Sugartown escrita por brgscarolina, Kazuya De Su


Capítulo 8
Brandon


Notas iniciais do capítulo

Hello again, agora o capítulo dessa semana, narrado do pelo Brad... *--* essa foi minha primeira vez escrevendo um capítulo com POV dele, então sofri um pouquinho ashuashuashu... Enfim espero que vcs gostem do capitulo, e não esqueçam de deixar seus reviews e favoritamentos *--*

~~

Hi guys, sou eu, Masquerade ♥
Capítulo com o ponto de vista do Brandon só que dessa vez não fui eu que escreveu... [Kazuya também achou difícil.. Porque né, Brad é complicado]
Espero que vocês aproveitem a leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/696046/chapter/8

— Ei Brad, você devia levantar. –  Disse Rich enquanto puxava as cortinas abrindo a janela. Eu apenas virei para o outro lado e joguei a coberta por cima do rosto. Era quarta, meio da semana ainda, o que me animava ainda menos pra levantar.

— Brad, você vai se atrasar. Helena pediu pra mim vir te acordar

— Helena? – perguntei virando o rosto e o encarando com a sobrancelha arqueada.

— Sim. Ela disse que não quer chegar atrasada pra pegar o ônibus, então é pra você se apressar. – Sentei na cama coçando a cabeça. Não me lembro de ter pedido pra ela me esperar. Levantei e depois de me trocar desci as escadas em direção ao banheiro, enquanto descia, vi Helena sentada no sofá. Depois do que aconteceu no primeiro dia de aula, ela começou a acordar mais cedo, e com isso meus planos de enrolar no banheiro de manhã foram por água a baixo.

Depois de me arrumar fui pra cozinha, peguei leite e cereal e joguei em uma tigela, sentando na mesa pra comer.

— Será que dá pra andar logo? – Disse Helena parada na porta da cozinha.

— Dá um tempo... Wou... Tá tudo bem...? – Perguntei apontando a colher na direção dela. Mais especificamente pras olheiras gigantes debaixo dos seus olhos.

— Não muito, acho que tô um pouco resfriada... – Helena respondeu antes de limpar o nariz com um paninho.

— Um pouco? Você devia ficar em casa hoje....

— Não, obrigada. Tenho aula de cálculo, não posso ficar perdendo aula de uma matéria que eu já não sei muito.

— Humm... – respondi enquanto colocava uma colher de cereal na boca.

— De qualquer forma, anda logo. Não tô afim de perder o ônibus e ir andando o caminho inteiro –­ Ela disse antes de voltar pra sala. Terminei de comer colocando a tigela na pia, peguei a minha bolsa e fui até a sala, onde Helena me esperava pronta pra ir.

❥❥❥

Fomos em direção ao ponto de ônibus, Helena alguns passos a minha frente como sempre.

— Ei, porque você fica me esperando toda manhã? – Perguntei.

— Ahn? – Helena se virou em minha direção – Ah... minha mãe mandou.

— Jane?

— Sim. Ela acha que a gente tem que ter um boa relação ou coisa do tipo, e eu acho melhor não contrariar, ela parece ser do tipo pacífica, mas não é boa coisa deixar ela irritada.

— Não consigo imaginar ela irritada – respondi.

Helena riu, e logo depois levou a mão a boca, abafando um de seus tossidos. Ainda meio de longe, vi suas pernas fraquejarem. Corri e a segurei, ela se apoiou na minha mão, se não fosse por isso ela provavelmente teria caído.

— Tem certeza que tá bem? Você devia ter ficado em casa.

— Acho que eu devo estar bem ruim mesmo – Ela disse colocando a outra mão sobre a testa – Minha cabeça tá doendo um pouco... e por algum motivo você tá sendo gentil. É a primeira vez desde o “Qual o seu problema garota, será que dá pra olhar por onde anda?” – Ela respondeu soltando minha mão. Eu sorri, sério que ela ainda lembrava disso?

— Nem eu tiro sarro com pessoas doentes – Respondi sorrindo.

— Ah, sério? Que pessoa boa você. – Ela disse se virando e voltando a andar, abafando mais um tossido.

— Pois é. Espero que você esteja bem no sábado pro casamento. – Ela voltou a me encarar um pouco irritada, e logo depois colocou um sorriso sarcástico no rosto.

