Pós Batalha - Um Novo Começo escrita por ninepuff


Capítulo 5
De Volta a Hogwarts




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/695564/chapter/5

O dia de volta à Hogwarts tinha chegado. Harry, Rony e Gina fora para a estação King's Cross acompanhados pela Sra. Weasley, já Hermione tinha voltado para a casa do pais então os encontrara já no Expresso Hogwarts. Enquanto os quatro procuravam uma cabine vazia perceberam que muitos colegas da escola voltara pra Hogwarts, porém o clima de todos não era de extrema animação, devido a tudo que passaram. Não se notava a falação e risos habituais. Quando encontraram uma cabine logo se depararam com Neville Longbottom, o qual se juntou aos quatro companheiros da Grifinória.

— Oi gente. Que bom ver vocês, sinceramente não espera que viessem. - Cumprimentou os amigos com abraços e apertos de mãos. Neville tinha perdido peso e não estava com a mesma cara gorducha como sempre, estava mais parecido como um homem.

— Que bom ver você também Neville. Eu e Rony decidimos concluir para ano que vem fazermos o teste para Aurores. - Disse Harry, agora todos se acomodando na cabine.

— Ah, é verdade, tinha me esquecido. Bom alguns de nós infelizmente não irá terminar. Simas e Dino decidiram abandonar, disseram que ano passado por mais complicado que foi ter de estudar na escola, disseram que foi o suficiente para tentarem algo de profissão. 

— Entendo. - Disse Harry.

Todos permaneceram em silêncio, e Harry ao olhar pela janela a paisagem verde habitual a caminho de Hogwarts, foi tomado pelo seus pensamentos. Agora que estava retornando para Hogwarts se lembrou de seu professor de poção, o qual passou todos os seus anos na escola odiando, mas que em pouco tempo atrás descobrira ter sido o homem mais corajoso que já conhecera, Severo Snape. Todas aquelas lembraças em que Harry viu, de como conheceu sua mãe Lillian, de como por anos fora apaixonado por ela e ainda era. Harry se tomou pelo arrependimento de todas as vezes que o chamara de covarde e de como gostaria de ter tido a oportunidade de ter descoberto tudo isso antes. O silêncio permaneceu em praticamente toda a viagem, Hermione tinha aberto alguns livros como habitualmente fazia. Rony em frente ao banco de Harry estava escorado na janela dormindo com a boca aberta. Gina tinha dado um selinho de despedida em Harry avisando que iria se encontrar com os amigos de seu ano e ver como todos estavam. Neville estava ao lado de Rony lendo seu livro de Herbologia, quando Harry se deu por conta que já estava a escurecer. 

— Acho melhor nos vestirmos. - Avisou Hermione fechando seu livro e tirando Harry de seu devaneio.

— Vou acordar Rony. - Disse Harry se aproximando do amigo e lhe dando algumas cutucadas para acordá-lo 

Assim todos no trem estavam vestidos com os uniformes de suas casas, e os novatos de uniforme apenas com o emblema de Hogwarts. Já estava escuro e em alguns momentos podia se ouvir batidas de gotas de chuva. Ao chegarem em Hogsmead logo avistaram Hagrid para acompanhar os novatos e Harry, Rony e Hermione foram ao seu encontro para cumprimenta-lo.

— Hagrid, que bom te ver. - Disse Mione dando um abraço em que ela batia sua cabeça na barriga de Hagrid. 

— Ah olá Hermione, Harry, Rony, estou feliz em ver vocês. Pensei que não voltariam. - Disse Hagrid abrindo um enorme sorriso em meio a sua grande barda para os três. - Bom, a gente se vê depois, o dever chama. ALUNO NOVOS COMIGO, ALUNOS NOVOS AQUI. 

