Daquilo que Eu Chamo de Amor escrita por hbisilva


Capítulo 1
Tratos e Indiretas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/69568/chapter/1

"Eu vejo a noite passar Eu brinco de aprender Vejo o destino chegar Semre trazendo você Eu ouço você chamar Mas eu não sei responder Porque não chego mais perto? (...) Eu omiti, eu nunca te falei Todos os anos que te amei Tentando disfarçar, daquilo que eu chamo de amor" - Daquilo que eu chamo de amor (Catch Side) Seis meses sem monstros. Último dia de aula tranquilo. Eu jurava sentir o nervoso de Contracorrente, querendo ser destampada. - E aí, Cabeça de Alga! - eu sabia que era Annabeth. Me virei num sorriso e ela me abraçou, se afastando rapidamente. Não precisava me olhar no espelho pra saber que estava corado. Logo em seguida, Thalia veio me cumprimentar. - Olá, Percy! Que diabos, não se meteu em confusão? - todos rimos. Realmente, era uma vitória para mim! Minha mãe que o diga! - Perrrrrrcy! - Grover baliu, e bagunçou meu cabelo. - Quíron está feliz com você! Qual é, eu também não sou um delinquente juvenil, né? Coloquei as mãos no bolso e fomos andando até o meu apartamento. Thalia foi o caminho inteiro me constrangendo, falando sobre o que ela descobrira com minha mãe. Inclusive sobre como eu era uma "gracinha" de bebê. - Já chega dessa tortura! - falei, planejando fazer um trato. - Eu deixo os biscoitos azuis da minha mãe no café da manhã pra você, todos os dias. - Isso inclui as férias inteiras? - Ahn... sim. - Feito! Droga. E eu ainda correria o risco de mutilação caso não cumprisse. Grover havia mudado a cor de seu boné, de vermelho para amarelo. Annabeth estava maior também. Isso não era bom. Pelo menos para mim. - Quíron ordenou que déssemos notícias toda semana, ele estranhou os monstros ausentes por um semestre inteiro. Ele está muito preocupado... - Annabeth quebrou o silêncio. - Vocês não sofreram nenhum ataque? - Não. Nem eu, nem Thalia. - Será que Cr... - fui interrompido por Grover. - Percy! - Ok! Será que ele tem alguma coisa a ver com isso? - Quíron acha que não. - Grover disse, pensativo. - Ele estaria muito ocupado planejando sua volta. Quando chegamos em casa, nossas malas estavam na sala e o almoço na mesa. Strogonoff com batatas azuis. Eu sorri. Minha mãe levaria todos nós para Miami Beach, para passar as férias de verão. Decidimos passar as férias de inverno no Acampamento. - Crianças, vamos levar as malas para baixo. - ela falou. - Eu, Grover e Thalia levamos estas aqui. Percy e Annabeth pegam o outro elevador e levam aquelas. - Annabeth olhou para mim e sorriu. - O quê? - juro que queria ter entendido. - Nada, Cabeça de Alga! - ela revirou os olhos e saiu sorrindo de novo. - Percy,tranque a porta e entregue a chave ao porteiro, ok? - minha mãe gritou do corredor. Tranquei a porta, enquanto Annabeth esperava o elevador. Entramos e ficamos em silêncio. - Então - disse, me balaçando para frente e para trás. - Malas pesadas, não é? Ok. Eu realmente não tinha assunto. Ela sorriu de lado e eu baixei os olhos. Um outro problema além da dislexia e do déficit de atenção, era minha timidez perto de Annabeth. Depois disso não falamos mais nada. O silêncio no elevador revelava a música que tocava nos altos-falantes. "Eu vejo a noite passar Eu brinco de aprender Vejo o destino chegar Sempre trazendo você" Nos entreolhamos e sorrimos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Notas:
Primeiro capítulo acabado.
os próximos serão publicados logo.