Sentimentos escrita por Moonpierre


Capítulo 1
Sentimentos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696301/chapter/1

Olhos. Dizem que são a janela da alma, a parte do corpo humano de maior expressão.
Observo teus olhos na fotografia.
Penso em nós juntos, em como seriamos um casal perfeito se você continuasse comigo.

Suspiro.

As vezes nossos sonhos não se tornam realidade, e mesmo antes de termos qualquer esperança, sabíamos que não daria certo.
Será que sabíamos? Espero, pelo bem de nós, que sim.

Suspiro.

Você era tudo para mim.
Tudo é ainda um eufemismo.
Você era praticamente eu mesmo.
Me importava com você como se fosse meu próprio coração.

Mas as vezes, seja pelo bem, ou pelo mal, tudo acaba.
Tudo é destruído para, novamente, haver uma chance de renascer.
Como vamos renascer se você se foi para outro país? Está a alguns muitos quilômetros longe de meu abraço.

Suspiro.

As vezes a vida é assim.
Pessoas se vão.
Pessoas se encontram.
Pessoas se magoam.
Pessoas se amam.
Não há muito para se explicar.

Pego minha xícara de café, você sempre gostava de tomar com leite, porém, sempre tomei puro.

Você disse: preciso dar um tempo.
E se foi.
As vezes penso: foi tudo uma mentira?
Era você uma atriz?
Fingindo sentimentos para meus amigos e para mim?
Será?

Dizem que o amor verdadeiro prevalece. Costumo ouvir essa ladainha. E quer saber? Eu não acredito, acho ainda, talvez erroneamente, que o que tínhamos eu & você era de verdade.

Verdade?
Será que isso existe?
Não sei.
Talvez só existam mentiras mal camufladas e bem camufladas no mundo.
Talvez, não existam sentimentos, somente sentimentos fingidos.

Bebo um gole amargo do café, observando a janela, quatro pássaros brancos voando lá fora.
Dizem-me para ter esperanças. Queria eu poder mandar nos meus sentimentos, pois não consigo. Acho que é tudo uma mentira. Uma falsidade.

Tudo, nesse mundo, é falso.
Os sentimentos são mentirosos.

Você mentiu quando me disse, três meses antes, que me amava.

Meus amigos vão querer limpar sua consciência, dizendo: ninguém tem certeza do que é o amor.
Se ninguém tem certeza do que é o amor, por que dizem tal palavra aos outros?
Nunca irei entender.

Suspiro.

Faz tempo desde que você saiu para buscar suas "aventuras", dando um tempo.

Tudo bem.

Não compreendo nada, não entendo meus amigos e nunca te entenderei, a única coisa que sei é que sairei da pior.

Bebo mais um gole.
Muito amargo.
Jogo todo o líquido pela pia.

Ajeito minha barba, passo a mão pela camisa amassada que está em meu corpo, ultrapasso a porta rumo ao trabalho.

Um ultimo pensamento invade minha mente:
Nada é real nesse mundo.

Tudo é uma mentira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sentimentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.