— Também espero. – respondeu. Depois disso ela não voltou a olhar pra mim durante todo o caminho e eu também não puxei mais assunto.

❥❥❥

Encontrei Drake e Collin no ônibus, fomos conversando até os armários e depois de pegar os livros subimos pra aula. Quando entrei na sala, Helena e a amiguinha violenta já estavam lá, elas nos encararam e depois cochicharam alguma coisa entre si, provavelmente alguma idiotice. As aulas passaram bem rápido, menos a de cálculo, que eu sempre acabava cochilando de tão maçantes. No intervalo, fomos pra cantina, Collin já estava com outra garota, o que era bem normal. Depois do final das aulas, fomos para o treino de futebol juntos, eu voltei pro time como running back* e Drake continuou como quarterback*.

— Drake, seus passe estão lentos! Você precisa pensar melhor nas jogadas e fazer passes mais rápidos. Se a linha do outro time conseguir derrubar a nossa, com essa demora você vai sofre um sack* num piscar de olhos! – A treinador Heart gritava enquanto eu corria com a bola pelo gramado. Estávamos divididos em dois times, Drake e eu estávamos no azul, e Collin no vermelho.

Assim passei a linha de 40 jardas, vi os linebackers* do outro time vindo em minha direção. E isso incluía Collin.

— Brando, passe! Rapido! Josh está sem marcação na linha das 30 jardas! – A treinadora gritava e gesticulava na minha direção. Antes de conseguir fazer alguma coisa, Collin e o outro “lineback” pularam em cima de mim, me derrubando no gramado. Eu cai sem soltar a bola.

— É isso ae!!  Só 10 jardas. Vamo com tudo pro ataque agora! – Collin gritou na direção do time vermelho tirando o equipamento do rosto.

— Já chega! – Gritou a treinadora Heart. – O que diabos foi isso? A reação de vocês está péssima! Acham que futebol americano é só força bruta? Vocês tem que pensar mais nas jogadas, e observar melhor o campo – Ficamos em silencio, acho que não tinha uma alma viva ali que contrariaria ela – Pausa de quinze minutos. Quando voltarmos, vamos treinar algumas formações começando pela Shotgun. Dispensados.

Drake e eu saímos do gramado tirando o equipamento. Collin ainda conversava   com os outros caras do time.

— Tenho que dar uma melhorada. Meus passes estão bem lentos mesmo.

— Relaxa cara, até o campeonato você dá um jeito nisso. – Respondi batendo a mão nas costas dele.

— Isso se você não ficar com a posição...

— ... Pelo que eu vi da treinadora até agora, não acho que ela vá mudar as posições até o campeonato.

Drake ficou em silencio. Sentamos na grama debaixo de uma árvore enquanto bebíamos agua. O resto do treino passou bem rápido com a treinadora Heart dando bronca no Collin por ficar encarando o treino das líderes de torcida. Tomei uma ducha nos vestiários e sai pra pegar o ônibus. No caminho, vi Ashley parada perto do local de treinamento das líderes.

— Oi, Brad. – Ela disse sorrindo.

— E aí, Ash? Já vai embora? – perguntei.

— Acho que vou, mas de qualquer jeito estou esperando a Sabrina. A treinadora mandou ela guardar o equipamento hoje.

— Logo a Sabrina?

— Logo a Sabrina...

— Então, Ash... Vai fazer testes com as meninas do primeiro ano?

— Os testes começaram na semana passada. Algumas não são tão ruins... – Ela respondeu dando de ombros e sorrindo enquanto andávamos devagar.

Sua expressão mudou por um segundo enquanto passávamos em frente a porta do prédio da escola. Olhei de relance para a entrada, Helena estava lá parada. Ninguém ainda me explicou muito bem o que aconteceu entre elas, mas pela expressão que a Ashley fez, ela parecia guardar algum tipo de ressentimento, não que eu realmente estivesse interessado.

— Brad... – Ashley voltou a sorrir e parou na minha frente e se aproximando – Vai fazer alguma coisa na sexta?

— Ahn... Não. – Respondi, passando os dedos entre os cabelos. – Por que?

— Por que não me leva a algum lugar na sexta? – Eu tentei segurar meu sorriso, mas não acho que funcionou muito bem.

— Claro. Eu passo na sua casa então. – Ashley sorriu, encarando Helena.

