Meu querido diário escrita por JéChaud


Capítulo 2
Príncipe encantado


Notas iniciais do capítulo

Olá amores, tudo bem?
Quero agradecer muito pelo carinho incrivel gente, obrigada de coração, como vocês são sensacionais ♥
Obrigada pelos favoritos, comentários, e espero que continuem gostando ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695837/chapter/2

 

 

POV Cebola

Conheço os Cas desde criança, o Titi faz uns anos, sempre moramos até que perto um do outro, mas o Titi não estudou junto com a gente e também não freqüentava tanto o bairro, só quando entramos na mesma faculdade que firmamos amizade, hoje somos super amigos, e modéstia parte fazemos muito sucesso por lá, Aninha que não me escute falando isso.

Aninha é a namorada chata dele, pelo menos eu Cebola e a maioria dos nossos amigos achamos, ela reclama de tudo, não tenho muita paciencia,  mas prometemos não falar dela mais desde que o Titi se estressou no vestiário do futebol de sexta a noite, então mantenho meus pensamentos guardados.

Corri para meu banho e em seguida me arrumei para a batalha, estava em partes empolgado afinal a festa do final de semestre era no final de semana que vem e elas eram sempre demais, no campus da faculdade.

—-

Fiz 23 anos a pouco tempo, e soube desde criança que queria fazer Ed. Física, tem pessoas que são indecisas, eu não, nunca mudei de ideia quanto aos meus planos para o futuro, mês que vem já vou tentar ingressar em um estágio, espero que de tudo certo. Meu dia a dia em sumo é bem corrido, na semana não tenho tempo de fazer quase nada, ainda bem que na faculdade eu e os meninos estamos na mesma sala, pelo menos a zoeira é garantida.

O dia a dia deles é corrido igual, o Cascão já estagia em uma escolinha de futebol do bairro, e o Titi na academia do lado da faculdade, acho muito legal e até freqüento lá, mas tenho outras vontades.

Não namoro atualmente por escolha minha, não me gabando, mas estou tranqüilo, não quero me prender tão cedo, já namorei por um ano, terminei um pouco antes de entrar na faculdade, definitivamente não dava certo.

—-

POV Monica

Voltei pra casa exausta depois do treino de voley, e com a cabeça dolorida, fui rebater um saque e a Magali entrou na frente batendo o cotovelo com força em mim, confesso que perdi um pouco o compasso do jogo depois disso. Nosso campeonato começa em Janeiro, e a equipe nunca esteve tão forte, a maioria é aluna do segundo, sendo assim ano que vem terá só terceiro, somos boas, ano passado fomos ouro no interescolar, esse ano o professor vai cobrar em dobro com certeza. Tive que prometer para a Maga que estava bem para ela me deixar sair da enfermaria, sempre tão preocupada minha amiga.

Cheguei em casa e senti um cheiro que despertou minha fome, me animei na hora, esse cheirinho sempre representava comida da mamãe, o que era raro, uma vez que ela não tinha tempo, sempre me trazia comida congelada ou fast food para a janta. Não, era claro que eu não comia todo dia que minha mãe resolvia passar no MC, meu treinador me mataria, mas tinha vezes que não dava para resistir, me entrego.

Corri para cozinha, e ela estava preparando uma deliciosa macarronada, me animei na hora, lhe cumprimentei e subi para meu quarto a tempo de ouvir o telefone tocar, parei na escada, e dei meia volta, desci correndo novamente para a sala e atendi.

— Alo?

— Alo, Moniquinha, tudo bem filha? – Ouvi a voz doce do meu pai do outro lado da linha.

— Oi Pai, que saudade, tudo bem e você? – Eu perguntei educadamente ao mesmo tempo que minha mãe colocou a cabeça pela porta da cozinha e pediu para lhe mandar um beijo.

— Tudo também, olha, estou ligando para confirmar final de semana agora, você vem né? Estou com saudade – Ele me perguntou animado.

— Claro pai, também estou, o Titi vai ta em casa? – Eu perguntei, torcendo para a resposta ser negativa.

— Não, pelo que eu saiba ele tem uma festa na faculdade, algo assim, por que? – Meu pai sempre percebia quando tinha discussão mal resolvida entre eu e meu irmão mesmo que não falássemos quase nada sobre isso, evitávamos brigar na frente dele.

— Ah, porque você sabe, ele é um saco – Eu respondi com naturalidade, rindo um pouco.

— Monica não se refira assim ao seu irmão – Ouvi minha mãe gritando da cozinha.

— Monica, você sabe que ele te ama, para de implicar, parecem duas crianças – Meu pai respondeu simultaneamente ao telefone.

— Ta, eu também o amo, mas ele é chato – Eu conclui rindo. – A mamãe te mandou um beijo.

— Ah..... – Meu pai emudeceu do outro lado – Manda outro para ela – Ele por fim respondeu.

