A Herdeira escrita por TessaCrowled


Capítulo 9
9


Notas iniciais do capítulo

Oi!
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696100/chapter/9

Pov. Narrador

Sydney Locke andava com pressa, na direção da sala da diretoria.

–Senhorita Locke! - Alguém, de algum quadro, a chamou. Mas Sydney ignorou. Ela geralmente parava para conversar com as personalidades que estavam pintadas nos quadros da escola. Gostava de ouvir suas histórias, saber como eram suas vidas e contavam com seus olhos para vigiar os alunos.

Mas agora, ela não tinha tempo.

Desde que viu Claire Laurent, entrando na sua sala de aula, acompanhada de Alvo Potter, Rose Weasley e Scorpius Malfoy, soube que havia algo familiar nela. Algo naqueles olhos curiosos. Quando ela sorria, adquirindo leves covinhas nas bochechas. Até mesmo na curiosa forma que ela guardava sua varinha.

Claire Laurent a lembrava de amigos queridos seus. Amigos que tinham estudado em Hogwarts junto a ela, tinham lhe dado total apoio quando ela quis se tornar professora da escola, amigos que conquistaram seu coração. Amigos que tinham ficado no passado, esquecidos. Sydney não gostava nem de pensar neles, doía demais.

–Mandrágora. - Sydney murmurou a senha para entrar na diretoria. Subiu as escadas rapidamente, a lembrança dos olhos vermelhos da menina Laurent em sua mente.

–Oh diretora... - Dizia Madame Pomfrey. Ela estava sentada em uma poltrona, a professora McGonagall acalmando-a.

–Acalme-se, Jia. Respire fundo.

–Diretora. Madame Pomfrey. - Sydney disse.

–Olá professora Locke. Poderia fazer o favor de pegar xícara de chá em cima da minha mesa, por favor?

–Sim, claro senhora.

Sydney caminhou até a mesa e pegou a xícara. A entregou diretamente a Madame Pomfrey. A mulher agradeceu e bebeu um pouco do chá.

–O que houve, Sydney? - A diretora perguntou, ajeitando os óculos.

–Diretora, a senhora lembra-se de Megan Whitaker?

–Claro que sim. Como poderia esquece-la? - A diretora suspirou. - Ninguém poderia.

–Mas, a senhora lembra-se do que acontecia a Megan aqui, em Hogwarts?

A diretora estreitou os olhos.

–Sydney, o que Megan Whitaker tem a ver com o que deseja me falar? Por favor, vá direto ao ponto.

–Hoje, senhora, a aluna Claire Laurent estava com os olhos vermelhos. Sua íris, é o que me refiro. O interessante, é que ela sempre teve os olhos castanhos.

A diretora arregalou os olhos.

–Você também a viu Sydney? Jia me contou o que houve. A senhorita Laurent chegou a enfermaria se queixando de dores de cabeça. Madame Pomfrey lhe deu uma poção para dor. A poção pode ter causado um efeito colateral.

–Diretora, acredita mesmo nisso? Um efeito colateral?

–O quer que eu diga Sydney? - A diretora McGonagall parecia cansada. - Que a menina é uma deles? É o que você quer, não é? Que ela seja uma deles.

–Mas e se ela for? Veja, os mesmos sintomas. A mesma situação.

–Aceite de uma vez, professora Locke; os Whitaker se foram. A linhagem deles acabou. Essa menina é uma nascida-trouxa e eu tenho todos os documentos que comprovam isso, se você quiser olhar.

–Mas... - Sydney começou.

–Já basta Sydney, por favor. Já chega.

Sydney acenou com a cabeça, baixando os olhos, furiosa.

–Minerva McGonagall, Jia Pomfrey.

Ela disse e saiu da sala, a cabeça fervilhando de raiva.

Como a diretora poderia dizer aquilo? Acaso ela também não era amiga dos Whitaker? Era cega o suficiente para não enxergar o que estava acontecendo bem debaixo do seu nariz?

–Professora. - Disse uma aluna da Sonserina, quando cruzou com Sydney em um corredor.

–Ah, olá Delphie.

Sydney cumprimentou. Apressou os passos, indo em direção a sua sala de aula. Um plano completamente maluco começou a se formar em sua mente e ela sabia que se alguém descobrisse, estava condenada.

Pegou tinta, um pergaminho e uma pena. Começou a escrever.

''Caro Sr.Potter,

Lembra-se quando me interrogou anos atrás, a cerca da morte dos Whitaker?

Se bem me lembro, o caso tinha sido encerrado na época. Mas o senhor continuava a investigar e creio que até hoje o faz.

Saiba, que pode contar comigo para sua investigação. Estarei a sua disposição para perguntas e para procurar qualquer coisa que seja nos arquivos da escola.

Professora Sydney Locke.''

Sydney achou um envelope, colocou a carta dentro e saiu para a torre do corujal. No meio do caminho, porém, uma cena lhe deteve. Claire Laurent estava sentada na escadaria que levava a sala de aula de astronomia, entre Alvo Potter e Scorpius Malfoy. Sydney percebeu que as mãos da menina tremiam.

–Foi horrível. - Ela disse. Não havia traços de choro na sua voz. - Eles ficaram vermelhos, quase dourados. E eu fiquei tão assustada...

–Poções tem efeitos colaterais assim. Eu já fiquei semanas com o cabelo arrepiado depois de tomar uma poção para dor de barriga. - Alvo disse.

–Você tinha que ter visto Claire, foi hilário. - Scorpius riu. - Devo ter a foto em algum lugar nas minhas coisas.

–Você tirou foto? - Alvo disse irritado.

–Bem, eu e Tiago na verdade.

–Quero ver. - Claire disse e riu.

–Ah não, não quer ver nada. - Alvo disse.

–Quero sim. Onde está, Scorpius?

–Vou procurar. Deve estar junto com a foto da vez que Alvo voou pela primeira vez.

Claire riu.

–Eu realmente tenho de ver isso.

–Não, não tem. - Alvo disse.

–Sim, sim tenho. - Claire saiu correndo, rindo.

Sydney notou o olhar dos dois garotos na direção da menina, seus olhos brilhavam, como se vissem a melhor coisa do mundo. Logo eles estavam correndo atrás dela, rindo.

Sydney suspirou e continuou o seu caminho, a carta no seu bolso parecia pesar uma tonelada. Ela enviou a carta assim que chegou ao corujal, vendo sua coruja desaparecer em meio as nuvens. Com a única esperança que ela tinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam!
Kisses!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Herdeira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.