12 de junho escrita por Moonpierre


Capítulo 1
12 de Junho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696315/chapter/1

  "O amor não se vê com os olhos mas     com o coração" - William Shakespeare 

 

O amor é o sentimento mais sublime que podemos ter, amar é maravilhoso! - todos falam isso.

Suspiro. 

Como vou saber o que é ter tal sentimento?

Não sei se já amei. 

Será que confundi o amor pela paixão? Dizem que são coisas diferentes. Diferentes como?

Não importa.

Doze de junho se aproxima, no Brasil, isso significa: dia dos namorados a vista!

A única coisa que desejo é ter alguém para sair comigo, depois dessa data não precisa nem olhar na minha cara. Acho que só quero ter o primeiro encontro da minha vida, para variar. Sou muito forever alone. 

Depois de vinte anos sozinha, me pergunto, isso seria uma boa ideia?

Não suporto a maioria das conversas banais que temos no momento da "paquera", não aguento ninguém invadindo meu espaço, mentindo para me agradar, ou me tratando como uma incapaz: abrindo portas e pagando toda a conta do restaurante.

As vezes acho que nem conseguiria me casar, dividir um quarto com outra pessoa já me deixa meio claustrofóbica, é quase uma fobia. 

Minha família, meus amigos, querem que eu arranje um namorado. Não sei porquê, já que, talvez, eu não sirva para ter relacionamentos romântico: problematizo demais, reflito demais e, ainda por cima, tenho pouca paciência para conversas triviais.

Possuo até uma certa implicância com essa data 12 de junho, tanta implicância que gostaria de comemorar no dia 14 de fevereiro, dia dos namorados nos Estados Unidos.

E não, eu não sou nenhum tipo de chata que copia os gringos, é por causa da própria história:

O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Claudio II que havia proibido o casamento durante as guerras, já que acreditava que os solteiros eram os melhores soldados.

Valentim continuou realizando casamentos mesmo assim, por conta disso foi preso e condenado a morte.

Em seu carcere ele se apaixonou por uma mulher cega e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. 

Antes de morrer, escreveu-lhe uma carta, assinando como: "Seu namorado" ou "De seu Valentim".

Foi assim que surgiu o  "Saint valentine's day" nos Estados Unidos e em outros países que comemoram na data 14 de fevereiro, um homem morreu pela vontade de realizar casamentos, pela vontade que tinha de unir pessoas em matrimônio. 

No Brasil, a história é um tanto diferente:

Apesar do data 12 de junho ser a véspera do dia de Santo Antônio, nossa comemoração tem uma razão comercial, esse era um mês de poucas vendas (sem nenhum evento importante), então, um publicitário de renome criou uma campanha cujo slogan era: "não é só de beijos que vive o amor".

Como, se algum dia, alguém preferisse presentes falsos do que beijos verdadeiros...  essa é infelizmente, a história decepcionante do dia dos namorados, baseadas em fatos históricos. 

Já diria meu caro e digníssimo Shakespeare: o amor não se vê com os olhos mas com o coração.

É, talvez seja isso! Acho que finalmente entendi o que é amor. Amor é o que você sente dentro do seu peito, quando seu coração está aquecido e confortável ao lado de quem ama. 

Pego meu computador, logo no Netflix, e me enfio debaixo das cobertas (o frio não está bom!).

Hoje, para variar, assistirei um romance, torcendo pelo casal! 

Porque, finalmente, compreendi o que é o amor. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!