— Então combinado Pá, na sexta a noite estarei pronta – Eu me despedi com muita vontade de cair no banho quente.

— Ok, o Titi que vai te buscar, então, por favor, sejam civilizados – Ele desligou antes que eu conseguisse retrucar.

Ele e essa mania de mandar o Titi vir.

— Mãe... Estava aqui pensando sabe, por que vocês não voltam? Ta na cara que se gostam – Eu perguntei e sai correndo antes que minha mãe jogasse algo da cozinha, mas a tempo de ouvi-la gritando alguma coisa do tipo, já disse que não quero falar sobre isso, lá de baixo.

—-

Minha semana passou devagar, quase se arrastando, tive dois treinos extras de voley tudo por causa do campeonato que começará logo após as férias, ainda bem que não teremos treino durante elas, pelo menos assim da para descansar um pouco.

Ah, na quarta o Toni me ligou perguntando se eu tinha o esquecido, claro que eu não tinha, mas não iria falar de jeito nenhum, dei uma ignoradinha nele essa semana e parece que valeu a pena, ele queria sair na sexta e mais uma vez tive que negar, o difícil foi fazê-lo acreditar que eu não estava o evitando, eu não estava mesmo, mas era lógico que não deixaria de ir para o meu pai pra sair com ele.

A Maga sempre me diz que eu to dando bobeira não aceitando algo mais sério com o Toni, que ela já teria aceitado faz tempo as investidas dele, mas eu nem acho tudo isso, prefiro ir com calma.

 A Magali é a minha melhor amiga aqui de Ribeirão, nos conhecemos desde pequenas, ela sonha em fazer o mesmo curso que eu na faculdade então temos planos de estudarmos juntas, morar numa república talvez, quem sabe?! Sei que prestaremos para a mesma Federal no final do ano que vem.

Se bem que eu e a Maga juntas em uma casa, não sei se daria muito certo, ela é mega organizadinha, eu confesso, sou um pouco mais avoada, não que deixe tudo de pernas pro ar, mas eu sou mais sonhadora, ela é mais pé no chão. Acho que isso nos equilibra.

Ela namorava o Quim, filho do padeiro aqui da rua, mas mês passado eles terminaram por algum motivo que até agora não entendi direito. Parece que eles discutiram por causa de tempo, assim o Quim é um ótimo garoto, mas realmente não tem muito tempo disponível para vê-la, nunca sai com a agente, nunca passa um final de semana com ela, pois é, ela cansou e terminou o relacionamento de alguns anos, me assustei quando soube.

Não está totalmente bem ainda, mas a Maga é sensacional, ela não demonstra estar triste, vive sorrindo e querendo que as pessoas ao seu lado sorriam também. Pedi para ela ir comigo esse final de semana pro meu pai, ela já me acompanhou várias vezes e inclusive meu pai gosta muito dela também, mas ela afirmou que sairia com sua família, então não insisti muito. Senti-a triste, mas a Maga é do tipo de pessoa que não gosta de preocupar os outros, no começo eu insistia, porem aprendi a respeitar o silencio dela.

 --

A sexta finalmente chegou e eu sai quebrada mais uma vez do meu treino, estava contando os segundos para as férias chegarem, não que eu não gostasse de voley, muito pelo contrário eu amava, mas já estava bem cansada. Sem contar que todas as minhas férias de final de ano eu viajo pelo menos uma semana para Minas, na casa dos meus avos paternos, lá é muito legal e tranqüilo, vamos a pesqueiros, em festas, tenho alguns primos por lá, nos divertimos muito e eu espaireço um pouco.

Cheguei em casa, e a mesma estava totalmente apagada e silenciosa, sinal que minha mãe não tinha chegado ainda, desconfiava as vezes de que ela estavivesse namorando, ou com algum affair, tinha dias que chegava muito mais tarde que de costume. Mas ai eu lembro que ela ainda gosta muito do papai e talvez isso a bloqueasse um pouco. Pra falar a verdade também nunca soube o por que se separaram ao certo, na época eu era pequena e não entendia muito bem, mas agora sempre que eu pergunto desviam o assunto, ai para não ser inconveniente eu não insisto. O Titi só para me irritar fala que sou muito nova pra saber disso, ele gosta mesmo de me encher.

Quer saber? Eu não entendo mesmo isso de relacionamento, essas coisas parecem muito complicadas, e eu já sou complicada demais para me envolver, também por isso barro o Toni o tempo todo.

Tem gente que sempre sonhou com o príncipe encantado, e cresceu a procura de um relacionamento, essa pessoa definitivamente não sou eu, ou pelo menos ainda não encontrei algum pretendente que despertasse essa paixão arrebatadora em mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal, espero que tenham gostado ♥ ♥ ♥
Se puderem deixem suas opiniões, elas são super mega bem vindas ♥
Beijinhos e até o próximo capítulo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu querido diário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.