Always Loved You escrita por LawlietShoujo


Capítulo 3
Capítulo 3 - Em busca de L Lawliet


Notas iniciais do capítulo

Terceiro capítulo! Hajimeyokka? ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/69562/chapter/3

Em busca de L Lawliet

Raito pega sua carteira e uma cópia da chave, saindo apressadamente com o shinigami acompanhando. Não tem paciência para o elevador, saltando os degraus de dois em dois. Era mais ou menos o mesmo horário que havia saído antes.

 

- Foi por essas ruas, Ryuku.

 

- Bah...

 

Andam por horas, sem qualquer sinal do suposto L. Quando estavam desistindo, Raito reconhece a moça que estava com ele naquele dia.

 

- VOCÊ!

 

A moça acelera o passo, mas ele corre o mais rápido que pode e a alcança. Ela era linda. Cabelos pretos, olhos verdes brilhantes, mas tinha olheiras como as de L.

 

- Me largue, senhor!

 

- Eu a vi ontem! Estava com um rapaz descalço! Quem era ele?

 

- Me deixe em paz ou eu vou gritar!

 

- ELE ERA L LAWLIET? ERA?

 

- Não sei do que está falando!

 

A moça olha diferente para Raito, fazendo a suspeita aumentar mais ainda. Ela se solta das mãos do rapaz e começa a correr.

 

- ESPERE! EU... POR FAVOR, ESPERE! - Raito a segue, com Ryuku atrás. - Eu só quero saber, se o L-sama está vivo!

 

A moça deu de ombros, saindo apressadamente e se misturando na multidão. Raito para bruscamente, sem fôlego.

 

- Merda! Ryuku, qual o nome dela?

 

- Estranho... Eu simplesmente não consegui ver.

 

- O que?!

 

- Ficou embaçado, eu não pude ler. Vamos embora, Raito. Amanhã voltamos.

 

- Está bem...

 

Os dois voltam para o apartamento, frustrados. Ryuku antes fazia somente para ter suas maçãs, mas agora estava realmente interessado. Aquela moça de olhos esmeralda não era humana? Como pode?

 

- Raito, posso te pedir uma coisa? Pra eu continuar com isso, trate Misa melhor. Essa garota é frágil. - Ryuku resmunga.

 

- Certo...

 

Raito segue até o quarto da moça, entrando sem bater. Ela estava executando presidiários com o Death Note, sentada no chão do banheiro da suíte.

 

- Raito?

 

- Sou eu, Misa.

 

Ele entra, beijando-a na cabeça. Ela sorri tristemente. Para ela, Raito estava começando a superar, o que seria ótimo. Ela planejava casamentos com ele e um futuro brilhante, mas ele rejeitava categoricamente. O amor dela por ele nunca mudou.

 

- Me desculpe.

 

- O que, Raito?

 

- Me desculpe por tudo. Por te fazer chorar. - E depois, lembrando-se que a mentira às vezes é o melhor remédio, diz para ela: Eu te amo.

 

- Tudo bem, Raito-kun. Eu sempre estarei aqui. Por você. Você sabe disso, não sabe? Não sabe, Raito?

 

- Sim...

 

Nos três dias seguintes, Raito repete a caminhada, mas não encontra mais ninguém. Ele ficava usando o notebook, buscando alguma pista, embora não tivesse nenhuma ideia do que procurar. A esperança dele ainda não havia morrido. Mas, o que ele faria se L estivesse vivo? Deixaria de ser kira? Se entregaria a polícia? O amaria pra sempre? O que faria?

 

- Que confusão você me criou, Ryuku. Por que deixou seu maldito caderno cair?

 

- Estava entediado.

 

- Mas sua brincadeira levou meu L.

 

- Sem ela, você nem o conheceria.

 

- E também não sofreria tanto.

 

- Agora a culpa é minha?

 

- Maldito seja o Death Note.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero meeeeesmo que estejam gostando ♥
É minha tentativa de fazer uma fanfic maior, só que os capítulos são bem pequenos >—
Beeijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Always Loved You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.