudo para trazer outro título para vocês. – palmas calorosas e assovios breves para que ele voltasse a falar –  Diretor Jiraiya – virou-se para o diretor como se fosse o chefe ali – já peço que coloque em seu orçamento aumentar a sala de troféus, por que este ano, Sakura e eu, e nossos times é claro, traremos mais troféus para Konoha. Ou eu não me chamo Uchiha Itachi! – gritou.

Itachi levantou os braços e foi ovacionado como rei.

O que de fato ele era.

Ou, pelo menos, se sentia assim. Era amado por todos, admirado e invejado, mesmo.

Olhou para o lado e viu Gai chorando abraçado ao diretor que o aplaudia quase ao nível de uma contusão no punho tamanha a força que o fazia, e depois olhou para Sakura piscando para ela. Em breve, a futura rainha.

Depois que todos pararam de aplaudir, Itachi voltou ao microfone.

 – Agora vamos anunciar o meu time. Claro que vocês já os conhecem – deu um sorrisinho para reafirmar as divisões sociais da escola, porque era obvio que todos conheciam os atletas – mas, vou deixar vocês amá-los mais um pouco!

Alguns riram, enquanto outros apenas o admiravam.

 – Akasuna Sasori, Sabaku Gaara, Hyuuga Neji….

Itachi chamou seus companheiros de time que se posicionaram da mesma forma que o time de vôlei feminino.

— E como vocês, sabem, alguns dos nossos atletas se formaram no ano passado, e precisamos de alguns substitutos. Por isso eu anuncio, Inuzuka Kiba – Itachi estendeu o braço para a entrada do vestiário, e um rapaz moreno entrou na quadra acenando para todos.

Palmas e alguns assovios foram ouvidos até o rapaz se colocar no final da fila para que Itachi continuasse.

 – Neste ano também teremos também – colocou as mãos no bolso e deu de ombros e encolheu os ombros em um falso embaraço – meu irmão.

Itachi nem fazia questão de dizer o nome dele, era só assim que todos o conheciam mesmo, e nem precisavam saber.

Mas, então Sasuke apontou na porta do vestiário. E se não fosse a gritaria ensurdecedora das meninas da escola ele não teria saído daquele transe causado pelo choque ao ver o irmão.

Não podia ser.

Aquele não poderia ser o cabelo de gel, quatro olhos e sem graça do seu irmão.

Ele anunciou o irmão que ninguém liga, e entra um cara saído de propaganda de perfume importado?

Itachi se tocou que tinha a boca aberta ainda escancarada, e tratou logo de fechar. Balançou a cabeça, esfregou os olhos.

Olhou para a arquibancada, e a gritaria das garotas continuavam, muitos ainda cochichavam, e muitos celulares tiravam fotos.

— Ah, er… – Itachi voltou ao microfone – então, esse é…

A gritaria não parava.

As pessoas da escola não paravam de gritar.

As pessoas não paravam de cochichar sobre Sasuke.

As pessoas não estavam dando atenção para ele enquanto tentava falar?!?

O QUE DIABOS ESTAVA ACONTECENDO ALI??

Itachi olhou para o irmão, que mantinha a cabeça baixa, mas que as vezes levantava a mão com um sorriso desconfortável, cumprimentando na direção de uma ou outra que gritava o nome dele.

Como assim, alguém sabia o nome dele?!

O diretor tomou o lugar de Itachi ao microfone, para tentar acalmar os ânimos.

 – Pessoal! Pessoal! Vamos fazer silêncio para ouvirmos nosso capitão. – Jiraiya levantava os braços – Pessoal! Silêncio por favor.

Depois de acalmada a histeria, Jiraiya deu lugar a Itachi novamente, mas ele já não tinha mais ânimo para aquilo.

 – Então é isso. Contamos com vocês.

Itachi saiu, e o time de basquete depois de várias trocas de olhares resolveu segui-lo. Pelo protocolo, o time de vôlei feminino sairia primeiro, mas Itachi ao que parecia não queria ficar ali mais nem um segundo.

Os alunos foram dispensados das aulas naquele dia, mas os times deveriam permanecer para um treino tático e leve em uma hora.

Ninguém viu Itachi até a hora do treino.

Todos já estavam na quadra quando ele entrou já vestido com cara de poucos amigos.

Gai discutiu alguns passes e estratégias e os colocou na quadra para treinar, enquanto ele daria instruções ao time de vôlei também na outra quadra. Como era um treino mais leve, resolveu trabalhar com os dois times ao mesmo tempo.