— Legal. Meu pai vai se casar nesse sábado, então to precisando dar uma distraída mesmo. Quer ir a onde? – Ashley não respondeu, ela continuava encarando Helena sem desviar o olhar – ...Ashley?

— Desculpe, o que foi que você disse? – Ela respondeu voltando a me encarar com um sorriso.

— Eu perguntei onde você quer ir na sexta. –  respondi coçando o pescoço.

— Pode decidir. Eu gosto de surpresas. – Ela sorriu.

Sabrina chegou alguns segundos depois, então nos despedimos e ela foi em direção ao ônibus enquanto eu esperava por Drake e Collin. Eu realmente não sabia o que tinha acontecido entre Ashley e Helena, mas se isso fosse me dar esse tipo de oportunidade, acho que dava pra tirar proveito disso.

❥❥❥

Sexta chegou bem rápido. Terminei de me arrumar e desci pra pegar as chaves do carro do meu pai na cozinha. Até estranhei quando ele disse que eu podia usar desde que eu não voltasse muito tarde, já que ele tinha mais ciúmes daquele Porsche do que da própria família. Assim que entrei na sala, vi Rich e Helena sentados no sofá enquanto ela coçava os olhos.

— Você tá ruim ainda? – Perguntei

— Ahn? Ah... não, já tô melhor... – Helena respondeu me encarando. Eu arqueei as sobrancelhas e olhei para a TV.

— Você tá chorando com Ponyo*? Sério?

— ...Algum problema?

Olhei para Rich que estava com a mão sobre a boca tentando segurar o riso.

— Não... Nenhum... – respondi incrédulo. – Enfim, tô saindo.

— Divirta-se! – ouvi Rich dizer antes de sair e bater a porta.

Entrei no carro, coloquei o cinto e liguei o som. Ashley tinha me passado seu endereço na quinta, ela não morava muito longe, então foi fácil achar. Assim que cheguei em frente a casa dela, buzinei algumas vezes, desci do carro e fiquei esperando encostado mexendo no celular, alguns minutos depois Ashley saiu, vindo em minha direção. Estava linda como sempre, um vestido branco curto e com o cabelo loiro e liso caindo sobre as costas.

— Oi – Ela disse sorrindo

— E ai – respondi a abraçando. Abri a porta do carro e Ashley entrou, logo depois dei a volta e entre no lado do motorista dando partida no carro.

Durante todo o caminho Ashley foi conversando sobre as líderes e de como elas queriam chegar ao campeonato nacional de animadoras. Eu apenas concordava com a cabeça e sorria às vezes.

Entramos em um restaurante em frente à estação e o garçom veio anotar nossos pedidos assim que nos sentamos. Ashley ficou um bom tempo analisando o cardápio e fez o pedido mais light possível, totalmente ao contraio do meu. Assim que o garçom saiu Ashley me encarou.

— Mas e aí Brad, já se acostumou a com rotina da Bolton?

— Ah, sim... Meu pai se muda bastante, então já tô meio que acostumado com isso.

— Parece ser difícil – Ela disse sorrindo.

— Nem tanto, mas agora tenho que aguentar a Helena. – Ashley fechou a cara.

— Não gostaria de estar na sua pele. E não vamos falar dela.

Sorri concordando. Alguns minutos depois o garçom voltou com os pedidos. Ashley encarou meu prato, e pelo expressão, acho que devia ter carboidrato demais pra ela ali.

— Ah Brad, já convidou alguém pro baile de inverno? – Ela perguntou me encarando com curiosidade.

— Hum? – Respondi levantando os olhos depois de levar o garfo a boca. – Ahh... tem isso né. Algumas garotas já comentaram comigo, mas ainda não... – Ashley sorriu.

— Eu estou super ansiosa. Infelizmente eles não coroam ninguém, eu não ligaria de ganhar duas coroas por ano. Mas mesmo assim é super importante. A partir dele já dá pra saber quem tem alguma chance de ser coroado no baile de formatura.

— E você Ash? Alguém já te convidou? – Ashley sorriu. É claro que já tinham convidado. Só percebi como minha pergunta era idiota depois de falar.

— Sim... Mas ainda não dei uma resposta... – Ela respondeu me encarando

— Hmm... Quer ir comigo? – Ashley sorriu.

— Claro, eu adoraria. – disse antes de colocar seu suco de frutas vermelhas natural na boca. Eu a encarei e sorri. Drake ia pirar quando ficasse sabendo.