Os três satisfeitos de ver Hagrid no lugar em que se encontraram pela primeira vez no primeiro ano que foram para Hogwarts, menos Harry que o tinha visto antes dos dois amigos, sorriram para Hagrid e se dirigiram para as carruagens que sempre os levara para o castelo, os quais eram puxados pelos testrálios. O castelo de Hogwarts estava novo em folha, nem parecia que a pouco houvera uma Batalha. As torres com as janelas reluzindo os brilhos amarelos que eram as luzes, os arrombos que Harry se lembrava não existiam mais. 

Ao chegarem, os três juntos com Neville foram para a subida das escadas de mármore que dava para a entrada do castelo, quando ouviram uma voz atrás deles chamando Hermione, quando se viraram.

— Ei Granger. GRANGER! - Chamava Malfoy, junto com alguns alunos da Sonserina, incluindo Pansy Parkinson e Gregório Goyle.

— Que é Malfoy? - A garota se virou impaciente para Malfoy.

— Não se esqueça do trato. Ta olhando o que Weasley? - Dito isso o garoto e seus companheiros da Sonserina passaram na frente dos três e se dirigindo Salão de Entrada, enquanto Rony se segurava para não dar um murro no rapaz. 

— Juro que não acredito que você vai passar metade do seu tempo com esse idiota Hermione. - Disse Rony fazendo cara de indignação a amiga. 

— Eu sei lidar com Malfoy, Rony. Além disso, as coisas vão mudar por aqui, todos sabem que o pai do Malfoy era um Comensal da Morte naquele dia, e não o só o pai dele. A maioria dos alunos da Sonserina vão ter que baixar a bola esse ano, incluindo o Goyle. - Respondeu a garota. 

— Não sei o que ele tá fazendo aqui. Na verdade tem muitos filhos de Comensais que voltaram, se eu fosse eles nunca mais botava os pés aqui. - Disse Rony.

— Não foi só os Malfoy que tiveram que enfrentar o Ministério Ron, muitos filhos estão aqui contra a vontade. 

— É, mas a maioria deveria ter concluído Hogwarts no ano passado... - Falou Neville enquanto os quatro entravam no Salão de Entrada.

— Não da pra chamar de ano letivo o que tiveram, não é mesmo? - Falou Hermione, agora todos entrando no Grande Salão para a mesa da Grifinória.

O Salão estava como todos os anos, o teto encantado com visão do céu, as velas que flutuavam pelo salão, as mesas das quatro casas, e a mesa dos professores na ponta. Onde se podia ver no banco maior do meio, a professora Minerva McGonagall, ocupando o lugar de diretora da escola. A seleção tinha começado e todos os alunos novos já estavam na mesa de suas devidas casas, quando a Professora McGonagall se levantou.

— Bem-vindos alunos novos. Eu tenho algumas palavras para falar com vocês, mas apenas depois do banquete. Então, bom apetite. - Dizendo isso, a Diretora fez um aceno com a mão e logo as messas estavam repletas de purês, frangos e ensopados e logo ouviram-se o bater de garfos e facas por todo o salão. Harry se tomou por uma felicidade enorme, quase ia se esquecendo de como era boa a comida da escola. Após a sobremesa, os pratos foram limpados como quando chegaram, e então todos se silenciaram quando a Diretora McGonagall se levantou.

— Agora que todos nós estamos alimentados, vamos aos nossos cumprimentos iniciais. Gostaria de falar ao alunos novos que é extremamente proibido alunos na Floresta Proibida, assim como novamente alerto os alunos habituais da escola também. Bem, não podemos deixar de falar, que passamos por tempos sombrios e cruéis, mas que derrotamos com a nossa persistência e coragem. Hogwarts perdeu grandes alunos e professores, mas com dignidade. Gostaria de informar que no Salão de Entrada vocês irão encontrar uma sala em que prestamos homenagem a todos aqueles que perdemos, para aqueles interessados estão convidados a prestarem suas homenagens. Agora convido a todos para se recolherem em seas aposentos, e uma boa-noite. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pós Batalha - Um Novo Começo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.