X-men: o Futuro escrita por 181097


Capítulo 2
CAPÍTULO 1: Aposentando


Notas iniciais do capítulo

Apenas pra começar a história!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/69599/chapter/2

CAPÍTULO 1: Aposentando

 

Scott chama todos os X-Men na Sala de Comunicações.

Eles tinha uma importante notícia para dar.

Scott Summers continuava o mesmo de sempre. Ruivo, olhos castanho-claros, branco, alto, forte. A cara séria.

Usava seu uniforme, ou seja, luvas pretas, botas, seus óculos de quatzo-rubi co medidor de intensidade.

Todos estavam sentadas numa grande mesa no centro da Sala de Comunicações.

–Bom... Tenho uma notícia para dar – disse Scott, olhando para os recém-criados – É... Que... Eu e Jean vamos nos aposentar dos X-MEN.

Jean Grey continuava a mesma de sempre. Divertida e sorridente. Ruiva, olhos verdes, branca, não muito alta, magra.

Usava seu informe e um casaco da cor bege. O que entrava em perfeito contraste com o preto do uniforme.

–Eu também vou me aposentar! – disse Ororo, repentinamente. Era como se fosse natural.

Ororo Munroe (conhecida mundialmente como Storm [Tempestade no português]) mudara radicalmente depois da morte de Charles.

Seu belo sorriso foi substituído por uma cara amarga e triste.

Seu cabelo liso e bem cuidado estava desembaraçado, aparentemente sem pentear a dias.

            Mas, a pele morena continuava do mesmo jeito, linda sobre o espesso cabelo loiro-branco (tradicional das albinas). 

            Ela usava jeans e uma blusa vermelha.

            Pelo jeito, ela tinha pensado bastante naquela decisão.

            –Vamos?... Ah, é! Vamos! – Logan estava surpreso, mas, aparentemente, ela já tinha conversado com ele sobre o assunto.

            Logan tinha mudado muito também.

            Seu cabelo estava liso e penteado para trás, como um típico galã de cinema, continuava moreno, estava um pouco mais magro (mais o sua força não tinha diminuído).

            Ele ainda usava seu uniforme, mais estava com uma jaqueta preta por cima.

            –Como assim vão se aposentar? Não podem! – protestou Marie, surpresa.

            –Ora, Vampira! Vamos deixar de ser super-herói! Tentar ser pessoas normais... – Scott estava sem graça, a timidez jamais o deixaria.

            –Mas... Assim tão de repente? Como nós vamos ficar?! – Bobby estava triste, assim como todos a sua volta.

            –Vão ficar aqui! Se quiserem, claro! Hank não vai se aposentar! – Jean disse, com lágrimas nos olhos – Os X-MEN não vai acabar gente! Só que vamos... Embora – Jean pousa seu rosto no peito de Scott e começa a chorar.

            E a sala inteira começa a chorar.

            Até Logan começa a lagrimejar.

            –Quem quiser ficar no Instituto, levante o braço – conseguiu dizer Scott, entre um soluço e outro.

            Todos na sala levantam o braço.

            –Ótimo, pelo menos o Instituto continuará! – disse Ororo, limpando suas lágrimas e passando um lenço para Jean também.

            –Mas... Quem vai ser o novo líder do grupo? – pergunto Kitty, animadamente.

            –Bem... Pensamos em... – começou Scott.

            –Fala logo, Scott! – disse os alunos, em coro.

            –Ok... Bobby! O novo líder é Marie! – disse Scott, com cara amarrada.

            Ele tinha treinado tanto aquele discurso pra interrompido por um bando de alunos sem paciência?

            –Você consegue dar conta, criança?! – perguntou Logan, sorrindo cinicamente.

            –Claro, Logan! Com certeza consigo! – disse Bobby, ainda surpreso com a notícia, olhando para Marie.

            –Ótimo! Já podemos ir! As crianças já concordaram em não destruir a casa... – começou Logan, pegando uma mochila.

            –Logan! – exclamou Ororo, amarrando a cara para ele.

            Só quando Logan pegou a mochila é que os alunos se tocaram que tinham quatro mochilas no chão.

            Ou talvez Jean a tivesse colocado ali.

            –Vamos sim! – disse Scott, com sorriso – Mas, antes...

            Pega uma pequena pasta de dentro da mochila.

            –Isto é uma espécie de ajuda pra se vocês tiverem alguma dúvida.

            Ele entregou a pasta a Bobby.

            –Obrigado – Bobby respondeu, ao pegar a pasta.

            Jean levou a chave, telepaticamente, a mão de Bobby.

            –As chaves. Na pasta tem uma categoria Chaves, e nela tem o que cada uma faz – disse Jean, apontando a pasta.

            –Kurt, leva a gente pra casa? – pergunta Ororo, com um sorriso.

            –Claro! Mas, onde é? – respondeu Kurt.

            –A minha e da Jean é em San Francisco – respondeu Scott, pegando a sua mochila e a de Jean.

            –A nossa é em Manaus, no Amazonas – disse Logan, com um enorme sorriso – Sempre tive vontade de viver no mato.

            –Porque será? – perguntou Kitty, cinicamente, olhando pra mão de Logan.

            Ela e os outros caem na gargalhada.

            –Então... É isso! Até a próxima! – disse os quatro, em uníssono.

            –Até mais, galera – disse Kurt.

            E ele desaparece em pleno ar.

 

            Como tudo mudou nessas horas.

            Bobby agora era o líder dos X-Men.

            Apartir de agora, tudo iria mudar mais e mais.

            Bobby ainda não sabia se era pra melhor, mais que ia mudar, isso ia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero Reviews sinceros!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "X-men: o Futuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.