Itachi, como o capitão, ficou incumbido de colocar as orientações do técnico em prática.

 – Gaara, marca mais o passe do armador! – gritou.

Gaara obedeceu e depois de algumas jogadas e mais gritos de Itachi conseguiu tirar a bola passando ela para Sasuke. Itachi atravessou o garrafão para marcá-lo e trombou no corpo do mais novo que caiu sentado.

 – Qual é, Itachi?

 – Não pense que por que está finalmente usando os genes Uchiha agora e resolveu ficar apresentável, que isso vai melhorar seu jogo.

Sasuke bufou.

 – Funciona para você, não é? – respondeu ele se levantando e voltando para a posição.

Seguiram com o treino, e Itachi continuava ditando as ordens como um sargento. O time não o contestava, nem mesmo Sasuke, que para ele era o mais errado de todos e nem deveria estar ali.

“Sasuke, seu passe está curto”, “Sasuke, você precisa fazer giros”, “Sasuke sua mira é horrível”.

Sasuke permanecia calado, mas Itachi já via a irritação estampada no rosto do irmão. Ótimo.

Itachi recebeu a bola, e já planejava a jogada em um passe paralelo para Sasori, mas em um bote rápido, Sasuke tomou a bola da mão dele, e fez um passe longo para Gaara, e correram juntos para a outra cesta. Itachi o acompanhou na tentativa de marcá-lo, mas quando Gaara, já com dois marcadores mandou a bola para Sasuke, Itachi mal viu o giro rápido que Sasuke deu em seu eixo se livrando dele, e subindo livre para marcar uma cesta de 3 pontos.

Gaara uivou e Sasuke abriu um sorriso batendo as mãos com ele, antes de se virar para Itachi.

 – Espero que eu tenha acertado dessa vez. - e voltou para sua área.

Itachi apenas o olhou caminhando.

Deveria sentir raiva. Deveria pular nesse moleque insolente e arrancar os óculos que ele com certeza enfiara na bunda e fazê-lo suar o gel que ele absorveu por tantos anos na cabeça.

Mas, no fundo, lá no fundo, ele se sentia orgulhoso.

Lembrou-se dos velhos tempos quando ele ensinava jogadas novas a Sasuke e ele prestava atenção de olhos arregalados encantados com o que ele dizia. O pequeno adorava aprender, principalmente com o irmão que ele sempre seguia e dizia que queria ser como ele.

Itachi fechou os olhos e soltou o ar por uns instantes.

 – Foi um bom trabalho. – engoliu – Sasuke.

Sasuke ficou paralisado ainda de costas. Até se virar um pouco e fazer um aceno de cabeça com um leve sorriso.

No resto do treino, as coisas correram bem. O time assimilou as táticas, e trocou jogadores para testes.

Itachi jogava ao lado de Sasuke desta vez, e mesmo que estivessem respeitando as táticas ordenadas por Gai, trocar de passes, roubar a bola um para o outro e inúmeras assistências para pontos, fez com que Itachi se desligasse de tudo um pouco.

O saudosismo tomava conta.

A conversa com Sakura no outro dia, realmente o fez se lembrar de como tudo era mais fácil antes com seu irmão. E então, um certo pesar de como as coisas poderiam ter sido, e até se questionar por que elas se tornaram desse jeito passavam em sua mente.

O treino havia acabado, e o time se dividiu em tomar água e ir direto para uma chuveirada necessária.

Itachi ficou para guardar os materiais e passar para Gai o que ele não havia visto.

 – Então seremos campeões, hein? – Sakura apareceu por trás dele com as mãos nos bolsos da nova jaqueta de time que usava.

 – Pode ter certeza! – Itachi respondeu e se virou para observá-la.

Deus, ela ficava linda assim!

 Banho recém-tomado, a julgar pelos cabelos rosados molhados, de maquiagem só um leve brilho labial, shorts e a jaqueta do time de vôlei em cima de uma blusa branca colada ao corpo. E o sorriso de covinhas mais encantador que ele conhecia.

Itachi tentou dizer algo. Alguma piada, algum comentário sobre o time, mas nada vinha a sua mente.

Hoje estava sendo um dia atípico.

Será que pensar no irmão fez com que ele amolecesse? Merda.

O fato é que agora ele se sentia…. vulnerável.

Já fazia tempo que ele não saía com ninguém, que coincidia com a entrada de Sakura na escola e com isso, também fazia tempo que ele não tirava ela da cabeça.