Assim que terminamos de comer, demos uma andada pela cidade, Ashley me mostrou alguns lugares enquanto conversamos. Voltamos pro carro e eu dirigi até a frente de sua casa. Assim que estacionei ela me encarou.

— Foi divertido.

Sorri torcendo pra ela me chamar pra entrar.

— A gente pode sair de novo um dia desses. – continuou, abrindo a porta do carro, já colocando as pernas pra fora. É... não ia rolar mesmo. Ela me encarou, se virando. – De qualquer forma, por enquanto eu acho que...

Ela inclinou se aproximando de mim, apoiando a mão sobre o banco do passageiro e jogando o cabelo pro lado direito do ombro. Seus lábios se abriram e ela me beijou, colocando a mão atrás do meu pescoço. O beijo durou apenas alguns segundos. Ela se separou de mim, sorrindo e saindo do carro.

— ...Acho que isso é o suficiente por hoje. – Disse passando o dedo em baixo do lábio, pressionando-os para arrumar o batom.  – Boa noite Brad.

— Boa noite... – foi a única coisa que consegui responder enquanto a observava acenar e entrar em casa. Drake ia definitivamente pirar quando ficasse sabendo. Bati a mão no volante ainda sorrindo, dei partida no carro e dirigi.

Um pouco antes de chegar em casa meu celular tocou. Encostei o carro antes de pegar o celular pra atender.

“Brad meu brother, onde cê tá agora?”

— Collin? Tô chegando em casa, que barulheira é essa?

“Tá tendo uma festinha aqui na casa da Emi do segundo ano! Cê vai vir né?”

— Agora? – Olhei no relógio do celular, eram dez pras onze da noite.

“É claro que é agora! Antes que a bebida acabe! Vô te mandar o endereço!”

Cocei a cabeça, meu pai não ia gostar muito. Mas se eu não voltasse muito tarde...

— Beleza... pode mandar.

“ He he... beleza, Drake tá aqui também. Tamo te esperando!”

Alguns minutos depois a mensagem com o endereço chegou. No caminho acabei passando em frente de casa, as luzes ainda estavam acesas, talvez fosse até bom eu não ir pra casa agora e ter que lidar com um monte de preparativos para o casamento que eles estavam fazendo pra amanhã.

Assim virei na rua do local da festa já consegui ouvir o som. Tinham vários carros parados em frente da casa e umas pessoas conversando e bebendo no gramado. Estacionei o carro e entrei na casa.

— Brad! – Assim que entrei Collin veio na minha direção com dois copos de bebida já me entregando um e passando o braço pelo meu ombro – Demorou hein!

— Eu tava com a Ash...

— Com a Ash? Wou... – Ele respondeu supresso me levando pra sala de estar da casa – Ei Drake, Brad tá pegando a Ash!

Drake estava sentado no braço do sofá conversando com uma garota. Assim que me viu veio em nossa direção.

— Que? Tá pegando a Ash cara? Sério?

— Não tô pegando ela... ainda! – Nós rimos e Drake me cumprimentou.

— Beleza, beleza, vocês fiquem ai e bebam pra caramba. Eu vô lá pra cima me divertir! – Disse Collin apontando o copo na direção da garota que Drake estava conversando antes. Collin segurou na mão da garota e a guiou pela escada contornando as pessoas que estavam se pegando nos degraus.

Olhei para Drake que encarava Collin e a garota com um olhar meio desapontado, provavelmente Drake estava atrás dela.

— Relaxa cara, tem várias outras garotas por aqui! – Dei um tapinha nas costas dele. Drake sorriu abaixando a cabeça.

— É, tem mesmo... – Nós rimos.

Um cara passou com uma bandeja com alguns copos em nossa frente, peguei um entreguei para o Drake.

— Toma, segura aí... – Drake me encarou. Eu dei uma mexida no meu copo e virei.

❥❥❥

    – Brad... Brad, ei, já chega cara! – Drake tirou o copo da minha mão. Já era em torno de 3 da manha.

   – Qual é Drake, devolve meu copo – respondi meio lento tentando pegar o copo da mão dele.

 – Não, nem faz tanto tempo assim que você chegou e já tá nesse estado. Se você chegar assim em casa seu pai vai ficar um fera com você!