Era estranho sentir-se daquela maneira, ele odiava admitir, mas estava perdido.

 – Sakura, você quer...

Antes que ele pudesse concluir, Sakura se virou abrindo um sorriso mais largo. Sasuke caminhava na direção deles.

 – E aí, sensação do momento! Quase ficamos surdos com a gritaria de hoje. – ela brincou e Sasuke encolheu os ombros constrangido.

Itachi detestou ser lembrado daquele momento.

 – E aí, vamos? – Sakura perguntou.

 – Vamos sim! Eu só estou esperando a nossa carona. – Sasuke respondeu.

 – Onde vocês vão? – Itachi perguntou.

— Nós vamos ao píer. Hinata disse que tem um foodtruck lá com churros recheado – Sakura fechou os olhos e Itachi pôde ver ela salivando –  e quero ver um DJ que vai tocar no cais.

 – Ah, eu ouvi mesmo falar que tinha um DJ vindo da capital vindo para cá. – ele respondeu interessado.

— Sim, ele é ótimo! – Sakura respondeu animada – Sakon é o DJ, e Uton é o irmão dele que canta algumas músicas juntos. O show deles é incrível!

 – É verdade! Tem até uma música deles naquele filme sobre corridas de carros, não é?

 – Fire Wheels!

 – Isso!

Os dois começaram a cantarolar as batidas da música de forma divertida.

Sakura bateu no ombro dele – Poxa Itachi, você deveria vir com a gente!

Itachi deixou o sorriso murchar um pouco e olhou para o irmão.

Não saía com ele a muito tempo, a não ser que estivessem no carro dos pais, nas visitas anuais aos avós. Talvez fossem as boas lembranças do dia, mas talvez não fosse uma má ideia ir com eles.

— E aí, Teme! Vamos? – Naruto entrou na quadra –  Caralho, eu ainda não acostumei com essa sua cara de bonitão – o humor de Sasuke mudou totalmente e ele deu um soco no ombro do loiro que esfregou o lugar e os dois riram – E aí Sakura-chan, liguei pra Hinata e ela disse que foi pra biblioteca e vai esperar a gente no carro.

Se aproximou e deu um breve abraço em Sakura.

 – Itachi.

 – Naruto.

Cumprimentara-se de forma seca e fria.

 – E então, quer ir com a gente Itachi? – Sakura voltou a perguntar.

 – Ah... – ele pensava em uma resposta.

 – Itachi? Com a gente? – Naruto perguntou apontando para ele antes de começar a rir.

 – Por que não? Ele gosta desse DJ também, e todos precisamos de uma diversão leve antes dos jogos e refrescar a cabeça. Seria legal ele se divertir com a gente. – Sakura disse cruzando os braços.

 – Ele não vai querer ir. – Sasuke respondeu categórico – Ele não se divertiria com a gente. Ele só se importa com ele mesmo e com o time.

Os dois mantinham os olhares fixos um no outro.

 – Sasuke, olha… – Sakura disse.

 – Tudo bem, Sakura. – Itachi disse sem quebrar o contato com o irmão – eu acabei de me lembrar que preciso mesmo focar no meu objetivo, e eliminar os erros. – falou bem devagar e então virou-se para ela com um sorriso – divirta-se.

E saiu caminhando para ir embora, e percebeu que eles fizeram o mesmo, mas olhou de relance e deleitou-se com a imagem de Sakura ainda parada olhando para ele de forma relutante e com algum pesar no rosto.

A raiva dentro dele voltou com força total.

Tudo isso serviu para que Itachi acordasse, e parasse com essas lembranças imbecis que não faziam mais parte da vida dele.

Sasuke poderia estar relativamente bonito agora, e até mais confiante, mas ele ainda não era e nem nunca seria Uchiha Itachi.

E ele ia colocar aquele bastardo em seu devido lugar. Na posição de irmão que ninguém liga novamente.

E claro, o prêmio maior. Ganhar Sakura.

 – Me aguarde, irmãozinho tolo. Me aguarde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, chuchus
gostaram?

^^

me digam

e obrigada por todas as mensagens de carinho e apoio pelo meu desabafo do capítulo passado
e o atraso, foi pouco, mas eu pretendia postar antes, mas deu pau no meu HD, e fiquei 2 semanas sem o notebook.

enfim

beijos suas lindas e lindos

Até a próxima
;***



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Irmão do Itachi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.