— Não tô te ouvindo... o som tá muito alto... – respondi, gesticulando com a mão sobre o ouvido.

Me inclinei conseguindo finalmente pegar o copo de volta derrubando um pouco da bebida, puxando junto a garota da qual eu estava com o braço passado sobre os ombros e sinceramente não fazia ideia de quem era.

— Beleza, já chega. Cadê as chaves do seu carro? Eu vou te levar. – Drake voltou a tirar o copo da minha mão, entregando pra alguma pessoa que passava do lado.

— O que?... Mais já? – perguntei desanimado

— Você tem o casamento do seu pai amanha. Já ficou demais! Eu vim com o Collin, mas parece que ele não vai terminar lá tão cedo, então é bom que já pego uma carona – Drake me puxou me tirando de cima da garota. Fomos até o carro, eu dei umas cambaleadas pelo gramado, sentindo meu estomago revirar. Entreguei as chaves pra ele e entrei no banco do passageiro.

— Ei cara, tá tudo bem? – Ouvi Drake perguntar enquanto dirigia. Meus olhos estavam fechados e a parte de trás da minha cabeça doía um pouco. Senti o carro desacelerar até parar totalmente e depois o som da porta do carro abrindo. Abri meus olhos o máximo que consegui, de relance, vi Drake entrando em uma loja de conveniência. Alguns minutos depois ele voltou.

— Toma, água! – Peguei a garrafa e destampei, bebendo um pouco. – Olha só, o caixa deu um saquinho de vômito de brinde pra você.

Eu dei risada, talvez eu realmente precisasse.

Drake dirigiu o resto do caminho até minha casa. Ele desceu do carro e me entregou as chaves. Não lembro muito bem o que ele disse depois disso, alguma coisa sobre tomar um banho e descansar... enfim assim que entrei em casa, vi a TV piscando e Helena sentada no sofá.

— Hmm.. Olha só quem chegou, um pouco tarde não acha não? – Não estava com saco pra aturar a Helena em uma situação daquela numa hora daquela.

— Porque cê tá acordada? – perguntei colocando a mão sobre os olhos.

— Sem sono... seu pai tava bem irritado com você, mas cansou de esperar e foi dormir.  E você... Brad... Você tá bêbado? – Helena levantou do sofá e veio em minha direção. – Você tá fedendo a álcool.

— Cala a boca, não te interessa. – Respondi indo em direção as escadas. Minhas pernas perderam a força por um instante.

— Ei... – Helena correu e tentou me segurar, eu apoiei a mão na estante do corredor. Se não fosse por isso, eu provavelmente teria caído. Me soltei dela e continuei andando. Ignorei o banheiro e fui direto em direção ao meu quarto. Quando estava no meio da escada ouvi Helena se aproximar.

— Vamos torcer pra você estar bem amanha pro casamento, né? – Eu a encarei do alto da escada. Helena estava sorrindo. Apenas me virei e continuei andando em direção ao meu quarto. Eu já tinha visto essa cena antes, mas diferente da última vez, não consegui colocar um sorriso sarcástico no rosto como ela fez.

Entrei no quarto e bati a porta me jogando na cama. Minha cabeça ainda doía bastante, e ainda tinha o maldito casamento amanha, fora a bronca que provavelmente tomaria do meu pai. Cai no sono bem rápido, e do jeito que estava ali, provavelmente não acordaria tão cedo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é isso, gente ♥
Esperamos que todos tenham gostado e não esqueçam de deixar seu comentário, além de, claro, favoritar a fic e recomendar ♥
Divulgar para os amiguinhos também é super bem vindo e... é isso ♥
Até semana que vem ♥

Running Back: Posição do futebol americano que tem como principal papel correr com a bola que pode ser passada para ele pelo quarterback ele também pode receber e ajudar no bloqueio.

Quarterback: Posição do futebol americano que tem como função dar o inicio as jogadas e fazer passes, sendo a torre de controle do time e decidindo as jogadas feitas durante a partida.

Sack: Ocorre quando algum jogador consegue passar pela linha ofensiva e derrubar o Quarterback ainda com a bola na mão.

Linerback: Posição do futebol americano que tem como principal objetivo defender contra passes curtos, fazer tackles e atacar o quarterback adversário.

Ponyo: é um filme de animação japonês produzido pelo Studio Ghibli em 2006.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sugartown" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.